O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Ok. Serve qualquer versão dele? Encontrei para baixar uma do começo de 2015.
Usei essa versão mesmo. Não vi versão nova depois dessa.
Mas tô usando ela é instala do td certinho [emoji5]

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 

Oliveiramota

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
1.402
Pontos
584
Entendi. Mas infelizmente eu não sei como te ajudar :(
Eu quando entro na sysNAND com o rxmode ativado abro o H&S normal. Você está fazendo isso?
Se entrar só na sysnand, não dá mesmo.

Para isso entre no menu do rxTools, vá até rxmode e use o boot sysnand (X).

@Oliveiramota Tenta entrar na sua sysNAND, rodar o Browserhax e instalar o FBI.cia usando o FBI.3dsx

Já consegui galera, eu tava fazendo cagada de entrar na sysnand sem ser pelo RsTools, Burrooo. :facepalm:facepalm:facepalm
Valeu Vraian e Baneman!
 

Sté A.

Larva
Mensagens
9
Reações
8
Pontos
3
Finalmente consegui Instalar tudo e Jogar Adventure Time *_*

Muito Obrigada pelo tutorial, e parabéns pelo trabalho, tutorial muito bem explicado, até mesmo para quem é iniciante como eu que nunca tinha mexido com isso alem do destravamento do Wii rs.

Só tenho 1 problema, quando vou entrar na Eshop ele pede pra atualizar, o meu está na versão 9,2, eu posso atualizar ou eu tenho que fazer outra coisa? Pois alguns jogos tem atualizações para baixar =x

 

Fabu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.456
Reações
752
Pontos
599
Finalmente consegui Instalar tudo e Jogar Adventure Time *_*

Muito Obrigada pelo tutorial, e parabéns pelo trabalho, tutorial muito bem explicado, até mesmo para quem é iniciante como eu que nunca tinha mexido com isso alem do destravamento do Wii rs.

Só tenho 1 problema, quando vou entrar na Eshop ele pede pra atualizar, o meu está na versão 9,2, eu posso atualizar ou eu tenho que fazer outra coisa? Pois alguns jogos tem atualizações para baixar =x
Você já separou a SysNAND da EMUNAND? Caso sim, tenha certeza que está na EMUNAND com o RXTools e pode atualizar, caso não, efetue o procedimento.:kjoinha
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.482
Pontos
1.253
Finalmente consegui Instalar tudo e Jogar Adventure Time *_*

Muito Obrigada pelo tutorial, e parabéns pelo trabalho, tutorial muito bem explicado, até mesmo para quem é iniciante como eu que nunca tinha mexido com isso alem do destravamento do Wii rs.

Só tenho 1 problema, quando vou entrar na Eshop ele pede pra atualizar, o meu está na versão 9,2, eu posso atualizar ou eu tenho que fazer outra coisa? Pois alguns jogos tem atualizações para baixar =x
NUNCA ATUALIZE FORA DO MENU DE CONFIGURAÇÕES, caso você o faça, pode atualizar a sua sysNAND.
Para atualizar, entre nas configurações e verifique se a versão tem um RXE na frente da versão, em caso afirmativo, atualize por lá mesmo, sem sair.
 


comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Pessoal, o pacote .cia que é citado no tuto, é o jogo em si ou algum outro arquivo?

Sent from mTalk
 

Heberus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
433
Reações
998
Pontos
568
Usei essa versão mesmo. Não vi versão nova depois dessa.
Mas tô usando ela é instala do td certinho [emoji5]

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Instalei essa, mas acho que o problema é com a .cia em si, baixei de novo e nada, vou procurar em outro lugar.
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Pessoal, to meio por fora da cena do 3DS, tenho algumas duvidas...
Com esse cfw posso rodar jogos diretamente do SD, é isso? Sem precisar de flashcard nem nada?
Outra duvida, eu tenho aquele Tubehax (acho que é esse o nome) com ele através daquele homebrew launcher posso instalar o menuhax? É recomendado ou ele é bom apenas para quem precisar realizar o downgrade do sistema?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Estou indo para a segunda parte do tuto

Sent from mTalk

Você vai baixar um arquivo .zip com uma pasta chamada updates dentro. Nela vai ter diversos arquivos .cia.
Só tenha certeza que é o do modelo certo e da região certa. Hoje já tivemos um usuário que brickou o 3DS porque não prestou atenção.

Pessoal, to meio por fora da cena do 3DS, tenho algumas duvidas...
Com esse cfw posso rodar jogos diretamente do SD, é isso? Sem precisar de flashcard nem nada?
Outra duvida, eu tenho aquele Tubehax (acho que é esse o nome) com ele através daquele homebrew launcher posso instalar o menuhax? É recomendado ou ele é bom apenas para quem precisar realizar o downgrade do sistema?

Isso, o jogo fica como se fosse do eShop. É só iniciar e boas.
Não sei se o Tubehax ainda funciona, em teoria ele foi patcheado faz um bom tempo. Recomendo instalar o menuhax conforme o guia.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.658
Reações
423
Pontos
809
Ja estou no 9.2 new 3ds, agora só instalar o rx tools? Atualmente não é possivel rodar a eshop pois ele só vai ate 9.5 na emuland isso? Mas consigo rodar todos backups de jogos correto?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Ja estou no 9.2 new 3ds, agora só instalar o rx tools? Atualmente não é possivel rodar a eshop pois ele só vai ate 9.5 na emuland isso? Mas consigo rodar todos backups de jogos correto?

Sim, exato, só instalar.
Dá para usar eShop sim, só procurar por eShop spoof.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.658
Reações
423
Pontos
809
Aqui quando eu entro no site fica igual abaixo e não sai disso, o que pode ser? Valeu ai
GATEWAY 3DS LOADING...
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Você vai baixar um arquivo .zip com uma pasta chamada updates dentro. Nela vai ter diversos arquivos .cia.
Só tenha certeza que é o do modelo certo e da região certa. Hoje já tivemos um usuário que brickou o 3DS porque não prestou atenção.

Entendi, valeu mesmoo



Sent from mTalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Sim na raiz do sd..... Sim esse site mesmo.

Tentei agora com rx tools, e tambem só fica loading.. Todos os arquivos necessarios estao no sd, não sei o que acontece.

Acredito eu que seu downgrade não deu certo. Ele mostra a versão 9.2 mas ainda está na 10.3 ou qualquer outra de antes do downgrade.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.658
Reações
423
Pontos
809
Acredito eu que seu downgrade não deu certo. Ele mostra a versão 9.2 mas ainda está na 10.3 ou qualquer outra de antes do downgrade.

Aqui mostra 9.2 nas configurações.... O que devo fazer agora? O hax não abre mais por estar na 9.2.... Atualizo de novo?
Ele ficou tela preta, ai esperei os 10 minutos e desliguei. Não queria ligar, ai tirei o sd e ligou normalmente. no 9.2
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Aqui mostra 9.2 nas configurações.... O que devo fazer agora? O hax não abre mais por estar na 9.2.... Atualizo de novo?
Ele ficou tela preta, ai esperei os 10 minutos e desliguei. Não queria ligar, ai tirei o sd e ligou normalmente. no 9.2

Atualiza para a 10.3 e faça o downgrade de novo. Sei que é um saco, mas foi o que muita gente precisou fazer.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.658
Reações
423
Pontos
809
Atualiza para a 10.3 e faça o downgrade de novo. Sei que é um saco, mas foi o que muita gente precisou fazer.

Esse segundo downgrade demorou muito para fazer o programa funcionar..... Mas deu na mesma tanto o site gateway como code.bin fica loading e nada acontece.....

Quando chega nessa etapa, pode estar com os mesmos arquivos de antes, ou precisa fazer uma limpa?

Não sei mais oq fazer, to desistindo auhhuauhauhahua, ta osso.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Esse segundo downgrade demorou muito para fazer o programa funcionar..... Mas deu na mesma tanto o site gateway como code.bin fica loading e nada acontece.....

Quando chega nessa etapa, pode estar com os mesmos arquivos de antes, ou precisa fazer uma limpa?

Não sei mais oq fazer, to desistindo auhhuauhauhahua, ta osso.

O seu é NEw 3DS ?

Algumas duvidas, fiz no meu to com a versão rx-e 9.2.0-20 e estou instalando cia pelo aplicativo do fbi que fica na tela inicial.

qual diferença entre arquivo .3ds e .cia tem problema baixar a cia diretamente ou baixar .3ds e depois .cia ?

E como faço para atualizar o rx-tools no new, ou não tem att ? Eu sei que estão deslinkadas porque tenho duas pastas com letras e números da Nintendo 3DS e por ultimo como faço para saber se um jogo é compativel com minha versão ?
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
@Vraian essa parte
6 –
Abra o navegador do seu 3DS e entre na página http://go.gateway-3ds.com/
não funciona no New 3Ds. Talvez seja interessante colocar essa informação lá. Eu tive que usar o emunand9 pra fazer backup da nand.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.658
Reações
423
Pontos
809
Atualiza para a 10.3 e faça o downgrade de novo. Sei que é um saco, mas foi o que muita gente precisou fazer.

Esse segundo downgrade demorou muito para fazer o programa funcionar..... Mas deu na mesma tanto o site gateway como code.bin fica loading e nada acontece.....

Quando chega nessa etapa, pode estar com os mesmos arquivos de antes, ou precisa fazer uma limpa
@Vraian essa parte
6 – Abra o navegador do seu 3DS e entre na página http://go.gateway-3ds.com/
não funciona no New 3Ds. Talvez seja interessante colocar essa informação lá. Eu tive que usar o emunand9 pra fazer backup da nand.

Aqui tambem nao funciona , como se fez?

Mas a parte do rx tools tambem nao, para acessar o site, como se fez?
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Esse segundo downgrade demorou muito para fazer o programa funcionar..... Mas deu na mesma tanto o site gateway como code.bin fica loading e nada acontece.....

Quando chega nessa etapa, pode estar com os mesmos arquivos de antes, ou precisa fazer uma limpa


Aqui tambem nao funciona , como se fez?

Mas a parte do rx tools tambem nao, para acessar o site, como se fez?


No new segui esse tutorial para desbloquear :

https://gbatemp.net/threads/tutoria...ncluding-emunand-coldboot-cia-manager.405589/
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Esse segundo downgrade demorou muito para fazer o programa funcionar..... Mas deu na mesma tanto o site gateway como code.bin fica loading e nada acontece.....

Quando chega nessa etapa, pode estar com os mesmos arquivos de antes, ou precisa fazer uma limpa


Aqui tambem nao funciona , como se fez?

Mas a parte do rx tools tambem nao, para acessar o site, como se fez?
O @♈he Øne postou abaixo o tutorial que eu segui também. Funciona 100%. Você não vai usar esse site.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.658
Reações
423
Pontos
809

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
@Vraian essa parte
6 – Abra o navegador do seu 3DS e entre na página http://go.gateway-3ds.com/
não funciona no New 3Ds. Talvez seja interessante colocar essa informação lá. Eu tive que usar o emunand9 pra fazer backup da nand.

Opa, valeu pelo comentário!

Se quiser falar quais são os passos eu posso incluir no guia.

O seu é NEw 3DS ?

Algumas duvidas, fiz no meu to com a versão rx-e 9.2.0-20 e estou instalando cia pelo aplicativo do fbi que fica na tela inicial.

qual diferença entre arquivo .3ds e .cia tem problema baixar a cia diretamente ou baixar .3ds e depois .cia ?

E como faço para atualizar o rx-tools no new, ou não tem att ? Eu sei que estão deslinkadas porque tenho duas pastas com letras e números da Nintendo 3DS e por ultimo como faço para saber se um jogo é compativel com minha versão ?


.3ds não é instalado pelo rxTools, tem que converter em .cia se quiser instalar.
E no momento ainda não tem atualização do rxTools, deve sair logo mais. Caso esteja falando da emuNAND, linkei alguns guias na quarta parte que falam a respeito disso.

Quanto aos jogos, você pode usar esse site: http://www.3dsdb.com/

Mas lembrando que o pessoal solta jogos com uma tag [cryptofix], esses jogos rodam independente do seu firmware, mesmo que os originais pedissem atualização.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Ele fala em formatar o cartao .... Mas como faço para os jogos da eshop que comprei? e o saves, faço backup e depois jogo la?

Vou tentar seguir esse tuto, porque nada da certo, está na 9.2 e dessa vez o downgrade foi certinho, reniciou sozinho e tudo mais.
O seu é new mesmo ? O pessoal tava ensinando a fazer backup, dos arquivos mais não manjo.
 

Frank Morris

Ser evoluído
Mensagens
247
Reações
11
Pontos
49
Apanhei igual um condenado, mas consegui instalar aqui.
Agora eu fiquei com uma dúvida, tem como rodar o jogo no formato .3ds direto ou tem que converter pra .cia?
Aquele gateway do passo 2 não consegue rodar esses games em formato .3ds direto não?
 
Topo Fundo