O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Me indiquem ANIMES de episódio único ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Reações
25.100
Pontos
1.344
Estou retomando assistir boas produções de animes e gostaria da indicação de vocês para assistir boas obras independente do tema.

Já degustei :
  1. - Akira
  2. - A viagem de Chihiro
  3. - Ghost in the Shell

Não precisa ser longa necessariamente, mas quero conhecer o que há de obra prima em meio aos desenhos orientais.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
89.340
Pontos
1.453
Estou retomando assistir boas produções de animes e gostaria da indicação de vocês para assistir boas obras independente do tema.

Já degustei :
  1. - Akira
  2. - A viagem de Chihiro
  3. - Ghost in the Shell

Não precisa ser longa necessariamente, mas quero conhecer o que há de obra prima em meio aos desenhos orientais.
Princesa Mononoke, Grave of the Fireflies, Angel's Egg (bem viajado Mas excelente), Sword of the Stranger, Paprika (Nolan chupinhou esse filme).

Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
182.531
Pontos
2.599
Vou colocar aqui alguns sugestões de obras até 2h30min dos mais variados tipos, épocas e meios como filmes, animes curtos de até 6 episódios, OVAs e ONAs de 2 a 4 episódios e tal.

Filmes
Grave of the Fireflies
Kimi no Na Wa
Kotonoha no Niwa
Perfect Blue
Sword of the Stranger
Death Billiards
The Place Promised in Our Early Days
Suzumiya Haruhi no Shoushitsu
The Girl Who Leap Through Time
Air Movie
5 Centimeters per Second
Jin-Roh: The Wolf Brigade

Especial/ONA/OVA/Animes muito curtos
Otona Joshi no Anime Time
Ajimu: Kaigan Monogatari
Aoki Honoo
Boku WA Imouto Ni Koi Wo Suru
Itsudatte Bokura No Koi Wa 10 cm Datta
Kikoushi Enma
Macross Zero
Naisho no Tsubomi
REC
Darker than Black: Kurou no Keiyakusha Gaiden
Hashiri Tsuzukete Yokatta Tte
Hoshi no Koe
Refrain Blue
Angel Sanctuary
Gunbuster
Tsuredure Children
Mask of Zeguy

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.418
Pontos
753
A é... Não sei se live action te interessa, mas alguns muito bons em formato filme são: Initial D e Death Note (primeira versão oriental), como anime tem também um que amei e até corri atrás dos mangas que é Battle Angel Alita (filme formato anime, não a filme que lançou depois)

Se interessar por algo com mais episódios em formato livre action (quase uma série), GTO (Great Teacher Onizuka) a primeira temporada é excepcional...

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.229
Pontos
979
Uma recomendação simples, mas algo que me diverti bastante:

1747618767970.png

no4mat

Veterano
Reações
670
Pontos
118
Já recomendaram muitos bons. Recentemente, comecei a buscar os mais antigos e vi alguns interessantes, então recomendo os OVAs antigos do Devilman (o Crybaby, recente, é bom, mas na proposta do tópico recomendo os antigos).
Acho que, na ideia de filme mesmo, posso recomendar Ninja Scroll, de 1993. O melhor da estética de animes noventistas e muita violência. Vale a pena ver.
imagem_2025-05-19_080739311.png

Shiriden

Habitué da casa
Reações
372
Pontos
88
Os 4 primeiros OVAs do Samurai X são excelente, bem diferente da série.
Rurouni Kenshin: Trust & Betrayal , conhecido no Japão como Rurōni Kenshin -Meiji Kenkaku Rōman Tan- Tsuioku-hen

Vale realmente a pena assistir esse, é meio paradão mas a história é muito boa.
Assisti em japones com legendas, e inclusive esse OVA tem a versão da netflix em live action que ficou muito boa e fiel também.

Chris_Arcade

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.217
Pontos
583
Koe no Katachi e Colorful são meus favoritos, perdi as contas de quantas vezes eu assisti.
Qualquer um do Studio ghibli, qualquer um do Makoto Shinkai, qualquer um do Satoshi Kon (Blue Period é o melhor dele).

I wanna eat your pancreas
Jin Roh
Tekkonkinkreet

The Girl Who Leapt Through Time
The Tunnel to Summer, the Exit of Goodbyes
Summer Wars
Maquia

Eu gosto bastante de filmes, em especial porque foge um pouco do padrão shonenzão, esses aí foram os que eu me lembro.

Crota

Bam-bam-bam
Reações
2.767
Pontos
333
Barefoot Gen

Narra as detonações atômicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki.

madruguinha

Lenda da internet
Reações
29.186
Pontos
1.654
Reforçando Tenshi no Tamago
Angel's Egg no titulo em inglês, assisti faz alguns anos, muito bom realmente.
Tem várias interpretações possíveis, muitos simbolismos religiosos, é uma boa experiência, mas não é pra todo mundo.
A maioria dropa no meio do filme, por não entender, ou achar monótono.

Topo Fundo