O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Media Create/ Software- 31/12 a 06/01

KiYO

Habitué da casa
Mensagens
510
Reações
48
Pontos
99
Ué? Para um jogo para ser considerado sucesso precisa necessariamente vender muito no primeiro mês? O resto dos meses e anos não contam?
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.703
Reações
8.920
Pontos
1.209
Pra muita gente e assim mesmo (inclusive pesoas da industria) crer que um sucesso se define apenas na primeira semana.
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Road;2637444 disse:
Uau. A base instalada do Wii já passou a do Game Cube há tempos. Continua não sendo impressionante. Pode argumentar o que for, o lançamento de Mario Galaxy, no Japão, foi medíocre.

Mas relaxem, felizmente o jogo está conseguindo vender bem, mesmo depois do lançamento, e vai continuar vendendo e vai acabar vendendo muito mais que o Sunshine, pois o Wii continua vendendo forte, ao contrário do GC.

Inclusive a própria Nintendo, por num sei quem, já deu a explicação que o pessoal nem sabia que se tratava de um novo Mario principal (provavelmente, em virtude dos quinhentos Marios que existem no mercado).

Acho que já dá pra encerrar esse assunto, pois o futuro não vai mudar o primeiro mês de vendas do jogo.

Só vale lembrar que Mario Sunshine vendeu por 4 anos, já Galaxy, 2 meses apenas, e base instalada não significa jogo vendido, tanto que tem muitos jogos vendendo melhor no Wii do que no PS2 ... Bem conveniente isso, o primeiro mês de venda, no primeiro mês de venda ele vendeu mais de 2 milhões de unidades no mundo todo, só muito fanático pra achar essa venda ruim ... a verdade é uma só, as línguas estão tostadas nesse momento ...

Aí vêm exemplos como esses aliados a Zack & Wiki e Metroid Prime 3 e, sinceramente, não tem argumento que se segure. Além de que o negócio é colocar Mario na capa...

Que eu saiba MP3 é million seller, se isso é ruim ... Zack e Wiki vendeu mal, lembra de um jogo chamado Okami ??? Pois é, bem conveniente essa sua historia né ??? Isso realmente nunca aconteceu, quer esculachar tudo bem, mas vamos ser coerente né ??? Não foi a primeira nem a última vez que um bom jogo foi injustiçado.

Falows
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Irregular Hunter;2637125 disse:
Ué, Wiifit parece incrivel, não sei porque não deveria vender.

Katamari foi muito mal em vendas no Japão, acho que difícil que esse jogo de estica estica não acabe mal, especialmente porque esses jogos criativos ultimamente só vem se dando mal nas plataformas da Sony.



Sim Wiifit parece legal, mas o chato é que ele alcançou bem mais rapido um milhão que Mario Galaxy, isso que é foda, ai vem aquelas duzias de não jogos inundando o console, coisas como aquele Cruis'n (mesmo sendo corrida nem merece ser chamado de jogo) e outras tosqueiras, porque a produtora olha e ve que algo que num é um jogo vende mais que um jogo de verdade, eles dispensam qualidade e fazem qualquer porcaria
 

magnosds

Habitué da casa
Mensagens
567
Reações
0
Pontos
67
cara como a nintente vende...!
isso prova que no japa a mesma está mais que consolidada.
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
KiYO;2637655 disse:
Ué? Para um jogo para ser considerado sucesso precisa necessariamente vender muito no primeiro mês? O resto dos meses e anos não contam?

E quem disse que Mario Galaxy não é ou não vai ser um sucesso?

Apenas se disse (não só eu) que o lançamento do jogo no Japão foi fraco.

Sem interpretações aleatórias, por favor.

Dan_SkyWalker;2637693 disse:
Só vale lembrar que Mario Sunshine vendeu por 4 anos, já Galaxy, 2 meses apenas, e base instalada não significa jogo vendido, tanto que tem muitos jogos vendendo melhor no Wii do que no PS2 ... Bem conveniente isso, o primeiro mês de venda, no primeiro mês de venda ele vendeu mais de 2 milhões de unidades no mundo todo, só muito fanático pra achar essa venda ruim ... a verdade é uma só, as línguas estão tostadas nesse momento ...

Sunshine vendeu por volta de 500 mil no primeiro mês, Galaxy 400 mil. E o Wii já tinha praticamente a base instalada do final da vida do GC nessa época. Aliás, base instalada não significa nada. Deve se por isso que, mundialmente, GHIII vendeu 2,5 milhões no PS2 e 1,2 milhão no Wii (fica esse exemplo por que não estou lembrando de nenhum jogo de destaque no Japão lançado pros dois consoles).

Eu estava falando das vendas mundias de Mario Galaxy? Não percebi.

Dan_SkyWalker;2637693 disse:
Que eu saiba MP3 é million seller, se isso é ruim ... Zack e Wiki vendeu mal, lembra de um jogo chamado Okami ??? Pois é, bem conveniente essa sua historia né ??? Isso realmente nunca aconteceu, quer esculachar tudo bem, mas vamos ser coerente né ??? Não foi a primeira nem a última vez que um bom jogo foi injustiçado.

Falows

MP3 é million seller (aliás, exatamente isso), mas a questão é que MP8 e Mario e Sonic nas olímpiadas do Faustão vão provavelmente acabar sendo cinco e três vezes million sellers, respectivamente.

Como eu disse, é difícil explicar as vendas do Wii. Não é o simples "m**** vende nada" e "jogo bom vende muito" como os seus defensores querem explicar.

Edit: pode discutir, isso não vai mudar o passado. SMG vai vender mais de 10 milhões no mundo e todo mundo vai ser feliz.
 


Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Road;2637793 disse:
Sunshine vendeu por volta de 500 mil no primeiro mês, Galaxy 400 mil. E o Wii já tinha praticamente a base instalada do final da vida do GC nessa época. Aliás, base instalada não significa nada. Deve se por isso que, mundialmente, GHIII vendeu 2,5 milhões no PS2 e 1,2 milhão no Wii (fica esse exemplo por que não estou lembrando de nenhum jogo de destaque no Japão lançado pros dois consoles).

Eu estava falando das vendas mundias de Mario Galaxy? Não percebi.

Só na sua cabeça 400k ser fraco, vendeu menos, mas em pouco tempo alcançou as vendas totais de Sunshine, desde quando precisa vender tudo no mesmo mês ??? Você está procurando pêlo em ovo, simples assim. Com relação a GH3, com certeza você levou em comparação os quase 40 milhões de consoles de diferença entre as plataformas né ????

E o que me diz do jogo the simpsons ? Vendeu 220k em ambas as plataformas ... essa história de base instalada só serve até certo ponto, nem sempre uma base gigante significa vendas gigantes ...


Road;2637793 disse:
MP3 é million seller (aliás, exatamente isso), mas a questão é que MP8 e Mario e Sonic nas olímpiadas do Faustão vão provavelmente acabar sendo cinco e três vezes million sellers, respectivamente.

Como eu disse, é difícil explicar as vendas do Wii. Não é o simples "m**** vende nada" e "jogo bom vende muito" como os seus defensores querem explicar.

Edit: pode discutir, isso não vai mudar o passado. SMG vai vender mais de 10 milhões no mundo e todo mundo vai ser feliz.

MP3 é million seller, já é uma marca significativa e ainda está vendendo, é um público diferente dos que vc citou.
Já jogou MP8 e Sonic ??? São ótimos jogos e com grande apelo comercial isso acontece em todas as plataformas, nada mais natural do que vender bem. Caso não saiba, Mario Galaxy e Zelda TP já venderam mais que esses títulos que você mencionou e são os jogos mais vendidos da plataforma, e você convenientemente esqueceu disso e não comentou ... Faça o seguinte, cite jogos podres que venderam bem no Wii, isso seria de grande ajuda a manter o seu raciocínio.

Falows
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Road;2637444 disse:
Eu ri. Agora não sei se continuo rindo pra não chorar.

MP8 é ao mesmo tempo o mais vendido e o considerado pior pela critica.

Tomando esses dois exemplos, o Wii está realmente fazendo uma revolução no mercado: fazendo jogos piores que medíocres vender feito água. Depois tem gente que reclama que as 3rds só fazem b*sta pro Wii e por isso não vende nada. Aí vêm exemplos como esses aliados a Zack & Wiki e Metroid Prime 3 e, sinceramente, não tem argumento que se segure. Além de que o negócio é colocar Mario na capa...

Verdade, mas Mario Party 8 não é ruim, foi mais criticado pela falta de uso e repetição de idéias, pessoalmente gostaria que deixa-sem de lado esses conceitos de complicar os tabuleiros .


Mario & Sonic pelo que falam é legalzinho, enquanto Mario Party 8 é realmente legal, mas não tem jeito de jogo de Wii.


Metroid Prime 3 ja passou de 1 milhão... muito boa marca pra franquia, no Japão nenhum Prime nunca vendeu bem.


ldomingos;2637758 disse:
Sim Wiifit parece legal, mas o chato é que ele alcançou bem mais rapido um milhão que Mario Galaxy, isso que é foda, ai vem aquelas duzias de não jogos inundando o console, coisas como aquele Cruis'n (mesmo sendo corrida nem merece ser chamado de jogo) e outras tosqueiras, porque a produtora olha e ve que algo que num é um jogo vende mais que um jogo de verdade, eles dispensam qualidade e fazem qualquer porcaria

Bem, os Japoneses sempre tiverem problemas como jogos 3D de ação ou de tiro... nem Mario 64 conseguiu grande coisa.


Bem, Wiifit é básico, tem seus mini-games, mas é um jogo como todos outros.

Não é Wiifit que tras porcarias ao console.. e sim a política da Nintendo de abrir as pernas para esse tipo de nível de produção.

Esse tipo de porcaria sempre teve em todo console, mas unindo o hardware defasado do Wii com os limites que a Microsoft e Sony colocaram nos seus consoles, acabou sobrando pra ele.
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Dan_SkyWalker;2637894 disse:
Só na sua cabeça 400k ser fraco, vendeu menos, mas em pouco tempo alcançou as vendas totais de Sunshine, desde quando precisa vender tudo no mesmo mês ??? Você está procurando pêlo em ovo, simples assim. Com relação a GH3, com certeza você levou em comparação os quase 40 milhões de consoles de diferença entre as plataformas né ????

Mario Party 8 vendeu 650 mil nas quatro primeiras semanas; Wii Fit 740 mil; Super Mario Galaxy 450 mil.

O primeiro mês de SMG, no Japão, foi fraco. Isso já é passado. Quando inventarem a máquina do tempo você volta lá muda isso. Por enquanto, não dá.

Tem que vender tudo no primeiro mês? Não. Tem que vender muito no primeiro mês pra ter um primeiro mês excelente? Obviamente que sim.

Dan_SkyWalker;2637894 disse:
E o que me diz do jogo the simpsons ? Vendeu 220k em ambas as plataformas ... essa história de base instalada só serve até certo ponto, [nem sempre uma base gigante significa vendas gigantes ...
Concordo. Apenas significa que existe mais probabilidade do mesmo estilo de jogo vender mais do que numa base menor. Por isso, esse mesmo jogo dos Simpsons ainda conseguiu vender, mundialmente, 790 mil no PS2 e 450 mil no Wii.

Dan_SkyWalker;2637894 disse:
MP3 é million seller, já é uma marca significativa e ainda está vendendo, é um público diferente dos que vc citou.
Já jogou MP8 e Sonic ??? São ótimos jogos e com grande apelo comercial isso acontece em todas as plataformas, nada mais natural do que vender bem. Caso não saiba, Mario Galaxy e Zelda TP já venderam mais que esses títulos que você mencionou e são os jogos mais vendidos da plataforma, e você convenientemente esqueceu disso e não comentou ... Faça o seguinte, cite jogos podres que venderam bem no Wii, isso seria de grande ajuda a manter o seu raciocínio.

Jogos com média abaixo de 70 é o que estou chamando de jogos considerados piores que medíocres para a mídia. Não estou usando minha opinião pessoal, mas sim, na pior das hipóteses, a opinião pessoal de vinte pessoas diferentes.

Esqueci propositadamente sim, mas não desmereci as vendas de MP3. Afinal, meu objetivo não é dizer que jogos bons não vendem no Wii, mas que jogos medíocres também vendem tão ou melhor que jogos bons. Por exemplo, o X360 tem 3 jogos com média abaixo de 80 nos seus 31 million sellers; o Wii tem 7 em 15. X360 tem 0 (zero) com média abaixo de 70; O Wii 5 (se quiser tirar Wii Play, 4).

Esclarecendo outro ponto: só porque jogos medíocres tendem a vender mais no Wii, não significa que ele é um pior video-game ou que os jogos bons sumiram ou sei lá o que você e outros podem estar pensando neste momento. Então não precisa se preocupar com essa estatística.
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Road;2638203 disse:
Mario Party 8 vendeu 650 mil nas quatro primeiras semanas; Wii Fit 1 milhão; Super Mario Galaxy 450 mil.

O primeiro mês de SMG, no Japão, foi fraco. Isso já é passado. Quando inventarem a máquina do tempo você volta lá muda isso. Por enquanto, não dá.

Tem que vender tudo no primeiro mês? Não. Tem que vender muito no primeiro mês pra ter um primeiro mês excelente? Obviamente que sim.

Você ainda insiste em dizer que 450k é um número fraco ??? Na boa cara, esse número está muito distante de fraco ... Não é pq um jogo ou outro vendeu mais que esse número é fraco, pelo seu pensamento todo jogo dessa geração ou qualquer outra é ridículo, após o lançamento de Halo 3 é difícil se impressionar com algo.

Jogos com média abaixo de 70 é o que estou chamando de jogos considerados piores que medíocres para a mídia. Não estou usando minha opinião pessoal, mas sim, na pior das hipóteses, a opinião pessoal de vinte pessoas diferentes.

Esqueci propositadamente sim, mas não desmereci as vendas de MP3. Afinal, meu objetivo não é dizer que jogos bons não vendem no Wii, mas que jogos medíocres também vendem tão ou melhor que jogos bons. Por exemplo, o X360 tem 3 jogos com média abaixo de 80 nos seus 31 million sellers; o Wii tem 7 em 15. X360 tem 0 (zero) com média abaixo de 70; O Wii 5 (se quiser tirar Wii Play, 4).

Esclarecendo outro ponto: só porque jogos medíocres tendem a vender mais no Wii, não significa que ele é um pior video-game ou que os jogos bons sumiram ou sei lá o que você e outros podem estar pensando neste momento. Então não precisa se preocupar com essa estatística.

Esse método não é muito eficaz, por exemplo, Mario Party 8 recebeu notas abaixo de 7, muitas delas por não usar muito o Wiimote, mas eu daria uma nota maior que 7 pra ele tranquilamente, outra coisa, Perfect Dark recebeu 9,0 na gamespot, pessoalmente não daria mais que 6,5 pra ele, é muito relativo, o que eu quero dizer é que mesmo com notas abaixo de 7,0, os jogos podem ser muito bons, o que me espanta é o comentário da maioria aqui de dizer que qaulquer lixo vende muito no Wii, não é verdade, um jogo nota 7 pode muito bem vender muito, e não é um lixo ... Isso de jogos medíocres venderem mais no Wii está longe de ser verdade.

Falows
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Dan_SkyWalker;2638275 disse:
Você ainda insiste em dizer que 450k é um número fraco ??? Na boa cara, esse número está muito distante de fraco ... Não é pq um jogo ou outro vendeu mais que esse número é fraco, pelo seu pensamento todo jogo dessa geração ou qualquer outra é ridículo, após o lançamento de Halo 3 é difícil se impressionar com algo.

Tudo é relativo, como você falou. Mario Galaxy é a maior franquia da Nintendo no console de maior sucesso da Nintendo, que demonstrou que pode vender muito no Japão. Era de se esperar um furor muito maior do que foi no lançamento do jogo. Não esperava nada no nível de Halo 3 nem de outro jogo. Esperava apenas algo melhor do que o desempenho pelo menos do jogo anterior.

Insisto em dizer que isso é passado e não faz diferença, pois o jogo continua (e continuará) vendendo.

Dan_SkyWalker;2638275 disse:
Esse método não é muito eficaz, por exemplo, Mario Party 8 recebeu notas abaixo de 7, muitas delas por não usar muito o Wiimote, mas eu daria uma nota maior que 7 pra ele tranquilamente, outra coisa, Perfect Dark recebeu 9,0 na gamespot, pessoalmente não daria mais que 6,5 pra ele, é muito relativo, o que eu quero dizer é que mesmo com notas abaixo de 7,0, os jogos podem ser muito bons, o que me espanta é o comentário da maioria aqui de dizer que qaulquer lixo vende muito no Wii, não é verdade, um jogo nota 7 pode muito bem vender muito, e não é um lixo ... Isso de jogos medíocres venderem mais no Wii está longe de ser verdade.

Falows

Acho que ninguém disse que qualquer lixo vende muito no Wii, aliás, acho que todo mundo concorda que esses lixos estratosféricos que apareceram por aí (tirando 1 e 2) não vendem muito, pois certamente não conseguem ser bom e atrativos em praticamente em nada. Já os mais medianos têm alguma chance de vender sim, pois podem ser um jogo simples, mas até divertido para algumas pessoas, apesar de pecar em áreas que são consideradas importantes para a mídia.

Como falei, não estava usando meu gosto pessoal, mas as notas de metacritic e gamerankings. E concordo com você no "é muito relativo". Quem sabe numa mídia que tivesse sido educada por vinte anos de uma forma diferente os estilos de jogos simples que fazem sucesso hoje em dia no Wii não recebessem notas melhores.

Mas essa foi apenas minha escolha pra análise. Obviamente, qualquer jogador com bom senso, sabe que é mais importante individualmente o que você gosta de jogar e não qual nota ele tirou ou quanto ele vendeu.

Acho que já deu pra mim...
 
Topo Fundo