O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Me recomendem um Tokusatsu top.

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
1.577
Pontos
904
Comecei a ver Jetman por causa desse tópico e pq falam que é um dos melhores Super Sentai...e pq é o último antes de tudo virar Power Ranger.

Estou gostando mais do que eu esperava e até rio com as piadas...mas a força da Nostalgia por changeman/flashman é maior. Quero ver se nesse Jetman vai ter algum arco do nível Titan Flash (flashman) ou bola dragão/avante pegasus/Buba vs Dragon (Changeman).
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.732
Reações
79.749
Pontos
1.839
O RX é mais fraco que o Black, mas longe de ser ruim, a essência tá lá, é outro que acaba daquele jeito.
O legal dos tokusatsu é que fora as lições da cultura oriental, as histórias era tudo trauma, mãe, pai, órfão, separação da família, morte. Tirando a parte fantástica, só pancada.

O RX já arrumaram espada pro chapa…só faltou robô gigante. Num gostei não.

O Black o que é legal dele é ter um tom sóbrio (para um tokusatsu) e a OST que é bem maneira.

Minha primeira moto, uma DT 180 eu pintei ela de preto fosco e com uns detalhes em verde…só faltou os olhos vermelhos pra virar a Battle Hooper.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.762
Reações
22.965
Pontos
803
é complicado demias.
qdo era pequeno , ja não curtia muito as lutas do gavan e sharivan por causas dos efeitos.
shaider teve menos apelo dos 4 aqui no brasil . lembro por alto que passou uma unica vez na globo.
esse é mal de ter começado por jaspion.
minha situação só agrava q logo apos jaspion eu acompanhei metalder na band.
no mais , pena a toei não ter tido culhao.
spilvan, metalder e até jaspion ja começaram a ficar pesado pra criança , dai mandaram amenizar .
veio a epoca dos "winspectors da vida"
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Esse tópico reapareceu em boa hora.
Eu cai no golpe do Agito e Kamen Rider Sun. O Agito dá pra assistir mas não empolgou na época na qual baixei uns episódios, já o Sun tem um ritmo bem diferente dos tokusatsus que lançaram no Brasil, tem gore (ok, adição legal) mas muita, muita conversa chata e pouca luta, negócio é sonolento.
Garo vi o começo também mas sei lá, no começo você já pega um nojinho do trabalho porco que é trocar os essenciais monstros de borracha por CG.

Vi que tem muita coisa no Prime, darei nova oportunidade.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.123
Reações
27.975
Pontos
1.103
No momento estou revendo Jiraiya, um dos poucos Tokusatsus pelo qual tenho nostalgia.

Não sei pq, mas sinto bem mais carinho pelo seriado do Jiraya do que pelo do Jaspion ou do Jiban, sendo que eu me lembro de acompanhar bem mais esses dois ultimos na Manchete do que o do ninja. Outro que me desperta nostalgia semelhante é o Power Rangers da primeira até a segunda temporada no máximo, até o filme do Ivan Ooze, que foi quando parei de acompanhar.

Mas voltando pro Jiraiya, até que o seriado envelheceu bem e acho legal as lições de humanidade que eles tentavam passar na época, sendo que algumas inclusive seriam encaradas como "woke" se fossem vistas pelos olhos de 2014 em diante.

Pena que só existem 50 episódios, mas melhor assim do que virar série infinita, tipo como Power Rangers se tornou.
 
Ultima Edição:

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.403
Reações
5.356
Pontos
353
Quem gosta de tokusatsu precisa assistir o sentai atual.

Ohsama Sentai King-Ohger.

É, simplesmente, o melhor sentai de todos os tempos.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.778
Reações
14.085
Pontos
703
Tenho tentado assistir os Kamen Riders mais novos (de 2000 pra frente).

Em ordem de lançamento: o Kuuga é bom, o Agito é divertido na maior parte do tempo, o Ryuki tem umas partes marromenos mas o final é do c***lho, e o Faiz (555), apesar de ter vários efeitos visuais muito bons, é uma verdadeira b*sta (um roteiro bem chato e drama pastelão excessivo, parece uma novela ao invés de um Tokusatsu).

Agora tô no Blade. Dizem que começa devagar e fica melhor depois lá do episódio 15 mais ou menos (que é onde estou), o que parece bater com as minhas impressões até o momento.

Se for recomendar um Tokusatsu mais "moderno" seria provavelmente o Kuuga (que daqui a pouco faz 25 anos kkk), dos que vi até agora.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Eu vi pela terceira vez Jaspion.

Tô revendo Changeman aos pouquinhos.

Depois quero ver Jiraya quando der.
 

Nos De Iraga

Novato
Mensagens
9
Reações
5
Pontos
13
Quem gosta de tokusatsu precisa assistir o sentai atual.

Ohsama Sentai King-Ohger.

É, simplesmente, o melhor sentai de todos os tempos.
Concordo... é muito bom mas, para mim, não ganha do Gokaiger ainda.
E de modo geral, eu acho a historia do Flashman, bem mais amarrada e interessante.
MAs meu sentai preferido ainda é o Gokaiger.
 

Nos De Iraga

Novato
Mensagens
9
Reações
5
Pontos
13
Fan de Tokusatsu tem que acompanhar TOKUDOC no youtube.
Lá tem varias dicas, curiosidades desse universo.
E só reforçando: QUEM ESTIVER PENSANDO EM VOLTA A ASSISTIR E PROCURANDO COISAS "NOVAS" (entendendo que estamos falando de Tokusatsu que não passaram no Brasil, e logo estão em Japonês, e vc precisa pegar os seriados de Fan SUBs) ASSISTAM GOKAIGER e KAMEN RAIDER BUILD (Build tem legendado no Amazon Prime, o seriado inteiro. E com chance de aparecer dublado já, já,)
 

Nos De Iraga

Novato
Mensagens
9
Reações
5
Pontos
13
Olha se vc quiser assistir um Sentai que tem menções ao Brasil
Creditos a TOKUDOC











Assistam!
Se interessar... Busquem os Seriados mencionados em Fansubs... que com uma simples pesquisa no Google vcs acham facil.
 
Topo Fundo