O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Megaman e Megaman X] Elo entre os dois games

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Período de especulação.
Megaman x4 deixou no ar q o zero destruiu tudo, mas muitos falam que os robos de primeira gen ficaram com problemas energéticos e obsoletos.
Porém o dr. Light é pintado como Pacifista , só q ele fez o x pra guerra.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Megaman x4 deixou no ar q o zero destruiu tudo, mas muitos falam que os robos de primeira gen ficaram com problemas energéticos e obsoletos.
Porém o dr. Light é pintado como Pacifista , só q ele fez o x pra guerra.

Bom ponto. Inclusive, no vídeo, aos 0:42, aparece o símbolo do X no monitor, dando a entender que o Dr. Light já estava desenvolvendo o projeto.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
O que o X4 não mostra é o que aconteceu para essa geração desaparecer, pq as cenas do Zero se lembrando e até mesmo a loucura dele ao encontrar a primeira vez com Sigma só mostra que ele realmente era selvagem e que era uma peça importante pro Wily.
O estranho é que não tem nenhuma informação oficial sobre o fim do Rockman e seus amigos, e pq o Dr. Light é uma projeção que se preocupa com o X.
 


Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
O que se sabe é praticamente nada. Se aquele Megaman do Arcade for canônico, a construção do Zero já tava em andamento após Megaman 8.

Com o Inafune fora da Capcom, sei lá se algum dia vão conectar detalhadamente as duas séries.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.631
Pontos
903
Falando em Mega Man clássico e o X, recomendo fortemente este livro "Mega Man & Mega Man X Official Complete Works (MM25)"

MM25-OCWCover.webp


foi um livro lançado para comemorar os 25 anos da série, e apesar de ser um artbook, tem muitas informações interessantes dos personagens e de todos os robôs dos jogos lançados (o livro é de antes do Mega Man 11), além de outras infos bem legais.
Tive a sorte de comprar a versão impressa (naquele tempo mitológico do dólar abaixo dos R$ 2,60), é um livro espetacular para quem é fã da saga. :kjoinha

Aqui um video do conteúdo do livro

 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Lembrei desse fangame.



Seria interessante se o Zero tivesse mesmo eliminado o Megaman original.


E parando pra pensar...

De certa forma, centenas de anos depois, o Zero cumpriu o objetivo original: derrotar a criação (Megaman) do adversário (Dr. Light).
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Apesar de ter jogado alguns, o Mega e a Roll devem ter sido destruídos ou reciclados em outra coisa no universo X. Vivendo como reploid comum enquanto rola aqueles acontecimentos do universo X eu acho difícil, ele tem perfil de herói.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.631
Pontos
903
Aproveitando para indicar esta fã serie (que foi feita em 2012) que criaram sobre o Mega Man, utilizando os próprios sprites do jogo.


Mega Man Dies At The End

Season 1




Season 2





Season 3






Tem também esta playlist com quase todos eps legendada em pt-br no Youtube
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.631
Pontos
903
E este jogo do Mega Man que a Capcom quer esquecer



The Story of Mega Man on DOS | Gaming Historian

 
Ultima Edição:

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
O foda foi a "continuação" da série X ser a série Zero e DX. Sim, são ótimos jogos, mas aquele visual e arte infantilizados e aquelas porras de "Cyber Elves" foram um retrocesso com a série junto com a realocação dos games que eram genuinamente jogos de consoles para portáteis lixos. O foco em "adventure" também lascou com os jogos, com aqueles diálogos intermináveis.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Ótima animação, mas só serve pra me deixar puto com a Capcom. Bacana que a história do jogo tomou um rumo com a série X, finalmente algo além de "adivinha quem voltou? Ele mesmo, Dr. Wily". Daí, o que acontece? A mesma coisa, mas com Sigma no lugar do Dr. Wily. Qual deveria ser o roteiro, na minha opinião:

  1. Mega Man X: Introdução a tudo. Os jogadores veem o Zero e pensam: "Esse robô é muito foda! Quero jogar com ele". Zero se sacrifica e todo mundo lamenta.
  2. Mega Man X2: Reconstrução do Zero. Ele volta, participa bem mais do jogo e já começam a aparecer coisas um pouco estranhas acerca do passado dele. Descobre-se que Sigma não é um vilão, mas um mero fantoche do vírus Maverick/Irregular.
  3. Mega Man X3: Era pra ter sido o que o quarto jogo foi, podendo jogar entre X e Zero e focando pesado na história dele. O vilão poderia até ser o Dr. Doppler ou outro, mas deixando claro que é tudo culpa do vírus. O jogo exploraria de onde esse vírus veio, e começaria o combate definitivo a ele. No final, estabeleceria-se a ligação entre Zero e o vírus, e ficava a dica de que ele e o X poderiam lutar.
  4. Mega Man X4: O último e o ápice. Tudo seria conectado e a derradeira luta ocorreria. Um não precisaria destruir o outro, mas seria legal que fosse a última luta do jogo e encerrasse bem a história. Não precisaria nenhuma perfeição, bastaria uma história sólida e plausível, além do elo com a série clássica. Depois, se quisessem lançar série Zero, tudo bem, seria uma nova história.
Em tese, a Capcom até tentou encerrar tudo com Mega Man X5. O resultado deixou muito a desejar, mas era um encerramento. Acabou que, no final, reabriram a história, sem acrescentar nada de novo, e ficou mais bagunçada ainda. Já tinha chegado a um ponto que podiam ter uns 30 jogos, mas no final saberíamos que seria "kkkkk era eu o singma o tempo td enganei vcs kkkkkkk agora vo me vinga". Se for pra ser essas bostas, prefiro uma história estilo Contra: "Os aliens invadiram. Vamos meter bala!" e fim.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Na verdade essa história aí é pra boi dormir entendeu.

A verdadeira história...

é a seguinte

Cara, o Dr. Light, que era funcionário da LIGHT, por isso apelidaram ele assim, na verdade o nome dele é Juvenal, ele era ... rábula né, cara... Direito na Uninove, e queria ser chamado de Dr., mas o cara... trabalhava ali na LIGHT em Duque de Caxias

E aí ele criou um boneco né... e queria vender pra Estrela, natal de 1988. Só que aí, não deu certo, porque esse boneco... porr@... boneco todo azul, e... ele não tava ainda do jeito que esse Dr. Light queria entendeu? Ele queria um boneco inteligente, um robô né, quase.

Aí falou pro pessoal da... da.... Estrela né, pra dar um tempo pra ele... acabou que ele demorou cara, mais uns 5 anos, isso lá pra... 1994... 95, pra ele termina o boneco. Aí, quando ele terminou, ele viu, esse boneco tava defasado já, ja tinha vários boneco já.

Aí ele falou "porr@... vou fazer uma versão melhor desse boneco", e largou o boneco de lado

MAS AÍ QUE PINTA A DÚVIDA, onde foi parar o boneco? que ele jogou fora...

Isso ninguem sabe. Eu sei.


Esse boneco cara... ele foi pego... pelo Dr Wily, que é... esse sim, Dr. mesmo, engenheiro, da Vale. E esse Dr. Wily tinha contatos com... inteligência... chinesa né?

E... anos mais tarde, quando o boneco robô cresceu... porque era essa a especialidade entendeu? Era o precursor das Baby Barriguinha, era assim, era um boneco, que era tipo uma versão moderna do Pinóquio entendeu? Era pra... incentivar... os meninos, a brincarem de boneco como se fosse boneca, entendeu? Já... pra construir a nova ordem... mundial, mas isso aí é outra história.

Então, voltando, esse Boneco, foi pego pelos chineses né... esse megaman aí... aí... ele foi criado, foi treinado e... jogaram ele lá no Piauí. Na rua, de isca né.

Aí, uma familia lá... pegou esse boneco... o megaman... e criou.
E aí... anos mais tarde, com o chip implantado... na testa assim, Os chineses ativaram o megaman. E isso eles tentaram também com O PROTOMAN, que é... o vermelhinho né? Só que esse protoman, é... eu nem devia falar, mas... então, ao invés de jogar no Piauí, eles jogaram na Bolívia. E aí... cara a ultima vez que eu vi o Protoman... ele... tava tocando De Las Alturas de Los Andes cara, no metrô de SP, com a flautinha ta ligado? Por isso que, quando... ele parece, toca aquela flautinha entendeu? Flautinha boliviana... Porque ele... ele ... tomou ayuasca, e... liberou... do domínio chinês.

Então, o megaman... virou um plano, de dominação né. É um futuro NEGRO aí... e não era pra ser assim

Hoje o Megaman ele tem o nome de Whinderson Nunes, e ... é ... usado pra influenciar a juventude aí né.

É fod@ cara. Essas coisas... é fod@
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Ótima animação, mas só serve pra me deixar puto com a Capcom. Bacana que a história do jogo tomou um rumo com a série X, finalmente algo além de "adivinha quem voltou? Ele mesmo, Dr. Wily". Daí, o que acontece? A mesma coisa, mas com Sigma no lugar do Dr. Wily. Qual deveria ser o roteiro, na minha opinião:

  1. Mega Man X: Introdução a tudo. Os jogadores veem o Zero e pensam: "Esse robô é muito foda! Quero jogar com ele". Zero se sacrifica e todo mundo lamenta.
  2. Mega Man X2: Reconstrução do Zero. Ele volta, participa bem mais do jogo e já começam a aparecer coisas um pouco estranhas acerca do passado dele. Descobre-se que Sigma não é um vilão, mas um mero fantoche do vírus Maverick/Irregular.
  3. Mega Man X3: Era pra ter sido o que o quarto jogo foi, podendo jogar entre X e Zero e focando pesado na história dele. O vilão poderia até ser o Dr. Doppler ou outro, mas deixando claro que é tudo culpa do vírus. O jogo exploraria de onde esse vírus veio, e começaria o combate definitivo a ele. No final, estabeleceria-se a ligação entre Zero e o vírus, e ficava a dica de que ele e o X poderiam lutar.
  4. Mega Man X4: O último e o ápice. Tudo seria conectado e a derradeira luta ocorreria. Um não precisaria destruir o outro, mas seria legal que fosse a última luta do jogo e encerrasse bem a história. Não precisaria nenhuma perfeição, bastaria uma história sólida e plausível, além do elo com a série clássica. Depois, se quisessem lançar série Zero, tudo bem, seria uma nova história.
Em tese, a Capcom até tentou encerrar tudo com Mega Man X5. O resultado deixou muito a desejar, mas era um encerramento. Acabou que, no final, reabriram a história, sem acrescentar nada de novo, e ficou mais bagunçada ainda. Já tinha chegado a um ponto que podiam ter uns 30 jogos, mas no final saberíamos que seria "kkkkk era eu o singma o tempo td enganei vcs kkkkkkk agora vo me vinga". Se for pra ser essas bostas, prefiro uma história estilo Contra: "Os aliens invadiram. Vamos meter bala!" e fim.
Pra falar a verdade, vc quase chegou perto do que seria. Pela história contada, o Keiji Inafune que era o mentor da série pensava em terminar tudo no X5, com essa luta épica e etc, com a morte definitiva do Zero e Sigma, mas a Capcom foi meio que contra isso, acelerou tudo pq estava vendendo bem e acabou aquele jogo estranho, bom mais estranho. O X6 é fora completamente da estratégia assim tomada até o X5, e por isso que a história ficou tão doida.
Fora que nem considero Rockman X a partir do X6, pq ficou tão ruim o jogo que está meio que morta a série. Uma pena.
A capcom poderia fazer um remaster com a engine do Rockman 11, juntando a trilogia do snes em um só jogo, incluindo os eventos de X4 e o que deveria ser o final no X5. Mas, isso é bem improvável.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.631
Pontos
903
Só passando para indicar este (antigo) anime do Mega Man que acho que poucos conhecem

Rockman: Hoshi ni Negai wo (Mega Man: Upon a Star)
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Pra falar a verdade, vc quase chegou perto do que seria. Pela história contada, o Keiji Inafune que era o mentor da série pensava em terminar tudo no X5, com essa luta épica e etc, com a morte definitiva do Zero e Sigma, mas a Capcom foi meio que contra isso, acelerou tudo pq estava vendendo bem e acabou aquele jogo estranho, bom mais estranho. O X6 é fora completamente da estratégia assim tomada até o X5, e por isso que a história ficou tão doida.
Fora que nem considero Rockman X a partir do X6, pq ficou tão ruim o jogo que está meio que morta a série. Uma pena.
A capcom poderia fazer um remaster com a engine do Rockman 11, juntando a trilogia do snes em um só jogo, incluindo os eventos de X4 e o que deveria ser o final no X5. Mas, isso é bem improvável.

Pior que, em Mega Man X5, já não bastasse o resultado final, ainda teve aquela inexplicável e inacreditável loucura da tradutora de "homenagear" o namorado dela renomeando todos os Mavericks com base nos integrantes de Guns 'n Roses. Pense no significado de fazer cortesia com o chapéu dos outros. Sinceramente, não sei como isso teve o aval da Capcom USA. A única explicação é que a empresa estava tacando o f**a-se, só queria vender e, por ela, poderia até ter um Maverick chamado "Vampeta Peladão" que o importante era o $$$.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Serie X pra mim só até o X5, a partir dai tudo é esquecível. mais é uma pena que a Capcom nunca vá fazer um jogo que conecte o MM clássico e o X
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Pior que, em Mega Man X5, já não bastasse o resultado final, ainda teve aquela inexplicável e inacreditável loucura da tradutora de "homenagear" o namorado dela renomeando todos os Mavericks com base nos integrantes de Guns 'n Roses. Pense no significado de fazer cortesia com o chapéu dos outros. Sinceramente, não sei como isso teve o aval da Capcom USA. A única explicação é que a empresa estava tacando o f**a-se, só queria vender e, por ela, poderia até ter um Maverick chamado "Vampeta Peladão" que o importante era o $$$.
Aquilo foi ridículo demais, acho que foi tanto vacilo na série pq tava entrando muita grana na época que poderia ter feito um trabalho muito melhor. Até hoje só de lembrar do JUMP JUMP SLIDE SLIDE já fico sem vontade de rejogar.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Nunca gostei dessa mecânica do jump-jump-slide. Depois do Nintendinho e Super Nintendo, sinto que a jogabilidade das séries clássica e X ficou bem mais travada e pesada. Creio que seja pelos frames adicionais de animação, a Capcom foi querer embelezar e não se atentou para fazer isso de uma forma que não comprometesse a jogabilidade. Em virtude disso, o tempo de resposta para os comandos ficou horrível, e não havia fluidez para cancelar um movimento em outro. Logo, a pior coisa que poderiam fazer no Mega Man 8 foi justamente essa: introduzir uma mecânica que forçasse, constante e seguidamente, respostas rápidas e cadenciadas, em segmentos de alta velocidade. Acho que até hoje não tenho paciência pra aturar o jump-jump-slide daquela fase inicial do Dr. Wily. For pra jogar algo no estilo Mega Man 8, prefiro o Rockman & Forte do Super Nintendo, que não é perfeito, mas se saiu melhor, em jogabilidade.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Mas esse JUMP JUMP SLIDE SLIDE é do 8, não do X5 :klolz
Eu quis dizer que depois do X5 começou essas bostas, incluindo o JUMP JUMP SLIDE SLIDE que foi no Rockman 8 que nasceu.
Depois dessa m**** só foi ladeira abaixo, aquela coisa de nightmare (perdeu 1 zuou o jogo todo), fora aquela fase dos blocos no X6 que as vezes o caminho que era composto aleatoriamente ficava impossível.
 
Topo Fundo