O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MecanicOS - Barulho na direção hidráulica e vazamento no ar condicionado

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Tetas,

Peguei um Corollinha XEi 2001 pra mim, 90% inteiro, paguei 4k a menos que na tabela...

Basicamente, pra fazer, tenho 4 coisas: Arrumar o sensor de nível do combustível, trocar ou arrumar o interruptor da porta do motorista (que se alguém souber como tira eu agradeço, a desgraça não sai da porta, queria tirar pra limpar direito pra ver se consigo resolver ou trocar com o da porta traseira pra luz do teto acender sempre que eu abrir a porta) e, sendo os mais graves, arrumar um vazamento na DH e no ar condicionado...

O ar eu sei que preciso dar uma carga de gás com o contraste pra poder ver onde está vazando, mas o cara quer me cobrar 450 de cada mangueira que estiver com problema + a MO, me recuso a pagar isso. Estive pensando em usar a luz negra com aquele óculos amarelo pra poder ver onde está vazando e arrumar a mangueira, pelo menos por enquanto, até eu arranjar a coragem de pagar a troca dela. O que eu poderia usar? Me vem a cabeça durepox (que seria uma put* de uma gambiarra), fita de auto fusão ou a famosa silvertape. Existe um produto próprio pra isso?


E a direção... Bom, a caixa de direção está na garantia ainda, vou levar na segunda pro cara ver o vazamento e ele que se vire pra arrumar. Se eu der uma completada no óleo dela o barulho diminui e MUITO, pois o agora ex-dono completou uns dias antes de me entregar (e me avisou), e no dia que eu peguei o barulho tinha praticamente sumido. É o mesmo barulho que faz quando se esterça o volante até o final, que a bomba dá uma reclamada...

Tem também um barulho chato, ao acelerar, perto dos 2k RPM, como se fosse algo arranhando... Apareceu depois que eu peguei o carro, entre eu ver a primeira vez e colocar na minha garagem se passou mais de uma semana, e, segundo o mecânico (o mesmo que mexeu na DH e que também trocou a correia e fez uma revisão na maior parte de carro há 4 kkm), parece ser algo no tensionador da correia... Esse é o que menos me preocupa, pois sei que dá pra arrumar mais fácil do que os outros dois e o barulho se parece muito com o rolamento do compressor do ar condicionado que estava com problema no jac que temos aqui em casa...

Moro na divisa entre São Caetano do Sul e Santo André, se conhecerem alguma oficina que possa me ajudar por aqui também, agradeço!
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
O meu também está com problema no sensor de nível de combustível, mas acho que vou esperar a bomba estragar pra trocar tudo de uma vez só. Mas no meu caso ele ainda marca certinho, só em algumas posições que o ponteiro cai.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
O meu também está com problema no sensor de nível de combustível, mas acho que vou esperar a bomba estragar pra trocar tudo de uma vez só. Mas no meu caso ele ainda marca certinho, só em algumas posições que o ponteiro cai.
O nosso Jac sempre teve esse problema, desde que pegamos ele (com 60k) ,não dá pra confiar. Às vezes você enche o tanque e ele não se mexe, às vezes liga o carro e ele marca na reserva... Agora mesmo, ele está com 310km no hodômetro e ainda marca 1/4 + a reserva, o tanque tem 30 litros :klol

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
450 reais por mangueira? Que porra de mangueira é essa? De adamantium ou eu que estou por fora?

Da DH na minha experiência se a bomba não foi pro saco quem sabe seja só um retentor, veja se está amassado ou com ralados, pode ter forçado tanto sem óleo que foi a bomba e precisa mandar pra reforma.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
450 reais por mangueira? Que porra de mangueira é essa? De adamantium ou eu que estou por fora?

Da DH na minha experiência se a bomba não foi pro saco quem sabe seja só um retentor, veja se está amassado ou com ralados, pode ter forçado tanto sem óleo que foi a bomba e precisa mandar pra reforma.

Eu também pensei a mesma coisa, não vou nunca mandar trocar a mangueira la :klol:klol

O barulho ao acelerar já foi resolvido, o ex-dono fez uma revisão em julho do ano passado e a correia estava entre as peças que foram trocadas... Foi só ajuste da correia e do tensionador, agora voltou ao normal. Caixa da DH também estava no meio e o cara apertou direito todas as conexões pra mim freezaço junto da troca da junta do cabeçote. Agora, preciso verificar o nível de fluido da direção e ver se eu preciso completar um pouco ou não (desde que eu vi o carro já estava com barulho, no dia que eu peguei o dono me disse que tinha mandado completar um pouquinho o fluido e o barulho realmente diminuiu bastante), mas, antes disso, estou pensando em uma maneira de tentar tirar qualquer ar que tenha entrado no sistema. Penso em fazer de uma maneira parecida com a do freio, de tirar a tampa do reservatório e começar a girar a direção de um lado pro outro e depois tampar de novo...
 
Topo Fundo