O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Mecânico é uma raça do c***lh0

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Reações
1.370
Pontos
233
Cara, meu carro estava com um problema, quando esquentava a luz de óleo acendia, quando acelerava apagava.

Levei em cinco mecânicos, todos falaram a mesma coisa, folga no motor, ia ter que fazer o motor, pipi pó pó.

Enfim, decidi ficar andando com o carro.

Mês passado fui trocar óleo na auto center, aí o cara falou “a luz de óleo ascende depois que esquenta e apaga quando acelera, vai ter que trocar essa bomba de óleo”

Troquei, paguei 400 reais, já faz um mês e nunca mais acendeu luz de óleo.

Ou seja, os mecânicos queriam tirar 6/7 mil fácil assim e quase que eu paguei, não dá para confiar em ninguém.

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
40.838
Pontos
2.069
É uma m**** mesmo, porque é um ramo que a pessoa costuma ficar refém, a não ser que por algum motivo da vida tenha adquirido conhecimento específico na área. E diferente de outras situações de assistência, onde mesmo que você não entenda da coisa o rombo não tem como ser muito grande, no caso de veículo hoje em dia pra passar de 5 mil não precisa de muita coisa.

Então você deixa o carro lá e torce pelo melhor. Mas como já falaram, o negócio é conhecer algum mecânico minimamente honesto. Nem todo mundo consegue.

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Reações
1.370
Pontos
233
É uma m**** mesmo, porque é um ramo que a pessoa costuma ficar refém, a não ser que por algum motivo da vida tenha adquirido conhecimento específico na área. E diferente de outras situações de assistência, onde mesmo que você não entenda da coisa o rombo não tem como ser muito grande, no caso de veículo hoje em dia pra passar de 5 mil não precisa de muita coisa.

Então você deixa o carro lá e torce pelo melhor. Mas como já falaram, o negócio é conhecer algum mecânico minimamente honesto. Nem todo mundo consegue.
Mas, o que eu percebo é que a maioria só troca a peça, não avaliam o problema, o que ocasionou tal problema e é isso, qualquer coisinha "faz o motor"
Um exemplo prático, estava com um problema na bomba de combustível, qualquer mecânico ia pedir dinheiro para trocar ela inteira, analisei com calma e vi que era o interruptor da bomba, paguei 10 reais no mercado livre, coloquei e deu tudo certo.
Se levasse no mecânico, era uns 500 reais bomba mais mão de obra

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
40.838
Pontos
2.069
Mas, o que eu percebo é que a maioria só troca a peça, não avaliam o problema, o que ocasionou tal problema e é isso, qualquer coisinha "faz o motor"
Um exemplo prático, estava com um problema na bomba de combustível, qualquer mecânico ia pedir dinheiro para trocar ela inteira, analisei com calma e vi que era o interruptor da bomba, paguei 10 reais no mercado livre, coloquei e deu tudo certo.
Se levasse no mecânico, era uns 500 reais bomba mais mão de obra
Sim, e acontece isso em todo ramo. No caso de eletrônicos/eletrodomésticos, 90% vai dar a solução de "trocar a placa" ou alguma coisa assim. A maioria dessa galera que trabalha em manutenção/assistência hoje são trocadores de peças, e não entendem muito dos sistemas e como funcionam.

O problema é que trocar peça em carro é muito mais caro que trocar peça numa máquina de lavar, por exemplo.

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
14.465
Pontos
1.189
Pode ser um monte de coisa. A verdade é que faltou pressão do óleo no motor do seu carro e não deveria ter rodado com ele assim.

Você trocou o óleo por outro da mesma especificação do anterior? Porque um óleo mais grosso pode mascarar o problema.

Pode ser que o filtro estivesse entupido, e na troca do óleo se resolveu. A bomba também podia ser o problema. Talvez haja um problema no sistema de arrefecimento do carro. E, também, claro, não se descarta o motor estar próximo da necessidade de retífica, com folgas além do limite.

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Reações
1.370
Pontos
233
Pode ser um monte de coisa. A verdade é que faltou pressão do óleo no motor do seu carro e não deveria ter rodado com ele assim.

Você trocou o óleo por outro da mesma especificação do anterior? Porque um óleo mais grosso pode mascarar o problema.

Pode ser que o filtro estivesse entupido, e na troca do óleo se resolveu. A bomba também podia ser o problema. Talvez haja um problema no sistema de arrefecimento do carro. E, também, claro, não se descarta o motor estar próximo da necessidade de retífica, com folgas além do limite.
Nada, mesmo óleo, 5w40 era a bomba mesmo

Juan Soarez

Bam-bam-bam
Reações
3.038
Pontos
353
Antes fosse apenas inventar serviço.... Vários aproveitam pra retirar peças originais boas e colocar lixo no lugar. Tu paga pro cara ganhar suas peças e vai pagar pra ele consertar o problema que o mesmo criou, logo mais.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
176.428
Pontos
2.599
Isso me lembra a antiga síndica que está com uma TV ruim e levou na assistência. Vieram com um diagnóstico que era 2/3 do valor da TV sem nem abrir ela.

Malandramente a estimularam a deixar a TV por lá mesmo porque era grande e tal, mas o zelador falou para levar. Ela disse para o zelador ficar com a TV e ele foi no YouTube, descobriu o que era o problema e comprou uma peça de menos e 100 pratas e resolveu o problema tosco.

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Reações
1.370
Pontos
233
Agora, tive empatia com os mecânicos, assisti um vídeo onde o cara fala que cliente deixou o carro lá para trocar o feio, só que o carro estava com problema no motor, luz de óleo acessa, aí o cliente meteu o louco falando que não estava assim e tal.
tem esse outro lado também né, cada animal que esses cara devem pegar

pescadorparrudo

Lenda da internet
Reações
31.498
Pontos
1.654
nunca esqueço de um mini projetor da dell que levei pra assistência. Na epoca ele custava uns 1700 novo

ele estragou 9 dias depois da garantia...

a assistência disse que era 900 conto pra arrumar.

Peguei e levei pra casa. E uns 2 meses depois resolvi ligar. Tava funcionando kkkk

usei mais um ano e depois ainda vendi por 1200k huehueuhe

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.539
Pontos
753
Isso é algo que se a pessoa tem tempo e espaço, procure se informar.

Na minha família a gente só não conserta as coisas se for algo muito fora do conhecimento ou pela total falta de ferramenta adequada.

Isso vale pra qualquer coisa.

Hoje em dia qualquer ida a um mecânico pode custar desde 300 a mais de milhares de reais....

O marido da minha irmã quando casou nem tinha carro. Hoje ele se vira ao máximo pra consertar o próprio carro e só manda pra um mecânico quando ele mesmo não tem as ferramentas ou o conhecimento de algo muito específico do carro.

Ele tem um Fit. Já faz regulagem de válvula, troca de coxim de motor e de câmbio tudo em casa por exemplo.

Se por qualquer coisa for num mecânico, o cara perde até a vontade de andar com o carro tamanho o gasto.

Sempre que possível consertem suas próprias coisas. Além de adquirir aprendizado ainda gasta menos do que pagar mecânico.

Danduk

Bam-bam-bam
Reações
5
Pontos
413
Sempre que possível consertem suas próprias coisas. Além de adquirir aprendizado ainda gasta menos do que pagar mecânico.
Não é exatamente o assunto do tópico, mas tem a ver com o que você citou.
Quando comprei minha máquina de lavar a uns 6 anos atrás, o site cobrava 200 reais para um instalador ir lá "instalar" a máquina.
Eu pensei: "Eu não vou pagar isso"
Então resolvi fazer por mim mesmo.
Descobri que é algo tão ridículo de fácil que eu teria vergonha de cobrar 50 reais para fazer para alguém, imagina 200.

lorenço

Mil pontos, LOL!
Reações
18.303
Pontos
1.439
as vezes parece pilantragem mas é pura ignorancia mesmo. o cara nao sabe qual o problema e sai falando pra trocar tudo.}

por isso o diagnostico as vezes pode parecer caro, mas o cara q sabe diagnosticar bem resolve o problema de maneira menos traumatica.

que nem problema no pc, primeira coisa que falam é formatar tudo kkkkk

geist

Lenda da internet
Reações
94.003
Pontos
1.503
Para reduzir os riscos eu sugiro levar em uma empresa com estrutura maior. Autorizada, talvez.
O fato é que prestação de serviços é muito complicada no Brasil. Muita malandragem.

Claude Speed

Bam-bam-bam
Reações
5.850
Pontos
453
Para reduzir os riscos eu sugiro levar em uma empresa com estrutura maior. Autorizada, talvez.
O fato é que prestação de serviços é muito complicada no Brasil. Muita malandragem.

Aí que você se engana, CSS vai tentar te empurrar muita coisa também A questão é levar em gente que sabe mexer e cobra um preço justo.

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.842
Pontos
803
É difícil mesmo.

Tem um mecânico honesto, amigo do meu pai de longa data..., cheguei a fazer alguns serviços, mas aí você começa a perceber que não basta ser honesto. Tem que ser competente e cuidadoso com o veículo.

Mas aí a oficina que até então era competente, começa a te passar diagnósticos esquisitos..., será que é confiável?

Da última vez dei uma pesquisada no Google nas oficinas da região e escolhi um lugar bem avaliado e tal. Fiz o serviço lá, pareceu bom mas no final o que ele fez? Pediu uma avaliação no google! rs

Ou seja, a avaliação boa dele era algo induzido e não espontâneo. Talvez seja uma oficina mediana, mas com esse trabalho de marketing.

Então achar esse equilíbrio entre honestidade e competência é difícil pra c***lh0.

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.889
Pontos
994
Não é exatamente o assunto do tópico, mas tem a ver com o que você citou.
Quando comprei minha máquina de lavar a uns 6 anos atrás, o site cobrava 200 reais para um instalador ir lá "instalar" a máquina.
Eu pensei: "Eu não vou pagar isso"
Então resolvi fazer por mim mesmo.
Descobri que é algo tão ridículo de fácil que eu teria vergonha de cobrar 50 reais para fazer para alguém, imagina 200.
Instalar máquina de lavar?????? tipo tirar da embalagem, conectar a manqgueira e colocar na tomada kkkkkkkk
Isso ai é pega trouxa (se colar, colou)

igraum

Mil pontos, LOL!
Reações
25.548
Pontos
1.464
Você escolhe: ou é honesto ou é bom. Não dá para ter os dois.

Para quem é externamente desconfiado (meu caso), e não manja muito, o jeito é entregar na mão dessas pessoas e de Deus e torcer para não dar problema.

Danduk

Bam-bam-bam
Reações
5
Pontos
413
Instalar máquina de lavar?????? tipo tirar da embalagem, conectar a manqgueira e colocar na tomada kkkkkkkk
Exatamente! Embora tenha ainda a regulagem do pé e a saída de água que não coloquei pela pia e sim por um tubo que serve de dreno.

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
14.465
Pontos
1.189

Instalar máquina de lavar qualquer homem que honre suas bolas instala. Mas se tivessem me oferecido esse serviço, eu teria aceitado. Quase ferrei minha coluna instalando uma lava e seca da Samsung. A máquina pesa incríveis 70 kg.

Entregaram no meu condomínio e eu que me virasse para levar aquilo até minha área de serviço e fazer a instalação. Nunca mais na minha vida faço isso sozinho.

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.659
Pontos
959
Uma vez levei meu carro num mecânico que me indicaram em um bairro chique.
O cara me fez uma lista de problemas no carro, eu iria gastar em torno de 5 mil.
Sorte que comentei com um amigo meu e ele me indicou um mecânico gente boa que identificou o problema que era o sensor da bomba de combustível. Gastei menos de 400 reais.
Andei 2 anos com carro e nunca mais o problema voltou.

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.433
Pontos
503
Eu gosto de entrar em grupos do meu carro no Facebook. Muita gente tem os mesmos problemas.
Outro dia meu Etios estava trepidando quando acelerava do zero em ladeiras.
Então descobri que não era nada, está até no manual do carro que isso poderia acontecer.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.305
Pontos
703
Ontem fui trocar o óleo e filtros, aparentemente tudo de boa, ontem quase não consigo voltar do curso, o conector do filtro de combustível tá ressecado e não tá travando mais o filtro, fica vazando com a pressão e o carro não pega. Hoje tive que levar no mecânico pra ver.

temik

Bam-bam-bam
Reações
192
Pontos
468
Como diz aquele ADG, "fuçou, estragou".

Todas as mazelas começam a partir do momento que esses caras colocam a mão no seu carro. E o pessoal é louco para colocar a mão, desde oficinas a frentistas.

Estou para comprar um carro 0KM. Só vou levar na revisão pois sou obrigado, mas vou fazer unicamente o que determina o manual do proprietário. Querem colocar um monte de serviço adicional, mas que não resolvem nada.

No meu carro atual, mexeram tanto que já perdi a confiança nele, apesar de ter gastado um bom dinheiro.

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
23.985
Pontos
1.619
eu só compro carros da renault pq conheço um mecanico muito bom que só trabalha com renault, só levo nele e só renault, espero que ele demore muito a se aposentar.
Meu caso. Quando o 306 tava rodando, eu tive dois mecânicos que eram a perfeição da lavoura de croissant: Um aqui em Goiânia (de nome França...) e o outro, a quase 600 km daqui, na cidade de São Simão. Esse era 'refugiado' de São Paulo!

Pra quem já passou por...

2 carros que já começaram a pegar fogo (fusca e kombi);
1 carro com problema crônico (Gol e seu cabo de embreagem que arrebentava de 30 em 30 dias - ainda bem que sempre em dias de semana!);
1 carro restaurado (Karmanghia)
1 'lasanha' (Peugeot 306)
2 Grand Siena do Sindicato...

Tem que ter um mecânico BOM MESMO pra suportar tudo isso. (e olhe que eu passei por 4 mecânicos! 1 deles já está arrumando carros no céu...)

lorenço

Mil pontos, LOL!
Reações
18.303
Pontos
1.439
Meu caso. Quando o 306 tava rodando, eu tive dois mecânicos que eram a perfeição da lavoura de croissant: Um aqui em Goiânia (de nome França...) e o outro, a quase 600 km daqui, na cidade de São Simão. Esse era 'refugiado' de São Paulo!

Pra quem já passou por...

2 carros que já começaram a pegar fogo (fusca e kombi);
1 carro com problema crônico (Gol e seu cabo de embreagem que arrebentava de 30 em 30 dias - ainda bem que sempre em dias de semana!);
1 carro restaurado (Karmanghia)
1 'lasanha' (Peugeot 306)
2 Grand Siena do Sindicato...

Tem que ter um mecânico BOM MESMO pra suportar tudo isso. (e olhe que eu passei por 4 mecânicos! 1 deles já está arrumando carros no céu...)
eu larguei mao de carro frances pro dia a dia por causa disso, sempre tem q levar no fulano q trabalhou na concessionária, no fulano q é especializado e etc.

peguei um volks q mesmo sendo turbo uma galera ja ta sabendo mexer.

talvez agora com a citroen e peugeot na mao da fiat fique bem tranquilo.

o problema nem é motor, mas sim as soluçoes de engenharia q eles usam de botar sensorzinho aqui e ali, e botar coisas em lugares de dificil acesso pra manutenção

mercedes por exemplo, uma marca premium e de manutenção cara.

a manutenção é cara, mas ta tudo escancarado ali na cara do mecanico, é só o dono ter dinheiro e trocar q fica filé.

Topo Fundo