Omega Frost
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Pergunta pros entendidos de carros e afins,
Eu aproveitei minhas férias para mandar retificar o motor do Gol G3 da minha mãe que há eras estava queimando óleo. O mecânico é recomendado por vários amigos e familiares e ele trocou várias peças do motor (o carro é de 2002 e praticamente tudo no motor era o que veio de fábrica, até as correias dentadas).
Tive a chance de pegar pra dirigir hoje, no geral eu achei que está tudo muito bom, mas achei a embreagem meio estranha, ela está mais mole (até aí nada demais) e está mais difícil achar o ponto de tração na hora de sair com o carro. Como eu não sei identificar muito bem o problema, segue uma lista de observações:
- O carro acelera do mesmo jeito, não pareceu ter perdido potência, uma vez engatado em uma marcha que eu conheço, ele demora o mesmo que antes para chegar na velocidade que eu quero.
- O ponto da embreagem está mais pro fundo no pedal, antes tinha que soltar mais pro carro começar a puxar (não é um problema, mas uma observação).
- O carro está morrendo bastante na minha mão e no da minha mãe por conta da saída, eu sinto que eu tenho menos curso na embreagem para achar o ponto de tração, isso é particularmente um problema pra mim porque eu seguro o carro antes de acelerar em ladeiras.
- Controlando muuuuuito delicadamente a embreagem, eu entrei na garagem de casa sem nenhum problema usando apenas a embreagem, sem acelerar o carro, isso inclui subir no pequeno calombo da guia rebaixada e um leve aclive, então parece que o motor em si continua entregando a mesma potência na saída.
Amanhã eu vou na oficina acertar $$ o concerto com o cara, gostaria de indagar o cara sobre isso e gostaria de não ser enrolado.
O que vocês acham? Isso é normal? Questão de costume? Pode ser regulado? Chance grande de ser erro do mecânico? Injeção eletronica (wut)?
Eu aproveitei minhas férias para mandar retificar o motor do Gol G3 da minha mãe que há eras estava queimando óleo. O mecânico é recomendado por vários amigos e familiares e ele trocou várias peças do motor (o carro é de 2002 e praticamente tudo no motor era o que veio de fábrica, até as correias dentadas).
Tive a chance de pegar pra dirigir hoje, no geral eu achei que está tudo muito bom, mas achei a embreagem meio estranha, ela está mais mole (até aí nada demais) e está mais difícil achar o ponto de tração na hora de sair com o carro. Como eu não sei identificar muito bem o problema, segue uma lista de observações:
- O carro acelera do mesmo jeito, não pareceu ter perdido potência, uma vez engatado em uma marcha que eu conheço, ele demora o mesmo que antes para chegar na velocidade que eu quero.
- O ponto da embreagem está mais pro fundo no pedal, antes tinha que soltar mais pro carro começar a puxar (não é um problema, mas uma observação).
- O carro está morrendo bastante na minha mão e no da minha mãe por conta da saída, eu sinto que eu tenho menos curso na embreagem para achar o ponto de tração, isso é particularmente um problema pra mim porque eu seguro o carro antes de acelerar em ladeiras.
- Controlando muuuuuito delicadamente a embreagem, eu entrei na garagem de casa sem nenhum problema usando apenas a embreagem, sem acelerar o carro, isso inclui subir no pequeno calombo da guia rebaixada e um leve aclive, então parece que o motor em si continua entregando a mesma potência na saída.
Amanhã eu vou na oficina acertar $$ o concerto com o cara, gostaria de indagar o cara sobre isso e gostaria de não ser enrolado.
O que vocês acham? Isso é normal? Questão de costume? Pode ser regulado? Chance grande de ser erro do mecânico? Injeção eletronica (wut)?