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Megaman x4 deixou no ar q o zero destruiu tudo, mas muitos falam que os robos de primeira gen ficaram com problemas energéticos e obsoletos.
Porém o dr. Light é pintado como Pacifista , só q ele fez o x pra guerra.
Pra falar a verdade, vc quase chegou perto do que seria. Pela história contada, o Keiji Inafune que era o mentor da série pensava em terminar tudo no X5, com essa luta épica e etc, com a morte definitiva do Zero e Sigma, mas a Capcom foi meio que contra isso, acelerou tudo pq estava vendendo bem e acabou aquele jogo estranho, bom mais estranho. O X6 é fora completamente da estratégia assim tomada até o X5, e por isso que a história ficou tão doida.Ótima animação, mas só serve pra me deixar puto com a Capcom. Bacana que a história do jogo tomou um rumo com a série X, finalmente algo além de "adivinha quem voltou? Ele mesmo, Dr. Wily". Daí, o que acontece? A mesma coisa, mas com Sigma no lugar do Dr. Wily. Qual deveria ser o roteiro, na minha opinião:
Em tese, a Capcom até tentou encerrar tudo com Mega Man X5. O resultado deixou muito a desejar, mas era um encerramento. Acabou que, no final, reabriram a história, sem acrescentar nada de novo, e ficou mais bagunçada ainda. Já tinha chegado a um ponto que podiam ter uns 30 jogos, mas no final saberíamos que seria "kkkkk era eu o singma o tempo td enganei vcs kkkkkkk agora vo me vinga". Se for pra ser essas bostas, prefiro uma história estilo Contra: "Os aliens invadiram. Vamos meter bala!" e fim.
- Mega Man X: Introdução a tudo. Os jogadores veem o Zero e pensam: "Esse robô é muito foda! Quero jogar com ele". Zero se sacrifica e todo mundo lamenta.
- Mega Man X2: Reconstrução do Zero. Ele volta, participa bem mais do jogo e já começam a aparecer coisas um pouco estranhas acerca do passado dele. Descobre-se que Sigma não é um vilão, mas um mero fantoche do vírus Maverick/Irregular.
- Mega Man X3: Era pra ter sido o que o quarto jogo foi, podendo jogar entre X e Zero e focando pesado na história dele. O vilão poderia até ser o Dr. Doppler ou outro, mas deixando claro que é tudo culpa do vírus. O jogo exploraria de onde esse vírus veio, e começaria o combate definitivo a ele. No final, estabeleceria-se a ligação entre Zero e o vírus, e ficava a dica de que ele e o X poderiam lutar.
- Mega Man X4: O último e o ápice. Tudo seria conectado e a derradeira luta ocorreria. Um não precisaria destruir o outro, mas seria legal que fosse a última luta do jogo e encerrasse bem a história. Não precisaria nenhuma perfeição, bastaria uma história sólida e plausível, além do elo com a série clássica. Depois, se quisessem lançar série Zero, tudo bem, seria uma nova história.
Pra falar a verdade, vc quase chegou perto do que seria. Pela história contada, o Keiji Inafune que era o mentor da série pensava em terminar tudo no X5, com essa luta épica e etc, com a morte definitiva do Zero e Sigma, mas a Capcom foi meio que contra isso, acelerou tudo pq estava vendendo bem e acabou aquele jogo estranho, bom mais estranho. O X6 é fora completamente da estratégia assim tomada até o X5, e por isso que a história ficou tão doida.
Fora que nem considero Rockman X a partir do X6, pq ficou tão ruim o jogo que está meio que morta a série. Uma pena.
A capcom poderia fazer um remaster com a engine do Rockman 11, juntando a trilogia do snes em um só jogo, incluindo os eventos de X4 e o que deveria ser o final no X5. Mas, isso é bem improvável.
Aquilo foi ridículo demais, acho que foi tanto vacilo na série pq tava entrando muita grana na época que poderia ter feito um trabalho muito melhor. Até hoje só de lembrar do JUMP JUMP SLIDE SLIDE já fico sem vontade de rejogar.Pior que, em Mega Man X5, já não bastasse o resultado final, ainda teve aquela inexplicável e inacreditável loucura da tradutora de "homenagear" o namorado dela renomeando todos os Mavericks com base nos integrantes de Guns 'n Roses. Pense no significado de fazer cortesia com o chapéu dos outros. Sinceramente, não sei como isso teve o aval da Capcom USA. A única explicação é que a empresa estava tacando o f**a-se, só queria vender e, por ela, poderia até ter um Maverick chamado "Vampeta Peladão" que o importante era o $$$.
Aquilo foi ridículo demais, acho que foi tanto vacilo na série pq tava entrando muita grana na época que poderia ter feito um trabalho muito melhor. Até hoje só de lembrar do JUMP JUMP SLIDE SLIDE já fico sem vontade de rejogar.
Eu quis dizer que depois do X5 começou essas bostas, incluindo o JUMP JUMP SLIDE SLIDE que foi no Rockman 8 que nasceu.Mas esse JUMP JUMP SLIDE SLIDE é do 8, não do X5