O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mecânicos desonestos, bandidos

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
Por que a maioria dos mecânicos são pilantras sujos? Já tive cada experiência... Já levei o carro em oficina que me deu de brinde 300km a mais no odômetro, já levei o carro em oficina que esvaziou meu tanque cheio, porém agora veio a cereja do bolo. Essa semana levei o carro pra trocar a embreagem e eles aproveitaram pra fazer outras coisas. Desmontaram o painel, logo abaixo do rádio, pois o acabamento tá torto e ainda parafusaram a lateral dessa peça plástica. Além disso tem um grande risco na parte de cima desse plástico, bem onde fica a junção com o resto do painel, evidência de uma chave de fenda que escorregou por ali. Ficaram quatro dias com o carro pra fazer essa presepada. Prometeram o serviço de um dia pro outro. Desmontaram também os forros de porta, pois estão sem os devidos parafusos, que se encontram largados dentro do porta copos. Como os forros estão fixados nas portas eu não sei. Tem também carpete fora do lugar. O alarme do carro não faz mais o som característico, emudeceu. O freio de mão ficou mais duro e mais curto. Não sei o que isso tem a ver com embreagem. Isso é o que consegui ver até agora, estou esperando a oficina abrir pra começar o confronto. Também vou procurar um advogado. A oficina é de Curitiba, chama Só Embreagem. Meu carro é a m**** de um vw up 2014 com quase 100.000km e tem um sistema de som original, não dá pra entender qual é o interesse. A oficina era bem avaliada na internet, nota 4,6. Que mundo que a gente vive, se gritar pega ladrão não fica um. É muito difícil manter um carro

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.889
Pontos
903
Por isso a vantagem dos carros simples, você mesmo mexe em casa. Complicado é que de ladrão tem funileiro, mecânico, eletricista, tem em tudo que é área. Também já passei por essa de levar o carro pra resolver um problema e voltar com coisa estragada.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Realmente é uma b0sta, você confia em uma empresa/pessoa e ela te passa a perna, infelizmente o mundo esta cheio de gente dessa espécie.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Por isso a vantagem dos carros simples, você mesmo mexe em casa. Complicado é que de ladrão tem funileiro, mecânico, eletricista, tem em tudo que é área. Também já passei por essa de levar o carro pra resolver um problema e voltar com coisa estragada.

Sim, o cara vai trocar a embreagem em casa, volta e meia o dom da visão sai caro na internet.
 


DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Por que a maioria dos mecânicos são pilantras sujos? Já tive cada experiência... Já levei o carro em oficina que me deu de brinde 300km a mais no odômetro, já levei o carro em oficina que esvaziou meu tanque cheio, porém agora veio a cereja do bolo. Essa semana levei o carro pra trocar a embreagem e eles aproveitaram pra fazer outras coisas. Desmontaram o painel, logo abaixo do rádio, pois o acabamento tá torto e ainda parafusaram a lateral dessa peça plástica. Além disso tem um grande risco na parte de cima desse plástico, bem onde fica a junção com o resto do painel, evidência de uma chave de fenda que escorregou por ali. Ficaram quatro dias com o carro pra fazer essa presepada. Prometeram o serviço de um dia pro outro. Desmontaram também os forros de porta, pois estão sem os devidos parafusos, que se encontram largados dentro do porta copos. Como os forros estão fixados nas portas eu não sei. Tem também carpete fora do lugar. O alarme do carro não faz mais o som característico, emudeceu. O freio de mão ficou mais duro e mais curto. Não sei o que isso tem a ver com embreagem. Isso é o que consegui ver até agora, estou esperando a oficina abrir pra começar o confronto. Também vou procurar um advogado. A oficina é de Curitiba, chama Só Embreagem. Meu carro é a m**** de um vw up 2014 com quase 100.000km e tem um sistema de som original, não dá pra entender qual é o interesse. A oficina era bem avaliada na internet, nota 4,6. Que mundo que a gente vive, se gritar pega ladrão não fica um. É muito difícil manter um carro

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Qual km antes e depois de deixar na oficina?

Será que não desmontaram o painel e forro de porta para transportar algo dentro? É de se estranhar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.266
Pontos
1.503
Isso é algo que vai além do absurdo.
Além do ágio no preço das peças, usar peça usada e cobrar por nova, fazer cagada na montagem (espanar e perder parafusos), o máximo que vi foi sujar o interior do carro com graxa. Mas isso de viajar com carro do cliente, roubar gasolina e desmontar tudo que é forro e painel eu nunca vi.
Seu erro grave foi ter retirado o carro desse jeito de lá da oficina. Deveria ter se recusado e chamado a polícia na hora.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.233
Reações
42.254
Pontos
1.003
Que bairro que é essa maravilha?

Mas é de fuder mesmo, os cara vão arrumar X e destroem ABCDFEG
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Uma vez, fui trocar uma coifa rasgada, e me empurraram uma junta homocinética também.

Mas nesse caso, eu fui burro. Mereci me foder mesmo.
 

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
Qual km antes e depois de deixar na oficina?

Será que não desmontaram o painel e forro de porta para transportar algo dentro? É de se estranhar.
Só adicionaram 4km. É muito estranho

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
Isso é algo que vai além do absurdo.
Além do ágio no preço das peças, usar peça usada e cobrar por nova, fazer cagada na montagem (espanar e perder parafusos), o máximo que vi foi sujar o interior do carro com graxa. Mas isso de viajar com carro do cliente, roubar gasolina e desmontar tudo que é forro e painel eu nunca vi.
Seu erro grave foi ter retirado o carro desse jeito de lá da oficina. Deveria ter se recusado e chamado a polícia na hora.
O problema é que não deu pra perceber nada na hora da retirada, vi que a embreagem tava aparentemente ok e fui embora

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.211
Reações
23.314
Pontos
1.619
O problema é que não deu pra perceber nada na hora da retirada, vi que a embreagem tava aparentemente ok e fui embora

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

...E seja bem vindo ao 'mundo do sofrimento automotivo'!

Meu 306 tá parado (desejem feliz aniversário de coma pra ele, porque ele completou 3 anos...) por causa de uma mexânica infeliz daqui de Goiânia que, foi trocar meu kit de embreagem (que deu problemas com praticamente 230 mil km ou seja, mais de 120 mil km sem acusar problemas de embreagem...) e quando fui trocar o kit da embreagem, me cortaram um dos tubos de passagem de água que arrebentou em uma viagem e acabou com meu motor. Daí levei em outro mecânico (depois de lascarem eles na justiça) e me condenaram o motor inteiro onde tentei pagar quase 7 mil reais pra arrumar tudo e não dei conta.

Não fui ressarcido até hoje (já venderam a oficina porque o dono morreu de COVID...) e enquanto isso, tô tentando de todas as formas, restaurar ele (e acho que não vou dar conta).

Existem mecânicos que prestam mas por aqui, só tem gente que acha que fígado dos donos foi feito pra secar a mão porque eles adoram torcer.....
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.854
Pontos
453
Normal, na minha moto trocaram o filtro de ar por uma esponja. Roubaram gasolina e veio faltando um monte de parafusos.
Só descobri porque falhou de novo e resolvi desmontar tudo e arrumar em casa.

Já da até para saber qual oficinas são confiáveis se tiver um monte de carro para conserto é um bom indicador. Se estiver vazia fuja que é fria.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.440
Pontos
1.539
Eu tenho uma oficina de confiança em curitiba, mas eles trabalham só com renault, por isso que eu só compro renault, se for ver minhas msgs na pasta vai ver que só tenho renault, comprei um pug um tempo atras, levei em outra oficina e foi só m****.

Mais facil achar um bom medico do que um bom mecanico.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Fizeram foi a limpa no seu carro, conferiu o chassi se é o mesmo?
4 dias da para clonar uma criança dessa ai.
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Foi por isso que aprendi a fazer a manutenção no meu carro. Cansei de tomar golpe.

Diagnóstico você encontra em vários vídeos do Youtube que tem por aí. Se seu carro for global, melhor ainda, tem vários vídeos de gringos que fazem as manutenções por conta própria e ensinam como lidar. Compra um OBDII bluetooth, instala o app no celular, pega o código de erro e vasculha na internet. Você irá encontrar a sua resposta.

Descobri que a revisão do meu carro é ridícula de barata, troco todo ano as peças (filtros, óleos, etc.). Só não faço a troca de óleo pois moro em apto, daí eu faço no ipiranga de graça comprando o óleo com eles. =) 300-400 reais por ano e o carro tá rodando perfeito.

Boa parte dos mecânicos no Brasil não tem formação técnica
Aprenderam apenas de olho e repetição, sabem porra nenhuma do que estão fazendo
E o hue padrão ainda quer pechinchar demais e pagar barato, acaba só encontrando serviço porco

Cara, pode parecer soberba, mas, foi exatamente esse o meu motivador para aprender a mexer no carro LOL.

Pensei. Pô, ninguém estuda. É tudo curioso. Se eles fazem, eu também faço.

Me fodi no início. Mas já troquei até as solenoides de admissão/escape e a famosa sonda lambda.

Isso é com qualquer serviço. Se o cara sabe que você não manja, vai explorar no valor ou fazer um serviço b*sta achando que você não descobrirá.

Teve um cara que começou a me enrolar com a troca da bateria do meu carro.

Aí, ele falou que tem um "negocinho" que fica entre os fios e a bateria, que é normal.

Falei com ele: Zinabre é complicado mesmo. Faço o máximo pra evitar formar.

O camarada ficou pálido na hora. A conversa mudou bem o tom.
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.536
Reações
18.518
Pontos
1.464
Se fosse só os mecânicos... espera até vc precisar de alguem q conserte uma geladeira ou um fogão por ex
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Descobri que a revisão do meu carro é ridícula de barata, troco todo ano as peças (filtros, óleos, etc.). Só não faço a troca de óleo pois moro em apto, daí eu faço no ipiranga de graça comprando o óleo com eles. =) 300-400 reais por ano e o carro tá rodando perfeito.

Porra trocar óleo em posto é pedir para ser estuprado!
Não paga a troca, mas paga 2,5x o valor do litro do óleo! fica esperto ai se não estão te enrolando.

Gasto em média R$ 250,00 na troca de óleo do civic e cruze, acabei de fazer a do cruze foi:

5 Litros de óleo sintético 5w30 = R$ 32,50*5 = R$ 162,50
1 Filtro do óleo Man = R$ 40,00
1 Filtro de combustível a/c delco = R$ 17,00
1 Filtro de ar man = R$ 40,00

Total R$ 259,50 (Mercadocar)

A troca cobram uma taxa de R$ 8,00.

Isso para carro médio que o óleo é mais caro e a quantidade maior, o ex punto da minha mulher era óleo 10w40 bem mais barato e apenas 3 litros, R$150,00 trocava tudo óleo e filtros.

A ultima vez que perguntei o preço de óleo 5w30 no posto, o caro me falou R$65,00 o litro trocado, quase mandei ele á m****!
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Por isso a vantagem dos carros simples, você mesmo mexe em casa. Complicado é que de ladrão tem funileiro, mecânico, eletricista, tem em tudo que é área. Também já passei por essa de levar o carro pra resolver um problema e voltar com coisa estragada.

Ai depende, vc consegue mexer em carro mais antigo sem muita tecnologia.

Fora o investimento pesado em ferramentas, uma maletinha com ferramentas de respeito para iniciar, vc vai gastar R$ 1.000,00. Claro pode comprar porcaria por metade do preço, mas vai espanar parafusos etc.

Um torquímetro de 1/2 vai gastar de R$300,00 á R$ 900,00

Ai compra um jacaré daqueles médios R$ 900,00

Cavaletes R$ 300,00 (ao menos dois)

Isso para trocar pastilhas, velas, coisas básicas

Se for para mexer no carro que nem mecânico zé ruela, melhor nem mexer! galera troca vela e nunca ouviu falar de torque correto de aperto.

Nos meus carros já troquei:

Pastilhas
Velas
Radiador
Reservatório
Bomba de combustível
Sensor do ABS
Mangueiras
Instalação de central multimídia
Sensor de ré
Câmera de ré
Farou de milha
etc...

Hoje não tenho mais tempo, mas tenho dois mecânicos de confiança para fazer as manutenções
 
Ultima Edição:

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
O problema mesmo é o tempo, já cansei de eu mesmo tentar fazer as coisas, muito mais pratico e rápido mandar alguém fazer.
O tempo que se despende com ferramentas, estudo, tentativa e erro tu paga alguém e esquece disso, só fiscalizar que é sucesso.

Exatamente!! antigamente passava final de semana inteiro mexendo em carro, hoje casado e com filho é outra realidade.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo