O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega drive everdrive China Version, alguém ai testou jogos de 32x nele?

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Este modelo especificamente
DSC0072.jpg

Valeu
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Mano 32x eu só vi um vídeo do Ucolecionador testando no mega everdrive, nunca vi outra pessoa testar até hoje.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.309
Pontos
1.619
Funciona de boa!

O meu Everdrive é parecido com esse (e o Zé tem um desses daí). O dele eu vi funcionando de boa, mas a única coisa que tava dando erro na época era com o Sega CD, porque o infeliz da versão de firmware dele estava antiga e não dava boa compatibilidade com o add on, dando slowdown nos jogos. Mas os do 32X rodaram perfeitamente!
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Mano 32x eu só vi um vídeo do Ucolecionador testando no mega everdrive, nunca vi outra pessoa testar até hoje.

Pois é, eu andei procurando por toda internet e não vi nenhum video deste flashcard rodando, mas vi de outros, simplesmente não existe....
Funciona de boa!

O meu Everdrive é parecido com esse (e o Zé tem um desses daí). O dele eu vi funcionando de boa, mas a única coisa que tava dando erro na época era com o Sega CD, porque o infeliz da versão de firmware dele estava antiga e não dava boa compatibilidade com o add on, dando slowdown nos jogos. Mas os do 32X rodaram perfeitamente!

Cara, o problema é o seguinte, quando seleciono a rom pra rodar ele não reconhece como sendo rom de 32x e sim como MD a rom carrega e roda mas com mapper errado, ocasionando defeitos gráficos no jogo. Pena que não tenho nenhum jogo original de 32x pra testar, mas pelos videos de outros everdrivers originais rodando 32x eu vejo todos quando bota pra rodar o game aparece 32x mapper e não como o meu MD mapper...Minhas roms no sd estão com terminação .32x e já tentei rodar baixando várias diferentes. Nas opções deste everdrive não tem a opçao de escolher o Mapper antes de rodar a rom como eu vi que tem no everdrive original. Tem alguma idéia? Põe o Zé pra falar comigo, quem é ele aqui no fórum?
 
Ultima Edição:

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Roda normalmente, eu tenho aqui o sega 32x com as roms e funciona perfeitamente, e mais um detalhe com este everdrive é possível rodar a bios do sega cd, e megacd japonês e assim rodar os jogos de todas as regiões
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Roda normalmente, eu tenho aqui o sega 32x com as roms e funciona perfeitamente, e mais um detalhe com este everdrive é possível rodar a bios do sega cd, e megacd japonês e assim rodar os jogos de todas as regiões
È este exato modelo do meu? Quando no carregamento da rom, aparece 32x ou MD ???
 


PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
È este exato modelo do meu? Quando no carregamento da rom, aparece 32x ou MD ???

Nossa amigo ai você me pegou, mas se não me engano todos os jogos do sega32x aparece o logo da sega no começo inclusive ate os homebrew funcionam, ja tentou separar as roms em outra pasta ou então renomear elas com 32x no final, o meu everdrive não é com o mesmo label do seu, mas veio da china.
Fiz um vídeo na época demonstrando o funcionamento:
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Nossa amigo ai você me pegou, mas se não me engano todos os jogos do sega32x aparece o logo da sega no começo inclusive ate os homebrew funcionam, ja tentou separar as roms em outra pasta ou então renomear elas com 32x no final, o meu everdrive não é com o mesmo label do seu, mas veio da china.
Fiz um vídeo na época demonstrando o funcionamento:

Vlw o carregamento é igual ao meu aparece MD mesmo carregando rom de 32x descartou então problema com o cartucho. Então meu problema deve ser outro. Um dos meus 2 cabos flats interno do 32x parece estar avariado e ele mesmo dando uma forcadinha não encaixa até o final como o outro não sei porque. VC conhece algum canto na internet que tenha o cabo famigerado cabo flat do 32x pra vender? Lembro que uma vez vi em um site...
Outra coisa seu cabo av que sai do 32x pra TV é de 9 pinos ou 3 pinos? O meu é só de 3 pinos será que é isso? Porque parece que o original tem 9 pinos não é isso?
32xpin.jpg
 
Ultima Edição:

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Tenho o mesmo modelo que comprei em 2013 de um tal jack dyi no aliexpress por 45 doleta na época
já rodei muito a BIOS americana no meu MEGA CD 2 Japa nele e vai de boa. Infelizmente 32x nunca testei...
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Vlw o carregamento é igual ao meu aparece MD mesmo carregando rom de 32x descartou então problema com o cartucho. Então meu problema deve ser outro. Um dos meus 2 cabos flats interno do 32x parece estar avariado e ele mesmo dando uma forcadinha não encaixa até o final como o outro não sei porque. VC conhece algum canto na internet que tenha o cabo famigerado cabo flat do 32x pra vender? Lembro que uma vez vi em um site...
Outra coisa seu cabo av que sai do 32x pra TV é de 9 pinos ou 3 pinos? O meu é só de 3 pinos será que é isso? Porque parece que o original tem 9 pinos não é isso?
32xpin.jpg

Não sei onde pode encontrar este cabo, na época eu importei este meu 32x e ate veio tudo certinho com cabos originais.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Não sei onde pode encontrar este cabo, na época eu importei este meu 32x e ate veio tudo certinho com cabos originais.

Seu cabo AV que sai do 32x pra TV é de 9 pinos ou 3 pinos? Porque o meu é de camelô de 3 pinos e acho que pode ser ele que não está passando a imagem correta pra TV....
32xpin.jpg
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Ahhh o cabo original é stereo e tem mais que 3 pinos com certeza.

Pois é, por sua experiência vc acha que este meu de 3 pinos(que uso perfeitamente no mega drive 3 sem problema) está faltando pino pra ligar e por isso dando a imagem embaralhada? Não entendo de pinagem mas se o meu são 3 o que fica faltando que pode provocar problemas? Este gráfico que eu achei na internet que mostra como deve ser
32xpin.jpg
mas também não sei se é obrigatório para o 32x ter 9 pinos....Estou perdido pois não entendo deste assunto.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo