O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mecânicos desonestos, bandidos

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
porra mano, mecânica do lado da maior favela da cidade e vc vai nela.

daí vacilou né.

nota de google o cara paga 2 reais pra mulecada da vila e pronto, tá alta.
pior q pra aqueles lado é cheio de loja de peças e mecanicas, algumas bem boas.

tipo a decar. o cara mexe com lamborghini, ferrari e etc e é pra aqueles lado
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Por que a maioria dos mecânicos são pilantras sujos? Já tive cada experiência... Já levei o carro em oficina que me deu de brinde 300km a mais no odômetro, já levei o carro em oficina que esvaziou meu tanque cheio, porém agora veio a cereja do bolo. Essa semana levei o carro pra trocar a embreagem e eles aproveitaram pra fazer outras coisas. Desmontaram o painel, logo abaixo do rádio, pois o acabamento tá torto e ainda parafusaram a lateral dessa peça plástica. Além disso tem um grande risco na parte de cima desse plástico, bem onde fica a junção com o resto do painel, evidência de uma chave de fenda que escorregou por ali. Ficaram quatro dias com o carro pra fazer essa presepada. Prometeram o serviço de um dia pro outro. Desmontaram também os forros de porta, pois estão sem os devidos parafusos, que se encontram largados dentro do porta copos. Como os forros estão fixados nas portas eu não sei. Tem também carpete fora do lugar. O alarme do carro não faz mais o som característico, emudeceu. O freio de mão ficou mais duro e mais curto. Não sei o que isso tem a ver com embreagem. Isso é o que consegui ver até agora, estou esperando a oficina abrir pra começar o confronto. Também vou procurar um advogado. A oficina é de Curitiba, chama Só Embreagem. Meu carro é a m**** de um vw up 2014 com quase 100.000km e tem um sistema de som original, não dá pra entender qual é o interesse. A oficina era bem avaliada na internet, nota 4,6. Que mundo que a gente vive, se gritar pega ladrão não fica um. É muito difícil manter um carro

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Abre um BO, entra com advogado e pede pra eles pagarem não só o conserto que não foi feito em outra oficina, como indenizar o que quebraram.

Só espero que você não tenha assinado nenhum papel falando que o carro saiu da oficina em boas condições, como é de praxe pedirem antes de retirar os carros.
 

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
Abre um BO, entra com advogado e pede pra eles pagarem não só o conserto que não foi feito em outra oficina, como indenizar o que quebraram.

Só espero que você não tenha assinado nenhum papel falando que o carro saiu da oficina em boas condições, como é de praxe pedirem antes de retirar os carros.
Me fizeram de trouxa, mas não tanto a ponto de fazer eu assinar embaixo

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 


Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.889
Reações
7.111
Pontos
1.039
Ai depende, vc consegue mexer em carro mais antigo sem muita tecnologia.

Fora o investimento pesado em ferramentas, uma maletinha com ferramentas de respeito para iniciar, vc vai gastar R$ 1.000,00. Claro pode comprar porcaria por metade do preço, mas vai espanar parafusos etc.

Um torquímetro de 1/2 vai gastar de R$300,00 á R$ 900,00

Ai compra um jacaré daqueles médios R$ 900,00

Cavaletes R$ 300,00 (ao menos dois)

Isso para trocar pastilhas, velas, coisas básicas

Se for para mexer no carro que nem mecânico zé ruela, melhor nem mexer! galera troca vela e nunca ouviu falar de torque correto de aperto.

Nos meus carros já troquei:

Pastilhas
Velas
Radiador
Reservatório
Bomba de combustível
Sensor do ABS
Mangueiras
Instalação de central multimídia
Sensor de ré
Câmera de ré
Farou de milha
etc...

Hoje não tenho mais tempo, mas tenho dois mecânicos de confiança para fazer as manutenções
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Porra trocar óleo em posto é pedir para ser estuprado!
Não paga a troca, mas paga 2,5x o valor do litro do óleo! fica esperto ai se não estão te enrolando.

Gasto em média R$ 250,00 na troca de óleo do civic e cruze, acabei de fazer a do cruze foi:

5 Litros de óleo sintético 5w30 = R$ 32,50*5 = R$ 162,50
1 Filtro do óleo Man = R$ 40,00
1 Filtro de combustível a/c delco = R$ 17,00
1 Filtro de ar man = R$ 40,00

Total R$ 259,50 (Mercadocar)

A troca cobram uma taxa de R$ 8,00.

Isso para carro médio que o óleo é mais caro e a quantidade maior, o ex punto da minha mulher era óleo 10w40 bem mais barato e apenas 3 litros, R$150,00 trocava tudo óleo e filtros.

A ultima vez que perguntei o preço de óleo 5w30 no posto, o caro me falou R$65,00 o litro trocado, quase mandei ele á m****!

Então, na minha cidade (minúscula) eu já fiz uma pesquisa de preços. O mais barato que se cobra aqui em mecânica é 70 reais.

Daí, eu resgato uns KM de Vantagens e consigo 20% de desconto na troca. Fica mais barato que comprar o óleo e mandar em uma mêcanica. :ktriste2

Morar em cidade grande tem suas vantagens. Quem me dera aqui ter todo esse serviço que você citou por apenas 8 reais. Sonho demais. Aqui sairia, no mínimo, 130 reais.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.324
Reações
29.307
Pontos
1.054
Se alguém aqui for de Blumenau-SC, recomendo fortemente o Félix, da Power Blu Oficina Mecânica. O cara é bom e é muito honesto. Sempre tenta dar um jeito pro cara gastar menos, e já pude comprovar isso mais de uma vez!

Fica no bairro Progresso, uma rua antes da capela mortuária da Emílio Tallman
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Meu celta espartano dificilmente dá problema, mas quando dá eu mesmo tento resolver se não ou eu levo em mecânico/eletricista conhecido ou se não for possível levar em alguém de confiança, eu anoto no papel oq é pra ser feito, já relato os sintomas com termos técnicos nome de todas as peças envolvidas e já aviso:
Qualquer alteração nesse reparo, substituição de peça não listada aqui, quero ser notificado antes de ser efetuada a troca.
Outro detalhe importante:
Nunca mande mulher levar seu carro na oficina.
Profit
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
A uns 2 anos atras, logo assim que eu comprei o meu Xsara, eu precisei consertar um vazamento na caixa de direção e tirar uma folga grande que eu tinha no volante.
Procurei uma loja especializada em DH, com bons reviews na internet e levei la. O cara olhou, olhou e olhou e me cobrou 800 reais para consertar. Basicamente, tinha que abrir a caixa de direção e trocar as buchas (tinha olhado na internet e cada bucha custava uns 200 reais)
Eu, mega mao de vaca, paguei mas fiquei deprimido o dia todo (paguei a vista e ganhei um desconto).
O carro ficou la 2 dias. Quando eu tirei o carro, o vazamento tinha parado e a folga diminuiu bastante. Fiquei ate feliz, pelo menos durante um tempo.

8 meses depois, o vazamento e a folga voltaram pior do que antes. Dessa vez, já tinha um pouco mais de experiência mecânica e resolvi eu mesmo tirar a caixa. Foram 3 dias de sofrimento, mas consegui tirar.
Descobri que para tirar a folga na direção, o cara enfiou uma moeda de 10 centavos na caixa. O cara também fez as buchas usando um chinelo e ele usou um retentor de outro carro, na posição errada (por isso voltou a vazar tão cedo).
Comprei um kit de reparo, troquei tudo e até hoje está funcionando perfeitamente. Desde então, eu nao levei o meu carro a mecânico algum.

O problema realmente é ter o tempo para trabalhar no carro...
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
A uns 2 anos atras, logo assim que eu comprei o meu Xsara, eu precisei consertar um vazamento na caixa de direção e tirar uma folga grande que eu tinha no volante.
Procurei uma loja especializada em DH, com bons reviews na internet e levei la. O cara olhou, olhou e olhou e me cobrou 800 reais para consertar. Basicamente, tinha que abrir a caixa de direção e trocar as buchas (tinha olhado na internet e cada bucha custava uns 200 reais)
Eu, mega mao de vaca, paguei mas fiquei deprimido o dia todo (paguei a vista e ganhei um desconto).
O carro ficou la 2 dias. Quando eu tirei o carro, o vazamento tinha parado e a folga diminuiu bastante. Fiquei ate feliz, pelo menos durante um tempo.

8 meses depois, o vazamento e a folga voltaram pior do que antes. Dessa vez, já tinha um pouco mais de experiência mecânica e resolvi eu mesmo tirar a caixa. Foram 3 dias de sofrimento, mas consegui tirar.
Descobri que para tirar a folga na direção, o cara enfiou uma moeda de 10 centavos na caixa. O cara também fez as buchas usando um chinelo e ele usou um retentor de outro carro, na posição errada (por isso voltou a vazar tão cedo).
Comprei um kit de reparo, troquei tudo e até hoje está funcionando perfeitamente. Desde então, eu nao levei o meu carro a mecânico algum.

O problema realmente é ter o tempo para trabalhar no carro...
Além de bandido chineleira, agora tem mecânico chineleira...
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.012
Reações
3.769
Pontos
1.259
Mecânico tem que ser de confiança, não tem jeito.

O dificil é encontrar uma oficina boa, ou mecânico bom, e daí não ficar mudando.

Outro dia levei o carro da patroa pra uma revisão simples e pedi pra olhar o sistema de arrefecimento que estava baixando bem pouquinho. Era tão pouco que eu só completava com um pouco de aditivo a cada 02 meses.

Quando fui buscar o carro o mecânico me disse que a junta do cabeçote estava queimada. Nisso eu pensei, como queimou se o motor não aqueceu e se eu sempre usei aditivo? Ainda, perguntei para o mecânico se ele havia feito o teste de pressão no sistema, incluindo os cilindros, e ele disse que não, mas que pela experiência dele a junta estava queimada.

No fim das contas, levei o carro em outro mecânico, que fez todos os testes e me disse que não encontrou nenhum indício de junta queimada, trocou apenas a tampa do reservatório de expansão e o nível do liquido de arrefecimento não baixou mais.

Geralmente eu levo o caro sempre no mesmo mecânico, há mais de 10 anos. No entanto, como a oficina dele é um pouco longe e eu estava com um filtro de combustível vazando eu acabei levando em uma oficina perto de casa que me veio com essa conversa da junta queimada.

O negócio é ficar atento e procurar se inteirar um pouquinho do assunto pra não ser passado pra trás.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Nisso o mecânico que eu sempre levo é honesto, diversas vezes ele poderia ter me empurrado um serviço caro e passou algo justo e barato.
 
Topo Fundo