O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Me digam quais são os melhores livros de fantasia.

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Fala ai pessoal! Estou afim de comprar livros do genero fantasia. Quero saber a opinião de voces de quais são os melhores livros desse genero.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Ciclo das Trevas
Nome do Vento
Elric
Saga de Drizzt

Se tiver paciência pra uma leitura mais arrastada, Guerra dos Tronos do Martin, se tiver mais paciência ainda, Senhor dos Anéis ou Silmarillion do Tolkien
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
04.jpg

01.jpg

02.jpg
 

Gallahade

Novato
Mensagens
9
Reações
10
Pontos
13
Acho que fantasia abrange muitos temas, você pode ir para um lado medieval, sci-fi, mágico, thriller... vou deixar alguns exemplos dos meus prediletos:

A Trilogia Arturiana - Bernard Cornwell
As Brumas de Avalon - Marion Zimmer
Duna - Frank Herbert
As Crônicas de Gelo e Fogo - George Martin
A Lenda de Ruff Ghanor - Leonel Caldela
Saga do Bruxo Geralt de Rívia - Andrzej Sapkowski
A Trilogia Sprawl - William Gibson
Harry Potter - J.K. Rowling
Os Legados de Lorien - Pittacus Lore

E não tem erro com os clássicos de Tolkien, Julio Verne, Ernest Cline, Stephen King, Shakespeare...
A lista é quase infinita brother, escolhe o que mais lhe agrada e começa sua coleção.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Trilogia Bartimaeus, de Jonathan Stroud. Tem uma linguagem acessível, sendo indicada para crianças e jovens.

Trilogia do Mago Negro, de Trudi Canavan. Na verdade já são 2 trilogias, mas não sei se a segunda já foi traduzida. Um pouco mais rebuscada e com mais violência. Não indicada para crianças. A personagem principal é uma mulher e o livro foi escrito por uma mulher. Logo, espere uma lacraçãozinha aqui e ali e a ojeriza pelo patriarcado. Eu gostei das duas trilogias, no entanto.

Acabei de ler o Feiticeiro de Terramar, de Ursula K. Le Guin. Embora feminista, quase não tem mulheres na história. Não o recomendo porque achei mediano. Talvez por se tratar de um livro de apresentação. Começarei o segundo livro, Tumbas de Atuan, ainda hoje.
 
Ultima Edição:

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Trilogia "Mão esquerda de Deus" série sensacional, o garoto principal é um artista na arte lutar, vale muito a pena.

Enviando debaixo do tecido adiposo que nubla visões.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Phantastes
Fronteiras do Universo
A História sem Fim
Momo e o Senhor do Tempo
Jonathan Strange & Mr. Norrell
Crônicas de Nárnia
As Crônicas de Prydain
Os livros de Oz
 
Topo Fundo