O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Nao entendi o passo 9 da terceira parte ja no rxtools

Em algum momento apos copiar o conteudp do sd para o pc eu tenho q apagar o conteudo do sd depois?

Pois no passo 9 diz pra restaurar o backup do cartao para o cartao


Sent from my iPhone using Tapatalk

No passo 8, quando você escolher o Format Emunand, ele vai formatar o SD todo, então você precisa ter salvado os arquivos do SD no PC antes de formatar.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Já fiz isso, não funciona por nada. :(

Nossa, não faz sentido. Você está realmente na 9.2?
Talvez o downgrade não tenha funcionado. Já vi rolar algumas vezes.

Uma dúvida rápida, se eu tiver o homebrew channel, mesmo que sai a versão 10.4 ainda poderei fazer o downgrade (ok, somente não poderei recuperar o console de um semi-break sem perder o homebrew)?
Pergunto isso, pois atualmente não tenho tempo e nem ferramentas (tenho apenas o cartão SD de 4 GB do próprio 3DS) para executar o procedimento.

Abraços e obrigado pela ajuda,
ephion-gundam

Poderá sim, cara. Mas o downgrade pode fazer sem ter o cartão grande!
O cartão maior é mais para o CFW.

Nao entendi o passo 9 da terceira parte ja no rxtools

Em algum momento apos copiar o conteudp do sd para o pc eu tenho q apagar o conteudo do sd depois?

Pois no passo 9 diz pra restaurar o backup do cartao para o cartao


Sent from my iPhone using Tapatalk

Exatamente o que o @Shyn falou. Quando formatar a emuNAND vai sair tudo do seu cartão.
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Fiz aqui e deu tudo certo. Com o N3DS tive que fazer outro esquema, mas beleza, tá 100%.
 
Ultima Edição:

Oliveiramota

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
1.402
Pontos
584
fiz todo o processo aqui e rolou tudo perfeito. :rox:rox:rox:rox

MASSSSSSSSSSS:kduvida

na hora de injetar o FBI na H&S da emunand foi tudo tranquilo, ta funcionando certinho, mas aproveitei e injetei na sysnand tbm, só que lá corrompeu o H&S e apagou o aplicativo. :kops
Eu consigo restaurar ele pq tenho um backup e tudo mais, e mesmo tentando injetar por outros métodos dá o mesmo erro.
Alguém tem alguma dica?:kpensa:kpensa
 

angeltemplario

Bam-bam-bam
Mensagens
85
Reações
120
Pontos
454
Fiz toda a primeira parte, deu tudo certo na segunda parte na hora na hora de abrir o sysupdate sempre trava nessa tela, a tela congela e so reiniciando o 3ds.uploadfromtaptalk1452245459934.jpg

Ja tentei de tudo que vi pela net ate uma sysupdate modificada que dizia dar mais certo.

São as coisas que mais amamos... Que nos destroem.
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
fiz todo o processo aqui e rolou tudo perfeito. :rox:rox:rox:rox

MASSSSSSSSSSS:kduvida

na hora de injetar o FBI na H&S da emunand foi tudo tranquilo, ta funcionando certinho, mas aproveitei e injetei na sysnand tbm, só que lá corrompeu o H&S e apagou o aplicativo. :kops
Eu consigo restaurar ele pq tenho um backup e tudo mais, e mesmo tentando injetar por outros métodos dá o mesmo erro.
Alguém tem alguma dica?:kpensa:kpensa
Se fez backup da sysnand ? Tenta restaurar ela pelo menu do GW, so ir lá em downgrade antes de apertar A segura para cima d-pad, pressiona start e deixa terminar o processo,saia e deslige segurando d-pad para baixo mais B,tenha sempre o nand.bin na raiz do sd

veio do meu grão prime usando trepa taka
 


BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Desbloqueio mais dificil ever...
Depois de 4h penando, finalmente consegui...
66528c635e3146114302017cf0e2e7d8.jpg


Mas ainda esta parcialmente incompleto. Nao consegui fazer o autoboot do rxtools, tenho que entrar pela net sempre.

Sobre o tutorial, parabens pela iniciativa! Ajudou muito!
 

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
@Vraian pode me ajuda com essas duvidas ? e parabéns pelo tutorial, tinha começado a fazer usando outro tutorial , mas terminei com o seu , foi de grande ajuda:)

- O sysnand eu nao coloquei nenhuma conta. ou seja não incluir minha conta antiga, é isso memso ? a sysnand fica sem conta?
- Eu fiz todo o processo em um SD de 4GB, quero trocar agora por um de 16 ou 32GB, é só copiar tudo de um cartao para outro ?
- Como eu faço pra atualizar a emunand ? vou em configurações e atualizo normalmente ou tem outro procedimento ?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
fiz todo o processo aqui e rolou tudo perfeito. :rox:rox:rox:rox

MASSSSSSSSSSS:kduvida

na hora de injetar o FBI na H&S da emunand foi tudo tranquilo, ta funcionando certinho, mas aproveitei e injetei na sysnand tbm, só que lá corrompeu o H&S e apagou o aplicativo. :kops
Eu consigo restaurar ele pq tenho um backup e tudo mais, e mesmo tentando injetar por outros métodos dá o mesmo erro.
Alguém tem alguma dica?:kpensa:kpensa

Hmm, ele simplesmente deleta? Aqui não tive problemas com ele. Você fez isso porque quer usar GBA e DSi?

Fiz toda a primeira parte, deu tudo certo na segunda parte na hora na hora de abrir o sysupdate sempre trava nessa tela, a tela congela e so reiniciando o 3ds.

Ja tentei de tudo que vi pela net ate uma sysupdate modificada que dizia dar mais certo.

São as coisas que mais amamos... Que nos destroem.

Cuidado com qual Sysupdater você usa...

E bem, tem que ir tentando mesmo. Em alguns funciona rápido, em outros demora. Aqui eu tentei 6x, mas conheço pessoas que tentaram mais de 20x até ir certinho.

Desbloqueio mais dificil ever...
Depois de 4h penando, finalmente consegui...Mas ainda esta parcialmente incompleto. Nao consegui fazer o autoboot do rxtools, tenho que entrar pela net sempre.

Sobre o tutorial, parabens pela iniciativa! Ajudou muito!

Mesmo seguindo aquela parte do coldboot que eu mostrei? O que acontece?

@Vraian pode me ajuda com essas duvidas ? e parabéns pelo tutorial, tinha começado a fazer usando outro tutorial , mas terminei com o seu , foi de grande ajuda:)

- O sysnand eu nao coloquei nenhuma conta. ou seja não incluir minha conta antiga, é isso memso ? a sysnand fica sem conta?
- Eu fiz todo o processo em um SD de 4GB, quero trocar agora por um de 16 ou 32GB, é só copiar tudo de um cartao para outro ?
- Como eu faço pra atualizar a emunand ? vou em configurações e atualizo normalmente ou tem outro procedimento ?

1- Isso, não vai linkar nada na antiga.
2 - Não, é um pouquinho mais chato que isso. Você vai precisar formatar a emuNAND do novo cartão e depois injetar um backup da emuNAND do seu cartão antigo. O emuNANDTool é bem útil para isso.
3 - Isso, só atualizar normalmente. Desde que não seja um New 3DS.

E de nada :D
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Isso de trocar o SD tbm tenho duvida, fiz o processo ate a instalação do menuhack, mas hj irei comprar um SD de maior capacidade, so preciso copiar os arquivos do antigo SD?

O pacote .cia seria exatamente oq? Sao jogos? Na scene do 3DS sou totalmente noob kkkn

Sent from mTalk
 
Ultima Edição:

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
Hmm, ele simplesmente deleta? Aqui não tive problemas com ele. Você fez isso porque quer usar GBA e DSi?



Cuidado com qual Sysupdater você usa...

E bem, tem que ir tentando mesmo. Em alguns funciona rápido, em outros demora. Aqui eu tentei 6x, mas conheço pessoas que tentaram mais de 20x até ir certinho.



Mesmo seguindo aquela parte do coldboot que eu mostrei? O que acontece?



1- Isso, não vai linkar nada na antiga.
2 - Não, é um pouquinho mais chato que isso. Você vai precisar formatar a emuNAND do novo cartão e depois injetar um backup da emuNAND do seu cartão antigo. O emuNANDTool é bem útil para isso.
3 - Isso, só atualizar normalmente. Desde que não seja um New 3DS.

E de nada :D
Muito obrigado :)
é um old3ds mesmo , muito obrigado mesmo.

seria bom colocar essas perguntas la no final do tutorial, acho que ia ajudar uma galera tambem :).
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Ah uma dica, pro autoboot da emunand funcionar.

Depois de deslinkar a emunand da sysnand (ou seja, formatar uma das duas), vc tem q iniciar o homebrew launcher a partir da SYSNAND, pra instalar o menuhax e dar o coldboot.
Se iniciar o homebrew launcher pela emunand e instalar o menuhax, ao ligar o console vai continuar caindo na sysnand, e quando vc for dar boot manualmente no rxtools, vai ficar num loop infinito carregando o menuhax.

Também desse jeito vc pode mudar os temas da EMUNAND tranquilamente.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Muito obrigado :)
é um old3ds mesmo , muito obrigado mesmo.

seria bom colocar essas perguntas la no final do tutorial, acho que ia ajudar uma galera tambem :).

São boas perguntas, coloquei lá!
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Mesmo seguindo aquela parte do coldboot que eu mostrei? O que acontece?
Exato, nessa parte que deu errado.

Código:
7 – Coloque seu cartão SD no computador e faça o seguinte:

Na pasta raiz você verá o boot.3dsx. Renomeie esse arquivo para boot_hb.3dsx.

Coloque o boot.3dsx e o boot.cfg do CTRBootManager na raiz do cartão SD. Abra o boot.cfg com o Bloco de Notas e troque o seguinte:

Dou o boot, mas menuhax não carrega mais, dá tela preta, e trava.
Se volto os arquivos do boot.3dx ai volta ao normal.

Não entendi essa parte aqui, e pulei, será que é por isso?
Código:
1 – Entre no http://smealum.github.io/3ds/ e baixe o robpin correspondente a versão para qual fez downgrade 9.2.0-28 (e a região). Coloque esse arquivo na raiz do seu cartão SD e ligue o seu 3DS.
O que é esse robpin?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Até onde eu sei, quando você instala o menuhax ela já baixa o ropbin, procure na raiz do seu cartão por um arquivo com nome "ropbinpayload_menuhax_..."
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Exato, nessa parte que deu errado.

Código:
7 – Coloque seu cartão SD no computador e faça o seguinte:

Na pasta raiz você verá o boot.3dsx. Renomeie esse arquivo para boot_hb.3dsx.

Coloque o boot.3dsx e o boot.cfg do CTRBootManager na raiz do cartão SD. Abra o boot.cfg com o Bloco de Notas e troque o seguinte:

Dou o boot, mas menuhax não carrega mais, dá tela preta, e trava.
Se volto os arquivos do boot.3dx ai volta ao normal.

Não entendi essa parte aqui, e pulei, será que é por isso?
Código:
1 – Entre no http://smealum.github.io/3ds/ e baixe o robpin correspondente a versão para qual fez downgrade 9.2.0-28 (e a região). Coloque esse arquivo na raiz do seu cartão SD e ligue o seu 3DS.
O que é esse robpin?

Você está fazendo o procedimento pela sysnand, né? E o menuhax estava carregando, certo?
Esse robpin está disponível descendo um pouco no site, mas se o menuhax carrega, não tem problemas.

É estranho porque eu fiz exatamente isso e não tive problemas. Menuhax funcionando antes e depois da mudança carregou direto pra emuNAND.

Até onde eu sei, quando você instala o menuhax ela já baixa o ropbin, procure na raiz do seu cartão por um arquivo com nome "ropbinpayload_menuhax_..."

É para rolar isso mesmo, mas quando você reaproveita os arquivos ele não baixa de novo em um primeiro momento. Pelo menos aqui eu tive que fazer isso.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
1.577
Pontos
904
Seguindo o tutorial, mas na parte de backup da NAND nao entra no site do gateway nem a pau aqui. Consegui entrar no site 3ds reboot ms e tentei clicar em boot launcher.dat...mas tb nao vai :(((
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Seguindo o tutorial, mas na parte de backup da NAND nao entra no site do gateway nem a pau aqui. Consegui entrar no site 3ds reboot ms e tentei clicar em boot launcher.dat...mas tb nao vai :(((

Você fez downgrade? Teve alguns casos de pessoas que fizeram downgrade, mas que apesar do número aparecer 9.2 ele não tinha sido feito direito.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
1.577
Pontos
904
Você fez downgrade? Teve alguns casos de pessoas que fizeram downgrade, mas que apesar do número aparecer 9.2 ele não tinha sido feito direito.

Fiz sim e aparece aqui a versao 9.2...tem alguma outra forma de verificar se foi feito corretamente?



Consegui no momento do downgrade. Vou tentar novamente aqui...precisa mudar algum dos arquivos no sd?
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Você está fazendo o procedimento pela sysnand, né? E o menuhax estava carregando, certo?
Esse robpin está disponível descendo um pouco no site, mas se o menuhax carrega, não tem problemas.

É estranho porque eu fiz exatamente isso e não tive problemas. Menuhax funcionando antes e depois da mudança carregou direto pra emuNAND.

sim, menuhax funciona de boas sem trocar o arquivo boot.3dx, mas depois que troco para.
vou tentar de novo a noite , com mais paciencia...:kcry
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Fiz sim e aparece aqui a versao 9.2...tem alguma outra forma de verificar se foi feito corretamente?




Consegui no momento do downgrade. Vou tentar novamente aqui...precisa mudar algum dos arquivos no sd?
Então você ainda tem o starter pack do smea? (Que é a pasta 3ds + boot.3dsx)
Só descompactar a pasta 3ds desse zip e copiar para dentro da sua pasta 3ds.
Depois abre o HBL (pode ser pelo browserhax) e abre o emunand9Tool, seleciona o Complete EmuNAND setup, espere ele pedir para retirar o cartão, retire o cartão e o coloque de novo, ai é só esperar.
 

Heberus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
433
Reações
998
Pontos
568
Estou tentando instalar a .cia do Pokémon Y, mas não consigo, sempre dá Install Failed. O erro é esse aqui

Install Failed!
FREE - POKÉMON Y.cia
Source: SOURCE_FSFILE_WRITE (0x1c)
Module: MODULE_NN_AM (0x20)
Level: LEVEL_PERMANENT (0x1b)
Sumarry: SUMARRY_INVALID_ARGUMENT (0x7)
Description: DESCRIPTION_INVALID_SIGNATURE (0x6a)
Press Start to continue.

Tenho espaço suficiente para instalar. Ontem eu instalei o Smash Bros sem problema algum e hoje também instalei o Monster Hunter 4U também. Ambos são USA, será que é pelo Pokémon ser Region Free e eu preciso fazer mais alguma coisa?
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Outra coisa que ainda não consegui fazer foi:

"Passo 3 - Deslinkando as NANDs"

Esse passo é realmente necessario? Qual a vantagem? Pq aqui tudo funcionou de boas ate agora, exceto ter que ligar a internet pra dar o boot no rxtools.

Outra duvida, se atualizar a emunand pelo metodo normal do 3ds, não remove nada no desbloqueio mesmo? Como isso é possivel?

 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Outra coisa que ainda não consegui fazer foi:

"Passo 3 - Deslinkando as NANDs"

Esse passo é realmente necessario? Qual a vantagem? Pq aqui tudo funcionou de boas ate agora, exceto ter que ligar a internet pra dar o boot no rxtools.

Outra duvida, se atualizar a emunand pelo metodo normal do 3ds, não remove nada no desbloqueio mesmo? Como isso é possivel?

Se você não deslinkar as nand, você não vai poder desinstalar jogos pelo Data Management, só vai poder pelo FBI e pelo BBB.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
1.577
Pontos
904
Então você ainda tem o starter pack do smea? (Que é a pasta 3ds + boot.3dsx)
Só descompactar a pasta 3ds desse zip e copiar para dentro da sua pasta 3ds.
Depois abre o HBL (pode ser pelo browserhax) e abre o emunand9Tool, seleciona o Complete EmuNAND setup, espere ele pedir para retirar o cartão, retire o cartão e o coloque de novo, ai é só esperar.

consegui abrir o emunand9...devo selecionar logo "complete emunand setup" ou "dump sysnand to nand.bin"?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
sim, menuhax funciona de boas sem trocar o arquivo boot.3dx, mas depois que troco para.
vou tentar de novo a noite , com mais paciencia...:kcry

Muito estranho, tente fazer os passos de novo :/

Estou tentando instalar a .cia do Pokémon Y, mas não consigo, sempre dá Install Failed. O erro é esse aqui



Tenho espaço suficiente para instalar. Ontem eu instalei o Smash Bros sem problema algum e hoje também instalei o Monster Hunter 4U também. Ambos são USA, será que é pelo Pokémon ser Region Free e eu preciso fazer mais alguma coisa?

Não, é o mesmo processo. Tente baixar de novo o arquivo, esse erro é um problema direto no .cia. Não está assinado, mas instalando pelo rxmode você não deveria isso.

Outra coisa que ainda não consegui fazer foi:

"Passo 3 - Deslinkando as NANDs"

Esse passo é realmente necessario? Qual a vantagem? Pq aqui tudo funcionou de boas ate agora, exceto ter que ligar a internet pra dar o boot no rxtools.

Outra duvida, se atualizar a emunand pelo metodo normal do 3ds, não remove nada no desbloqueio mesmo? Como isso é possivel?

É exatamente o que o @Baneman falou. Quanto a sua outra pergunta, ele não remove porque não toca na sysnand. A emunand é algo totalmente a parte.

consegui abrir o emunand9...devo selecionar logo "complete emunand setup" ou "dump sysnand to nand.bin"?

Dump sysnand é para fazer o backup, o outro faz a instalação da emunand.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Estou tentando instalar a .cia do Pokémon Y, mas não consigo, sempre dá Install Failed. O erro é esse aqui



Tenho espaço suficiente para instalar. Ontem eu instalei o Smash Bros sem problema algum e hoje também instalei o Monster Hunter 4U também. Ambos são USA, será que é pelo Pokémon ser Region Free e eu preciso fazer mais alguma coisa?
Vc tá tentando instalar com qual App?
Como falaram tents baixar novamente a .cia de outra fonte.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Outra coisa que ainda não consegui fazer foi:

"Passo 3 - Deslinkando as NANDs"

Esse passo é realmente necessario? Qual a vantagem? Pq aqui tudo funcionou de boas ate agora, exceto ter que ligar a internet pra dar o boot no rxtools.

Outra duvida, se atualizar a emunand pelo metodo normal do 3ds, não remove nada no desbloqueio mesmo? Como isso é possivel?

Ao deslinkar as nands, o 3ds vai reconhecer a emunand separada da sysnand. Acho legal isso pq vc pode fazer a festa na emunand sem medo de ferrar a sysnand e o console.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Vc tá tentando instalar com qual App?
Como falaram tents baixar novamente a .cia de outra fonte.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Pelo erro, parece o FBI, recomendo que tente com o BBB antes de baixar de novo
 

Heberus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
433
Reações
998
Pontos
568
Vc tá tentando instalar com qual App?
Como falaram tents baixar novamente a .cia de outra fonte.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Pelo FBI que fica na HomeScreen, vou tentar mais uma vez pelo rxMode, se não der certo eu baixo a .cia novamente.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Pelo FBI que fica na HomeScreen, vou tentar mais uma vez pelo rxMode, se não der certo eu baixo a .cia novamente.
Atah, então faz como o Baneman falou. Baixa o BigBlueMenu e instala por ele.
O FBI da mesmo erro com algumas .cia

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 

Heberus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
433
Reações
998
Pontos
568
Atah, então faz como o Baneman falou. Baixa o BigBlueMenu e instala por ele.
O FBI da mesmo erro com algumas .cia

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Ok. Serve qualquer versão dele? Encontrei para baixar uma do começo de 2015.
 

Oliveiramota

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
1.402
Pontos
584
Hmm, ele simplesmente deleta? Aqui não tive problemas com ele. Você fez isso porque quer usar GBA e DSi?

Então, na verdade eu já tinha feito o processo antes seguindo este tuto na GBAtemp (parte 4a), lá o processo de injeção usava o Decrypt9WIP all-in-one para estrair o H&S e o Universal Inject Generator para injetar o FBI no H&S e depois devolver para a sysnand, o processo todo rolou sempre problemas mas deu essa zica aí.

Fazendo aquele tuto eu fiquei com uma copia do H&S original no meu PC, por isso consigo usar ela pra restaurar o maledeto.
Massss deu pau no SD que eu tava usando e refiz todo o processo em outro SD, dessa vez usando o seu tutorial (obrigadâmmm), o processo é totalmente outro, mas deu o mesmo pau no H&S da sysnand. :suxx

o lance é que depois de injetar o fbi (ou BigBlueMenu) e tentar executar ele a sysnand acusa que ele está corrompido, apaga o programa e manda restaurar pela eShop, e ele some totalmente.

a propósito estou tentando fazer isso pra ressucitar um R4 velho aqui e rodar uns jogos de DS.:viraolho
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Então, na verdade eu já tinha feito o processo antes seguindo este tuto na GBAtemp (parte 4a), lá o processo de injeção usava o Decrypt9WIP all-in-one para estrair o H&S e o Universal Inject Generator para injetar o FBI no H&S e depois devolver para a sysnand, o processo todo rolou sempre problemas mas deu essa zica aí.

Fazendo aquele tuto eu fiquei com uma copia do H&S original no meu PC, por isso consigo usar ela pra restaurar o maledeto.
Massss deu pau no SD que eu tava usando e refiz todo o processo em outro SD, dessa vez usando o seu tutorial (obrigadâmmm), o processo é totalmente outro, mas deu o mesmo pau no H&S da sysnand. :suxx

o lance é que depois de injetar o fbi (ou BigBlueMenu) e tentar executar ele a sysnand acusa que ele está corrompido, apaga o programa e manda restaurar pela eShop, e ele some totalmente.

a propósito estou tentando fazer isso pra ressucitar um R4 velho aqui e rodar uns jogos de DS.:viraolho

Entendi. Mas infelizmente eu não sei como te ajudar :(
Eu quando entro na sysNAND com o rxmode ativado abro o H&S normal. Você está fazendo isso?
Se entrar só na sysnand, não dá mesmo.

Para isso entre no menu do rxTools, vá até rxmode e use o boot sysnand (X).
 
Topo Fundo