O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega drive mini. 19 de setembro ( Saiu)

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Testei aqui, tá bem funcional, mas ainda tá bem cru.

  • Só roda um total de 144 jogos no menu original, seja por memória inteira ou externa. Mais que isso só via retroarch pelo menu do RA
  • No menu original só roda jogos que usem o emulador oficial, não joga direto pro retroarch
  • Somente jogos de mega drive, nem master system roda pelo menu oficial.

Tudo isso os devs falaram que vai ser contornado na próxima versão, as pastas pra rodar mais que 144 jogos inclusive viria nessa versão mas acharam melhor aprimorar antes. De qualquer forma, já tô deixando um pendrive com jogos pra rodar, e quando puder vincular tudo no menu principal vínculo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
tá lindo ein.
Para mim o ideal é manter a interface mais proxima do original possivel

tirar uns 5 jogos b*sta da lista original e colocar uns 25 a mais, só os favoritos, fica perfeito.... maiis do que isso acaba ficando mais um slideshow de capinhas do que um aparelho para jogar mesmo
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
tá lindo ein.
Para mim o ideal é manter a interface mais proxima do original possivel

tirar uns 5 jogos b*sta da lista original e colocar uns 25 a mais, só os favoritos, fica perfeito.... maiis do que isso acaba ficando mais um slideshow de capinhas do que um aparelho para jogar mesmo

Ontem depois de muito jogar eu pensei isso tb.

A parte boa é que ao injetar um pendrive, automaticamente ele monta pra ser compatível com o mega, então se vc rodar ele com ou sem pen drive, já tá com mod. E internamente ele tem 170mb restantes depois do mod, ou seja, cabe bem uns 80 jogos.

Minha ideia é usar o mod puro com uma setlist de melhores jogos que joguei na infância, bota uns 60 no máximo. E deixo um pen drive no jeito com uma romset de mega/master/32x/segacd pra rodar unicamente via retroarch, sem influência da dash original.

Assim da um ar saudosista não só de plugar algo no mega pra ter um diferencial, como simular que é mais um dos mil acessórios que se encaixa no mega LoL
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Ontem depois de muito jogar eu pensei isso tb.

A parte boa é que ao injetar um pendrive, automaticamente ele monta pra ser compatível com o mega, então se vc rodar ele com ou sem pen drive, já tá com mod. E internamente ele tem 170mb restantes depois do mod, ou seja, cabe bem uns 80 jogos.

Minha ideia é usar o mod puro com uma setlist de melhores jogos que joguei na infância, bota uns 60 no máximo. E deixo um pen drive no jeito com uma romset de mega/master/32x/segacd pra rodar unicamente via retroarch, sem influência da dash original.

Assim da um ar saudosista não só de plugar algo no mega pra ter um diferencial, como simular que é mais um dos mil acessórios que se encaixa no mega LoL
sim, isso parece o melhor de dois mundos.
 


evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
ta fácil de usar?

dá pra por capinhas?

dá pra instalar jogos de mega pra rodar no "emulador oficial"?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
ta fácil de usar?

dá pra por capinhas?

dá pra instalar jogos de mega pra rodar no "emulador oficial"?

Tá fácil sim, tem app bem intuitivo pra instalar tudo

Da pra por capinhas, inclusive o app de windows baixa capinha e spinner das 3 regiões se quiser

Da sim, poucos jogos não rodavam no emulador oficial e já tem patch direto no app
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Tá fácil sim, tem app bem intuitivo pra instalar tudo

Da pra por capinhas, inclusive o app de windows baixa capinha e spinner das 3 regiões se quiser

Da sim, poucos jogos não rodavam no emulador oficial e já tem patch direto no app


Valeu pelas respostas,

fui almoçar em casa e vi o vídeo do ETA PRIME, bem tranquilo mesmo.


Acho que hj vou testar, instalando:

  • Bare Knuckle
  • Desert Strike (US)
  • Ex- Ranza (Jap)
  • Flashback (US)
  • Jurassic Park (US)
  • Super Shinobi (Jap, e a primeira versão, com batimá e spider, heouehoeu)
  • Super Street Fighter II (Jap)
  • TMNT Return of the Shredder (Jap)
 
Ultima Edição:

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Alguma razão pra preferir a versão japonesa deste?
Uso aqui o hack de cores do pyron


Nesse caso em específico desconheço se há diferenças em comparação à japonesa, acho que é só a tela título mesmo.

Um amigo meu disse que acha ela mais fácil que a US, isso eu não sei - minha memória afetiva está ligada ao cartucho japonês que joguei nos anos 1990.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Valeu pelas respostas,

fui almoçar em casa e vi o vídeo do ETA PRIME, bem tranquilo mesmo.


Acho que hj vou testar, instalando:

  • Bare Knuckle
  • Desert Strike (US)
  • Ex- Ranza (Jap)
  • Flashback (US)
  • Jurassic Park (US)
  • Super Shinobi (Jap, e a primeira versão, com batimá e spider, heouehoeu)
  • Super Street Fighter II (Jap)
  • TMNT Return of the Shredder (Jap)



Bom, já instalei e testei. Todos os jogos funcionaram bem até a segunda fase pelo menos hehehehe

Porém, alguns jogos deram problemas:
  • TMNT está sem som
  • Desert Strike trava na intro
  • Jurassic Park as vezes dá freeze se pausar


Ainda, testei o Rocket Knight Adventures (JAP) e funcionou bem.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Testei outra ROM para o TMNT, uma US desta vez e nada, mesmo problema - sem som.


Aproveitei e testei Eliminate Down e Gaiares, ambos funcionam lindamente!

Alguns jogos precisam de patch, não sei quais exatamente exceto Sonic 3 & knuckles, mas dá uma olhada, inclusive, já existe lista de compatibilidade.

Na pior das hipóteses, próxima versão do lunar vai permitir rodar jogo direto da dash oficial no retroarch, aí fica mais fácil
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Identifiquei um bug.

Eu estava jogando Super Shinobi e quando abri a tela de save e load, tinha um save do Rocket Knight Adventures.

Seu eu der load, eu carrego no Rocket Knight Adventure...

Se eu salvar o Super Shinobi, ocorre tudo normalmente, e ele não mexe no save do jogo que aparece erroneamente...


Em suma, ta aparecendo saves do jogo errado ueuehueu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Identifiquei um bug.

Eu estava jogando Super Shinobi e quando abri a tela de save e load, tinha um save do Rocket Knight Adventures.

Seu eu der load, eu carrego no Rocket Knight Adventure...

Se eu salvar o Super Shinobi, ocorre tudo normalmente, e ele não mexe no save do jogo que aparece erroneamente...


Em suma, ta aparecendo saves do jogo errado ueuehueu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso em savestates, né? Bizarro hahahaha
Bom, de qualquer forma é a primeira versão né, os caras tem mto o que lapidar ainda

Aliás, tem o discord dos devs, acho que seria legal notificar os caras pra arrumar as coisas, isso se já não detectaram isso tb
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Que bom que já está rodando muita coisa, achava que ainda não tinha saído o desbloqueio. Mesmo assim vou esperar sair a próxima versão já com o retroarch na dash original pra rodar tudo 100%. Ainda estou de boa brincando com os jogos que vieram no sistema, rsrs. Gostei da ideia do amigo KazumaKiryu de usar um pendrive em paralelo com o fullset e deixar só os melhores jogos no sistema.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Alguém achou algum lugar que venda barato? Estou achando poucos no ml e afins, então o preço está alto. Nem a edição japa que normalmente e mais barato está caro ainda.
Medo e isso aí ter pouco e não conseguir pegar daqui uns dias.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Alguém achou algum lugar que venda barato? Estou achando poucos no ml e afins, então o preço está alto. Nem a edição japa que normalmente e mais barato está caro ainda.
Medo e isso aí ter pouco e não conseguir pegar daqui uns dias.

Importa, playasia agora vende por boleto e até parcela, o preço lá, mesmo em dólar, ainda tá bacana
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Importa, playasia agora vende por boleto e até parcela, o preço lá, mesmo em dólar, ainda tá bacana
Até pegaria, mas peguei uns jogos de switch, fui taxado e tô com o pé atrás já...
Vou esperar mais um pouco, vai que algum parente vai pro Paraguai lá está uns 380 reais
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Taxado que vocês falam é o despacho postal de 15,00 ou é tributação mesmo?

Provavelmente a tributação.

Na playasia na real eu só fui taxado 2 vezes mas pq eu pedi o envio mais rápido deles, aí era óbvio que cairia na malha. Nos outros casos, nunca fui pelo envio mais barato.

De qualquer forma, se vc enviar um e-mail pedindo declaração do valor diferenciada eles aplicam na caixa o valor de 50% ou até menos, facilitando o corte da facada.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Fui taxado em 2 games de switch, deu uns 150 reais de 70 dólares

Aí é complicado. Se eles declaram esse valor no pacote a receita vai taxar mesmo. Tudo que passar de $50 declarado no pacote tem esse risco. O jeito é fazer o que o amigo KazumaKiryu disse, mandar um email e pedir pra eles declararem um valor abaixo de $50 no pacote. Eu tinha ouvido falar um tempo atrás que eles não estavam fazendo isso mais, mas pelo visto devem ter voltado atrás a pedido de clientes brasileiros. Mas antes de comprar faz um simulação para ver o quanto fica o frete pra ver se vale a pena e se ficar muito caro te sugiro a fazer o que eu fiz.

Eu comprei o meu Mega mini japonês, versão com 2 controles no ebay, na black friday, de um vendedor do Japão e fiz exatamente isso, antes de comprar perguntei a ele se declarava o valor de $40 no pacote e ele declarou 2000 ienes, o equivalente a $20. Veio rápido, com frete grátis e nem a taxa de despacho postal de 15,00 eu paguei. Então dá uma olhada no ebay a versão que você quer e manda uma mensagem pro vendedor pra ver se ele declara um valor menor.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Aí é complicado. Se eles declaram esse valor no pacote a receita vai taxar mesmo. Tudo que passar de $50 declarado no pacote tem esse risco. O jeito é fazer o que o amigo KazumaKiryu disse, mandar um email e pedir pra eles declararem um valor abaixo de $50 no pacote. Eu tinha ouvido falar um tempo atrás que eles não estavam fazendo isso mais, mas pelo visto devem ter voltado atrás a pedido de clientes brasileiros. Mas antes de comprar faz um simulação para ver o quanto fica o frete pra ver se vale a pena e se ficar muito caro te sugiro a fazer o que eu fiz.

Eu comprei o meu Mega mini japonês, versão com 2 controles no ebay, na black friday, de um vendedor do Japão e fiz exatamente isso, antes de comprar perguntei a ele se declarava o valor de $40 no pacote e ele declarou 2000 ienes, o equivalente a $20. Veio rápido, com frete grátis e nem a taxa de despacho postal de 15,00 eu paguei. Então dá uma olhada no ebay a versão que você quer e manda uma mensagem pro vendedor pra ver se ele declara um valor menor.
E como falo com os caras e peço isso kkkkkk
Inglês?
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
E como falo com os caras e peço isso kkkkkk
Inglês?

No anúncio do produto no ebay tem um campo à direita, logo abaixo do nome do vendedor, "contatar o vendedor". Sim, em inglês. Se tiver dificuldade usa o google tradutor que resolve, o vendedor irá entender, muitos japas devem usar tb, rsrs.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Caras, tem alguma maneira pra ripar os jogo do console? Até consegui entrar por ftp usando o hakchi, mas pede senha.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Caras, alguém pode upar a pasta do project lunar pra mim com os arquivos de backup? O burro aqui fez a cagada de desinstalar no PC e agora não consigo desinstalar do console porque os arquivos foram pra vala.
 
Topo Fundo