O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Me Ajuda]Zeldas Clones da geração 128bits

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
sim eu sei, mas desde oot eu só considero como zelda os 3d, e eu particularmente defino zelda oot e seus possíveis clones pela estrutura como as fase são montadas: mapa pseudo open world que cria uma vila, que se afunila nas dungeons para um plataformer linear de puzzles com muita subição de escadas e que depois se expande novamente para pseudo open world, ok eu sei que isso ocorreu na época devido as limitações do n64, mas deu certo e o jogo é genial, no gamecube e wii há um repeteco dessa formula porém com um escopo muito maior maior contagem poligonal e liberdade.

ter espada é um elemento importante, mas a construção do mapa e fundamental, esse novo god of war se tivesse mais npcs seria o melhor zelda.

A estrutura é mais ou menos essa, só tiraria essa parte da "subição de escadas".
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Po, só indicação de jogo top, vou procurar todos eles essa próxima semana aí
Esse do dreamcast eu achei topissimo

E não precisa ser só clones exatos de zelda, essa foi só a maneira que eu achei de comentar o estilo de jogo específico que eu tava procurando
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Quando comprei meu PS2 em 2005 veio esse Action RPG chamado Champions: Return to arms e na época não me liguei muito nele, fiquei alguns anos com ele guardado e mal o joguei, mas em 2010 um primo meu esteve aqui e pediu ele emprestado, e nunca mais me devolveu, e algum tempo depois que comecei a me interessar por ele, mas já não o tinha mais... :klol



Ele não tem temática muito a ver com Zelda, mas é um belo Action RPG, ele lembra um pouco o Dark Souls, depois que me interessei por ele acabei até me esquecendo do nome dele, apesar de eu lembrar do jogo, e custei até descobrir o nome dele novamente, primeiro pedi ajuda num fórum uma vez e descobriram, depois esqueci o nome novamente e agora lembrei de novo sem querer... :klol


Nunca tinha ouvido falar... Parece um jogaço,estilo RPG de PC.

Parece que tem uma sequência:

160869
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.462
Pontos
1.253
Quando comprei meu PS2 em 2005 veio esse Action RPG chamado Champions: Return to arms e na época não me liguei muito nele, fiquei alguns anos com ele guardado e mal o joguei, mas em 2010 um primo meu esteve aqui e pediu ele emprestado, e nunca mais me devolveu, e algum tempo depois que comecei a me interessar por ele, mas já não o tinha mais... :klol



Ele não tem temática muito a ver com Zelda, mas é um belo Action RPG, ele lembra um pouco o Dark Souls, depois que me interessei por ele acabei até me esquecendo do nome dele, apesar de eu lembrar do jogo, e custei até descobrir o nome dele novamente, primeiro pedi ajuda num fórum uma vez e descobriram, depois esqueci o nome novamente e agora lembrei de novo sem querer... :klol


Nunca tinha ouvido falar... Parece um jogaço,estilo RPG de PC.

Parece que tem uma sequência:

Visualizar anexo 160869

Jogo muito bom de RPG, dá até pra jogar coop!
Dei sorte que na época em que meu PS2 estragou, meu primo tinha uma demo com esse jogo.
Depois ele foi lá e comprou o jogo e me chamava pra jogar, era show de bola.
Só não lembro qual dos dois era, o Return to Arms ou o Norrath.

Porém ele é mais um Diablo-like do que Zelda, puramente focado em combat e loot, então mecanicamente é um tanto diferente.
Um jogo parecido com ele para PS2 (tem versão de XBOX e GBA) e que se não me engano tbm tem co-op é Baldur's Gate Dark Alliance:
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
É difícil achar BONS CLONES do Zeldinha, principalmente no PS2 e nos 128 bits mesmo (excluindo, claro, o Game Cube).
Então, minhas indicações de jogos que chegaram bem perto de um Zelda são:

1 - NeoPets the Darkest Faerie
maxresdefault.jpg

É interessante, é bonito e lembra muito um Ocarina of Time no que diz respeito à diálogos e cidades, coisas pra fazer para os moradores te ajudarem, etc. Não joguei muito à fundo pra ver se tem dungeons bacanas, mas o mapa é legal de se explorar e o combate é decente.

2 - Y's the Ark of Napshitim
91AE1FE0A4D903FD852D0BABDE572093A58D89E1

Esse eu terminei de cabo a rabo na época, é um excelente jogo. A série Y's sempre foi comparada à Zelda, principalmente por similaridades na jogabilidade, mas é uma série mais voltada pra exploração do que para puzzles. Não que eles não existam, mas são em menor número e bem mais simples.

3 - Dual Hearts
file_33626_dual_hearts_004.jpg

Apesar da temática infantil, esse jogo carrega consigo o peso de ser o segundo jogo do time que fez Alundra, do PS1, um clássico absoluto e totalmente inspirado em Legend of Zelda. O combate é simples, os puzzles não são complexos e a exploração é limitada, mas dá pra se divertir tentando achar tudo no jogo. Fui longe nele, a história gira em torno de um herói entrando nos sonhos das pessoas pra resolver os problemas (Alundra like), mas com temas muito mais simples e infantis.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Nunca tinha ouvido falar... Parece um jogaço,estilo RPG de PC.

Parece que tem uma sequência:

Visualizar anexo 160869
Jogo muito bom de RPG, dá até pra jogar coop!
Dei sorte que na época em que meu PS2 estragou, meu primo tinha uma demo com esse jogo.
Depois ele foi lá e comprou o jogo e me chamava pra jogar, era show de bola.
Só não lembro qual dos dois era, o Return to Arms ou o Norrath.

Porém ele é mais um Diablo-like do que Zelda, puramente focado em combat e loot, então mecanicamente é um tanto diferente.
Um jogo parecido com ele para PS2 (tem versão de XBOX e GBA) e que se não me engano tbm tem co-op é Baldur's Gate Dark Alliance:

Pois é pessoal, e pior que esse jogo veio junto com meu PS2 quando comprei ele a 15 anos, senão nunca teria visto ele, uma pena que na época eu não curtia esse estilo e agora que curto eu não o tenho mais, mas quero ver se encontro ele um dia e quero joga-lo novamente :klol

Nem sabia que ele tinha uma continuação, vou dar uma olhada nele.
 
Topo Fundo