O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Megalo Box - Tópico Oficial (+50 anos de Ashita no Joe/tópico semi oficial de ANJ2)

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
megalobox-new-kv.jpg


https://www.animenewsnetwork.com/ne...ws-1st-episode-1st-2-minutes-in-video/.129400

Primeiros 2 minutos:


Estúdio: TMS Entertaiment
Direção e Design: You Moriyama (AD de Master Keaton, Fujiko Mine, Designer de Kabaneri e Kyojin)
Roteiros: Katsuhiko Manabe (alguns Hokuto no Ken) e Kensaku Kojima
Músicas: mabanua (Kids on the Slop)
---------------------------------------------------------------------

Criei o tópico porque talvez valha a pena acompanhar.
Como está no título esse anime é comemorativo dos 50 anos de Ashita no Joe, um dos maiores e mais elogiados clássicos dos mangá e animes. Parece ser um projeto decente, diferente mais decente.
Deve ter gente por aqui que conhece e assistiu Ashita no Joe e pode se interessar nisso.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não sou do tipo que fica indo atrás de informação quando se interessa em assistir algo, espero estrear e vou ver como é. Com esse será a mesma coisa, sei de quase nada mas mesmo assim quero fazer um comentário sobre o pouco que sei.

Quando isso apareceu semanas atrás minha primeira impressão foi que parecia um pouco ridículo, aqueles acessórios que usam nos braços. Parece mais luta de "lango lango" do que Boxe, e não entendo como os caras podem disputar que bate mais dependendo de um acessório. Além disso, ele aumenta a força dos socos? Se sim isso é um problema, por que não deve aumentar a probabilidade de alguém morrer?

O principal é saber agora que o protagonista deve ser um daqueles lutadores pagos para perder, e que provavelmente terá uma oportunidade para mostrar do que é capaz. Em uma série para comemorar Ashita no Joe deveriam evitar esse velho clichê, por que Ashita no Joe não é isso. O Joe era "doido", ele podia entrar na briga para morrer mais ele iria entrar para morrer e de jeito nenhum fugiria ou faria corpo mole na luta. É uma característica dele, motivo de as vezes se ferrar tanto na vida, ele nunca entregaria uma luta. Pra mim isso é um erro.
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Um vídeo do mês passado que eu mostra um pouco do cenário:



Ainda não sei o que pensar sobre isso, mesmo sendo uma homenagem é visível que não querem apenas fazer uma cópia, clonar os personagens. Uma pessoa nos comentários do vídeo também notou isso, como esse JD parece oposto de certo modo ao Yabuki.
Yabuki sempre fugiu da cidade, e aqui vemos o JD aparentemente querendo ir para a cidade, como em tantas histórias de menino pobre.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Não sei nem do que se trata, mas pela capa parece ser louco.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#1

NnfQAaX.jpg


O elefante na sala primeiro.
A imagem é borrada, "nitidamente" borrada. Parece que não é problema em encode, parece ser proposital, e se for é uma decisão bem imbecil. Fazer o anime parecer um rip ruim em 480p esticado para alta resolução por qual motivo? Para "lembrar" anime antigo? Todo anime antigo que eu assisti em alta resolução eram extremamente nítidos.

mce1T0I.jpg


Falando sobre o anime, tem alguns personagens e relacionamentos que lembram o original, e é isso.
É bem diferente, bem diferente mesmo. De mais semelhante apenas o boxe, e só.
Quero ver qual é a história desses personagens, se a "Yukiko" tem um bom motivo para criar esse torneio de boxe. No original a Yoko não se meteu na história por ter qualquer simpatia por boxe, então fico com essa curiosidade.

E... ainda acho ridículo esse lango lango lutando.

GsppBCa.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Meses atrás deixei Ashita no Joe 2 de lado para assistir outras coisas.
Agora que Megalo Box começou é uma boa hora de terminar de assistir, espero conseguir assistir aos 47 episódios antes dele terminar, e tenho muitas expectativas para essa Yukiko, porque a relação do Joe com a Yoko é uma das coisas mais lindas e interessantes que já vi em anime.
Ela quase entende ele, quase...

gVHYceL.jpg


Só que não é algo como aquele meme de "sonhos masculinos que mulheres não podem entender", não, não é isso. Até porque pelo contrário, ela foi a que chegou mais perto de entender o Joe, "mesmo sendo mulher", é como eu vejo. E não acho que seja apenas uma questão de entender, é mais de aceitar, mesmo quando é um sonho suicida como o do Rikishi e do Joe. No caso dela, o Rikishi só conseguiu seguir na loucura dele porque a Yoko estava ao lado dele. Se não fosse pela Yoko o Rikishi não teria conseguido lutar com o Joe e não teria morrido.
É uma relação tão complexa...
Em um primeiro momento eles se detestaram mas com o tempo aprenderam a se respeitar. O Joe sabe o que a Yoko fez pelo Rikishi e ele, e por causa de tudo que aconteceu eles sabem que ninguém entende melhor a situação do que o outro, imagino. Eu poderia chamar de "história de amor" mas não é algo tão simplório, vai muito além disso. Apesar do que a Yoko fez e levou a morte do Rikishi, ela faria de tudo para colocar o Joe no mesmo caminho e vê-lo morrer. É uma relação muito especial.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Vou comentar sobre Joe aqui, se quiserem eu movo os comentários para o Now Playing.

FWkjVhf.jpg

"Homens e seus brinquedos".
Yoko é o MVP indisputável da série, tenho muitas expectativas sobre a Yukiko por causa disso.

Ashita no Joe 2 #11

6sanGdU.jpg


Acho que nenhum outro protagonista apanha e perde tanto, nem o Ippo.
E poxa, o Carlos tem carisma, mas é difícil de torcer por ele quando ele sem necessidade insiste em usar truques sujos e trapaças, e igualmente torcer para o Joe quando ele é estúpido e aceita todos os golpes baixos calado.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ashita no Joe 2 #12-15

sgJT33f.jpg


Ashita no Joe não é nem de longe um Super Campeões, até onde eu saiba, mas de vez em quando não tem como não notar que o autor gosta de adicionar uma pitada de ridículo nas lutas.
Na imagem o momento onde a série "jumps the shark", IMO.
E... totalmente irrelevante mas fica para registro a opinião... O Carlos é bem... "gato" né?

D23gCdR.jpg


Principalmente quando está nervosinho.
Pelo menos eu acho hue.
Falar em irrelevante me fez lembrar dessa put* cena desnecessária.

AjFLxJ7.jpg


Não se brinca com isso...
...ou melhor, quem dera fosse apenas brincadeira, pelo que acontece depois.

PzGsbFN.jpg
LHJRb4G.jpg


Assistir mais episódios só me fez aumentar mais expectativas para o papel e participação da Yukiko em MegaloBox.
Sempre ouvi dizer que Ashita no Joe causou um pouco de comoção social, o que me faz pensar se o destino dos adversários do Joe foi visto e interpretado como um comentário.


#2

akx8AZ9.jpg


Não dá para levar isso a sério, isso não é um esporte.
Como pode ser permitido braços artificiais?
Mais, "coincidentemente" o dono dos braços mais avançados é o criador do evento...
"Joe" deveria cuspir no chão e ignorar esse pessoal, essa história toda, isso é só um golpe de marketing da Yukiko para promover produtos da empresa dela, isso é extremamente óbvio. Nenhum lutador com esse tipo de prótese deveria ser levado a sério.
"Joe" poderia muito bem emboscar o Yuri em alguma esquina caso queria mesmo lutar com ele. Até agora as motivações estão bem decepcionantes, por melhor e até por mais "kino" que esteja sendo.

8FZOUUl.jpg


Impressiona ser feito por um time "novato".
É muito bem feito, muito mesmo, e bom, mas isso... ridículo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#3

2pMD4f8.jpg

"the sexiest"

Dá para vencer sem o equipamento.
Não interessa a qualidade do equipamento, ainda é gente usando, se levar porrada na cara irá sentir e por tradição o Joe tem que bater forte. Só que esse é mais um ponto onde essa série é diferente da inspiração porque o Joe original era totalmente bronco, ele tinha zero técnica, era uma vergonha ver ele lutar, ele apenas batia mais forte e aguentava mais porrada. Demorou muito tempo para ele se tornar um boxeador decente.

Enfim, está boa a série, tem um clima diferenciado em todos os aspectos.
Apenas fiquei um pouco decepcionado porque esperava que fosse mais um caso de "Male (girl)" porque causa do nome, mas o moleque maleque ser menino mesmo.
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Candidato pra melhor da temporada

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Eu estou acompanhando.
Também aproveitei e terminei de ler o mangá de Ashita no Joe (lembrei que tinha parado na metade e resolvi continuar.)
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Nos últimos dias não assisti episódios de Ashita no Joe 2, estava vendo e fazendo outras coisas, então agora assisti os episódios 16 e 17.

EXpCRwC.jpg


Alguém que assistiu estranhará se eu disser que eu assisto pelo romance?
Desde a primeira série, por melhor que a história e a direção sejam (há quem argumente que foi e ainda é o melhor anime já feito) eu sempre aguardei pelas cenas do Joe com a Yoko, adoro a relação deles, é muito complexa e completa. Ela parece ser a que chega mais próximo de entender com ele, entrar em sintonia com ele, e aos poucos o Joe a aceita.
Esses dois episódios teve bastante cenas deles dois, e teve o pacote completo da relação deles.

kZzEsK6.jpg


Digo romance, mas a relação deles dois é mais de irmãos, e gosto mais dessa perspectiva.

Khblm8q.jpg


Apesar de que há alguns momentos em que a Yoko parece se deliciar em fazer o Joe colocar ela na friendzone.

1M46lJ5.jpg


E para completar, há os pequenos momentos em que o Joe recebe dela o carinho de mãe que nunca teve, o pacote completo.

Infelizmente parece que não terá isso em Megalo Box, só deve ter um pouco de relação Yuki x Yuri.

aNLypwx.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#4

19kxUWX.jpg


Agora sim!
Não estava gostando dessa história de lango-lango, vamos ver até aonde o Joe vai.
Só não entendo algo, faz diferença, tanta diferença assim levar uma porrada ser o equipamento? O outro lado continua batendo com a mesma força.
Bom que esse episódio evitou enrolação com lutas desnecessárias e a trilha sonora continua um espetáculo.

PV dos próximos episódios:

 

katitus

Bam-bam-bam
Mensagens
3.390
Reações
6.189
Pontos
303
#4

19kxUWX.jpg


Agora sim!
Não estava gostando dessa história de lango-lango, vamos ver até aonde o Joe vai.
Só não entendo algo, faz diferença, tanta diferença assim levar uma porrada ser o equipamento? O outro lado continua batendo com a mesma força.
Bom que esse episódio evitou enrolação com lutas desnecessárias e a trilha sonora continua um espetáculo.

PV dos próximos episódios:


Achei estranho no início, mas acho que se explica pela defesa. Eles usam os gear pra defender também o que diminui o impacto. Mas um soco limpo na cara continua sendo um soco igual com ou sem gear pra quem tomou.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ashita no Joe 2 #25
Zz4sRSu.jpg


Tanta coisa para comentar mas agora se eu tentasse não lembraria de tudo e ficaria um post gigante e não seria legal porque isso é meio offtopic afinal. Só digo que esses últimos episódios foram "kino" demais.
Já que tenho mais espaço livre aqui por ter arrumado o HD para mudar de distro Linux decidi para de assistir os arquivos em baixa (e surpreendente pelo tamanho) qualidade que eu tinha e pegar o pack dos episódios em 1080p. Não sabia o que estava perdendo, naturalmente fica muito mais bonito.
Poxa, olha só como é a imagem de um anime antigo, como é limpa e nítida.
A imagem só era embaçada por causa da baixa qualidade da transmissão e das TVs, por isso não faz sentido Megalo Box ser tão embaçado. Não estão imitando como os animes antigos eram, estão imitando apenas as porcarias das TVs e VHS.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ashita no Joe 2 #28-29
aCMou2l.jpg


Joe é muito gay pelo Carlos.
E as vezes tenha a impressão de que "devemos" torcer contra o Joe. Tudo bem que esse jeito todo desgraçado dele é o que faz o personagem ser "bom", mas poxa, tem horas que é difícil não torcer contra para ele se foder forte, fica arrumando encrenca quando não precisa. Ainda mais agora que o José foi revelado como alguém calmo, equilibrado, pai de família, parece que "devemos" torcer por ele, ou pelo menos isso torna mais "dramático" torcer pelo Joe pois afinal, o que o José fez para merecer esse babaca enchendo o saco?

IktiCir.jpg
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ashita no Joe 2 #30
Vf5Zv9F.jpg


Não entendo a Yoko, a necessidade de ela se meter nos assuntos do Joe.
Joe já é um dos campeões, ele já tem autoridade para desafiar o José pelo título. Basta vencer mais uma ou duas lutas para aumentar o valor do desafio, que acontecerá independente da Yoko se meter ou não.
Ela não precisa ajudar o Joe a conseguir essa luta, então o que ela ganha gastando tanto dinheiro com isso?
O Joe já se tornou "amigo" dela a um bocado de tempo, já está confortável com ela, talvez isso tenha feito ele "aceitar" essas interferências dela, desistiu de se estressar com isso. Mas no fim, não é apenas a velha "caridade" barata dela que tanto revoltava ele?

GVtuqmo.jpg


Ela só está fazendo tudo isso para agradar a ele?
Por que ela iria querer agradar ele afinal, nessa altura?
Não consigo entender.
E sinto por esse episódio que quando o Carlos reaparecer (aposto que aparece) ela irá ajudá-lo a se tratar para novamente, agradar ao Joe?
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#5

uP2dLRV.jpg


Volta pra FranXX Mitsuru!

Esse episódio não foi bom.
Excesso de flashbacks, poderia ter passado sem eles, a maioria desnecessários, para dar mais tempo e desenvolvimento os acontecimentos. O "drama" foi uma decepção. Nanbu nunca ficar sabendo que o Aragaki estava vivo mesmo ele entrando para os tops do esporte, ninguém avisar ele, e o Aragaki ficar com raivinha por tê-lo "abandonado"... O pior disso é que essa história não é sobre o Joe, o anime deveria ser sobre o Joe, mostrar mais do Joe, não outros em um anime tão curto.

GVbqUe9.jpg
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Estou acompanhando esse anime, gostando bastante.
Achei desnecessário também a quantidade de flashback desse outro lutador.
E desculpa mas não vejo como Joe conseguir ganhar do russo anabolizado lá sem um gear.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Cada vez suspeito mais que o Joe é gay.
Não que seja um problema, apenas constrangedor de assistir em alguns momentos...

3jx6nPt.jpg


Ashita no Joe #34

LqcuVyN.jpg


Falo muito de como gosto de ver a relação do Joe com a Yoko mas essa não é a única parte bacana de ver. Desde mais ou menos o ponto onde começa a segunda temporada o Joe está mais calmo e equilibrado e simpatiza e faz amizades com os adversários, é bacana de ver isso.
Estava gostando de ver uma possível nova amizade surgir com o desafiante Leon só que... desse spoiler eu nunca soube.

HkhZ9xU.jpg


Joe é mesmo amaldiçoado.
Estou suspeitando que no fim ele acabará perdendo a luta contra o José, e isso não importará.
Mas morrer no fim ele não morreu, disso eu já sei, o autor já esclareceu isso, ele apenas "se torna cinza" como disse que queria em um episódio passado.

UihEjQY.jpg
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#6

m4Gn925.jpg


Não consigo concordar com quem diz que esse anime é "old school", esse ritmo de lutas intercaladas por flashbacks e mais flashbacks é coisa de anime Naruto. Você pode até dizer que no Joe original tinha um pouco disso, mas pouco, e ela mais pensamentos no presente momento ao invés de cenas do passado.

E menos de um mês para o torneio? Esse tempo passou um pouco rápido demais.
Quero ver qual será o esquema para o Joe entrar.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
XAgdwIR.jpg


Porra Ikki Kajiwara, sério?

Ashita no Joe 2 #35-36
CKdb6oU.jpg


Episódio 36 foi uma delícia de assistir pra mim, que sempre digo que o melhor é o relacionamento do Joe com a Youko. Isso é melhor do que assistir homens suados trocando socos.
Venho reparando como o Joe tem se tornado confortável com ele, pararam de brigar toda vez que se encontram e conseguem conversar quase normalmente. Ele é até bastante amigável agora quando não tem motivo para se estressar com ela.
Só que...

3gAKb9z.jpg

XjS2lRV.jpg


Que mau entendido trágico!
Talvez essa amistosidade com ela a estava incomodando, ou pelo menos contribuiu para o incômodo que as lutas dele provocam nela. O Joe é um "boxeador melhor" agora, só que tendo se tornado "melhor" significa que ele mudou, e essa mudança para ela foi para a pior. Ele se encantou com a selvageria do Joe, a natureza selvagem e primal dele sempre tocou ela, tão bem criada e calculista. Com tudo o que passaram e a carreira dele ela se tornou obcecada pelo Joe e quer que ele volta a ser selvagem no ringue como antigamente.

GaOCkKp.jpg


Por dois motivos.
Primeiro por desejo pessoal, como já disse, e nossa, não faltam simbolismos para apontar que na impossibilidade de tê-lo fisicamente ela se satisfaz assistindo-o de longe, e segundo porque sem esse diferencial ele não tem muita chance de vencer o José.

qjCTOpc.jpg

pUpDVH2.jpg


Concordo com ela, de jeito nenhum o Joe tem mais chances de vencer o José "lutando direito", só com muita sorte para ele ter alguma chance de vencer esse desafio.

"Por trás de todo grande homem há uma grande mulher".
Depois de ver tudo isso espero que no fim eles possam se entender, que o Joe entenda que ela está fazendo isso pelo bem dele, mesmo que em parte por "motivos errados".
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Sobre MegaloBox o episódio 6 me fez pensar se as lutas restantes serão "realistas" como essa foi.


GYDaGLc.jpg


Está descontrolada a personagem, quero ver quanto irá demorar para ela perceber isso e parar com essas loucuras.

Ashita no Joe #37
3MAiXjU.jpg

Z0DW59d.jpg

Ele não mentiu.

Poxa, quando a Yoko iniciou essa loucura dela de "tentar ajudar" o Joe eu não esperava que o resultado fosse ser um "Arco Racista". Essa série as vezes tem esses pequenos mementos e detalhes bestas em meio a todo seu brilhantismo, o que é compreensível se lembrarmos que é uma história tão velho, já com 50 anos.

Espero que esse arco acabe rápido e essa discussão sobre a natureza selvagem do Joe compense.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#7

U1p9V2q.jpg


Que diabos... não previ essa.
Sério, isso foi inesperado.
Não vejo como o Joe pode entrar nesse torneio agora, o que será da história?
 
Topo Fundo