O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Me deem motivos para não trocar meu Fox em um: [Comprei um Polo Highline 2018]

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Golf 1.4 TSI MANUAL 2014 Alemão com teto solar, partida sem chave, bancos Alcantara e tudo mais..

vou dar o Fox mais 30-35k

Conseguem ver alguma outra compra melhor que essa?

Objetivo: esse ano vou usar ele para: levar a filha na creche e ir para a matriz da empresa para qual trabalho que fica em Curitiba (sou de Blumenau) 2x por mes. (ida e volta uns 450-500km)

Vou optar pelo manual pois já tenho outro carro AT e o DSG desse modelo é problemático.

Aguardo opções!

------------------------------------------------

Edit 08/02

Não vou mais comprar o Golf, estou focado em Polo TSI 2018 ou 2019, modelo Highline.

Se alguém tiver uma opção melhor do que ele... favor comentar...
 
Ultima Edição:

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Golf 1.4 TSI MANUAL 2014 Alemão com teto solar, partida sem chave, bancos Alcantara e tudo mais..

vou dar o Fox mais 30-35k

Conseguem ver alguma outra compra melhor que essa?

Objetivo: esse ano vou usar ele para: levar a filha na creche e ir para a matriz da empresa para qual trabalho que fica em Curitiba (sou de Blumenau) 2x por mes. (ida e volta uns 450-500km)

Vou optar pelo manual pois já tenho outro carro AT e o DSG desse modelo é problemático.

Aguardo opções!
Qual o ano deste Fox?
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Se o Golf for de procedência não vejo contras, apenas o preço, bem ou mal é um carro com 7 anos que você vai estar pagando mais de 50k.
Pois eh.. isso é um fato.. mas o outro gato é que não encontrei outro conjunto tão legal quando esse pelo mesmo preço..

Saiu de linha
Isso até é algo bom... já que ele já desvalorizou o que tinha que desvalorizar... como a mecânica dele é a atual da VW... manutenção é e será bem de boas durante alguns anos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Isso até é algo bom... já que ele já desvalorizou o que tinha que desvalorizar... como a mecânica dele é a atual da VW... manutenção é e será bem de boas durante alguns anos.

O Gol alemão é um dos raros casos que a saída de linha valorizou o carro. :keehk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
eu não vejo motivo pq vc ja tem o jetta.

alias não faz sentido ter 2 carros basicos pra uso. vende o fox e fica só com o jetta.

aliás faria sentido se fosse o jetta e um a4 ou algo mais premium. tipo jetta e uma mercedes, jetta e uma bmw, até o jetta e um suv faz mais sentido q 2 carros de mesma categoria na garagem e não premiuns.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
Como falaram ter o Jetta e o golf não faz sentido, o Jetta já é quase que literalmente um Golf com bunda.

Eu venderia o Fox e usaria para pegar um carro mais premium (Mercedes, Lexus, Audi) talvez, Jetta para o dia a dia e o premium para ir na matriz
exatamente.

pra quem curte carro o combo carro pra uso diário+premium pra curtir é win.

o jetta 1.4 é muito economico, é meu carro de uso diário, é excelente pra isso.

mas é um carro normal. não tem nada premium. depois q vc anda em algo realmente premium vc percebe bem a diferença
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
eu não vejo motivo pq vc ja tem o jetta.

alias não faz sentido ter 2 carros basicos pra uso. vende o fox e fica só com o jetta.

aliás faria sentido se fosse o jetta e um a4 ou algo mais premium. tipo jetta e uma mercedes, jetta e uma bmw, até o jetta e um suv faz mais sentido q 2 carros de mesma categoria na garagem e não premiuns.
São os 2 para uso diário, um minha esposa usa e outro eu...entende?
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
627
Pontos
784
é um carro com 7 anos de uso que o modelo mais simples saiu de produção.

Quando começar a dar manutenção devido ao tempo pode virar um torneira vazando dinheiro.

Carro acima de 5 anos ou muito rodado tem que peça de reposição e acessível.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
é um carro com 7 anos de uso que o modelo mais simples saiu de produção.

Quando começar a dar manutenção devido ao tempo pode virar um torneira vazando dinheiro.

Carro acima de 5 anos ou muito rodado tem que peça de reposição e acessível.

é um golf e não um volvo.

ele ja descartou o dsg justamente pra não ter problema com isso.

o motor é o mesmo 1.4 q ainda está em linha em varios carros do grupo vw
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
é um carro com 7 anos de uso que o modelo mais simples saiu de produção.

Quando começar a dar manutenção devido ao tempo pode virar um torneira vazando dinheiro.

Carro acima de 5 anos ou muito rodado tem que peça de reposição e acessível.

entao mas o EA211 gasolina desse golf nao tem problemas cronicos.. tendo os cuidados preventivos não vai ter surpresa...

tendo alguma coisa... é um motor em linha a muito tempo e que vai ficar muito tempo ainda... os custos de manter um Golf 1.4 TSI caiu muito e vai cair muito mais devido a disponibilidade de peças dentro da VW estar muito maior e também de paralelas.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
apenas compartilhar com a galera informações

fiz o anuncio ontem a noite do meu Fox, fiz por Fipe + 10%.

ja recebi 4 ofertas de Fipe nele... uma de uma loja de carros "conhecida" aqui na cidade dizendo que levando la o carro hoje me paga via pix a fipe...

achei bem interessante o interesse nele...

também estou vendo Polo TSI!
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.326
Reações
71.458
Pontos
1.763
O dinheiro é seu, faça o que quiser.
.
.
.
.
Inclusive pode mandar pra mim que não fico bravo.

:ksafado
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
Se for um carro de procedência boa e não estiver muito rodado, eu já teria comprado se fosse você. Golf é bom demais.

E pegando o manual, vai ter zero problemas. Mesmo o automático DSG já não tem mais tanto problemas, daria pra arrumar e bem mais barato do que alguns anos atrás.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
apenas compartilhar com a galera informações

fiz o anuncio ontem a noite do meu Fox, fiz por Fipe + 10%.

ja recebi 4 ofertas de Fipe nele... uma de uma loja de carros "conhecida" aqui na cidade dizendo que levando la o carro hoje me paga via pix a fipe...

achei bem interessante o interesse nele...

também estou vendo Polo TSI!

Aí que é bom independente do carro, fazer bom negócio, nesse caso então é maravilha, pegar no mínimo Fipe e ainda ter a grana pra achar um enforcado vendendo.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Eu tenho um Golf, manual, e com praticamente 200.000Km.

Carro que gosto muito, com excelência construtiva e admirável em quase tudo. É a versão Highline PE ==> Pobre Edition.

As ressalvas são as seguintes:

a - Valor peças de reposição extramente salgados. O valor se assemelha a custos da Audi e BMW.
b - Dependendo da KM do Golf, é bom ficar bem atento pois o custo de revisão e supostas peças que devem ser substituídas, pode alcançar o preço de um carro popular usado. Lembro que uns 2 anos atrás, comprei um par de amortecedores dianteiro, e cada um custou coisa de R$ 900,00. Se somar os agregados da troca, te prepara para um facada. Pensei que o amortecedor ia zuar devido a quilometragem, mas funcionam perfeitamente até hoje.
c - Pelo fato de as peças serem extremamente caras, a VW patrocina, através do Golf, a indústria do roubo aqui no Brasil. Explico: é um carro visado para roubo porque o mercado negro é sedento por suas valiosas peças. Manolo não aguenta o custo não. Então, existe grande chance das peças vendidas no ML (principalmente as usadas) estarem lavadas com banho de sangue.
d) O seguro do carro é relativamente alto. Dependendo do seu perfil, pode alcançar fácil os R$ 12.000,00. Dificilmente o reparo de sinistro do Golf custa menos que 10.000,00, no concessionário autorizado.
e) A embreagem do Golf TSI não é das mais leves. Se for utilizar esse carro para trafegar em cidades de trânsito engarrado, aonde é necessário fazer um controle sinuoso e constante dada embreagem, experimentará um grande martirío homeopático com ele. Resumindo: embreagem é pesada.
f) Falar em embreagem, ela não costuma durar muito não, pela minha experiência, 90KKM. E isso que eu sou extremamente cuidadoso com o controle de embreagem. E, também, considerando que aqui no DF é muito raro eu apegar trânsito engarrafado. Aliás, liga no concessionário autorizado e cota o valor da troca do kit completo: Embreagem, Cilindo, Disco e Platô. Vais levar um susto!
g) 4% de IPVA em cima de um carro que desvaloriza (aos olhos do nosso querido Governo) a passos de tartaruga não se mostra tão vantajoso assim. O Governo "acha" que meu carro vale R$ 50.000,00 e já faz 8 uns anos. Resultado: só de IPVAs ao longo desses 8 anos já doei R$ 17.000,00 para os cofres públicos.

Tirando os pormenores acima, sou supeito para falar que em termos de acabamento, segurança, e prazer de condução esse carro representa satisfação total. Os engates do câmbio são fodásticamente perfeitos!


Em tempo:

Quando novo, o carro chegou a fazer 905Km com um único tanque, aqui no DF...

433c756527496e2e51c7d0b049fc14b3.jpg




Atualmente tá difícil ultrapassar a barreira dos 800Km por tanque....
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Eu tenho um Golf, manual, e com praticamente 200.000Km.

Carro que gosto muito, com excelência construtiva e admirável em quase tudo. É a versão Highline PE ==> Pobre Edition.

As ressalvas são as seguintes:

a - Valor peças de reposição extramente salgados. O valor se assemelha a custos da Audi e BMW.
b - Dependendo da KM do Golf, é bom ficar bem atento pois o custo de revisão e supostas peças que devem ser substituídas, pode alcançar o preço de um carro popular usado. Lembro que uns 2 anos atrás, comprei um par de amortecedores dianteiro, e cada um custou coisa de R$ 900,00. Se somar os agregados da troca, te prepara para um facada. Pensei que o amortecedor ia zuar devido a quilometragem, mas funcionam perfeitamente até hoje.
c - Pelo fato de as peças serem extremamente caras, a VW patrocina, através do Golf, a indústria do roubo aqui no Brasil. Explico: é um carro visado para roubo porque o mercado negro é sedento por suas valiosas peças. Manolo não aguenta o custo não. Então, existe grande chance das peças vendidas no ML (principalmente as usadas) estarem lavadas com banho de sangue.
d) O seguro do carro é relativamente alto. Dependendo do seu perfil, pode alcançar fácil os R$ 12.000,00. Dificilmente o reparo de sinistro do Golf custa menos que 10.000,00, no concessionário autorizado.
e) A embreagem do Golf TSI não é das mais leves. Se for utilizar esse carro para trafegar em cidades de trânsito engarrado, aonde é necessário fazer um controle sinuoso e constante dada embreagem, experimentará um grande martirío homeopático com ele. Resumindo: embreagem é pesada.
f) Falar em embreagem, ela não costuma durar muito não, pela minha experiência, 90KKM. E isso que eu sou extremamente cuidadoso com o controle de embreagem. E, também, considerando que aqui no DF é muito raro eu apegar trânsito engarrafado. Aliás, liga no concessionário autorizado e cota o valor da troca do kit completo: Embreagem, Cilindo, Disco e Platô. Vais levar um susto!
g) 4% de IPVA em cima de um carro que desvaloriza (aos olhos do nosso querido Governo) a passos de tartaruga não se mostra tão vantajoso assim. O Governo "acha" que meu carro vale R$ 50.000,00 e já faz 8 uns anos. Resultado: só de IPVAs ao longo desses 8 anos já doei R$ 17.000,00 para os cofres públicos.

Tirando os pormenores acima, sou supeito para falar que em termos de acabamento, segurança, e prazer de condução esse carro representa satisfação total. Os engates do câmbio são fodásticamente perfeitos!


Em tempo:

Quando novo, o carro chegou a fazer 905Km com um único tanque, aqui no DF...



Atualmente tá difícil ultrapassar a barreira dos 800Km por tanque....


Obrigado pelo seu relato.... concordo com tudo o que voce falou mas me permita fazer algumas ponderações:

a - Concordo, um segredo pra escapar disso é pesquisas se tem peças com PN diferente... Ex: bomba d agua é a mesma do Fox MSI.. nas peças de acabamento não tem como escapar mesmo... segredo é ter paciência e importar.
b - o que estou vendo tem 67000km ainda não cheguei a ver o carro em detalhes para averiguar a km e checar o estado geral dele.
c - sim... felizmente não sou de comprar peças usadas... e se precisar.... vou pesquisar em algum ferro velho da minha cidade.
d) Pago 1.150 no seguro do meu Jetta 17, espero que o Golf fique abaixo de 2k
e) ja li sobre isso...mas não.. o uso do Golf será em trajetos sem transito... vai pegar congestionamento apenas eventualmente.
f) sim... isso ja tenho em mente que terei que trocar em breve se o dono ja nao trocou... https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=dbf1125a-c5d7-4d83-ac15-0efbf8dfd560

g) aqui em SC é 2%, ou seja, não tão ruim.

durante esses 200.000, teve que fazer alguma coisa nele fora do trivial? tem alguma coisa pra ser feita?
 
Ultima Edição:

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
durante esses 200.000, teve que fazer alguma coisa nele fora do trivial? tem alguma coisa pra ser feita?

Existem desvantagens de atingir tanta Km antes dos outros proprietários do Golf.

Fui o que primeiro se lascou com custo de peças de manutenção, já o que o mercado não tinha praticamente nada para o Golf. Acho que continua do mesmo jeito.

Vamos ao que recordo de memória:

1 - O primeiro item a se despedir foi o Kit de embreagem. Ele se despediu, aos 100.000Km, mas ou menos. A troca eu realizei aos 135.000Km. Por ser a bola da vez, não encontrei o maldito Kit em nenhum lugar do Brasil, que não fosse o concessionário autorizado. Amarguei os custos da época:

Orçamento:



Valor final:



2 - O segundo problema enfrentado foi numa revisão que não me recordo. Iriam ser substituída as velas, mas que todas elas "colaram" nos tubetes das bobinas, por uma falha de rotina de manutenção da própria VW, que não colocou um lubrificante obrigatório quando se substitui as VELAS pela primeira vez, aos 60KKM. Resultado: elas colaram, e quando tentaram retirar, danificaram 1 bobina que na época custava só R$ 800,00. Me gerou um transtorno enorme. Porque está aí outro problema da VW: não tem praticamente peça nenhuma em estoque. Na época essa substituição fiz na Hightorque de Brasília, e eles reembolsaram a peça danificada. Tempos depois descobri que seria possível a trocar apenas o tubete de conexão (foi essa parte que danificaram), e custava pouco mais de R$ 70,00 cada um. Coisa que fiz, e a bobina supostamente "danificada" voltou para o carro com o tubete novo, e está funcionando sem problemas até hoje. Tenho uma bobina zerada e guardada por causa desse incidente.

3 - Milhares de KM depois, num belo dia, o carro começou a entrar modo de proteção sempre que eu atingia mais de 140KM. Dava um erro maluco de fuga de ar no sistema de admissão, e ele obtia a força de uma carroça. Sério, ficava pior que motor 0,6L. Enfim, tenho um dispositivo acoplado ao Golf, que importei da Lituânia, chamado OBD2 Eleven, e a partir dele consigo diagnosticar praticamente qualquer possível problema do carro. Custo para resolver na VW: R$ 2.800,00 (mão de obra e uma suposta peça). Poderia ser até um custo maior dependendo do que diagnosticassem. Enfim, eu mesmo tomei as rédias desse problema: desmontei o tubo pressurizador e percebi haver um oring meio frouxo vendando as extremidades do tubo. Comprei outros novos para substituir, da própria VW, por R$ 35.00. Isso mesmo: trinta e cinco reais. O carro vai fazer alguns anos que nunca mais apresentou o erro de fuga de admissão, mesmo atingindo os 230Km/h.

4 - Uns 8 meses atrás o computador de bordo falou que a terceira luz de freio estava danificada. Taí uma coisa interessante no Golf: tem sensor para detectar praticamente qualquer problema. E realmente essa terceira luz de freio não acendia mais. Fui lá na VW comprar outro, e acredite: custava R$ 700,00. Uma tira de led dentro de uma carcaça de acrílico. Resultado: desconectei a terceira luz de freio, desmontei o circuito, levei numa eletrônica e pedi para substituírem um diodo problemático. Custou R$ 1,70. Terceira luz de freio volta para o carro, e deve estar completando aí os 8 anos de uso com um custo de reparo de R$ 1,70.

-----

Tenho uma gaveta de peças paradas aqui, que pensei que iriam estragar antes dos 200.000Km. Me enganei. Como disse, os amortecedores e agregados, vão completar 3 anos que estão guardados. Lembro que os limpadores de para-brisa, até venceram a data de validade depois tanto tempo guardados na caixa... ficaram bons anos guardados enquanto os limpadores originais cumpriam seu papel com maestria...
 
Ultima Edição:

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
a - Concordo, um segredo pra escapar disso é pesquisas se tem peças com PN diferente... Ex: bomba d agua é a mesma do Fox MSI.. nas peças de acabamento não tem como escapar mesmo... segredo é ter paciência e importar.

Algumas peças realmente são compartilhadas sim, mas é pouquíssima coisa. O Golf está mais para Audi/Skoda/Seat do que para VW.

b - o que estou vendo tem 67000km ainda não cheguei a ver o carro em detalhes para averiguar a km e checar o estado geral dele.

Embreagem, Pneus, discos, pastilhas, velas.... tem que ficar de olho nos custos. A pancada financeira é grande.

c - sim... felizmente não sou de comprar peças usadas... e se precisar.... vou pesquisar em algum ferro velho da minha cidade.

É uma opção. Uso apenas peças novas.

d) Pago 1.150 no seguro do meu Jetta 17, espero que o Golf fique abaixo de 2k
No meu caso, fica na faixa dos R$ 3.000,00. Mas seguro com R$ 250.000,00 para danos a terceiros e sem omissão de que o carro é usado para trabalhar e visitas a clientes.

e) ja li sobre isso...mas não.. o uso do Golf será em trajetos sem transito... vai pegar congestionamento apenas eventualmente.

Tenho que ser sincero, o câmbio é maravilhoso, a embreagem não. Mas não dá para morrer de raiva em engarrafamentos. Você se acostuma, mas percebe que a embreagem do Golf é demasiadamente pesado quando se experimenta um UP, KA, Focus, Polo, de câmbio manual.

Comprei, de uma concessionária oficial VW, de São Paulo, um Kit de embreagem original. Foi menos caro que esse anúncio aí. Porém... porém... porém... não era o mesmo Kit produzido na Alemanha não. Era fabricado na Índia. Embora compatível, tem vários detalhes que são diferentes. Quando eu substituir esse velho, vou descobrir. Lembrando que para zerar o sistema são necessários: Alavanca, Cilindro atuador, Disco de Embreagem (Kit), Fluído de Freio, 12 parafusos do tipo LockType, 1 Pino/Parafuso do Garfo e o rolamento.

g) aqui em SC é 2%, ou seja, não tão ruim.
Rapaz, fui conferir aqui. Esse ano a alíquota de IPVA ficou em 3%. De qualquer forma, meu prejuízo segue o fluxo. Pago IPVAs para 3 carros: 2 Fits e 1 Golf.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.654
Reações
13.899
Pontos
754
Desse ano/modelo do seu ainda decepa o dedo para rebater o banco, ou só os modelos anteriores?
Tá aí um bom motivo pra se livrar dele...
:coolface
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
durante esses 200.000, teve que fazer alguma coisa nele fora do trivial? tem alguma coisa pra ser feita?

Lembrei de mais outro gasto extra. Ano passado foi a vez da Barra Estabilizadora. Quebrou uma abraçadeira de aço dela, aos 180.000km, mais ou menos. Uso o carro em estradas de terra, sem piedade. Talvez eu tenha contribuído para essa quebra prematura. Enfim... Essa abraçadeira é meio que fundida na barra estabilizadora. Ou seja, não tem como substituir apenas a abraçadeira de aço. Aí, por um pedaço de ferro (que em qualquer veículo deve custar R$ 200,00) no Golf foi a bagatela R$ 1.754,00. Um pedaço de ferro com 2 abraçadeiras fundidas, com um custo inacreditável.

66a145c3fe01bfd8cc5702a73048214a.jpg



Prejuízo total: R$ 2.354,60. Serviço feito no concessionário autorizado também.

c0b345f81e423e0ed90b24df00759cf4.jpg



É irônico pensar que ele consegue poupar algum dinheiro com tamanha eficiência para queimar combustível, mas economia que se perde na primeira pecinha besta que precisa ser substituída.

Taí, 197.000Km, e fazendo mais de 20km/L, no DF. Igualzinho quando era 0Km.

22f8832918a612c9c30a4d0930ca9184.gif
 
Ultima Edição:

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Objetivo: esse ano vou usar ele para: levar a filha na creche e ir para a matriz da empresa para qual trabalho que fica em Curitiba (sou de Blumenau) 2x por mes. (ida e volta uns 450-500km)
O Fox já é capaz de fazer isso, vai gastar 30 mil reais para ter mais despesas com outro carro velho que talvez nem faça tanta diferença assim (vai sentir um Uau nos primeiros dias pelos itens a mais, mas no dia a dia, vai acabar sendo a "mesma coisa").

falow
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.181
Pontos
2.599
Sou mais conservador. Carro mais antigo assim só japonês mesmo.

Mas isso é para mim pelo meu perfil. Caso deseje pegar o Golf até pela sua experiência com o Jetta, pelo menos veja o valor do seguro para não ter uma surpresinha. Aqui no RJ o seguro do Golf é caríssimo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
O Fox já é capaz de fazer isso, vai gastar 30 mil reais para ter mais despesas com outro carro velho que talvez nem faça tanta diferença assim (vai sentir um Uau nos primeiros dias pelos itens a mais, mas no dia a dia, vai acabar sendo a "mesma coisa").

falow
Concordo.

Vi ontem alguns carros.. entre eles um Polo Highline com panel digital, 2018 que consigo comprar quase que pelo menos preço do Golf..
Me parece ser uma compra mais racional no momento.

Sobre o uso do carro, estou considerando no meu post o uso de pandemia dele... quando acabar o uso mais mudar também.
 
Topo Fundo