NyKiO
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 2.681
- Reações
- 2.068
- Pontos
- 704
Tetas,
Peguei um Corollinha XEi 2001 pra mim, 90% inteiro, paguei 4k a menos que na tabela...
Basicamente, pra fazer, tenho 4 coisas: Arrumar o sensor de nível do combustível, trocar ou arrumar o interruptor da porta do motorista (que se alguém souber como tira eu agradeço, a desgraça não sai da porta, queria tirar pra limpar direito pra ver se consigo resolver ou trocar com o da porta traseira pra luz do teto acender sempre que eu abrir a porta) e, sendo os mais graves, arrumar um vazamento na DH e no ar condicionado...
O ar eu sei que preciso dar uma carga de gás com o contraste pra poder ver onde está vazando, mas o cara quer me cobrar 450 de cada mangueira que estiver com problema + a MO, me recuso a pagar isso. Estive pensando em usar a luz negra com aquele óculos amarelo pra poder ver onde está vazando e arrumar a mangueira, pelo menos por enquanto, até eu arranjar a coragem de pagar a troca dela. O que eu poderia usar? Me vem a cabeça durepox (que seria uma put* de uma gambiarra), fita de auto fusão ou a famosa silvertape. Existe um produto próprio pra isso?
E a direção... Bom, a caixa de direção está na garantia ainda, vou levar na segunda pro cara ver o vazamento e ele que se vire pra arrumar. Se eu der uma completada no óleo dela o barulho diminui e MUITO, pois o agora ex-dono completou uns dias antes de me entregar (e me avisou), e no dia que eu peguei o barulho tinha praticamente sumido. É o mesmo barulho que faz quando se esterça o volante até o final, que a bomba dá uma reclamada...
Tem também um barulho chato, ao acelerar, perto dos 2k RPM, como se fosse algo arranhando... Apareceu depois que eu peguei o carro, entre eu ver a primeira vez e colocar na minha garagem se passou mais de uma semana, e, segundo o mecânico (o mesmo que mexeu na DH e que também trocou a correia e fez uma revisão na maior parte de carro há 4 kkm), parece ser algo no tensionador da correia... Esse é o que menos me preocupa, pois sei que dá pra arrumar mais fácil do que os outros dois e o barulho se parece muito com o rolamento do compressor do ar condicionado que estava com problema no jac que temos aqui em casa...
Moro na divisa entre São Caetano do Sul e Santo André, se conhecerem alguma oficina que possa me ajudar por aqui também, agradeço!
Peguei um Corollinha XEi 2001 pra mim, 90% inteiro, paguei 4k a menos que na tabela...
Basicamente, pra fazer, tenho 4 coisas: Arrumar o sensor de nível do combustível, trocar ou arrumar o interruptor da porta do motorista (que se alguém souber como tira eu agradeço, a desgraça não sai da porta, queria tirar pra limpar direito pra ver se consigo resolver ou trocar com o da porta traseira pra luz do teto acender sempre que eu abrir a porta) e, sendo os mais graves, arrumar um vazamento na DH e no ar condicionado...
O ar eu sei que preciso dar uma carga de gás com o contraste pra poder ver onde está vazando, mas o cara quer me cobrar 450 de cada mangueira que estiver com problema + a MO, me recuso a pagar isso. Estive pensando em usar a luz negra com aquele óculos amarelo pra poder ver onde está vazando e arrumar a mangueira, pelo menos por enquanto, até eu arranjar a coragem de pagar a troca dela. O que eu poderia usar? Me vem a cabeça durepox (que seria uma put* de uma gambiarra), fita de auto fusão ou a famosa silvertape. Existe um produto próprio pra isso?
E a direção... Bom, a caixa de direção está na garantia ainda, vou levar na segunda pro cara ver o vazamento e ele que se vire pra arrumar. Se eu der uma completada no óleo dela o barulho diminui e MUITO, pois o agora ex-dono completou uns dias antes de me entregar (e me avisou), e no dia que eu peguei o barulho tinha praticamente sumido. É o mesmo barulho que faz quando se esterça o volante até o final, que a bomba dá uma reclamada...
Tem também um barulho chato, ao acelerar, perto dos 2k RPM, como se fosse algo arranhando... Apareceu depois que eu peguei o carro, entre eu ver a primeira vez e colocar na minha garagem se passou mais de uma semana, e, segundo o mecânico (o mesmo que mexeu na DH e que também trocou a correia e fez uma revisão na maior parte de carro há 4 kkm), parece ser algo no tensionador da correia... Esse é o que menos me preocupa, pois sei que dá pra arrumar mais fácil do que os outros dois e o barulho se parece muito com o rolamento do compressor do ar condicionado que estava com problema no jac que temos aqui em casa...
Moro na divisa entre São Caetano do Sul e Santo André, se conhecerem alguma oficina que possa me ajudar por aqui também, agradeço!