O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Media Create/ Hardware 04/02 a 10/02

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Wii 81,737
PSP 75,912
DS Lite 60,464
PS3 23,985
PS2 11,038
Xbox 360 3,615


PSP tem uma pequena subida e as demais plataformas caem em relação a ultima semana

PS3 diminuindo bem as suas vendas e o DS ta perdendo o fôlego mesmo, também já vendeu muito nesses anos la no Japão
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.926
Reações
38.449
Pontos
1.839
PS3 caiu bastante mesmo, ta com uns 40% menos que na semana anterior!

PSP vendendo mais que o DS há um bom tempo já, não? Não é algo como 3 semanas ja?
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.496
Reações
11.205
Pontos
1.004
Tirando os numeros do PSP que deram uma diferença de quase 5K, o resto o VGChartz acertou quase em cheio
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Insane Metal;2763926 disse:
PSP vendendo mais que o DS há um bom tempo já, não? Não é algo como 3 semanas ja?

Segunda semana seguida, algumas outras intercaladas.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.926
Reações
38.449
Pontos
1.839
Gamer King;2763948 disse:
Segunda semana seguida, algumas outras intercaladas.

Hmmm... estranho isso.

Será q é como disseram por ai? Chegando nos 20 e poucos Mi de unidades a coisa começa a esfriar?
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Insane Metal;2763957 disse:
Hmmm... estranho isso.

Será q é como disseram por ai? Chegando nos 20 e poucos Mi de unidades a coisa começa a esfriar?

Vai esfriar porque já atingiu um numero alto demais, então não tem espaço pra crescer como antes.

Mas também o DS não teve lançamentos agora, ao contrário do PSP.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Parecidos com os números da Famitsu como sempre.

De agora em diante deve ficar Wii em primeiro e PSP em segundo (até algum grande lançamento no DS pelo menos, mas provavelmente o DS não se mantenha num ritmo acima do PSP e muito menos do Wii).


Mas eu me impressiono como o PSP anda vendendo bem hardware mas mesmo assim não consegue bom rendimento no software em geral.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Irregular Hunter;2763973 disse:
Mas eu me impressiono como o PSP anda vendendo bem hardware mas mesmo assim não consegue bom rendimento no software em geral.

Chama atenção mesmo, ele vem vendendo muito bem no Japão a um tempo e não se nota muito reflexo nas vendas de software.

Esse é um problema que acompanha o PSP desde o lançamento em todo o mundo, não vende jogos muito bem.
 

aces-high

Habitué da casa
Mensagens
305
Reações
123
Pontos
89
Irregular Hunter;2763973 disse:
Mas eu me impressiono como o PSP anda vendendo bem hardware mas mesmo assim não consegue bom rendimento no software em geral.
Aí que tah. Ele ateh consegue se sustentar e as vezes ultrapassar o DS, mas na hora que chega nos softwares o portátil da Nintendo faz a limpa. Esta eh a vantagem de ter esta base gigante no Japão.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.496
Reações
11.205
Pontos
1.004
aces-high;2763995 disse:
Aí que tah. Ele ateh consegue se sustentar e as vezes ultrapassar o DS, mas na hora que chega nos softwares o portátil da Nintendo faz a limpa. Esta eh a vantagem de ter esta base gigante no Japão.

Mesmo assim pela base que o PSP tem no Japão deveria sempre manter alguns titulos entre o TOP 10, 20 ou 30; mas em alguns casos perde até para o PS3 e X360. É muito estranho mesmo, ou não usam o PSP para jogar, ou a pirataria dele virou algo trivial em todo o mundo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Layzem;2764024 disse:
Mesmo assim pela base que o PSP tem no Japão deveria sempre manter alguns titulos entre o TOP 10, 20 ou 30; mas em alguns casos perde até para o PS3 e X360. É muito estranho mesmo, ou não usam o PSP para jogar, ou a pirataria dele virou algo trivial em todo o mundo.

Bem, dizem por ai que pessoal compra bastante PSP sem jogos mas com Memory Stick no Japão, dizem que o R4(roda piratas no DS) vem se tornando bastante comum por la tambem.

Eles não tem uma lei contra incentivar a pirataria, em função disso la é possível achar revistas (e não é coisa amadora, bonitas e de bom material) que ensinam como piratear DS e PSP, e inclusive ensinam como baixar e indicam onde pegar os jogos.


Acho que a pirataria no Japão vem acontecendo muito mais em função da facilidade de se conseguir os jogos (não ter de ir em loja, não precisa procurar, e se duvidar o download é mais rápido que o vendedor).

Quem não tiver um serviço de distribuição digital na próxima geração de portáteis, vai apanhar feio da concorrência.
 
Topo Fundo