O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Me apaixonei por retro novamente.

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Já tinha um tempo que eu procurava uma forma legal de emular SNES.. e tudo que eu tentei antes não me agradou (PSP, Android, PI3).. Os jogos não funcionam direito, ou tem input delay, e os filtros sempre achei que tiram a essência do game.

Pesquisei e pesquisei e resolvi comprar (novamente) o Nintendo Wii e uma TV CRT (achei uma LG de 14, por 70 pila, a TV tava na caixa, muito bem cuidada, ótima imagem).

Testei então a famosa emulação de SNES do Wii em 240p.. e olha, PQP, sem palavras.

É impressionante, eu tive a mesma sensação de quando jogava SNES a 20 anos atras.

Pena que jogar SNES no wiimote é muito limitado, mas ainda quero fazer a combinação SNES + Flashcart.

TV-LG.jpg
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Compra um controle da 8bitdo, o sf30 por exemplo, um adaptador e seja feliz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Parabéns pela satisfação, irmão! Geralmente, é bem difícil encontrar algo que nos satisfaça, principalmente quando a gente não tem acesso a um televisor de tubo decente. No meu caso, tenho que me virar com os televisores modernos. Não sou muito exigente, então levo de boa meu setup com um Raspberry Pi 3 e um filtro crt básico. Obviamente, jogar em um tubão seria bem melhor, mas a gente se vira com o que tem. O importante é jogar! :kjoinha
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Uma lista rápida de controles que funcionam no Wii:

10750085.jpg


maxresdefault.jpg


1.jpg


Além desses genéricos USB, costumam funcionar em emuladores.
Compra um controle da 8bitdo, o sf30 por exemplo, um adaptador e seja feliz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Dei uma olhada nesses controles da 8BITDO, me parece que tem a mesma qualidade de um controle original, muito bem construído. Mas comprar 2 desses vai me pesar no bolso :ksnif

Parabéns pela satisfação, irmão! Geralmente, é bem difícil encontrar algo que nos satisfaça, principalmente quando a gente não tem acesso a um televisor de tubo decente. No meu caso, tenho que me virar com os televisores modernos. Não sou muito exigente, então levo de boa meu setup com um Raspberry Pi 3 e um filtro crt básico. Obviamente, jogar em um tubão seria bem melhor, mas a gente se vira com o que tem. O importante é jogar! :kjoinha

Vlw brother, realmente o importante é jogar. Minha unica resalva ao PI3 foi o input delay, eu tentei jogar super mario world, e morria algumas vezes pq não conseguia pular no tempo correto, mas se voce não liga pra isso e já se acostumou, o PI3 se torna uma boa opção.
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Poxa fico feliz por você, assim você pode usufruir de uma ótima experiência retrô (ainda bato na tecla de que não é a perfeita) pois o Wii emula do Nes até Game Cube lindamente fora outros emuladores como os CPS 1 e 2, PC Engine e etc....
Enfim boa aquisição, parabéns!!!
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Vlw brother, realmente o importante é jogar. Minha unica resalva ao PI3 foi o input delay, eu tentei jogar super mario world, e morria algumas vezes pq não conseguia pular no tempo correto, mas se voce não liga pra isso e já se acostumou, o PI3 se torna uma boa opção.

Pior que nem me acostumei! Eu já tava desistindo, achando que tinha sido uma compra à toa, quando testei a distribuição Lakka. Achei o input lag bem melhor. Daí, sim, ficou em um nível tolerável.

O Lakka não tem a mesma beleza e praticidade de um Recalbox ou Batocera, mas é menos complicado que um RetroPie, além de funcionar melhor que todos esses citados. O tamanho menor também é vantagem; pelo menos, enquanto os cartões SD não tiverem uma capacidade decente.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Wii seria a minha opção número um de retrogames de Super NES pra baixo se não fosse por dois detalhes:

1) Não roda 32x, não que seja nada de especial, mas passa a imagem de algo incompleto, gostaria que emulassem esse sistema.

2) Apesar de todas as pesquisas, todas as informações disponíveis, todos os emuladores como Hu-go, Retroarch ou Mednafen, eu nunca consegui rodar m.... nenhuma de qualquer iso de PC Engine/Turbografx CD (somente alguns jogos do VC) e isso sempre me deixou frustrado ao extremo pois gosto muito desse console,,,

Como consolo isto roda bem os jogos de Sega CD e Game Boy Advance, M.A.M.E já tentei e nunca consegui também, porém eu prefiro os sets e versões atuais que são mais completas (meu PC ligado em monitores CRTs profissionais, o sonho de minha vida em retrogames).
Por fim tenho aqui em casa em matéria de TVs de tubo uma Sharp 20" da década de 90 (tela redonda) que é o xodó de minha mãe (fica no quarto dela) que a imagem já está ficando esverdeada, uma Sony Wega 21" que quase não uso (pra falar a verdade, apesar de ter entrada video-componente, acho que games antigos se dão melhor em telas redondas) e um monitor LG 14", mas que está tomando poeira também...
Mas interessante é que toda vez que ligava o Wii via RCA na TV Sharp em 240p sentia que a imagem dos emuladores "casavam" muito melhor nesse tipo de aparelho do que o PC na minha plasma. Era quase como se estive ligando um aparelho original nela e isso não tem preço.
Por fim tem uma Philco 14" num trailer aqui perto de casa com imagem excelente que estou namorando, uma outra numa loja de coisas usadas (esqueci o nome disso) e uma toshiba de 21 numa oficina, vou ver qual eu pego depois, valew...
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Wii é um console surpreendente para emulação, fiquei bastante espantado com o que vi depois que descobri a emulação dele, até hoje seus emuladores são atualizados e ainda tem gente desenvolvendo novos emuladores para ele, já está conseguindo fazer rodar até CPS1, CPS2 e Neo Geo, coisa que nem era para ele conseguir rodar por causa de suas limitações, conseguiram superar as limitações dele...

A única coisa ruim é jogar nos seus controles mesmo, mas acho que no caso do SNES, um Classic controller deve resolver o seu problema com folga, já que ele é bem melhor para jogos de SNES, jogar no Wii Remote + Nunchuck não eras mesmo... :klol

Apesar de eu já ter Wii a 4 anos, ainda não tenho um Classic Controller, mas como meus dois Wii tem as entradas para Gamecube, eu ainda me viro com um controle de Gamecube que também aceita nele, o foda é se acostumar com esses controles, que também podem ser ruins para jogar alguns jogos emulados.
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Mas interessante é que toda vez que ligava o Wii via RCA na TV Sharp em 240p sentia que a imagem dos emuladores "casavam" muito melhor nesse tipo de aparelho do que o PC na minha plasma. Era quase como se estive ligando um aparelho original nela e isso não tem preço.

É disso que estou falando, eu tive a mesma sensação. Talvez o fato de você não ter a mesma experiencia no PC pode ser por causa do sinal 480i.

Existe uma diferença entre 240p e 480i. Pra jogos 2D o sinal 240p traz uma imagem mais nítida e estável, enquanto no sinal 480i o televisor vai alternar as linhas causando efeito "flicker" e voce percebe uma imagem tremida e desfocada, como no exemplo abaixo:

0IgSVAS.gif
 
Topo Fundo