O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo.

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Eu também tenho TOC, e sei como é difícil. O meu TOC geralmente envolve pensamentos ruins [kzangado]
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.123
Pontos
1.769
Tenho mania de ficar olhando mulher, fico observando o tempo todo!

Mas eu gosto desse TOC[kcool]
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
Maxtremus;2841679 disse:
Tenho mania de ficar olhando mulher, fico observando o tempo todo!

Mas eu gosto desse TOC[kcool]

Elas com certeza não, pior coisa que tem é alguém te encarando.
 

Wattstone

Supra-sumo
Mensagens
4.678
Reações
23
Pontos
179
Poxa, uma vez eu fiquei madrugada adentro checando se a porta do meu quarto tava destrancada. Na boa, fui umas 20 vezes. Sério mesmo...

Hoje eu até tento ignorar isso. Chego umas 3 vezes e só, mais ainda acho muito. Tambem tenho mania de tomar banho. Não é raro eu tomar banho umas 4 vezes por dia.

Mas não é pelo mesmo motivo do autor do tópico, é que eu me sinto mal, quando fico suado e talz. Isso acontece principalmente nos dias de calor. Se eu falar que tomo banho ANTES de ir na academia (e depois tambem claro)
 

gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
Sgt. Kowalski;2840534 disse:
As vezes eu tenho que acender e apagar a luz do meu quarto umas 3 vezes.
Coisas do tipo: acabar de desligar a tv, sair do quarto e voltar no instante seguinte pra ter certeza que desligou.

a, eu faço isso direto com portas e janelas aqui em casa. confiro tudo milhares de vezes, tem vezes que eu fico minutos olhando pro trinco da porta. antigamente meu toc era pior. se eu topasse numa pedra com pé por exmplo, tinha que topar com o outro tbm. se cosava um lado da cabeça, tinha que coçar o outro tbm, e exatamente no mesmo ponto. se fosse em pontos diferentes, coçava os dois ate ficarem absolutamente iguais. tbm não conseguia andar pisando nos rejuntos. hj ta melhor, so tenho um pouco dessa coisa dos dois lados e das portas e janelas (esse é mais grave)

mas quanto ao autor do tópico. poxa, é chato mesmo esse seu hein... o negocio é tentar ignorar. sei que é dificil mas é possivel
 

gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
Kathy;2841459 disse:
Quando eu era menor eu contava tuudo, deitava pra ver TV e ficava contando os lados dela. :lolOs dedos, repetia umas mil vezes e fazia promessas do tipo se não fizer tantas vezes sem errar, tal coisa aconteceria. Foi sumindo com o tempo. :D

Boa sorte. :p

aaaa, esse eu tbm tinha, mas o meu nume ra de contar era "se não subir as escadas de 2 em 2 degraus, algo ruim acontece" ou "se não pular ate ali, algo ruim acontece"

mas sumiu tbm

tem um amigo lá na minha sala que espra a maioria sair. quando o povo sai, ele vira a carteira de lado e fica olhando um tempão pra ver se num esqueceu nada
 


Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
xjackx;2841654 disse:
Eu também tenho TOC, e sei como é difícil. O meu TOC geralmente envolve pensamentos ruins [kzangado]

Esses de pensamentos ruins eu já ignorei desde do ano passado e hoje graças a DEUS esta tudo bem, era horrivel cara, eu tinha que vestir, entrar em uma sala ou beber uma agua pensando em uma coisa boa, se pensar em coisa ruim, eu tirava me roupa de novo e colocava, entrava e saia do local para entrar novamente ou bebia agua tudo de novo, mais ae tava ficando louco, parei com isso na hora porque estava me cansando, agora faço tudo livremente.

Wattstone;2841686 disse:
Poxa, uma vez eu fiquei madrugada adentro checando se a porta do meu quarto tava destrancada. Na boa, fui umas 20 vezes. Sério mesmo...

Hoje eu até tento ignorar isso. Chego umas 3 vezes e só, mais ainda acho muito. Tambem tenho mania de tomar banho. Não é raro eu tomar banho umas 4 vezes por dia.

Mas não é pelo mesmo motivo do autor do tópico, é que eu me sinto mal, quando fico suado e talz. Isso acontece principalmente nos dias de calor. Se eu falar que tomo banho ANTES de ir na academia (e depois tambem claro)

Mais eu tomo banho direto tb, mais n por TOC isso não é TOC :) vc pensa que é mais n é, isso é apenas uma forma de alivio que vc tem, ou Higiente pessoal, eu mesmo n posso ir na venda da equina que tomo banho, ou se eu suar para me deitar na cama tenho que tomar banho, mais isso é devido a higiene, eu adoro tomar banho, pricipalmente no Brasil nesse calor horrivel.

gamelouco;2841693 disse:
a, eu faço isso direto com portas e janelas aqui em casa. confiro tudo milhares de vezes, tem vezes que eu fico minutos olhando pro trinco da porta. antigamente meu toc era pior. se eu topasse numa pedra com pé por exmplo, tinha que topar com o outro tbm. se cosava um lado da cabeça, tinha que coçar o outro tbm, e exatamente no mesmo ponto. se fosse em pontos diferentes, coçava os dois ate ficarem absolutamente iguais. tbm não conseguia andar pisando nos rejuntos. hj ta melhor, so tenho um pouco dessa coisa dos dois lados e das portas e janelas (esse é mais grave)

mas quanto ao autor do tópico. poxa, é chato mesmo esse seu hein... o negocio é tentar ignorar. sei que é dificil mas é possivel

Obrigado pela força, mais já estou praticamente curado Gamelouco n tenho mais manias de TOC, graças a DEUS.
 

TiaoMacaleh

Ser evoluído
Mensagens
177
Reações
0
Pontos
21
o problema que o meu TOC não é de lavar ou de guardar as coisas e sim de pensar em uma pessoa que eu n gosto,

Uma coisa ta ligada a outra. Esses pensamentos repetitivos podem se manifestar de varias maneiras, lavar e guardar coisas é só uma delas.


Procura um medico, pq com o tempo isso pode piorar e muito.
 

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
Hmm, cara eu tinha umas coisas dessas ae... PQP, horrível, não gosto nem de me lembrar :(

Ainda bem q "me curei"

Eu n vou descrever, porque eram tantas...
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
meu primotem TOC, ele fecha a porta de casa, e toda hora ia lá na porta para ver se estava fechada, ele não conseguia lembrar se estava fechada mesmo.
ele tentou anotar, escrevendo num papel " eu fechei a porta". mas no início funcionou, mas depois ele não sabia se a anotação era do mesmo dia ou se ele anotou no dia anterior. aí começou à anotar o dia, mas não sabia se tinha aberto a porta depois de ter anotado, então ele ia lá na porta verificar novamente.

quando ele morava numa chácara, ele ia verificar o portão, que ficava uns 100 metros da casa, podia ser de madrugada, mas ele saia da cama e ia lá verificar o portão.

edit: agora eu me lembrei. eu tinha um transtorno quando era criança, as calçadas tem aquelas divisões, a cada 2 metros, mais ou menos, e eu caminhava pela calçada olhando estes riscos, e se eu começasse a andar com o pé direito neste espaço, no outro eu tinha que pisar com o pé esquerdo, e para fazer isso, eu tinha ou que aumentar o tamanho do passo ou diminuir, então eu ficava andando desengonçado na calçada para repetir esta sequencia, pé direito, pé esquerdo....
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
TiaoMacaleh;2843491 disse:
Uma coisa ta ligada a outra. Esses pensamentos repetitivos podem se manifestar de varias maneiras, lavar e guardar coisas é só uma delas.


Procura um medico, pq com o tempo isso pode piorar e muito

Nada hoje to curado mesmo isso n me prejudica mais n, as duas que tenho são apenas manias que sai com o tempo, agora eu penso em quem eu bem entender to nen ae.

Fennix;2843503 disse:
Hmm, cara eu tinha umas coisas dessas ae... PQP, horrível, não gosto nem de me lembrar :(

Ainda bem q "me curei"

Eu n vou descrever, porque eram tantas...

que bom que se curou porque já passei por situações piores, agora é só descansar e curtir
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
wow....o povo numm le o topeco!


ele já se curou, agora estamos debatendo sobre a doença, falando de casos proprios ou de terceiros!
 

Orochimaru.Hean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.947
Reações
148
Pontos
814
Hacker Basic;2840519 disse:
Uma coisa engraçada antes na minha adolecencia que eu n podia me masturbar que eu n tocava em mais nada, nem no meu videogame ehueheuheuehuh mais hoje é diferente :lol esse TOC já se foi, então é isso que penso tem TOC que n tenho mais e vou criando outros sem necessidade, mais vou tirar todos com certeza, tenho apenas uns 2 que quero tirar de vez huehuehuehue.
[COLOR="Black"]

Eu tinha essa mania também.

a cara nem esquenta logo isso e vai o/

eu tenho umas manias loucas também

tipo se eu quero que uma coisa aconteça de novo, esperando e "acreditando"
que vai acontece.

tenho outras mais não em recordo no momento se eu lembra eu posto ae o/[/COLOR]
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
BassHero;2843858 disse:
wow....o povo numm le o topeco!


ele já se curou, agora estamos debatendo sobre a doença, falando de casos proprios ou de terceiros!

Com certeza já estou curado isso mesmo.

o lance é debater e ajudar a quem tem :)

Orochimaru.Hean;2843895 disse:
[COLOR="Black"]

Eu tinha essa mania também.

a cara nem esquenta logo isso e vai o/

eu tenho umas manias loucas também

tipo se eu quero que uma coisa aconteça de novo, esperando e "acreditando"
que vai acontece.

tenho outras mais não em recordo no momento se eu lembra eu posto ae o/[/COLOR]

Estranho isso não é?? era de ficar doido, eu na secura mais queria jogar algo ae n podia fazer nada :)
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[COLOR="Green"]Eu tive algumas, mas sempre cortei logo no iníco.

Quando eu era criança, não conseguia andar na rua e pisar nas "linhas" dos blocos das calçadas. Podia ser de dois blocos juntos ou de rachaduras, eu andava olhando para o chão e desviando. Quase caia pra não pisar em nenhuma linha.

Depois, na escola, teve um estranho. Eu ficava fazendo movimentos "espelhados" com as mãos.
Se a mão direita tocava em um objeto na mesa, a esquerda tinha que tocar no mesmo local do mesmo jeito.
Com o tempo isso foi piorando e eu começei a ficar agoniado, não conseguia parar. Parecia que eu estava jogando aquele jogo de memória que tem que repetir a sequência certa.
Imagine se eu errava a sequencia :lol
Esse quandi ficou assim e me forçei a parar.

Eu também lavo bastante as mãos. É higiene, mas tem tempos que eu lavo toda hora por qualquer coisinha, então tenho que ficar atento.

Tem um que tem anos mas não consigo parar. Como os outros e sei, mas não me controlo.
Esse é de ficar mexendo no cabelo. Tem umas duas mexas que eu não tiro a mão! Cansa, fica até doendo no local de tanto enrolar!
Não consigo parar mesmo, as vezes eu tento e percebo que só estou imaginando tentar. Devo cortar o mal pela raíz? (cortar)


Ciao[/COLOR]
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Minha situação é mais ou menos essa:

- Quando estou dentro de um veículo, tenho mania de contar. Podem ser árvores, carros etc... Eu escolho algum padrão e fico fazendo isso ao mesmo tempo que bato o pé no chão (estilo baterista) para cada coisa contada.

- Quando estou a pé, não piso nas linhas de calçadas. Ainda: se piso em alguma coisa, como uma pedra ou elevação, tenho que fazer a mesma coisa com o outro pé, pois tenho a sensação de estar "desequilibrando" alguma coisa.

- Olhando para um teto forrado ou para qualquer coisa coisa que seja formada por quadrados, retângulos, enfim, formas retilíneas em geral, conto quantas formas existem na linha da base e quantas existem na linha da altura. Depois multiplico e chego a um resultado (lógica matemática, simples). O negócio é que depois de contar, lá vou eu "conferir" o resultado contando de um por um, usando o mesmo esquema do pé que bate no chão para coisa contada. Fico repitindo isso várias vezes.

_____


Não me considero uma pessoa capaz de ficar louca por causa dessas coisas, mas de vez em quando eu me irrito por que uma hora ou outra você acaba "percebendo" que é loucura se prender a tantas práticas sem objetivo algum.
Uma vez vi no Globo Repórter um cara que tinha essa coisa de contar coisas em um nível extremo. Ele vivia tampando os olhos porque se os abrisse, começava a contar as coisas de maneira incontrolável. Só pra dar um exemplo, o repórter perguntou o que ele poderia contar se ele olhasse diretamente para ele e o cara disse mais ou menos: "Tudo, até mesmo quantas linhas tem sua gravata, quantas peças de roupa que você está usando etc".
Terrível, cara, terrível...
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
put* m****, esse lance das linhas de calçada é universal! [karrepio]
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[COLOR="Green"]isso que você falou de contar as coisas dentro de veículos Player, me lembrou que já fiz isso também.
Acho que foi quando era criança também, eu fiz uma vez de brincadeira e depois não conseguia evitar. Mas no meu caso era cor. Eu ficava contando os carros de cores iguas. Era foda quando demorava pra aparecer a cor que estava esperando eu começava a ficar deseseperado..

Mas tudo isso, é mas mania mesmo pq conseguimos controlar. Só se torna TOC quando vira "compulsão".
É muito ruim não conseguir se controlar, deve ser muito foda alguém chegar ao ponto de precisar de tratamento médico.

Ciao

Edit: Agora mesmo estou mexendo no cabelo.
[/COLOR]
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
AtDeathDoor;2844437 disse:
[COLOR="Green"]
Depois, na escola, teve um estranho. Eu ficava fazendo movimentos "espelhados" com as mãos.
Se a mão direita tocava em um objeto na mesa, a esquerda tinha que tocar no mesmo local do mesmo jeito.
Com o tempo isso foi piorando e eu começei a ficar agoniado, não conseguia parar. Parecia que eu estava jogando aquele jogo de memória que tem que repetir a sequência certa.
Imagine se eu errava a sequencia :lol
Esse quandi ficou assim e me forçei a parar.
[/COLOR]

Eu tinha esse problema também, só que acabou passando. Meu TOC agora é só sobre pensamentos mesmo.

Pergunta ao autor do tópico, como você se curou, procurou auxílio médico?
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
xjackx;2844554 disse:
Eu tinha esse problema também, só que acabou passando. Meu TOC agora é só sobre pensamentos mesmo.

Pergunta ao autor do tópico, como você se curou, procurou auxílio médico?

Não procurei, apenas parei mesmo de todas as manias compulsivas que tinha, tive uma força maior que é o nosso DEUS para eliminar isso, porque vou te contar é horrivel, só ter força de vontade e dizer para si mesmo que isso n tem fundamento algum na mudança de sua vida, o negocio é viver sem problemas de andar, tocar, olhar e pensar, vc esta na terra que DEUS te deu para fazer tudo isso então eu agora estou muito melhor.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[COLOR="Green"]Iiiiiiiii
Começou a entrar Deus na história!

Vou chamar ele e falar assim:
"ô vagabundo! Desce daí e vem curar essa droga!
E vê se presta atenção quando fizer meu filho! Não quero ter que levar na assistência técnica"

Pow, deixem Deus tranquilo no canto dele!
É palhaçada fazer as merdas e depois chamar ele pra socorrer.


Ciao[/COLOR]
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Sei lá...pode parecer falta de humildade mas essas coisas não me pegam.
Certa vez comecei com uma mania de voltar ao banheiro pra ver se a torneira tava mesmo fechada e se tinha agua pingando. Falei pra mim mesmo "parei com esse treco". Daí nunca mais fiz isso.
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
OMG, as pessoas lêem o Segredo e aquela historia de mentalizar coisas boas... e ficam deste jeito?
Hhahahah

Colega... eu não cheguei a ter TOC, mas eu quase cheguei a isso.
Eu não podia dormir sem conferir todas as portas de casa (isto incluia a geladeira, a da maquina de lavar e qq coisa que tinha porta menos guarda roupa), depois eu deitava, e ai eu pensava que tinha que conferir todas as torneiras pra saber se não estavam vazando.
Aí eu deitava de novo, me vinha um mal estar que eu devia ter esquecido algo, e repetia a mesma rotina. Nisso, eu ainda conferia a geladeira umas 11 vezes antes de deitar pq a borracha da porta tava gasta.
Eu deitava e levantava umas 4 vezes pra conferir.

Depois que minha mãe trocou de geladeira, que a outra tava com a borracha ruim, meus sintomas sumiram.
Agora qdo confiro, é so uma vez;
Boa sorte pra vc.
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
normal eu tb tenho isso, nem vou dizer o que faço pra ninguem que conheço ficar reparando :lol

deve ser bug nas conexoes cerebrais :D
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
THE_PLAYER;2844528 disse:
put* m****, esse lance das linhas de calçada é universal! [karrepio]

Brasileiro nenhum curte andar na linha.

Rá!:safadenhow:
 

Eklyhpse

Ser evoluído
Mensagens
213
Reações
15
Pontos
49
Eu também tenho TOC, desde uns 4 anos de idade, mas só descobri o que era essa "coisa" que eu tinha aos 23 anos. Até então só havia contado a 1 pessoa, a q eu + confio nesse mundo, qdo eu tinha 19 anos. Minha família achava que eu era louca ou fazia os "rituais" e todas as doideiras que os acompanham de propósito, pra irritar as pessoas. Essa situação que criaram em volta de mim chegou a extremos. Sofri muito preconceito, humilhação, descredibilidade, mas no dia q eu descobri q o que eu tinha não era "excessão na humanidade", era identificado (tinha até nome: TOC !! rsrs), e decidi procurar ajuda médica a coisa mudou de figura na minha família. Sem contar no arrependimento deles, pois afinal isso é uma doença e eu não tenho culpa, coisa que nem eu aceitava, sempre achei que eu conseguiria vencer isso por conta própria, e esse pensamento só me gerava mais obssessões. Meu pai ainda não acredita que eu não tenho culpa, acha q eu tenho que me esforçar mais, mas pelo menos agora ele me respeita e não me enche mais o saco. Não sei como vc consegui controlar, Hacker Basic, não quero ser infeliz, mas tudo o que sei é que NÃO TEM CURA. Infelizmente o que aparenta ser um alívio de uma obssessão que vc não tem mais, é pq esta foi embora, mas sempre virão outras. Por mais que vc tente se livrar... as vezes até parece que fica um tempo sem elas, mas qdo vc menos percebe já apareceu + uma, ou várias outras. TOC não é só limpeza ou organização (perfeccionismo), estes são só estágios. O estágio + grave é onde vc e eu nos encontramos: o de pensamentos. Comigo é muito parecido também, a maioria envolve coisas ruins que eu tenho que "expurgar", me livrar delas, de uma maneira sem o menor sentido, como trocar de roupa pq vestiu e pensou numa coisa ruim (acontece mto comigo rsrs). Como eu tenho isso a vida inteira, e foi sempre se agravando, já que eu nem sabia o q era, chegou num ponto em que passava os dias em aprisionamento nos pensamentos obssessivos de coisas ruins que aconteceram comigo, e eles se repetiam e repetiam, e eu tinha q repetir todos os momentos do dia em que eles aconteceram, na minha cabeça, cada detalhe (e pra meu azar minha memória é fotográfica), imaginando todos os percursos que evitariam eu ter chegado àquele momento ruim. E tinha um número certo, tinha que repetir tudo "n" vezes, e todas perfeitas, pq se errasse tinha que começar tudo de novo. Passei dias assim até q literalmente SURTEI! Eu não tinha o menor controle mais, pq como disse, a coisa foi se agravando a minha vida inteira. Então fui ao psiquiatra. Ele me disse que não tem cura MAAAASSSS : com medicação e tratamento é CONTROLÁVEL. Hoje tomo um remédio específico pra TOC e faço terapia, e realmente TUDO ACABOU !!!!!!!! Só mto de vez enquando aparece alguma coisinha, mas tão leve que nem chega a incomodar... então, com este MBML deixo esta dica para quem tem este mal: procure orientação, antes que fique pior.
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
Eklyhpse;2851887 disse:
Eu também tenho TOC, desde uns 4 anos de idade, mas só descobri o que era essa "coisa" que eu tinha aos 23 anos. Até então só havia contado a 1 pessoa, a q eu + confio nesse mundo, qdo eu tinha 19 anos. Minha família achava que eu era louca ou fazia os "rituais" e todas as doideiras que os acompanham de propósito, pra irritar as pessoas. Essa situação que criaram em volta de mim chegou a extremos. Sofri muito preconceito, humilhação, descredibilidade, mas no dia q eu descobri q o que eu tinha não era "excessão na humanidade", era identificado (tinha até nome: TOC !! rsrs), e decidi procurar ajuda médica a coisa mudou de figura na minha família. Sem contar no arrependimento deles, pois afinal isso é uma doença e eu não tenho culpa, coisa que nem eu aceitava, sempre achei que eu conseguiria vencer isso por conta própria, e esse pensamento só me gerava mais obssessões. Meu pai ainda não acredita que eu não tenho culpa, acha q eu tenho que me esforçar mais, mas pelo menos agora ele me respeita e não me enche mais o saco. Não sei como vc consegui controlar, Hacker Basic, não quero ser infeliz, mas tudo o que sei é que NÃO TEM CURA. Infelizmente o que aparenta ser um alívio de uma obssessão que vc não tem mais, é pq esta foi embora, mas sempre virão outras. Por mais que vc tente se livrar... as vezes até parece que fica um tempo sem elas, mas qdo vc menos percebe já apareceu + uma, ou várias outras. TOC não é só limpeza ou organização (perfeccionismo), estes são só estágios. O estágio + grave é onde vc e eu nos encontramos: o de pensamentos. Comigo é muito parecido também, a maioria envolve coisas ruins que eu tenho que "expurgar", me livrar delas, de uma maneira sem o menor sentido, como trocar de roupa pq vestiu e pensou numa coisa ruim (acontece mto comigo rsrs). Como eu tenho isso a vida inteira, e foi sempre se agravando, já que eu nem sabia o q era, chegou num ponto em que passava os dias em aprisionamento nos pensamentos obssessivos de coisas ruins que aconteceram comigo, e eles se repetiam e repetiam, e eu tinha q repetir todo o dia em que eles aconteceram na minha cabeça, cada detalhe (e pra meu azar minha memória é fotográfica), imaginando todos os percursos que evitariam eu ter chegado àquele momento. E tinha um número certo, tinha que repetir tudo "n" vezes, e todas perfeitas, pq se errasse tinha que começar tudo de novo. Passei dias assim até q literalmente SURTEI! Eu não tinha o menor controle mais, pq como disse, a coisa foi se agravando a minha vida inteira, então fui ao psiquiatra. Ele me disse que não tem cura MASSSS : com medicação e tratamento é CONTROLÁVEL. Hoje tomo um remédio específico pra TOC e faço terapia, e realmente TUDO ACABOU !!!!!!!! Só mto de vez enquando aparece alguma coisinha, mas tão leve que nem chega a incomodar... então, comeste MBML deixo esta dica para quem tem este mal: procure orientação, antes que fique pior.

Cara seu problema é mais serio e GRAVE, eu parei do TOC da mesma forma que parei do nada de fumar e de beber sem precisar de orientação.

Unica coisa que posso te dizer para parar com o TOC é, acredite em DEUS que tudo em sua volta melhora, TOC é uma coisa criada por vc e a unica CURA que existe é VC MESMO, eu parei com varios TOCs a anos, coisas que nen ligava mais porque to nen ae, agora uns que tinha me incomodado hoje em dia nen me incomoda mais, saiu vejo as pessoas que n gosto, cara hoje mesmo falei com uma pessoa que n gostava e n queria falar por TOC falei, e em sentir tirando um super peso das minhas costas, hoje vejo, falo, toco, saiu, me visto, penso no que for e pronto to NEN MAIS AE, nada que vc pensar em besteira vai mudar teu DESTINO quem muda teu DESTINO e vc mesmo e DEUS.

Coloque uma coisa na sua cabeça que TOC tem CURA sim e eu me curei, porque TOC cara só prejudica tua vida por coisas desnecessarias, coisas que n muda nada na sua vida e sim atrasar.

Hoje estou muito bem n tenho nen medo de falar sobre o TOC e sim de ajudar.

Só pensar cara que vc esta nen ae e viva sua vida normalmente.

Abraços
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
Aliás, falando em TOC, recomendo a vcs o filme Melhor Impossível, com Jack Nicholson.

melhor_impossivel.jpg
Melhor é Impossível
linha_vinho.gif

(As good as it gets, 1997)


» Direção: James L. Brooks
» Roteiro: Mark Andrus, James L. Brooks
» Gênero: Comédia/Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 139 minutos
» Tipo: Longa
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Jack Nicholson vive Melvin Udall, um homem grosseiro e lotado de supertições. Sua vida tranqüila de escritor é interferida quando seu vizinho sofre um acidente e tem que, contra sua vontade, ajudá-lo cuidando de seu cachorro, transformando sua vida com o pequeno canino. Melvin também começa a sentir interesse em Carol Connelly, a única pessoa que tem paciência com suas maninas insuportáveis.




Muito legal, deve ser mais ainda pra quem tem ou teve TOC. Divirtam-se.
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
semideus69;2851980 disse:
Aliás, falando em TOC, recomendo a vcs o filme Melhor Impossível, com Jack Nicholson.

melhor_impossivel.jpg
Melhor é Impossível
linha_vinho.gif

(As good as it gets, 1997)


» Direção: James L. Brooks
» Roteiro: Mark Andrus, James L. Brooks
» Gênero: Comédia/Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 139 minutos
» Tipo: Longa
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Jack Nicholson vive Melvin Udall, um homem grosseiro e lotado de supertições. Sua vida tranqüila de escritor é interferida quando seu vizinho sofre um acidente e tem que, contra sua vontade, ajudá-lo cuidando de seu cachorro, transformando sua vida com o pequeno canino. Melvin também começa a sentir interesse em Carol Connelly, a única pessoa que tem paciência com suas maninas insuportáveis.




Muito legal, deve ser mais ainda pra quem tem ou teve TOC. Divirtam-se.

Muito bom esse filme já assisti, mais os TOCs dele é os mais normais, muito muito engraçado.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Indigo"]Não tenho TOC mas achei muito interessante esse distúrbio.
Acho que o que tenho são algumas manias e superstições mesmo.[/COLOR]

semideus69;2851980 disse:
Aliás, falando em TOC, recomendo a vcs o filme Melhor Impossível, com Jack Nicholson.

melhor_impossivel.jpg
Melhor é Impossível
linha_vinho.gif

(As good as it gets, 1997)


» Direção: James L. Brooks
» Roteiro: Mark Andrus, James L. Brooks
» Gênero: Comédia/Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 139 minutos
» Tipo: Longa
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Jack Nicholson vive Melvin Udall, um homem grosseiro e lotado de supertições. Sua vida tranqüila de escritor é interferida quando seu vizinho sofre um acidente e tem que, contra sua vontade, ajudá-lo cuidando de seu cachorro, transformando sua vida com o pequeno canino. Melvin também começa a sentir interesse em Carol Connelly, a única pessoa que tem paciência com suas maninas insuportáveis.




Muito legal, deve ser mais ainda pra quem tem ou teve TOC. Divirtam-se.

[COLOR="Indigo"]Cara, esse filme é D+ ! Muito bom mesmo, preciso alugar denovo pra ver!!![/COLOR]
 

dwbart

Supra-sumo
Mensagens
3.526
Reações
200
Pontos
189
Hacker Basic;2841052 disse:
Rapaz interessante esse do anel, realmente pode ser um começo de TOC porque ae vc já pensa que vai mudar sua sorte, tenta colocar uma vez só e pronto, com certeza vc fica com aquela agunia de fazer mais duas vezes ehuehuehuehe

Sobre as primas se for realmente gostosas, n tem TOC que me fala dar uma saculegada no magote. :)


Pior é quando perco a conta :lol
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Nossa, que grave... e eu vivo fazendo piada com um amigo q eu digo q ele tem TOC pq ele chega na minha casa e ja começa ficar nervos e começar arrumar tudo.

Sério. Ele fica NERVOSO. Irritado.
"por favor deixa eu arrumar seu quarto"
NÃO.
ELe começa roer unha, andar de um lado pro outro e mesmo eu falando pra ele não arrumar, ele muda uma ou outra coisa do lugar... aí eu mando ele parar, e volta ao começo da frase.. roer unha, começar disfarçadamente arrumar.. loop infinito até sair do meuq uarto ahhaha mto foda.
 

Eklyhpse

Ser evoluído
Mensagens
213
Reações
15
Pontos
49
Hacker Basic;2851920 disse:
to NEN MAIS AE, nada que vc pensar em besteira vai mudar teu DESTINO

Bom, na verdade eu tô mto bem hoje, pq num tô nem aê mesmo, aceito e acho até engraçado. Não me incomoda mais, e qdo faço alguma coisa despercebidamente acho graça e paro. O problema é que como quem tem TOC não é (oficialmente:D) doido, a gente tem a perfeita noção de q nada disso muda o destino, mas antes de me tratar dava um sentimento ruim tão grande que parecia q alguém que eu gosto ia morrer, coisa completamente sem sentido. É claro q eu sei q isso num acontece, mas uma vez qdo eu tinha 12 anos eu deixei de fazer um "ritual" (ler 3 vezes o cartaz na rua q eu passava), e nesse mesmo dia minha irmã teve uma convulsão pouco tempo depois. Óbvio q uma coisa ñ tem nada a ver com a outra, mas no subconsciente isso pega pesado...
Hacker Basic;2840598 disse:
... se eu pensar em alguma coisa que pode me afetar o dia todo, eu crio uma cura para eu poder pelo menos fazer algo que gosto o dia todo ...

Comigo isso num funcionava pq também tinha uma depressão violenta, td pra mim era ruim e as poucas coisas boas não podiam ser um antídoto pq iriam "sem contaminar" (wtf !!!)
Por essas e outras acho q quem tem TOC podia escrever um livro! kkkk :lol

Nem dá pra contar aki todas as coisas q eu fazia, mas posso citar por alto algumas coisas que me tiravam do sério e me deixavam em looping, como exemplo (quem dera fossem só esses):
- simetria
- banho (teve um dia q cheguei a tomar 8, e não foi por causa de suor)
- contar
- calcular
- rejuntes -> Esse realmente pega mta gente aki, neh! se juntar todo mundo dá pra fazer um abaixo assinado para proibir a construção de calçadas com linhas! :lol

Só agora deu pra ler o tópico todo...
Caras, muitos de vcs fazem algumas coisas q eu fazia tbm, igualzinho!
Isso é assustador [karrepio][karrepio][karrepio]
 
Topo Fundo