O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Quanto mais vc adiar essa atualização, mais trabalho vc terá.
Até tem como rodar, mas não recomendo.

Siga este tutorial:

https://3ds.guide/pt_BR/get-started

Qualquer dúvida basta postar no tópico oficial:
[SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
Fala Render, obrigado pela resposta.Realmente eu estou relutante, pois como um usuário comum me lembro do parto que foi fazer esse destrave do rxtools e deixar ele redondinho, deslinkar a Nand da Emunand e tal.Tenho receio de perder tudo, principalmente pq meu filho gosta muito do 3ds.
Mas vamos lá, meu 3ds é o XL antigo, está na Sysnand 9.2.0 - 20 U / Emunand RX-E 11.1.0 - 34 U.
Pelo que eu vi no tutorial vou ter que iniciar pelo tal de soundhax.
Mas e ai, eu que tenho emunand, formato o cartão e começo do Zero? e pelo que vi tem uma parte que diz para linkar a Emunand ao novo processo, compensa ou terei acesso aos CIAS de instalação de temas, Saves, etc normalmente após processo finalizado? eu tenho o supercard dstwo. Depois de finalizar o processo ele rodará normalmente?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Fala Render, obrigado pela resposta.Realmente eu estou relutante, pois como um usuário comum me lembro do parto que foi fazer esse destrave do rxtools e deixar ele redondinho, deslinkar a Nand da Emunand e tal.Tenho receio de perder tudo, principalmente pq meu filho gosta muito do 3ds.
Mas vamos lá, meu 3ds é o XL antigo, está na Sysnand 9.2.0 - 20 U / Emunand RX-E 11.1.0 - 34 U.
Pelo que eu vi no tutorial vou ter que iniciar pelo tal de soundhax.
Mas e ai, eu que tenho emunand, formato o cartão e começo do Zero? e pelo que vi tem uma parte que diz para linkar a Emunand ao novo processo, compensa ou terei acesso aos CIAS de instalação de temas, Saves, etc normalmente após processo finalizado? eu tenho o supercard dstwo. Depois de finalizar o processo ele rodará normalmente?
Não tem mais nada dessas complicações que vc citou.
O maior trabalho que imagino é fazer o backup do sd e da emumand.
Ter espaço no sd e fazer o processo.
Vai chegar um ponto que ele vai perguntar se vc quer transferir a emunand para a sysnand. Então tudo funcionara mais ou menos como antes. Só que de forma mais simples.
Depois disso, os jogos devem funcionar normalmente.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Não tem mais nada dessas complicações que vc citou.
O maior trabalho que imagino é fazer o backup do sd e da emumand.
Ter espaço no sd e fazer o processo.
Vai chegar um ponto que ele vai perguntar se vc quer transferir a emunand para a sysnand. Então tudo funcionara mais ou menos como antes. Só que de forma mais simples.
Depois disso, os jogos devem funcionar normalmente.
Então posso deixar o cartão com está, só desinstalar os jogos para ter espaço e fazer o processo? e depois o que vc recomenda transferir a emunand para a Sysnand ou é besteira?
Ultima dúvida, tenho jogos com Save, inclusive estou na metade do Castlevania e não queria perder o progresso.Uso aquele programa JKSaveManager. Após esse processo é possível instalar esse programa e outros como o BigBlueMenu, CHMM15 Temas, etc?obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Então posso deixar o cartão com está, só desinstalar os jogos para ter espaço e fazer o processo? e depois o que vc recomenda transferir a emunand para a Sysnand ou é besteira?
Ultima dúvida, tenho jogos com Save, inclusive estou na metade do Castlevania e não queria perder o progresso.Uso aquele programa JKSaveManager. Após esse processo é possível instalar esse programa e outros como o BigBlueMenu, CHMM15 Temas, etc?obrigado
Então, se vc puder fazer saves dos jogos e ignorar a emunand seria o ideal, ficaria mais simples.
Não se usa muito esses programas que vc citou, mas é possível sim.

:kjoinha
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Então, se vc puder fazer saves dos jogos e ignorar a emunand seria o ideal, ficaria mais simples.
Não se usa muito esses programas que vc citou, mas é possível sim.

:kjoinha
Render, obrigado, vou ler aquele tutorial.Eu ja tenho backup da Sysnand e Emunand d época que fiz o rxtools, então talvez arrisque.
Duas ultimas dúvidas, faz muito tempo que não conecto online e vi que o tutorial tem que ser online.Corro o risco de atualizar o aparelho? e quanto aos programas, vc falou que não usam mais, quais os que se estão usando atualmente para os fins que citei? posso fazer o backup do save do Castlevania e restaurar depois, não irei perder o progresso, correto?
E por fim é aqui que vcs discutem esse destrve?
http://forum.outerspace.com.br/inde...-leia-o-1º-post.448000/page-116#post-14812366
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Render, obrigado, vou ler aquele tutorial.Eu ja tenho backup da Sysnand e Emunand d época que fiz o rxtools, então talvez arrisque.
Duas ultimas dúvidas, faz muito tempo que não conecto online e vi que o tutorial tem que ser online.Corro o risco de atualizar o aparelho? e quanto aos programas, vc falou que não usam mais, quais os que se estão usando atualmente para os fins que citei? posso fazer o backup do save do Castlevania e restaurar depois, não irei perder o progresso, correto?
E por fim é aqui que vcs discutem esse destrve?
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/rip-arm9loaderhax-sighax-boot9strap-ntrboot-instalando-e-atualizando-avanÇado-leia-o-1º-post.448000/page-116#post-14812366
Está tudo no tutorial, só fazer o que ele pede até o fim. Inclusive a resposta as suas dúvidas. É quando o tutorial pedir, atualize.
 


Ta_no_Face

Novato
Mensagens
27
Reações
11
Pontos
13
Pessoal, meu CFW do 3DS está sem atualizar faz um tempo, nesse meio tempo surgiu algum BO ou posso atualizá-lo de boa pra jogar Pkm USM?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Pessoal, meu CFW do 3DS está sem atualizar faz um tempo, nesse meio tempo surgiu algum BO ou posso atualizá-lo de boa pra jogar Pkm USM?
Depende de qual é seu desbloqueio hoje.
Se é muito antigo tem que atualizar antes de atualizar o sistema, mas sem saber fica difícil ajudar.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199

Ta_no_Face

Novato
Mensagens
27
Reações
11
Pontos
13
Não, o boot9strap é um método melhor e que abriu outras possibilidades. O melhor firmware, o Luma3DS, abandonou o suporte ao arm9loaderhax.

O @renderfox está sempre nesse tópico falando sobre o b9s: http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/rip-arm9loaderhax-sighax-boot9strap-ntrboot-instalando-e-atualizando-avanÇado-leia-o-1º-post.448000/

Mude para o b9s: https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s.html
mas como já tenho o arm9loaderhax instalado, preciso fazer esse procedimento todo do guia q vc postou?
 

Seedbox13

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.481
Reações
1.029
Pontos
603
Uma dúvida, o boot9strap tem como ser retirado e deixar o 3ds bloqueado novamente?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Sys 11.2.0-35U
Não, isso é seu fw. Queremos saber seu desbloqueio sem ter que deduzir.
Desliga seu 3ds, segura select e liga novamente ainda segurando. Então nos diga a versão do luma3ds.
Pode postar o conteúdo do sd tbm.

mas como já tenho o arm9loaderhax instalado, preciso fazer esse procedimento todo do guia q vc postou?

O luma3ds não da mais suporte para o a9lh e o fw atual, vc quer saber o procedimento correto? Então migre para o b9s. Leia o guia antes de tirar conclusões.

Uma dúvida, o boot9strap tem como ser retirado e deixar o 3ds bloqueado novamente?
Eu não entendo o motivo disso. O B9S é uma continuação direta do A9lh, mesmos autores, mesmos devs. A evolução trouxe o B9S. É mais natural atualizar.
O 3ds está no fim da vida, pq remover o desbloqueio depois?

:kjoinha

Sim, não que eu veja utilidade nisso.

https://3ds.guide/pt_BR/uninstall-cfw.html

Você pode usar o 3DS sem cartão SD com o boot9strap, não dá nem para perceber que ele está lá.
Eu tbm não entendo.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
899
Reações
275
Pontos
759
Caras, tem como alterar a linguagem do sistema com o Luma?
Tenho um 3DS japonês e gostaria de colocar PT ou EN.
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Bom dia senhores.
Preciso de uma ajuda: Peguei um 3ds já destravado, na 11.3, gostaria de colocar na ultima (11.6) antes de devolver pro cliente, porém, não há informação do destrave no SD, e , segurando select ao ligar ele não me dá informações.
Já instalei o freeshop (veio com FBI), meu medo é o cliente atualizar o sistema sem querer ao tentar jogar um poke online e tals...
Como proceder nessa situação sem informação?

Obs: Postei em dois tópicos, mas assim que o primeiro responder eu apago o outro :kops
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Caras, tem como alterar a linguagem do sistema com o Luma?
Tenho um 3DS japonês e gostaria de colocar PT ou EN.
Tem como mudar a região, mas faça backups dos saves e dos jogos.
https://3ds.guide/pt_BR/region-changing
:kjoinha

Bom dia senhores.
Preciso de uma ajuda: Peguei um 3ds já destravado, na 11.3, gostaria de colocar na ultima (11.6) antes de devolver pro cliente, porém, não há informação do destrave no SD, e , segurando select ao ligar ele não me dá informações.
Já instalei o freeshop (veio com FBI), meu medo é o cliente atualizar o sistema sem querer ao tentar jogar um poke online e tals...
Como proceder nessa situação sem informação?

Obs: Postei em dois tópicos, mas assim que o primeiro responder eu apago o outro :kops
Não faça isso. Escolha o que tem a primeira página mais atualizada.
 
Topo Fundo