O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega drive mini. 19 de setembro ( Saiu)

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
O que eu tava pensando é que o controle original de mega drive, de 3 botões, sendo tão mais gordo.. já afirma logo de cara que o console é voltado para um público mais velho .... Se comparar com o controle de snes parece que um foi feito para jovens/adultos e o outro pra crianças mesmo
Nunca tinha pensado nisso, tem até algum fundamento, mas meu filho de 9 anos joga no controle de 3 botões de boa!!!
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Comprei um no ml mesmo. Com essa alta do dólar e o console está em bem menos proporção de quando tínhamos os da Nintendo ou psx. Acho que semana que vem está aí pra testar
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Visualizar anexo 103125


Achei as roms, mas estão comprimidas. Falei com os devs no discord e me avisaram que não irão dizer como fazer. Uma pena, mas compreensível.
O jeito é esperar pra ver se alguém faz um programa pra isso.


A lista com a compatibilidade dos jogos com o stock emulator.
a pergunta é: pra que descomprimir isso? não é tudo o mesmo jogo de antigamente?
 


Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pra quem tem, ou quer ter os controles de 6 botões da 8bitdo, uma curiosidade: esse final de semana desde que comprei os dois controles no ano passado finalmente pude jogar 2 players. E percebi que ao ligar os 2 dongles sem fio os controles se invertem. O controle 1 vira o 2 e o 2 vira o 1. Quando vc pluga só um controle, os comando vem do encaixe do player 1 normalmente.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Pra quem tem, ou quer ter os controles de 6 botões da 8bitdo, uma curiosidade: esse final de semana desde que comprei os dois controles no ano passado finalmente pude jogar 2 players. E percebi que ao ligar os 2 dongles sem fio os controles se invertem. O controle 1 vira o 2 e o 2 vira o 1. Quando vc pluga só um controle, os comando vem do encaixe do player 1 normalmente.

Não tem atualização do firmware pra corrigir isso?
 
Ultima Edição:

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Como está o projeto Lunar? Já consegue adicionar uma certa quantidade de jogos e pastas igual ocorre no Snes mini?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Como está o projeto Lunar? Já consegue adicionar uma certa quantidade de jogos e pastas igual ocorre no Snes mini?

Eles pararam momentaneamente desde a ultima versão (de janeiro, acho) pra focar no project eris. Agora que lançaram o que foi informado é que voltariam pra próxima versão do Lunar, com as pastas e as skins de console de forma livre (usar a skin do mega drive japones com texto em inglês, ou usar skin do genesis em japonês)
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
offtopic eu sei, mas como crio pastas no Hakchi2 CE do SNES MINI? To usando a v3.7.0.

Pelo o que me lembro, já tem um bom tempo que fiz isso no meu, era só ir nas configurações que tinha uma opção de estrutura de páginas/pastas, algo nesse sentido e bastava você escoher uma das opções que aparece lá para mexer na estrutura das pastas. A lista dos jogos que aparece no sistema original tem limitação, quando você adicionar muitos jogos já se cria uma pasta automaticamente quando exceder o limite e os novos jogos aparecerão lá.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Tem um problema serissimo com o projecto lunar

3 dos top 20 jogos do console não rodam
-truxton
-tartarugas ninja
-paperboy 2
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Tem um problema serissimo com o projecto lunar

3 dos top 20 jogos do console não rodam
-truxton
-tartarugas ninja
-paperboy 2

O problema não é o project lunar, é o emulador da m2 que o mega drive mini usa. Eles estão otimizando vários jogos pra rodar direito, para outros, a alternativa é rodar pelo retroarch
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Tem um problema serissimo com o projecto lunar

3 dos top 20 jogos do console não rodam
-truxton
-tartarugas ninja
-paperboy 2

Não é problema do lunar, e sim do emulador do M2.

docs.google.com/spreadsheets/d/1lW8ViyN_Sg0hrXCAqGgX0UEYwaWMhrcbJ_GzzNfTNlA/edit#gid=0

Essa lista tem a compatibilidades dos jogos.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Pelo o que me lembro, já tem um bom tempo que fiz isso no meu, era só ir nas configurações que tinha uma opção de estrutura de páginas/pastas, algo nesse sentido e bastava você escoher uma das opções que aparece lá para mexer na estrutura das pastas. A lista dos jogos que aparece no sistema original tem limitação, quando você adicionar muitos jogos já se cria uma pasta automaticamente quando exceder o limite e os novos jogos aparecerão lá.


Nessa versão mais recente eu não achei isso...
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Resolvi instalar o Hakchi 2 CE 3.8 no meu Mega Drive mini (japonês) por já ter feito o desbloqueio dos meus NES/SNES mini com esse programa e achar bem tranquilo, mais fácil do que o Projeto Lunar e ele me dá opção de criar pastas. Os jogos estão funcionado bem com o emular padrão M2, o problema são os poucos jogos que precisam do retroarch pra rodar. Instalei o retroarch e os cores, os jogos entram e rodam normal mas os controles não respondem, não funciona nenhum botão, parece que precisa configurar mas não sei como fazer isso.

Percebi que ao trocar o controle pro slot 2 ele funciona, mas somente 3 botões e o direcional fica puxando pra esquerda, parecendo que está sempre apertado, o que me impede de mexer no menu do retroarch ao pressionar reset. Ao entrar no jogo aparece a mensagem na parte superior da tela que o controle de 6 botões está configurado na porta 0 ou 1, mas não prática não funciona. Já desinstalei o retroarch e os cores e instalei de novo várias vezes, troquei as versões dos cores e do retroarch e nada.

Alguém que tenha o Mega Drive mini japonês instalou o hakchi e conseguiu usar o retroarch? Já procurei bastante na internet sobre e não encontrei resposta. Até vi um video no youtube de um cara que ensina configurar controle de 6 botões de outras marcas e bluetooth, mas era no Genesis Mini, não sei se pode ter alguma incompatibilidade com a versão japonesa.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Resolvi instalar o Hakchi 2 CE 3.8 no meu Mega Drive mini (japonês) por já ter feito o desbloqueio dos meus NES/SNES mini com esse programa e achar bem tranquilo, mais fácil do que o Projeto Lunar e ele me dá opção de criar pastas. Os jogos estão funcionado bem com o emular padrão M2, o problema são os poucos jogos que precisam do retroarch pra rodar. Instalei o retroarch e os cores, os jogos entram e rodam normal mas os controles não respondem, não funciona nenhum botão, parece que precisa configurar mas não sei como fazer isso.

Percebi que ao trocar o controle pro slot 2 ele funciona, mas somente 3 botões e o direcional fica puxando pra esquerda, parecendo que está sempre apertado, o que me impede de mexer no menu do retroarch ao pressionar reset. Ao entrar no jogo aparece a mensagem na parte superior da tela que o controle de 6 botões está configurado na porta 0 ou 1, mas não prática não funciona. Já desinstalei o retroarch e os cores e instalei de novo várias vezes, troquei as versões dos cores e do retroarch e nada.

Alguém que tenha o Mega Drive mini japonês instalou o hakchi e conseguiu usar o retroarch? Já procurei bastante na internet sobre e não encontrei resposta. Até vi um video no youtube de um cara que ensina configurar controle de 6 botões de outras marcas e bluetooth, mas era no Genesis Mini, não sei se pode ter alguma incompatibilidade com a versão japonesa.

Eu tenho mega japonês, mas usei o lunar até hoje (e tô aguardando até hoje o esquema de pastas dele). No entanto, só uso 2 controles da 8bitdo, não uso os controles que vieram com ele. Nesse caso, tem uma curiosidade: se eu uso só um dongle plugado no console, ele funciona no controle 1 normal. Se eu uso 2, os controles se invertem, e o plug 2 vira player 1 e plug 1 vira player 2, tanto no sistema normal quanto no retroarch

E parece que esse problema de inverter os controles não é apenas no mega drive, mas em outros consoles mini tb (tenho psone classic e snes classic mas nunca reparei)
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Eu tenho mega japonês, mas usei o lunar até hoje (e tô aguardando até hoje o esquema de pastas dele). No entanto, só uso 2 controles da 8bitdo, não uso os controles que vieram com ele. Nesse caso, tem uma curiosidade: se eu uso só um dongle plugado no console, ele funciona no controle 1 normal. Se eu uso 2, os controles se invertem, e o plug 2 vira player 1 e plug 1 vira player 2, tanto no sistema normal quanto no retroarch

E parece que esse problema de inverter os controles não é apenas no mega drive, mas em outros consoles mini tb (tenho psone classic e snes classic mas nunca reparei)

Se eu tivesse um controle bluetooth até faria um teste aqui pra ver. Mas como são apenas 2 jogos que eu iria rodar no retroarch até o momento, então vou deixar assim por enquanto e ver se aparece alguma atualização do retroarch e dos cores futuramente pra ver se resolve.

Nos outros consoles mini não percebi essa inversão nos controles e já joguei de 2 players com eles (Nes/Snes/PS).

Estou achando muito devagar essa evolução do Lunar e do Hakchi no Mega mini, nos outros consoles mini ficaram 100% funcional e com suporte a tudo em pouco tempo.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
To com o Lunar instalado.

Tava vendo uns videos esses dias e acabei em um explicando o funcionamento do EMULATION STATION no GENESIS MINI via dongle USB.


alguém já testou? CPS1, CPS2 e MVS será que roda redondinho?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
To com o Lunar instalado.

Tava vendo uns videos esses dias e acabei em um explicando o funcionamento do EMULATION STATION no GENESIS MINI via dongle USB.


alguém já testou? CPS1, CPS2 e MVS será que roda redondinho?

Roda sim. Aliás emulastation só vale se tiver um pack pronto, mete o retroarch e roda pelas pastas numa boa.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Roda sim. Aliás emulastation só vale se tiver um pack pronto, mete o retroarch e roda pelas pastas numa boa.


Eu já tenho o retroarch instalado no GENESIS MINI, o TMNT só funciona por ele...

Se eu baixar um pack "pronto" do emulation station pro ai, com roms e ISOs prontas, ele funcionará no GENESIS MINI?


Animei ir atrás disso, pois o controle de seis botões da 8bitdo deve ficar redondinho para jogar arcades CPS1, CPS2, etc!
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu já tenho o retroarch instalado no GENESIS MINI, o TMNT só funciona por ele...

Se eu baixar um pack "pronto" do emulation station pro ai, com roms e ISOs prontas, ele funcionará no GENESIS MINI?


Animei ir atrás disso, pois o controle de seis botões da 8bitdo deve ficar redondinho para jogar arcades CPS1, CPS2, etc!
Um pack pronto de Pc não sei, pq acho que os caminhos de leitura serão diferentes no mega drive mini, eu particularmente nunca testei
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Sim. CPS2 roda tranquilo. Mas a real é que é um saco configurar tudo e a interface do mega mini fica toda zuada com o lunar e o emulation station.

Jogos de neo geo tambem rodam do boas, mas a compatibilidade das roms que circulam por ai é muito baixa.
 
Topo Fundo