O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Me dá um Nextgen de cada!] Limite de compras no exterior e em free shops vai passar de US$ 500 para US$ 1 mil

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Governo vai elevar limite de isenção em compra no exterior para US$ 1 mil
Hoje, o limite de compras por brasileiros em viagem ao exterior sem a cobrança de impostos é de US$ 500



O governo brasileiro vai elevar, dos atuais US$ 500 para US$ 1 mil, o limite de compras por brasileiros em viagem ao exterior sem a cobrança de impostos. A medida foi informada por integrantes da delegação brasileira que acompanha o presidente Jair Bolsonaro na reunião de cúpula do Mercosul, hoje, em Bento Gonçalves (RS).

Bolsonaro comentou, durante a reunião, que havia elevado o limite "para isenção de bagagem em viagens aéreas". Não houve divulgação de detalhes.

Fontes do governo explicaram que a ideia é aproveitar uma medida anunciada em outubro: o aumento, também de US$ 500 para US$ 1 mil, do limite de compras nos "free shops" dos desembarques internacionais em aeroportos..

Essa flexibilização passará a valer em janeiro de 2020. Ampliando o limite também para as aquisições no exterior, os turistas brasileiros poderão comprar até US$ 2 mil -- diretamente nas viagens ou nos free shops -- sem pagar impostos.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Governo vai elevar limite de isenção em compra no exterior para US$ 1 mil
Hoje, o limite de compras por brasileiros em viagem ao exterior sem a cobrança de impostos é de US$ 500



O governo brasileiro vai elevar, dos atuais US$ 500 para US$ 1 mil, o limite de compras por brasileiros em viagem ao exterior sem a cobrança de impostos. A medida foi informada por integrantes da delegação brasileira que acompanha o presidente Jair Bolsonaro na reunião de cúpula do Mercosul, hoje, em Bento Gonçalves (RS).

Bolsonaro comentou, durante a reunião, que havia elevado o limite "para isenção de bagagem em viagens aéreas". Não houve divulgação de detalhes.

Fontes do governo explicaram que a ideia é aproveitar uma medida anunciada em outubro: o aumento, também de US$ 500 para US$ 1 mil, do limite de compras nos "free shops" dos desembarques internacionais em aeroportos..

Essa flexibilização passará a valer em janeiro de 2020. Ampliando o limite também para as aquisições no exterior, os turistas brasileiros poderão comprar até US$ 2 mil -- diretamente nas viagens ou nos free shops -- sem pagar impostos.
Já dá pra comprar um notebook bom no exterior, console eu compro aqui mesmo.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
baita burrice fazer isso com fronteira terrestre soo vai incentivar ainda mais o mercdo cinza
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Governo vai elevar limite de isenção em compra no exterior para US$ 1 mil
Hoje, o limite de compras por brasileiros em viagem ao exterior sem a cobrança de impostos é de US$ 500



O governo brasileiro vai elevar, dos atuais US$ 500 para US$ 1 mil, o limite de compras por brasileiros em viagem ao exterior sem a cobrança de impostos. A medida foi informada por integrantes da delegação brasileira que acompanha o presidente Jair Bolsonaro na reunião de cúpula do Mercosul, hoje, em Bento Gonçalves (RS).

Bolsonaro comentou, durante a reunião, que havia elevado o limite "para isenção de bagagem em viagens aéreas". Não houve divulgação de detalhes.

Fontes do governo explicaram que a ideia é aproveitar uma medida anunciada em outubro: o aumento, também de US$ 500 para US$ 1 mil, do limite de compras nos "free shops" dos desembarques internacionais em aeroportos..

Essa flexibilização passará a valer em janeiro de 2020. Ampliando o limite também para as aquisições no exterior, os turistas brasileiros poderão comprar até US$ 2 mil -- diretamente nas viagens ou nos free shops -- sem pagar impostos.
Só aviao e barco... por terra q é bom...
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Governo vai elevar limite de isenção em compra no exterior para US$ 1 mil
Hoje, o limite de compras por brasileiros em viagem ao exterior sem a cobrança de impostos é de US$ 500



O governo brasileiro vai elevar, dos atuais US$ 500 para US$ 1 mil, o limite de compras por brasileiros em viagem ao exterior sem a cobrança de impostos. A medida foi informada por integrantes da delegação brasileira que acompanha o presidente Jair Bolsonaro na reunião de cúpula do Mercosul, hoje, em Bento Gonçalves (RS).

Bolsonaro comentou, durante a reunião, que havia elevado o limite "para isenção de bagagem em viagens aéreas". Não houve divulgação de detalhes.

Fontes do governo explicaram que a ideia é aproveitar uma medida anunciada em outubro: o aumento, também de US$ 500 para US$ 1 mil, do limite de compras nos "free shops" dos desembarques internacionais em aeroportos..

Essa flexibilização passará a valer em janeiro de 2020. Ampliando o limite também para as aquisições no exterior, os turistas brasileiros poderão comprar até US$ 2 mil -- diretamente nas viagens ou nos free shops -- sem pagar impostos.

giphy.gif
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Opa, elevar a cota de compras no exterior, aí sim é medida interessante. Free shop de cu é rola.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
então q nao faça pros riquinhos q voam por aí ...
Sua comparação foi infantil.
Pra sair do país de avião a pessoa tem que gastar uns 1500 reais de passagem.
pra sair do país e travessar por terra a pessoa pode fazer a pé e de graça.

Vai ter gente vendendo sua cota a uns 20%... E isso são praticamente 500 reais por mes sem fazer nada.
Vai se criar gente dependente desse tipo de coisa e com isso quebrando o comercio local das cidades de fronteira. Afinal pra que nego vai trabalhar um mes ppra ganhar 1000 se em uma atravessada pode ganhar 500 reais?
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
baita burrice fazer isso com fronteira terrestre soo vai incentivar ainda mais o mercdo cinza
Como se o mercado cinza respeitasse a cota, os caras carregam caixas e mais caixas de produtos, nenhum vendedor do mercado cinza vai ao PY para gastar 300 doletas.
300 dólares em muamba não paga nem a viagem e os pedágios.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Sua comparação foi infantil.
Pra sair do país de avião a pessoa tem que gastar uns 1500 reais de passagem.
pra sair do país e travessar por terra a pessoa pode fazer a pé e de graça.

Vai ter gente vendendo sua cota a uns 20%... E isso são praticamente 500 reais por mes sem fazer nada.
Vai se criar gente dependente desse tipo de coisa e com isso quebrando o comercio local das cidades de fronteira. Afinal pra que nego vai trabalhar um mes ppra ganhar 1000 se em uma atravessada pode ganhar 500 reais?
Você já foi para o PY? Quase ninguém é parado na fronteira, a maioria das apreensões são feitas em postos da polícia rodoviária em cidades vizinhas. Não faz diferença alguma a cotação ser 300, 400, 500 ou 1000, muambeiro de verdade vai ao PY para gastar 3, 4, 5, 10 mil dólares em mercadoria.

E da onde você tirou que atravessar por terra é de graça? Você só está considerando quem mora em Foz? Eu já fui para o PY diversas vezes, da minha cidade até Foz são 700 km, só de pedágio são R$200,00 (ida e volta), combustível pode considerar 3 tanques (150l x R$4,10 = R$650,00), só aí já foram R$850 sem considerar a comida.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.108
Reações
172.171
Pontos
2.599
Aí sim vejo vantagem. Poderiam aumentar o limite de importação geral de compras pela Internet e tal.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Sua comparação foi infantil.
Pra sair do país de avião a pessoa tem que gastar uns 1500 reais de passagem.
pra sair do país e travessar por terra a pessoa pode fazer a pé e de graça.

Vai ter gente vendendo sua cota a uns 20%... E isso são praticamente 500 reais por mes sem fazer nada.
Vai se criar gente dependente desse tipo de coisa e com isso quebrando o comercio local das cidades de fronteira. Afinal pra que nego vai trabalhar um mes ppra ganhar 1000 se em uma atravessada pode ganhar 500 reais?
A comparação foi bem boba, intencionalmente... Moro aqui no sul, viajo para uruguai e argentina sempre de carro (nao faz sentido ir de avião)...
mas a tua também foi, se o pessoal da fronteira ficar fazendo essas travessias e ganhar dinheiro seria bom pra cidade de fronteira... nem todos vao fazer isso, até pq é crime (descaminho)
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Como se o mercado cinza respeitasse a cota, os caras carregam caixas e mais caixas de produtos, nenhum vendedor do mercado cinza vai ao PY para gastar 300 doletas.
300 dólares em muamba não paga nem a viagem e os pedágios.
Você já foi para o PY? Quase ninguém é parado na fronteira, a maioria das apreensões são feitas em postos da polícia rodoviária em cidades vizinhas. Não faz diferença alguma a cotação ser 300, 400, 500 ou 1000, muambeiro de verdade vai ao PY para gastar 3, 4, 5, 10 mil dólares em mercadoria.

E da onde você tirou que atravessar por terra é de graça? Você só está considerando quem mora em Foz? Eu já fui para o PY diversas vezes, da minha cidade até Foz são 700 km, só de pedágio são R$200,00 (ida e volta), combustível pode considerar 3 tanques (150l x R$4,10 = R$650,00), só aí já foram R$850 sem considerar a comida.
Exato, é uma medida elitista, como 99% das medidas desse governo. Pena que muitos pobres votaram nele, foram enganados.

A impressão é que essas medidas são feitas pra ele, pro presidente (tipo, ele deve comprar bastante coisas assim). Tipo essa reforma de trânsito, ele tem muitas multas, daí quer aumentar o limite de pontos (se o cara for rico, tiver dinheiro pra pagar as multas, pode fazer o q quiser no transito - elitista sempre).... Completamente surreal
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Você já foi para o PY? Quase ninguém é parado na fronteira, a maioria das apreensões são feitas em postos da polícia rodoviária em cidades vizinhas. Não faz diferença alguma a cotação ser 300, 400, 500 ou 1000, muambeiro de verdade vai ao PY para gastar 3, 4, 5, 10 mil dólares em mercadoria.

E da onde você tirou que atravessar por terra é de graça? Você só está considerando quem mora em Foz? Eu já fui para o PY diversas vezes, da minha cidade até Foz são 700 km, só de pedágio são R$200,00 (ida e volta), combustível pode considerar 3 tanques (150l x R$4,10 = R$650,00), só aí já foram R$850 sem considerar a comida.
Morei anos em foz ia pra ciudad del este quase que diariamente(trabalhava la). A a cota não é só conferida nas fronteiras mas na estrada tbm.
Obvio que eu estou me referindo que "de graça" é pra quem mora proximo... nao quem mora depois de cascavel ou pato branco.
E vc ja ouviu falar em onibus? so faz uma viagem dessa de carro sozinho quem quer.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
deveriam era aumentar o de importacao/compra online no exterior desses infimos 50 dolares

to doido pra comprar um DE10 nano que eh um fpga e ta em 140 dolares, se for taxado ainda, vai uma cornea
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
A comparação foi bem boba, intencionalmente... Moro aqui no sul, viajo para uruguai e argentina sempre de carro (nao faz sentido ir de avião)...
mas a tua também foi, se o pessoal da fronteira ficar fazendo essas travessias e ganhar dinheiro seria bom pra cidade de fronteira... nem todos vao fazer isso, até pq é crime (descaminho)
Amigo ja existe pessoas que vendem sua cota desde sempre. só que agora vai valer mais a pena.
É bom pra cidade paraguaia, não para a cidade brasileira. Vai em Foz e procura trabalho pra vc ver... A cidade nao tem trabalho, vive falindo comercio. quase uma cidade fantasma voltada apenas pra muamba.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Amigo ja existe pessoas que vendem sua cota desde sempre. só que agora vai valer mais a pena.
É bom pra cidade paraguaia, não para a cidade brasileira. Vai em Foz e procura trabalho pra vc ver... A cidade nao tem trabalho, vive falindo comercio. quase uma cidade fantasma voltada apenas pra muamba.
Cidade não vive só de comércio... Já fui à Foz. Achei normal. Inclusive tinha xgames aquele ano. Achei tudo ótimo. Mas obviamente o comércio lá vai sofrer
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.087
Reações
2.766
Pontos
954
Nunca viajei pra fora, pra mim não vai mudar nada.
Poderia era ter melhorado a importação para compras a distância.
50 dólares com envio é o cúmulo do ridículo.

Mais uma medida q favorece apenas pessoas mais abastadas, pra variar....
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.685
Pontos
1.048
Quem em sã consciência compra algo em free shop?

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Nunca viajei pra fora, pra mim não vai mudar nada.
Poderia era ter melhorado a importação para compras a distância.
50 dólares com envio é o cúmulo do ridículo.

Mais uma medida q favorece apenas pessoas mais abastadas, pra variar....
Na verdade Temer aumentou para 100, mas ainda sim é ridículo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Free shops de fora são bem melhores mesmo. Os do Brasil é aquela coisa básica de Brasil: preço alto pra enganar trouxa, que acha que tá mais barato só porque é no free shop.

Porém, esse aumento de cota não serve pra usar em duty free do exterior, só nos do Brasil. Compras em duty free de aeroportos do exterior entram na cota irrisória de 500 dólares.

Por isso que achei essa medida estúpida. Só ajuda os free shops merdas do Brasil a arrecadar mais em cima dos desavisados.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Segundo alguns users, vc é comunista.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
392
Reações
1.007
Pontos
318
Aumento de cota no Mercosul

Mesma coisa que aumentar cota de compras feitas na África.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
quem compra coisa do dutyfree de aeroporto é muito rico....
fora uma promoção ou outra... tudo é mais barato em lojas fora do br.
 
Topo Fundo