O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MC2SIO - Jogos de PS2 direto no Memory Card com cartão SD

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.195
Pontos
233
no ps2 a prova de fogo em questão de travamento é rodar as cutscenes de FFXII ....se tu consegue rodar aquelas porra sem travar alcançou o supra sumo dos dispositivos externos ,e só é conseguido rodando por HD interno , rede ou uma parada que mistura rede com cabo usb numa case de HD externo qye custa um rin , os modens SATAS vendidos por aí no ML podem até rodar a maioria dos jogos .mas no bendito FFXII é como vc estivesse jogando pela usb e Virtua Figther 4 não sei pq fica travando o jogo inteiro ,fujam destes modens ,comprei um e me fudi

em 2009 paguei 400R$ pra um colega no ps2 fat dele sem leitor mas com modem IDE original e Hd de 160 gb ,achei que tinha feito um mal negocio mas compensou ,como tava preocupado com a idade do velho HD IDE e a qualquer hora me deixar na mão resolvi comprar o tal modem do ML e deu errado ,a solução definitifa foi comprar uma plaquinha no aliexpress que converte o modem IDE pra aceitar HD sata , fiz a conversão e tasquei um SSD e tô felizão agora

Aceito sugestões então, pq tenho dois NA originais, um ainda IDE, um convertido para SATA, esse com SSD, e mesmo assim o FFXII ficou engasgando.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Aceito sugestões então, pq tenho dois NA originais, um ainda IDE, um convertido para SATA, esse com SSD, e mesmo assim o FFXII ficou engasgando.
Realmente mano agora tu me pegou de surpresa,pq mesmo o IDE aqui não travava as cenas no FF XII ,comprei a plaquinha e fiz a conversão e rodou liso ,tua versão do OPL é a mais atual?
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.195
Pontos
233
Realmente mano agora tu me pegou de surpresa,pq mesmo o IDE aqui não travava as cenas no FF XII ,comprei a plaquinha e fiz a conversão e rodou liso ,tua versão do OPL é a mais atual?

Desculpa a demora, mas só agora que resolvi fazer um "teste científico" com FF XII por aqui. O resultado é que a única maneira de fazer rodar liso (que encontrei) é com HDD interno e MODE 1 ativado. Rodou completamente liso. Assisti todos os vídeos do new game e nem um único stutter. Infelizmente por SMB não tive a mesma sorte, mesmo com MODE 1 On e Pademu desligado.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
328
Reações
573
Pontos
619
Eu tenho um PS2 FAT com modem sata e o FFXII roda com todas as CG's perfeitas. E isso que é modem barato comprado em 2020 no Mercado Livre.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Eu tenho um PS2 FAT com modem sata e o FFXII roda com todas as CG's perfeitas. E isso que é modem barato comprado em 2020 no Mercado Livre.
Comigo não deu ,e ainda com virtua figther 4 ficou dando umas travadas no jogo em si ,no caso FF XII pode ser a parada do mode 1 que o colega acima falou mas fiquei broxado na época e encostei aquela m**** e fiz a conversão do meu outro modem IDE pro sata e tá tudo ok agora
 


Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.195
Pontos
233
Comigo não deu ,e ainda com virtua figther 4 ficou dando umas travadas no jogo em si ,no caso FF XII pode ser a parada do mode 1 que o colega acima falou mas fiquei broxado na época e encostei aquela m**** e fiz a conversão do meu outro modem IDE pro sata e tá tudo ok agora

Chefe, alguma ideia de como testar o VF para realmente descartar os problemas que você citou? Coloquei aqui tanto o VF4 quanto o Evo a partir de HDD (50001, NA original com placa sata) e SMB (70004, HD externo num roteador tp-link), e ambos rodaram liso, sem precisar configurar nada. Loadings rápidos, sem quedas de frame aparentes nem nada. Sou um lixo em jogos de luta, mas consegui avançar uns 4 stages e nada acontecia para parecer que o jogo não estava funcionando. OPL 1.1.0 em ambos os casos.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Chefe, alguma ideia de como testar o VF para realmente descartar os problemas que você citou? Coloquei aqui tanto o VF4 quanto o Evo a partir de HDD (50001, NA original com placa sata) e SMB (70004, HD externo num roteador tp-link), e ambos rodaram liso, sem precisar configurar nada. Loadings rápidos, sem quedas de frame aparentes nem nada. Sou um lixo em jogos de luta, mas consegui avançar uns 4 stages e nada acontecia para parecer que o jogo não estava funcionando. OPL 1.1.0 em ambos os casos.
Cara acho que o problema era mesmo o modem sata genérico que eu comprei no ML ,ainda não fiz o teste mas tenho um HD externo via USB que eu usava no outro PS2 slim e acredito que deva rodar o jogo sem problemas com as devidas limitações de carregamento lento da USB,ainda vou dar uma olhada quando tiver mais tempo ,o que posso dizer com certeza é que fujam destes modens SATAS vendidos no ML :
Screenshot_2022-06-29-15-19-48-806_com.mercadolibre.jpgScreenshot_2022-06-29-15-18-18-404_com.mercadolibre.jpg
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Cara acho que o problema era mesmo o modem sata genérico que eu comprei no ML ,ainda não fiz o teste mas tenho um HD externo via USB que eu usava no outro PS2 slim e acredito que deva rodar o jogo sem problemas com as devidas limitações de carregamento lento da USB,ainda vou dar uma olhada quando tiver mais tempo ,o que posso dizer com certeza é que fujam destes modens SATAS vendidos no ML :
Visualizar anexo 266176Visualizar anexo 266179
Esses adaptadores SATA são um lixo, tive um e só passei estresse. Vale a pena procurar um original IDE da época.
 
Topo Fundo