O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Aqui no Brasil ta praticamente impossivel manter um vg da nintendo, altos preços e dificil de encontrar os jogos. Vou continuar com rxtool com certeza, mas vou evitar a eshop, até porque não é preciso mais hahahaha
Eu nem uso, eu gostava mais do miiverse, ali era legal.
Pra mim vg destravado é sinônimo de jogatina off na maioria das vezes. O ruim é que games como monster hunter ficam capados.. mas é o preço que se paga. No pain, No gain.
 

brkz

Habitué da casa
Mensagens
201
Reações
190
Pontos
68
Pois é.. jogos da nintendo são muito caros aqui no BRHUE, pelo menos pra mim desempregado hahaha. Vou ficar no rxtools e jogar os games que eu sempre quis, depois quando eu tiver com dilmas$$$ eu compro eles. Gosto de manter uma colelção
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu tinha tentado transferir os arquivos do Starter pack pro SD, so que ele estava cheio por causa do MH.

Mas eu pesquisei quanto a isso e descobri como transferir os arquivos de um SD para o outro. O novo ta rodando o jogo, então deu tudo certo, pelo menos.

Muito obrigado de qualquer forma :kvergonha

Grande mesmo o jogo, heim? D:

Aqui no Brasil ta praticamente impossivel manter um vg da nintendo, altos preços e dificil de encontrar os jogos. Vou continuar com rxtool com certeza, mas vou evitar a eshop, até porque não é preciso mais hahahaha

Sim, eu não pude manter mais. Inclusive provavelmente vou ter que me desfazer dos jogos que tenho por motivos financeiros.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.680
Reações
15.661
Pontos
694
Opa, que bom! Só consegui voltar a ver o tópico agora.



Não perde não, rapaz. Seu Mario Kart continua de boas.
Pelo o que eu sei todos os jogos funcionam sem problemas. E o DSTwo também continua tranquilo.

Eu passo uma parte considerável do meu tempo em Rio Claro, é relativamente perto de Campinas. Inclusive estarei em Campinas, mas só no começo de fevereiro.



Não, não perde. Só perde se alterar o tema da sysnand.
Você está usando qual CHMM?



Hmm, não tive isso...
Você não tinha executado o rxTools nenhuma vez até dar esse erro?



Sem problemas o firmware na 10.4, está funcionando OK.

Vamos lá. Você tinha instalado o FBI.cia através do FBI do Health & Safety?
Loops na eShop até podem acontecer, a recomendação que vi é de desligar o aparelho e tentar de novo.

Eu prefiro o backup pelo emuNANDtool, é mais simples de injetar de volta.



Sim, esse problema é porque você não iniciou o seu 3DS depois de deslinkar as NANDs. Retire o coldboot e inicie a emuNAND pela internet ou pelo homebrew launcher.

Atualização normal é pelo configurações do console, o ícone de sistema da nintendo.

Agora foi de boa chmm2 ultima versão 2.5 \o/

Tinha q entrar no menu de temas para sistema criar os arquivo dos temas

@Vraian Valew Pela Ajuda :)
 

Matezoide

Veterano
Mensagens
2.749
Reações
69
Pontos
144
Grande mesmo o jogo, heim? D:


É sim, eu tive que deletar uma porrada de coisas :klol

Bom, instalei o Homebrew sem problemas, mas agora vem a parte do downgrade...voce teria como mandar por MP o link pra conseguir o arquivo? Fiquei procurando no Google, mas eu fico com medo de ser falso e dar alguma m****...
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Agora foi de boa chmm2 ultima versão 2.5 \o/

Tinha q entrar no menu de temas para sistema criar os arquivo dos temas

@Vraian Valew Pela Ajuda :)

@D1M13R fez isso? XD~


É sim, eu tive que deletar uma porrada de coisas :klol

Bom, instalei o Homebrew sem problemas, mas agora vem a parte do downgrade...voce teria como mandar por MP o link pra conseguir o arquivo? Fiquei procurando no Google, mas eu fico com medo de ser falso e dar alguma m****...

Enviado :p
 


tiagoabner

Larva
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
3
@Vraian agora sim, passei da parte 5. Era o Gateway mesmo que estava atrapalhando, fiz pelo Emunand e até agora tudo OK. Vou instalar o FBI e prosseguir com as outras etapas.
Parabéns pela reformatação, o guia agora ficou bem mais legível.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
@Vraian agora sim, passei da parte 5. Era o Gateway mesmo que estava atrapalhando, fiz pelo Emunand e até agora tudo OK. Vou instalar o FBI e prosseguir com as outras etapas.
Parabéns pela reformatação, o guia agora ficou bem mais legível.

É, o que a preguiça não faz... XD

Não tive vontade de sentar e ver tudo o que precisava mudar antes. Mas antes tarde do que nunca :D
 

tiagoabner

Larva
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
3
The new treta has been planted: "Install failed!" no FBI. Sequi os passos 1, baixando o FBI, 2 acessando o RXTools, 3 anotando o TMD, 4 copiando o fbi injection adequado pra raiz e o fbi.cia pra raiz. Liguei o 3DS, fui pro RXTools, instalei o fbi na emunand.
Voltei para o menu principal do rxTools, selecionei RXMODE e depois EMUNAND. Na emuNAND executei o “Health & Safety Information”, oFBI iniciou no lugar do H&S normal.
Vi na tela inferior o arquivo FBI.cia. Selecionei o mesmo e tentei instalar. Recebi o seguinte erro:
"Install failed!
Cound not install app.
Raw Error: 0xc8a0802b
Module: AM (0x20)
Level: Status (0x19)
Summary: Invalid state (0x5)
Description: Database does not exist (0x2b)"

Pelo que li, esse erro pode estar relacionado a nunca ter aberto o eShop. Vou abrir o eShop no emuNAND e repetir o procedimento.

b5gpc5.jpg
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Nope, você simplesmente não entrou na parte de gerenciamento de dados. Precisa ter a pasta dbs para emunand e sysnand. Passo 7 da Parte 4.
 

Dark-Fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
340
Reações
3
Pontos
709
@Vraian excelente tutorial parabéns!

Fiquei com uma dúvida estou na terceira parte passo "9 – Restaure o backup do seu cartão SD", há necessidade de copiar a NAND.bin para o cartão SD?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
@Vraian excelente tutorial parabéns!

Fiquei com uma dúvida estou na terceira parte passo "9 – Restaure o backup do seu cartão SD", há necessidade de copiar a NAND.bin para o cartão SD?

Não, não precisa! Fiz um comentário quanto a isso no guia (:
Obrigado!
 

tiagoabner

Larva
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
3
Nope, você simplesmente não entrou na parte de gerenciamento de dados. Precisa ter a pasta dbs para emunand e sysnand. Passo 7 da Parte 4.
No caso, não aparece "uma mensagem sobre resetar seu programa de gerenciamento de dados", e sim essa abaixo. É essa mesmo? O procedimento deve ser feito no sysNAND e/ou emuNAND?

f1mfrq.jpg


[EDIT]

Eu já tinha feito isso antes do db, mas por algum motivo sumiu, talvez em algum momento das formatações eu não tenha feito backup. Enfim, FUNCIONOU! FBI na home da emuNAND, agora testar o funcionamento com algum jogo.
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
No caso, não aparece "uma mensagem sobre resetar seu programa de gerenciamento de dados", e sim essa abaixo. É essa mesmo? O procedimento deve ser feito no sysNAND e/ou emuNAND?

f1mfrq.jpg


[EDIT]

Eu já tinha feito isso antes do db, mas por algum motivo sumiu, talvez em algum momento das formatações eu não tenha feito backup. Enfim, FUNCIONOU! FBI na home da emuNAND, agora testar o funcionamento com algum jogo.

Isso tem que ser feito duas vezes mesmo, é normal. Antes, logo no começo do processo, e depois de deslinkar.
 

Matezoide

Veterano
Mensagens
2.749
Reações
69
Pontos
144
Ok, deu um erro estranho agora...


Na quinta tentativa de fazer o Downgrade, fui colocar pra entrar no Homebrew e deu mensagem de erro, mas entrou na segunda vez normal. Alguem sabe o que pode ter sido?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Ok, deu um erro estranho agora...


Na quinta tentativa de fazer o Downgrade, fui colocar pra entrar no Homebrew e deu mensagem de erro, mas entrou na segunda vez normal. Alguem sabe o que pode ter sido?

Complicado sem uma descrição do erro. Continue tentando.
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Atenção: nao atualizem a emunand ainda. Evite dores de cabeça. Meu amigo foi fazer isso, e olha no que deu...
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Atenção: nao atualizem a emunand ainda. Evite dores de cabeça. Meu amigo foi fazer isso, e olha no que deu...


Então, eu vi isso em outro lugar também...
Aqui deu certo no segundo SD, mas não arrisco no meu principal XD
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Atenção: nao atualizem a emunand ainda. Evite dores de cabeça. Meu amigo foi fazer isso, e olha no que deu...



Eu atualizei meu Nintendo 3DS XL com rXtools para a versao 10.4 na emunand e esta funcionando normal.
Eu atualizei meu Nintendo New 3DS XL com rxToll para a versao 10.4 na emunand e nao funcionou, nao refiz o processo em nada e nem restaurei bkp da emunand, simplesmente baixei a reinand 3.1 coloquei a pasta "rei" e o arquivo "ReiNand.dat" na raiz do cartao de memria e a pasta "ReiNand" dentro da pasta 3ds alterei o arquivo boot.cfg para inves de abrir o "/rxTools/sys/code.bin" para abrir "/3ds/ReiNand/ReiNand.3dsx" agora em vez do coldboot dar o boot no rxTools ele da o boot na reinand. e tabm esta funcionando normal com emunand na 10.4.

OBS: Reinand da o boot mais rapido do que rxTools, e nao travou nenhuma vez ao dar o boot ja o rxTools a cada 10 inicio pelo menos 2 ou 3 vezes trava.
OBS2: quando voce da o boot na reinand e vai na configuracao do console nao aparece nada que diferencie emunand da sysnand fica igualzinho 10.4.0-29U nao tem aquele Rx- entao se vc nao tem o FBI ou algum jogo instalado qualquer coisa que diferencie o menu home tome muito cuidado para nao fazer caca, eu soube diferenciar pelos jogos que tinha instalado ja que minha Sysnand nao tem nada.
 

D1M13R

Veterano
Mensagens
669
Reações
560
Pontos
144
Fui tentar mudar meu tema na emunand, coloquei preto e sai, alterou blz na emunand, reiniciei o 3ds e caiu na sysnand com o tema preto =/ saiu o menuhax


Sent from mTalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Fui tentar mudar meu tema na emunand, coloquei preto e sai, alterou blz na emunand, reiniciei o 3ds e caiu na sysnand com o tema preto =/ saiu o menuhax


Sent from mTalk

Tem algo muito errado. NANDs deslinkadas?
Nem sei se afeta, mas talvez, lol.
 

D1M13R

Veterano
Mensagens
669
Reações
560
Pontos
144
Tem algo muito errado. NANDs deslinkadas?
Nem sei se afeta, mas talvez, lol.

Aeee deu certo! Foi realmente isso, deslinkei a sysnand novamente e agora ficou realmente separado! E o tema entrou e nao perdi o menuhax. Valeeew

Edit: Coloquei um tema q deu ruim e agora nao boota.. Tem como tirar esse tema sem entrar na emunand?

Sent from mTalk
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Aeee deu certo! Foi realmente isso, deslinkei a sysnand novamente e agora ficou realmente separado! E o tema entrou e nao perdi o menuhax. Valeeew

Edit: Coloquei um tema q deu ruim e agora nao boota.. Tem como tirar esse tema sem entrar na emunand?

Sent from mTalk

Hauahuahauahuahaua, carai. Eu não sei como resetar o tema por fora, sinceramente.
 

Castro27

Veterano
Mensagens
419
Reações
611
Pontos
128
Uma pergunta, alguem que tenha o smash instalado como .cia, ja aconteceu de sair do jogo e o console resetar?
 

ThiagoSG

Novato
Mensagens
21
Reações
1
Pontos
13
Muito obrigado Vraian pelo guia e pela atenção, desculpe as cabaçice, tido certo no final rsrsrs
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Uma pergunta, alguem que tenha o smash instalado como .cia, ja aconteceu de sair do jogo e o console resetar?
Isso é normal mesmo, acredito que até com o jogo original seja assim.

Uma dica é abrir outro app/jogo sem fechar o smash.
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Para eu rodar jogos de GBA so fazer o mesmo esquema dos de 3ds, instalando na emunand os .cia?
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Opa valeu, Tambem não consegui,formatei o sdcard e estou fazendo de novo a emunand etc

Ola amigo, dei uma pesquisada e encontrei que se fizer qualquer alteração no perfil acaba perdendo o exploit, ja deixa isso avisado para a pessoa que voce ta desbloqueando o 3DS.

Sent from mTalk
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Para o pessoal que está tendo problema com instabilidade de boot (meus boots falham de 20 a 30% das vezes mesmo depois de reinstalar o menuhax), achei um mini tutorial no GBATemp que basicamente faz com que passe a usar o robpin do menuhax versão 1.2 ao invés da 2.1.

Testei uns 10 boots e ficou bom, aparentemente. Acho válido testarem.
 

D1M13R

Veterano
Mensagens
669
Reações
560
Pontos
144
Consegui uma resposta la no gbatemp sobre meu problema e é muito fácil resolver.
Eu tive o seguinte problema, ao colocar um tema pelo CHHM2 e reiniciar o 3ds, ao chegar no boot da emunand ele mostrava o tema mas não deixava tocar em nada e não funcionava nenhum botão em excessão o power, o tema tava com problemas.
O que me foi instruido foi o seguinte, pelo computador você entra no teu SD, na pasta da tua emunand e exdata.
Dentro da pasta exdata você entra na pasta até encontrar uma estrutura 0000000002cd (esta é a pasta que estão os temas), entra nela e apaga a pasta 000000000 (ou tira ela e passa pro computador).
Ao ligar o 3ds, a emunand ficará sem temas e poderá incluir outro novamente (lembrando de ir no menu de temas para ser criada a pasta no SD)
 

Ecliptom

Ser evoluído
Mensagens
108
Reações
3
Pontos
34
Pode parece uma pergunta besta mas...
se eu quiser trocar de cartao de memoria ( fiz o processo em um de 2gb e descobri que naum dah pra nada)
não e soh copiar tudo para outro cartao ne?
deu pra ver que parece que ele "formata" uma partição do cartao, copiei tudo para um de 8 GB e não funcionou

ai pensei ok vou fazer o processo novamente no cartao de 8, o problema é.. apartir de que momento?
tenho que criar a emunand no cartao novo isso? soh que estranhamente não roda o emunand no cartao novo ( da um erro e volta pra tela inicial) tava quase atualizando para 10.3 novamente soh pra refazer literalmente do zero, soh nao fiz isso pq agora foi para 10.4...

help
 

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
Pode parece uma pergunta besta mas...
se eu quiser trocar de cartao de memoria ( fiz o processo em um de 2gb e descobri que naum dah pra nada)
não e soh copiar tudo para outro cartao ne?
deu pra ver que parece que ele "formata" uma partição do cartao, copiei tudo para um de 8 GB e não funcionou

ai pensei ok vou fazer o processo novamente no cartao de 8, o problema é.. apartir de que momento?
tenho que criar a emunand no cartao novo isso? soh que estranhamente não roda o emunand no cartao novo ( da um erro e volta pra tela inicial) tava quase atualizando para 10.3 novamente soh pra refazer literalmente do zero, soh nao fiz isso pq agora foi para 10.4...

help
No final do tutorial tem explicando...

E para trocar de cartão SD, o que eu faço?
Você vai precisar formatar a emuNAND dele e depois injetar um backup da sua. O backup pode ser feito com o rxTools ou o EmunandTools, com o que você quiser, na verdade. É muito parecido com relinkar a NNID.

1. Faça backup da sua emuNAND com o emuNAND Tool
2. Faça um backup de todos os arquivos do seu cartão SD.
3. Formate a emuNAND do novo cartão.
4. Injete o seu backup da emuNAND no novo cartão através do emuNAND Tool.
5. Restaure os arquivos no cartão SD.
 
Topo Fundo