doraemondigimon
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Pra quem não está acompanhando, temos notícias interessantes sobre Shinobi:
Não que eu esteja falando que as outras versões pra Mega são ruins. Longe disso! Afinal, sempre fui louco por toda a saga, mas NESSE CASO....
...Estou falando de uma versão arcade para o Mega Drive.
Chamado de Shinobi MD, esse projeto que completa 3 anos, demonstra em seu primeiro video, uma performance assustadora da primeira fase. O Tryphon mandou esse video demonstrando que o bichinho está com uma qualidade estonteante.
Pra quem quer mais detalhes, o fórum Sega-16
http://www.sega-16.com/forum/showth...bi-MD-port&s=d3818bcd744bb6cd92b9f9ca6666ff3c
Tem o histórico desde 2015 até hoje do andamento da criação do jogo.
No último post, foi dito que:
"Yes, I can have up to 8 characters on screen, and projectiles too, with no slowdown so far, which is extremely encouraging.
The video Pyron was refering to :
here since dailymotion movie inclusion seems totally broken on this board...
And a more recent one, with the pink guardian implemented. Now level 1-1 is complete, I'll beta-test it for some time and release the ROM as a playable demo.
here, in case the embedded video doesn't work
No scoring, no magic, no bonus, no sound, but playable
"
TODAS as fotos são da versão MD/Genesis. No tópico oficial, tem as comparações entre arcade e videogame caseiro e são bem estonteantes!
(esse video mostra uma comparação com TODAS as versões de Shinobi, incluindo a que está sendo criada pelo Tryphon)
Os dois videos (postados acima), o último mostra os reféns e os guardiões implementados. Segundo consta, logo terá uma versão demo em ROM pra ser distribuida pra testes.
Infelizmente, em nenhum dos videos tem som, magia ou bônus, mas a jogabilidade está perfeita.
https://www.dailymotion.com/Le_Furet/videos
Este link conta com TODOS os videos disponibilizados. Excelente pra se analisar o quanto o projeto evoluiu nesses 3 anos!
Ultima atualização do tópico original (06/07)
Olá,
Como alguns já estão sabendo, eu tive uns probleminhas de hardware recentemente que me forçaram a mandar meu PC para um técnico, que levou algum tempo para consertá-lo (um mês).
Eu tinha um backup do código, mas eu não a atualizei por 2-3 semanas onde durante eu encodei um monte de coisas, então eu decidi esperar meu PC ser arrumado do que recodificar tudo. Enquanto isso, eu naveguei pela programação de som, domínio que eu não entendo muito. Então, quando eu peguei meu PC de volta (está tudo na boa agora) eu continuei minhas descobertas sobre a trilha sonora mais do que fiquei melhorando a demo. Desculpa
Eu estou me 'divertindo' com com o YM2612, YM2151 e SN76489 e suas trilhas que eu fiz "demixes" e "remixes" de várias fontes.
TL DR: A demo vai demorar um pouco mais do que era esperada, mas poderá ter mais sons (coisa que eu não havia calculado antes)
NOVA ATUALIZAÇÃO (agora com "équio"!!!!)
...E finalmente.... "Habemos som"!
Hi !
I implemented bgms and most sfx (not all of them). It's a direct conversion from YM2151, with some changes (channels moved to PSG, or mixed together). I captured them with BlastEm, which is by far the closest from what I can hear on real hardware :
Concerning alternate missions portraits, you already sent them to me Pyron and yes, they're definitely much better than the originals, and I plan to implement them in the game. I'm not yet sure if it'll be a complete replacement, or if I'll put them in some alternate gaming mode (if I have time to implement it).
If it isn't already the case, that's because I got them from you when I had already moved to some other aspects of programming, but there'll be a time when I'll make final adjustments on gfx (and I remember very well that you asked me about other things
)
By the way, thank you for keeping the thread alive
NOVA ATUALIZAÇÃO DE NATAL
Terceira demo do jogo liberada, com as seguintes informações:
HO ! HO ! HO !
(HA! HA! HA!)
Here you are !
(Aqui está!)
No bosses, no scoring, no magic, but musics, sfx, 4 stages and a bonus !
(Sem chefes, pontuação, mágica, mas tem as músicas, SFX/efeitos sonoros, 4 fases e um bônus!)
As usual, feel free to report bugs or weidnesses !
(Como sempre, sintam se livres para avisar de problemas!)
Shinobi Demo 3.0
E agora, A PRIMEIRA ATUALIZAÇÃO DE 2021
O @Pyron (sim, o que fez MUITA coisa legal com as cores e audio em Street Fighter, além de INÚMERAS OUTRAS COISAS LEGAIS, e de estar ajudando com esse projeto de forma mais extensiva, ou seja, nosso agradecimento a ele), avisou que:
In my last contact with Tryphon we said that's going to take a pause on the project due to the work and this pandemic situation, but he will continue the project.
(No meu último contato com o Tryphon, nós decidimos dar uma pausa no projeto devido ao trabalho e essa situação pandêmica, mas ele vai continuar o projeto.)
Ele já havia me dito isso pelo YT e como sempre, fico verificando para ter mais informações a ser reveladas e, como apareceu esse contato no fórum, decidi atualizar o tópico!
ATUALIZAÇÃO: Black Turtle está na área (atualização feita pelo Pyron no dia 10/07/2022)
Não que eu esteja falando que as outras versões pra Mega são ruins. Longe disso! Afinal, sempre fui louco por toda a saga, mas NESSE CASO....
...Estou falando de uma versão arcade para o Mega Drive.
Chamado de Shinobi MD, esse projeto que completa 3 anos, demonstra em seu primeiro video, uma performance assustadora da primeira fase. O Tryphon mandou esse video demonstrando que o bichinho está com uma qualidade estonteante.
Pra quem quer mais detalhes, o fórum Sega-16
http://www.sega-16.com/forum/showth...bi-MD-port&s=d3818bcd744bb6cd92b9f9ca6666ff3c
Tem o histórico desde 2015 até hoje do andamento da criação do jogo.
No último post, foi dito que:
"Yes, I can have up to 8 characters on screen, and projectiles too, with no slowdown so far, which is extremely encouraging.
The video Pyron was refering to :
here since dailymotion movie inclusion seems totally broken on this board...
And a more recent one, with the pink guardian implemented. Now level 1-1 is complete, I'll beta-test it for some time and release the ROM as a playable demo.
here, in case the embedded video doesn't work
No scoring, no magic, no bonus, no sound, but playable
TODAS as fotos são da versão MD/Genesis. No tópico oficial, tem as comparações entre arcade e videogame caseiro e são bem estonteantes!
(esse video mostra uma comparação com TODAS as versões de Shinobi, incluindo a que está sendo criada pelo Tryphon)
Os dois videos (postados acima), o último mostra os reféns e os guardiões implementados. Segundo consta, logo terá uma versão demo em ROM pra ser distribuida pra testes.
Infelizmente, em nenhum dos videos tem som, magia ou bônus, mas a jogabilidade está perfeita.
https://www.dailymotion.com/Le_Furet/videos
Este link conta com TODOS os videos disponibilizados. Excelente pra se analisar o quanto o projeto evoluiu nesses 3 anos!
Ultima atualização do tópico original (06/07)
Olá,
Como alguns já estão sabendo, eu tive uns probleminhas de hardware recentemente que me forçaram a mandar meu PC para um técnico, que levou algum tempo para consertá-lo (um mês).
Eu tinha um backup do código, mas eu não a atualizei por 2-3 semanas onde durante eu encodei um monte de coisas, então eu decidi esperar meu PC ser arrumado do que recodificar tudo. Enquanto isso, eu naveguei pela programação de som, domínio que eu não entendo muito. Então, quando eu peguei meu PC de volta (está tudo na boa agora) eu continuei minhas descobertas sobre a trilha sonora mais do que fiquei melhorando a demo. Desculpa
Eu estou me 'divertindo' com com o YM2612, YM2151 e SN76489 e suas trilhas que eu fiz "demixes" e "remixes" de várias fontes.
TL DR: A demo vai demorar um pouco mais do que era esperada, mas poderá ter mais sons (coisa que eu não havia calculado antes)
NOVA ATUALIZAÇÃO (agora com "équio"!!!!)
...E finalmente.... "Habemos som"!
Hi !
I implemented bgms and most sfx (not all of them). It's a direct conversion from YM2151, with some changes (channels moved to PSG, or mixed together). I captured them with BlastEm, which is by far the closest from what I can hear on real hardware :
Concerning alternate missions portraits, you already sent them to me Pyron and yes, they're definitely much better than the originals, and I plan to implement them in the game. I'm not yet sure if it'll be a complete replacement, or if I'll put them in some alternate gaming mode (if I have time to implement it).
If it isn't already the case, that's because I got them from you when I had already moved to some other aspects of programming, but there'll be a time when I'll make final adjustments on gfx (and I remember very well that you asked me about other things
By the way, thank you for keeping the thread alive
NOVA ATUALIZAÇÃO DE NATAL
Terceira demo do jogo liberada, com as seguintes informações:
HO ! HO ! HO !
(HA! HA! HA!)
Here you are !
(Aqui está!)
No bosses, no scoring, no magic, but musics, sfx, 4 stages and a bonus !
(Sem chefes, pontuação, mágica, mas tem as músicas, SFX/efeitos sonoros, 4 fases e um bônus!)
As usual, feel free to report bugs or weidnesses !
(Como sempre, sintam se livres para avisar de problemas!)
Shinobi Demo 3.0
E agora, A PRIMEIRA ATUALIZAÇÃO DE 2021
O @Pyron (sim, o que fez MUITA coisa legal com as cores e audio em Street Fighter, além de INÚMERAS OUTRAS COISAS LEGAIS, e de estar ajudando com esse projeto de forma mais extensiva, ou seja, nosso agradecimento a ele), avisou que:
In my last contact with Tryphon we said that's going to take a pause on the project due to the work and this pandemic situation, but he will continue the project.
(No meu último contato com o Tryphon, nós decidimos dar uma pausa no projeto devido ao trabalho e essa situação pandêmica, mas ele vai continuar o projeto.)
Ele já havia me dito isso pelo YT e como sempre, fico verificando para ter mais informações a ser reveladas e, como apareceu esse contato no fórum, decidi atualizar o tópico!
ATUALIZAÇÃO: Black Turtle está na área (atualização feita pelo Pyron no dia 10/07/2022)
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