O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Megalo Box - Tópico Oficial (+50 anos de Ashita no Joe/tópico semi oficial de ANJ2)

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Terminei de ver a série. Meu único problema com Nomad é aquela parte envolvendo a Shirato/Rosco.

O lance de ter uma tecnologia (milagrosa) cujo real objetivo seria aplicação militar ficou muito parecido com o uso do gear hi-tech do Yuri da primeira temporada. Aliás, parece que botaram isso na trama pra justificar a presença da Yukiko.

Até a resolução fica parecida com a temporada anterior, com a Shirato prometendo uso pacifico e tal.

Apesar disso, o arco do Mac Rosário é muito bem trabalhado. Tem um episódio que é praticamente dedicado a ele e você não sente "falta" do Joe e Cia.

Mas falando nele, a premissa de jogar o protagonista na sarjeta e "reconstruí-lo" ao longo da série é feita de forma espetacular.

"Não estou tentando consertar o passado, e sim proteger o presente."

Tinha hora que até achava...

...que o Joe ia bater as botas em alguma luta ou mesmo de bobeira, já que os remédios de baixa qualidade que tomou durante anos estava cobrando o seu preço.

Mas Nomad termina de forma bem otimista, com o protagonista mais uma vez olhando pra frente.

E é isso... Ah, só eu achei que o Sakuma - sapateando, todo agitado - lembrava o Sr. Bico de Ducktales?

1508266251634.gif
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Acabei de reassistir a primeira temporada e nossa, extraordinário. Vou começar a segunda.

Aproveitando, dessa vez que assisti achei todas as vozes dos personagens principais muito decentes. Eles mexeram em alguma coisa ou eu tô louco?
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Vi gente - que adorou Megalo Box / Nomad - reclamando que as lutas não pareciam muito boas.

Porra, já eu achei foda pra c***lho. Tinha maluco que apanhava e pensava "Esse aí só vai acordar amanhã..." E o som das pancadas? Trabalho excepcional.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Vi gente - que adorou Megalo Box / Nomad - reclamando que as lutas não pareciam muito boas.

Porra, já eu achei foda pra c***lho. Tinha maluco que apanhava e pensava "Esse aí só vai acordar amanhã..." E o som das pancadas? Trabalho excepcional.

É que o pessoal compara com Baki e Kengan Ashura, o que não faz sentido. Megalo Box é focado na jornada, não nas lutas. Ainda assim, também achei elas boas.

A única coisa que eu não curti tanto é que o Joe leva 5 KOs e levanta, enquanto outros adversários no primeiro nocaute já perde. Em Nomad também rola isso?
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Acabei de reassistir a primeira temporada e nossa, extraordinário. Vou começar a segunda.

Aproveitando, dessa vez que assisti achei todas as vozes dos personagens principais muito decentes. Eles mexeram em alguma coisa ou eu tô louco?

Você reassistiu dublado?


É que o pessoal compara com Baki e Kengan Ashura, o que não faz sentido. Megalo Box é focado na jornada, não nas lutas. Ainda assim, também achei elas boas.

A única coisa que eu não curti tanto é que o Joe leva 5 KOs e levanta, enquanto outros adversários no primeiro nocaute já perde. Em Nomad também rola isso?

Meio que é isso. O Baki tem um misto de jornada com lutas, mas ainda assim com foco em lutas, já o Megalobox o foco é quase todo na jornada, com muito menos destaque nas lutas em si.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

A dublagem saiu de Brasília como foi na 1ª temporada, e foi pra Dubrasil em São Paulo. Mantiveram o elenco de Brasília pros personagens principais (com exceção do Yuri, amigos do Sachio, Tatsumi, Mikio e Aragaki), e os personagens novos foram dublados em São Paulo capital. É por isso que tá diferente.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Estou assistindo Nomad agora e caramba, precisava ser tão pesado assim? Estou na parte em que o Chefe morre. Para que tanto acontecimento triste?
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Meu Deus, só fica cada vez mais triste

Quando terminei a primeira temporada, nunca que ia imaginar que a sequência seria assim
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Nomad é anime raiz, DRAMÁTIKO.

Mas...

...termina de forma bem otimista.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Terminei de assistir só agora, cerca de dois meses depois de ter começado.

Infelizmente não consegui gostar de Nomad. Eu queria muito ter gostado, mas não consegui. Tive que me arrastar para terminar.

Para mim Megalo Box e Nomad são duas obras diferentes. Eu não sei se foram escritos pelo mesmo autor, mas nem parece. Apesar de ambos tratarem de temáticas filosóficas e sociopolíticas, a pegada de Nomad é muito diferente e se destoa demais da primeira temporada.

Enquanto a obra original soube dosar muito bem a ação e o drama, a segunda temporada escolheu deixar a ação de lado e focar de vez no drama. E quando eu digo ação, não me refiro a quantidade de lutas, mas sim ao ritmo frenético e dinâmico que a primeira temporada tinha.

Eu acho que Nomad mergulhou demais nas temáticas filosóficas e se esqueceu do "core" da série, que é o ritmo acelerado, quase como se fosse uma viagem de moto, que a abertura sempre representou muito bem.

Além disso, a ideia de apresentar três arcos de personagens diferentes (Joe, Chef e Mac) e fazer com que cada um deles fosse uma espécie de protagonista, tornou o Joe secundário na história. Parece que ele só está orbitando a trama, e não ditando o ritmo dela, como foi na primeira temporada.

Ele não teve nenhum momento fod* em Nomad, daqueles que fazem a gente levantar da cadeira. Diferente da primeira temporada, em que teve vários - o maior exemplo foi a invasão ao evento de moto, eu pulei na hora que ele fez isso. Cadê esse Joe?

A série optou por mostrar um cenário em que tudo que poderia acontecer de pior, aconteceu - que era exatamente o que eu não queria ver, principalmente após concluir a obra original.

Respeito a opinião de quem gostou, mas infelizmente vou dizer para mim mesmo que Nomad nunca existiu. Eu não quero que ela seja a continuação da série perfeita que assisti.

Quando recomendar o anime para alguém (o que já fiz várias vezes), não vou mencionar a existência de Nomad, e vou torcer para que ela nunca descubra.
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Que grata surpresa, me surpreendi que tem a segunda temporada e já vou colocar na lista.
 
Topo Fundo