O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Medidas de emergencia para salvarem o Brasil na sua opiniao?

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
1. Liberar maconha e liberar da cadeia todos os que foram presos como aviaozinhos ou quantidade pequena de droga, visto que estes representam quase 50% dos presos ( http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/conheca-de-uma-tacada-so-meio-milhao-de-brasileiros-presos )

2. Crime hediondo de menores tratados como adultos

3. Facilitar para o pequeno empresario, algo como o que ja eh o MEI (micro empreendedor individual) mas que abranja ainda mais coisas.

4. Reforma tributaria para facilitar mais para todos os empresarios, hoje eh muito burocratico e caro manter coisas nao relacionadas a atividade fim da empresa

5. Algo como privatizar as universidades federais, a verba que era destinadas a elas agora eh destinada a ensino basico. Precisamos de qualidade na formacao das pessoas, cidadaos bem formados se viram depois. Deixar a educacao basica soh como responsabilidade do municipio e com a verba deles eh muito pouco na minha opiniao, o governo federal deveria sim colocar $$ ai.

**
o obvio, reforma politica, investir em educacao, saude e seguranca.
 


ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
7.569
Pontos
839
Eu concordo com tudo que você disse, acho que seu período no UK mudou seu ponto vista.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Eu concordo com tudo que você disse, acho que seu período no UK mudou seu ponto vista.
q.isso novinha, com certeza as pessoas mudam com o tempo e etc. mas nao lembro de ter um ponto de vista diferente aqui na OS.
Talvez antes do @lucky_ace me mostrar a vida em 2013 onde era mais da parte """""coxinha"""""".
Concordo com todos exceto número 1
Em partes ou totalmente (1)?
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
O Brasil eu não sei, mas chega uma hora que dá vontade de dar rage quit dessas terras.
 

MASTER FAST

Bam-bam-bam
Mensagens
4.084
Reações
13.619
Pontos
303
Sou eleitor da dilma, então tudo que ela está fazendo está ótimo. Pobre vai andar de avião sim .
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
q.isso novinha, com certeza as pessoas mudam com o tempo e etc. mas nao lembro de ter um ponto de vista diferente aqui na OS.
Talvez antes do @lucky_ace me mostrar a vida em 2013 onde era mais da parte """""coxinha"""""".

Em partes ou totalmente (1)?

Partes

Soltar "aviõezinhos" todos eles não dá mano
 

MASTER FAST

Bam-bam-bam
Mensagens
4.084
Reações
13.619
Pontos
303
q.isso novinha, com certeza as pessoas mudam com o tempo e etc. mas nao lembro de ter um ponto de vista diferente aqui na OS.
Talvez antes do @lucky_ace me mostrar a vida em 2013 onde era mais da parte """""coxinha"""""".

Em partes ou totalmente (1)?

O q é q ele te mostrou pra vc "mudar tanto" ?
 

Real Lion

Bam-bam-bam
Mensagens
624
Reações
1.233
Pontos
333
Concordo porém é utopia, nem a reforma tributária que é algo urgente esses putos tem a competência de fazer, quanto mais privatizar a universidade pública.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Esqueçam brasil não tem jeito, nem o gigante quer nada com nada voltou pro seu coma profundo e quem sabe só acorde se subirem o preço da farofa e olhe lá :klol
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Acabar com os cargos de confiança

Diminuir o número de ministérios

Diminuir o número de partidos

Voto facultativo

Salário de 7 mil e benefícios iguais aos trabalhadores para os políticos.

Judiciário também com benefícios iguais aos trabalhadores

Diminuição e simplificação da carga tributária

Político pego em um único caso de corrupção nunca mais pode se candidatar nada

Corrupção virá crime hediondo

Aborto legal

Maconha legalizada

Todo presidiário é obrigado a estudar ou trabalhar na cadeia

Acabar com progressão continuada e média pra passar de ano 7 em todos o níveis de ensino

Por hora é isso
 
Ultima Edição:

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Atentados terroristas contra autoridades políticas.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
1. Liberar maconha e liberar da cadeia todos os que foram presos como aviaozinhos ou quantidade pequena de droga, visto que estes representam quase 50% dos presos ( http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/conheca-de-uma-tacada-so-meio-milhao-de-brasileiros-presos )

2. Crime hediondo de menores tratados como adultos

3. Facilitar para o pequeno empresario, algo como o que ja eh o MEI (micro empreendedor individual) mas que abranja ainda mais coisas.

4. Reforma tributaria para facilitar mais para todos os empresarios, hoje eh muito burocratico e caro manter coisas nao relacionadas a atividade fim da empresa

5. Algo como privatizar as universidades federais, a verba que era destinadas a elas agora eh destinada a ensino basico. Precisamos de qualidade na formacao das pessoas, cidadaos bem formados se viram depois. Deixar a educacao basica soh como responsabilidade do municipio e com a verba deles eh muito pouco na minha opiniao, o governo federal deveria sim colocar $$ ai.

**
o obvio, reforma politica, investir em educacao, saude e seguranca.

Concordo em partes com o primeiro, como o Kong falou soltar quem já está preso é complicado (melhor focar em segregar os presos pelo tipo de crime e outras coisas para melhorar o sistema como um todo).

Concordo com o segundo. O único ponto é que acho que talvez fosse melhor que os menores fossem separados dos adultos.

Sobre os outros pontos, acho que o que precisamos mesmo é de menos Estado. Organizar os tributos de forma clara, Maquina pública menor (e menos custosa) focada em dar o básico para população (segurança, educação básica e saúde básica).

Um videozinho de 2011:
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.809
Reações
14.706
Pontos
1.054
cara choq eu tinha que investi massivamente em planejamento famliar ,o ruim que o efeito seria a longo prazo
 

DC_nauta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.870
Reações
9.353
Pontos
359
Rest-button.jpg
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
voltar 515 anos no tempo e impedir os portugueses de chegarem aqui.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Acho que é impossível com o povo despolitizado e os políticos que temos hoje.

Penso que uma reforma política seria um bom primeiro passo, mas é só ver o arremedo de reforma que estão fazendo hoje que já perco todas as poucas esperanças que algo verdadeiramente bom possa sair de lá.

Partindo pro campo da utopia, eu defenderia:
  • Legalização de entorpecentes, extinguindo essa mentira de "guerra as drogas" e já poupando milhões com segurança.
  • Usaria o dinheiro poupado para equipar a polícia na prevenção e investigação de crimes, inclusive os crimes de colarinho branco.
  • Reforma tributária para simplificação dos impostos, redução da burocracia e desoneração do consumo. Jogaria toda a carga tributária federal (pelo menos) pro IR e usaria uma tabela altamente progressiva, não essa palhaçada que tem hoje em que ricos pagam menos que os pobres. A simplificação ajudaria a combater a sonegação também, além de tornar a produção industrial mais competitiva.
  • Discordo sobre a privatização das universidades federais. Penso que o país precisa levar a sério questões como pesquisa e desenvolvimento tecnológico, então ao invés de ficar gastando dinheiro com UNIESQUINAS da vida através do FIES e PROUNI, ele deveria valorizar as instituições públicas. Claro, tem que melhorar também o ensino de base.
O fato é que o Brasil nunca será um país de primeiro mundo enquanto for um mero exportador de commodities. Nós precisamos muito de tecnologia e fomento à indústria, além de infra-estrutura adequada. Investir em saúde e em educação é o básico pra qualquer país, mas precisamos de dinheiro pra isso e esse viria do crescimento econômico. E como saúde e educação são fatores fortemente ligados aos problemas sociais, penso que seja imprescindível que mantenhamos a responsabilidade do Estado sobre eles num país desigual como o nosso. Não adianta nada jogar tudo nas mãos da iniciativa privada esperando algum milagre pois, como diz o Milton Friedman, "a responsabilidade social das empresas é aumentar os seus lucros".
 
Ultima Edição:

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.088
Reações
26.946
Pontos
1.404
Fundir o Brasil com a Venezuela, Argentina e Cuba, formando a Republica Social da América Latino Bolivariana, Nicolás Maduro seria o grande líder como um Rei ou Principe, os Irmãos Castro seriam os Chefes de Defesa, a Cristina Kirchner poderia ocupar o cargo de Primeira Ministra, Lula seria o grande Oraculo , mais ou menos como é o Mestre dos Magos, um ser divino e detentor de todo o conhecimento. Já a Dilma poderia ser a secretária do governo.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
voltar 515 anos no tempo e impedir os portugueses de chegarem aqui.

Até podia ter deixado que os portugueses chegassem, o que não podia, era expulsar os holandeses do nordeste... quiça hoje Salvador não fosse uma Nova York
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Fuzilar qualquer corrupto e ladrão de alto escalão (empresários e afins).
rigor maior nas leis, quanto a crimes hediondos e considerar funcionário público eletivo ou concursado que cometa corrupção.
diminuir impostos e aumentar a arrecadação de pessoas que ganhem acima de 50k
maior rigor na imigração
liberar drogas que sejam naturais (maconha, cogumelos etc), mas caso passe mal seja o último da fila em hospitais para atendimento.
 

theos

Bam-bam-bam
Mensagens
1.911
Reações
2.031
Pontos
303
5. Algo como privatizar as universidades federais, a verba que era destinadas a elas agora eh destinada a ensino basico. Precisamos de qualidade na formacao das pessoas, cidadaos bem formados se viram depois. Deixar a educacao basica soh como responsabilidade do municipio e com a verba deles eh muito pouco na minha opiniao, o governo federal deveria sim colocar $$ ai.

Essa seria uma das melhores medidas, mas no momento que ela fosse se quer cogitada, teriamos uma revolução e ninguém mais pensaria nisso, por ser uma medida totalmente impopular.
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
7.569
Pontos
839
Eu acrescentaria planejamento familiar como sendo a base do Estado. E todas as medidas sendo voltadas pra isso.

Por exemplo, a assistente social sugerir um aborto ou ligação de trompas pras mulheres, principalmente de classe baixa, que não tem condições de criar um filho.

Multas pros pais dos filhos cometerem delitos.
 
Topo Fundo