O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MC2SIO - Jogos de PS2 direto no Memory Card com cartão SD

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.815
Reações
6.317
Pontos
719
Da para fazer vc mesmo, exemplo esse que fiz e coloquei no psx que to vendendo

RS1Bksg.jpg


MAS! sempre tem um mas

Sim é melhor que usb porém ainda existe travadinhas em certos games mas isso não é o problema maior e sim a compatibilidade que é baixa, menor que via usb, tb tem varios cartões sd que não funcionam, o problema de fragmentação igual existe no usb, usar um mini-router é melhor
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Será que já corrigiram aquile bug onde quando usa isso na dá pra salvar no memory card físico?

Por que esse provavelmente era o maior problema.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Da para fazer vc mesmo, exemplo esse que fiz e coloquei no psx que to vendendo

RS1Bksg.jpg


MAS! sempre tem um mas

Sim é melhor que usb porém ainda existe travadinhas em certos games mas isso não é o problema maior e sim a compatibilidade que é baixa, menor que via usb, tb tem varios cartões sd que não funcionam, o problema de fragmentação igual existe no usb, usar um mini-router é melhor

Porque mini-roteador??? E nao sei o pq de nao usar o roteador normal nele?? Ou estou confuso?
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Porque mini-roteador??? E nao sei o pq de nao usar o roteador normal nele?? Ou estou confuso?
Pode desde que tenha entrada USB para compartilhamento em FTP, como a a maioria não tem ou não quer comprar algo assim pelo preço, o mini router em torno de R$50,00 e exclusivo para o PS2, só acho que fica bagunçado, perde um pouco a sutiliza do PS2 Slim, mas é bem viável.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Da pra usar o roteador normal também mas o mini router é mais prático pelo seu tamanho eu tenho um aqui e valeu cada centavo. Vou colocar uma imagem de exemplo pra você.


Saquei!
Mas uma coisa que não entendi... isso serve pra usar a internet pra jogar online no PS2 se os servidores oficiais de PS2 foram desativados?? Ou o quê?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Será que já corrigiram aquile bug onde quando usa isso na dá pra salvar no memory card físico?

Por que esse provavelmente era o maior problema.
Pelo que fala no vídeo sim, eu vi pulando e bem por cima pq estava qse dormindo, mas tem algo em relação ao led que mostra qndo o jogo tá lendo ou travado, agora não lembro se faz a relação com salvamente no jogo, mas pelo que entendi, isso foi corrigido.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Da para fazer vc mesmo, exemplo esse que fiz e coloquei no psx que to vendendo

RS1Bksg.jpg


MAS! sempre tem um mas

Sim é melhor que usb porém ainda existe travadinhas em certos games mas isso não é o problema maior e sim a compatibilidade que é baixa, menor que via usb, tb tem varios cartões sd que não funcionam, o problema de fragmentação igual existe no usb, usar um mini-router é melhor
Vc usou um memory card de PS1? Sabe se tem que ser magic gate?
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.294
Pontos
704
Saí dessa vida de PS2 mas pelo que tenho acompanhado o mini-router é mais negócio que isso daí. Ao menos lembro do Venão falando pro pessoal que tinham que segurar a onda porque ainda faltava implementar muita coisa em parte de software.

Maior utilidade provavelmente vai ser a de ajudar uma galera a faturar vendendo uns prontos, do mesmo jeito que já tem gente vendendo Memory Card com OPL instalado.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Pelo que fala no vídeo sim, eu vi pulando e bem por cima pq estava qse dormindo, mas tem algo em relação ao led que mostra qndo o jogo tá lendo ou travado, agora não lembro se faz a relação com salvamente no jogo, mas pelo que entendi, isso foi corrigido.
Menos mal se foi corrigido, até por que na última vez que eu olhei se vc tivesse com esse memory card modificado só poderia salvar em memory card virtual, e já ouvi muitos relatos de saves perdidos assim.

Porém quanto mais alternativas melhor, pode não tá perfeito mais deve ter gente trabhando em cima.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Tem algum tópico no fórum sobre mini router? Não consegui encontrar nada pela busca.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.836
Pontos
903
Não dei conta de fazer funcionar e o cara que ajeitou o vídeo game pra mim nem me responde, arrombado.
Viu o vídeo do venão do hardlevel? Ele tem um tutorial muito bom sobre o Mini router.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.742
Pontos
999
Sim PS1, até memory card pirata funciona, a única coisa que usa ali são os pinos conectando no console, inclusive na verdade nem de memory card precisa mas é mais fácil fazer usando o mesmo

se a emulação for tão boa qto pelo "legacy" do ps2, não me importo, desde que seja o esquema onde eu compro o produto, mando as ISOs e saio jogando.

Tem tempos que não acompanho os paranauês de Play 2. Essas manhas aí para poder jogar jogos de Play 1 no Play 2 eliminam os loadings tenebrososo dos jogos de Play 1?
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.543
Reações
6.088
Pontos
353
Não dei conta de fazer funcionar e o cara que ajeitou o vídeo game pra mim nem me responde, arrombado.

Primeiro você conecta o router ou na usb do ps2 ou em um carregador. Quando ele ficar azul aí sim você conecta o pen drive nele ou um hd. Aí a luz vai ficar meio roxa.

O meu erro era esse eu conectava tudo de uma vez aí sempre dava um erro no opl.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Viu o vídeo do venão do hardlevel? Ele tem um tutorial muito bom sobre o Mini router.
Eu fiz e não deu certo, ele fala que não dá certo em versões mais novas do opl. O meu é 3.5 e ele tá usando a 1.0, como eu não sei mudar o OPL fico meio perdidão. Sem falar que os tutoriais dele são bem incompletos, poxa o cara fala "olha a gente vai mexer com tal coisa, mas eu não vou aprofundar muito porque já falei disso em outro vídeo"... aí é foda, tem que ficar vendo vídeo por vídeo e procurando os pedaços de outros tutoriais pra acertar o que vc quer? O certo era o cara colocar tudo no mesmo vídeo, mesmo que seja uma cópia+cola.

Primeiro você conecta o router ou na usb do ps2 ou em um carregador. Quando ele ficar azul aí sim você conecta o pen drive nele ou um hd. Aí a luz vai ficar meio roxa.

O meu erro era esse eu conectava tudo de uma vez aí sempre dava um erro no opl.
tem que fazer isso toda vez que vai ligar o game?
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.543
Reações
6.088
Pontos
353
Eu fiz e não deu certo, ele fala que não dá certo em versões mais novas do opl. O meu é 3.5 e ele tá usando a 1.0, como eu não sei mudar o OPL fico meio perdidão. Sem falar que os tutoriais dele são bem incompletos, poxa o cara fala "olha a gente vai mexer com tal coisa, mas eu não vou aprofundar muito porque já falei disso em outro vídeo"... aí é foda, tem que ficar vendo vídeo por vídeo e procurando os pedaços de outros tutoriais pra acertar o que vc quer? O certo era o cara colocar tudo no mesmo vídeo, mesmo que seja uma cópia+cola.


tem que fazer isso toda vez que vai ligar o game?

Sim mas é rápido, é só o router ficar com luz azul e aí vc coloca o pen drive. O cabo de rede pode deixar já conectado.

E aqui funcionou nas versões mais novas do opl
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.794
Pontos
1.053
Eu fiz e não deu certo, ele fala que não dá certo em versões mais novas do opl. O meu é 3.5 e ele tá usando a 1.0, como eu não sei mudar o OPL fico meio perdidão. Sem falar que os tutoriais dele são bem incompletos, poxa o cara fala "olha a gente vai mexer com tal coisa, mas eu não vou aprofundar muito porque já falei disso em outro vídeo"... aí é foda, tem que ficar vendo vídeo por vídeo e procurando os pedaços de outros tutoriais pra acertar o que vc quer? O certo era o cara colocar tudo no mesmo vídeo, mesmo que seja uma cópia+cola.


tem que fazer isso toda vez que vai ligar o game?
Mano, tutorial desse cara se resume a:

"Então galera, PS2, mano, galera, PS2, galera, mano, galera, galera, galera".

Acho ele chato demais, um roteirinho antes de gravar o vídeo melhoraria o conteúdo que ele posta, que acho bom, realmente ele posta coisa muito boa, mas ele é chatão.
 

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Adquiri o meu MX4SIO, a versão da Bitfunx, com pcb custom made com led que pisca e talz, matei um memory card na onda de fazer um caseiro mas não tive sorte...

Comprei achando que era mil maravilhas, e que nunca mais ia precisar usar leitor e que jogos ñ iam mais travar, mas infelizmente a taxa de leitura do MX4SIO ñ é igual a de um DVD.... fora que a compatibilidade dos jogos é baixa, fiz uma bateria de testes, soquei um SD kingston 128GB testei trocentos jogos, uma porrada de games deu tela preta, alguns games ñ aceitam GSM, a função do IGR do OPL ñ funciona direito, as vezes corrompe o SD card, e tenho que formatar e por os jogos novamente...

De fato que a taxa de leitura ampliada, jogos como RE:Outbreak ficou jogável, idêntico ao DVD, o jogo tem loadings em todas as portas e via USB era injogável esperar 40 segundos pra entrar numa sala...

Enfim é uma parada com um potencial enorme, no post aonde nasceu o bagui, tem dezenas de postagens dos dev sobre aumentar a velocidade de leitura e ficar lado a lado com a leitura do DVD, porém o projeto tá parado quase 1 ano já, acompanho o tópico oficial os dev originais não postam nada há meses...

Os Próprios dev já disseram que é uma parada BETA ainda, e que tem muito potencial pra melhorar, mas o negócio tá tanto tempo parado sem atualização que a galera acha que é versão final

Há rumores que houve uma treta com a equipe oficial do OPL e do MX4SIO, e o criador original meio que largou a parada... Não da pra entender, o negócio tem potencial de revolucionar a cena homebrew PS2, todo o projeto foi tratado como impossível pela comunidade(O cara do HardLevel disse que era impossível), e o dev original simplesmente larga ou dá um hiato tão longo que geral acha que o projeto morreu...

De fato que o bixin ta vendendo horrores no ALI, já passou dos 800 pedidos fora os outros anúncios...

De inicio a galera tratava o MX4SIO como um clubinho de DIY, cada um mostrando suas PCB custom made e cases 3D printed e ficava só nisso, não imaginavam a astúcia dos china de vender a parada e ganhar rios de dinheiro...
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
no ps2 a prova de fogo em questão de travamento é rodar as cutscenes de FFXII ....se tu consegue rodar aquelas porra sem travar alcançou o supra sumo dos dispositivos externos ,e só é conseguido rodando por HD interno , rede ou uma parada que mistura rede com cabo usb numa case de HD externo qye custa um rin , os modens SATAS vendidos por aí no ML podem até rodar a maioria dos jogos .mas no bendito FFXII é como vc estivesse jogando pela usb e Virtua Figther 4 não sei pq fica travando o jogo inteiro ,fujam destes modens ,comprei um e me fudi

em 2009 paguei 400R$ pra um colega no ps2 fat dele sem leitor mas com modem IDE original e Hd de 160 gb ,achei que tinha feito um mal negocio mas compensou ,como tava preocupado com a idade do velho HD IDE e a qualquer hora me deixar na mão resolvi comprar o tal modem do ML e deu errado ,a solução definitifa foi comprar uma plaquinha no aliexpress que converte o modem IDE pra aceitar HD sata , fiz a conversão e tasquei um SSD e tô felizão agora
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.888
Pontos
453
"olha a gente vai mexer com tal coisa, mas eu não vou aprofundar muito porque já falei disso em outro vídeo"... aí é foda, tem que ficar vendo vídeo por vídeo e procurando os pedaços de outros tutoriais pra acertar o que vc quer? O certo era o cara colocar tudo no mesmo vídeo, mesmo que seja uma cópia+cola.

Mano, tutorial desse cara se resume a:

"Então galera, PS2, mano, galera, PS2, galera, mano, galera, galera, galera".

Acho ele chato demais, um roteirinho antes de gravar o vídeo melhoraria o conteúdo que ele posta, que acho bom, realmente ele posta coisa muito boa, mas ele é chatão.
Esses são os dois problemas dele... Legal que ele mostre coisas da cena do PS2. Mas isso cansa.


Voltando ao tópico, quase penso em fazer isso, mas achei melhor esperar.
Uma coisa q estou de olho mesmo, é no protocolo de rede UDPDB que inplementaram recentemente no OPL, que é mais rapido q SMB. Por enquanto, precisa de Linux pra teste. O suporte a ExFat no OPL tbm é uma boa (poder colocar um jogo acima de 4gb sem usar Usb util no usb é uma boa)
 
Ultima Edição:
Topo Fundo