O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega drive mini. 19 de setembro ( Saiu)

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664

Nova atualização do hack do meguinha, deve sair em breve.

Já tem em mãos o kernel customizado, já colocaram o retroarch, já fizeram testes de qual seria o overclock ideal pra ele rodar mais coisas, já constataram que jogos que poderiam ter algum tipo de lag com o overclock é corrigido o problema. Agora só falta mesmo a melhor forma de injetar o kernel, o que não deve demorar pelo hardware do meguinha já ser conhecido.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Como o hack é inserido já que não há entrada SD? É pelo usb do controle?

A entrada USB de energia tb envia dados, vc ao invés de ligar o cabo USB numa fonte, liga no Pc, altera o kernel e já era.

Como os modders ja falaram que pelo hackchi funciona (app de injetar jogos no snes classic, que tem a mesma placa do meguinha) a partir dele vc injeta os jogos, provavelmente eles vão aparecer no menu inicial do mega
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.519
Pontos
453
Estava pensando aqui comigo...engraçado que, até agora, não ouvi ou li nenhum relato de scalpers comprando MD Minis para revender assim como aconteceu com o NES e SNES mini, mesmo com o console tendo bastante sucesso na pré e pós-vendas...:kpensa
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Estava pensando aqui comigo...engraçado que, até agora, não ouvi ou li nenhum relato de scalpers comprando MD Minis para revender assim como aconteceu com o NES e SNES mini, mesmo com o console tendo bastante sucesso na pré e pós-vendas...:kpensa


Não sei como foi nos EUA e na Europa, mas no Japão a sega superlotou o primeiro lote. Poucos locais esgotaram porque a quantidade pras lojas foi enorme, enquanto o SNES mini a Nintendo lançou lotes de tiragem reduzida.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Estava pensando aqui comigo...engraçado que, até agora, não ouvi ou li nenhum relato de scalpers comprando MD Minis para revender assim como aconteceu com o NES e SNES mini, mesmo com o console tendo bastante sucesso na pré e pós-vendas...:kpensa
Nintendo lança menos que o necessário, além do que vende mais querendo ou não.


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.519
Pontos
453
Não sei como foi nos EUA e na Europa, mas no Japão a sega superlotou o primeiro lote. Poucos locais esgotaram porque a quantidade pras lojas foi enorme, enquanto o SNES mini a Nintendo lançou lotes de tiragem reduzida.
É até irônico (e muito bom) ler isso hoje, pois, antigamente, a Sega tinha pouquíssima confiança no sucesso do Mega Drive no Japão. O console possuí vários fãs apaixonados por aquele território, mas foi o videogame que praticamente segurou a lanterna na quarta geração japonesa.

Nintendo lança menos que o necessário, além do que vende mais querendo ou não.


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Sim, atualmente, a Nintendo é a marca mais "mainstream" entre as duas. No entanto, seria interessante saber qual foi o desempenho do Mega Drive Mini em locais onde a Sega teve um impacto mais forte como a Europa...:kpensa
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
É até irônico (e muito bom) ler isso hoje, pois, antigamente, a Sega tinha pouquíssima confiança no sucesso do Mega Drive no Japão. O console possuí vários fãs apaixonados por aquele território, mas foi o videogame que praticamente segurou a lanterna na quarta geração japonesa.


Sim, atualmente, a Nintendo é a marca mais "mainstream" entre as duas. No entanto, seria interessante saber qual foi o desempenho do Mega Drive Mini em locais onde a Sega teve um impacto mais forte como a Europa...:kpensa
Acho que vai bem. Vai ser um bom produto pra dar de natal.
Fora que o produto e bem feito diferente do psclassic que saiu tudo cagado

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
É até irônico (e muito bom) ler isso hoje, pois, antigamente, a Sega tinha pouquíssima confiança no sucesso do Mega Drive no Japão. O console possuí vários fãs apaixonados por aquele território, mas foi o videogame que praticamente segurou a lanterna na quarta geração japonesa.


Sim, atualmente, a Nintendo é a marca mais "mainstream" entre as duas. No entanto, seria interessante saber qual foi o desempenho do Mega Drive Mini em locais onde a Sega teve um impacto mais forte como a Europa...:kpensa

Exatamente, inclusive no japão, mesmo nas lojas de retro games jogos de mega drive ou são dificeis de achar em bom estado, ou são muito caros, justamente pelas vendas na época (diferente do saturn e do dreamcast que se acha super fácil e por preços baixos, eu mesmo comprei um dreamcast por 2500yen, praticamente 25 dolares, e zeradinho). Com todo caminho que a sega teve até o seu fim dos consoles o mega foi virando cult, mas até ai o preço dele e dos cartuchos já estavam super valorizados.

O Mega mini vem num momento que a nostalgia pra esse publico em relação a história do mega no japão cai super bem e todos querem comprar hahaha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
Vi o facebook uma pessoa vendendo por R$500,00. Foi no grupo Top Games Brasil.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
já disponivel nas lojas da Europa

72 euros

uEjtEef.jpg
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064
69 o NES mini

ali atras tambem tinha o Commodore-64 mini que eu acho nem saiu nos EUA ou japão

Agora que você falou eu vi ele, bem escondido.

Já tinha assistido um vídeo sobre ele.

69 o NES... se considerar o que vem no Mega o valor dele está ótimo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.034
Pontos
1.839
Comprei o Genesis e o Mega Drive. O Genesis achei no Brasil mesmo a um preço meia perna, mas em 12X sem juros, então to gastando 150 reais amais do que se encontra o ebay hoje, a uma comodidade de pagar a deus dará.

O Mega Drive vai vir do Japon...então vai demorar uma cara pra chegar.

O Genesis/Mega Drive mini é até agora o único dos minis lançados que tem uma diferença significativa entre as versão US/JP.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.478
Reações
7.943
Pontos
453
Baixei agora os dumps!
Testei o Tetris e o Darius agora a pouco no Retroarch.
EDIT: A rom do Mega Man, é a versão americana q tinha no Sega Channel.
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
453
Vou postar as minhas impressões que fiz em outro tópico:

Darius: (Lógico né), achei parecida com a versão do PC Engine só mudando a músicas e alguns detalhes como o marcador.

Megaman : The Wily Wars (Não funcionou no Kega Fusion, mas no Blastem rodou perfeitamente), não diferente da versão europeia (patcheada em NTSC) que roda a anos na internet, prefiro essa última que tem vários bugfixes que o pessoal implementou.

Monster World IV: Mesma versão do VC do Wii, prefiro a versão da rom japonesa traduzida por fãs que traz muito mais conteúdo nos diálogos e descrições.

Super Fantasy Zone: É a mesma versão do VC do Wii que é de origem japonesa mas se o emulador tiver setado em USA ou o console for americano/brasileiro, as mensagens aparecem em inglês (os caras tiveram a preguiça de usar a rom europeia codificada para NTSC).

Tetris: (SEGA CACHORRA VAGABA MISERAVI SEMVERGONHA!!!) Parece que pegou um protótipo da versão japonesa que já roda a zilhões de anos na internet e apresentou como algo novo, sinceramente, a versão antiga é praticamente a mesma coisa porém muito mais bem acabada, a nova tem muitos detalhes diferentes mas parecendo inacabados, teste e verifique por si mesmo.

Por fim queria ver o dump da versão asiática de Alien Soldier mas parece também que é a mesma versão do VC do Wii (setado com USA porém é a versão japonesa, ou seja, os caras não codificaram a versão europeia (que corrige os erros de inglês) para NTSC, mesmo caso de preguicite aguda que fizeram com o Super Fantasy Zone.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
Baixei agora os dumps!
Testei o Tetris e o Darius agora a pouco no Retroarch.
EDIT: A rom do Mega Man, é a versão americana q tinha no Sega Channel.
Eu tinha a ROM europeia convertida para NTSC e pelo que testei ficou a mesma coisa dessa do Mega mini.
 
Topo Fundo