O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial ★✧| SHIN MEGAMI TENSEI SERIES |✦☆ -SMTV:Vengeance 14/06/24 -CDZ: Santia Sho Artemis Vol.005 PV

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
5.877
Pontos
453
Ontem tirei meu certificado de retardado.

Fiquei tipo umas 6 horas tentando fazer as puzzles das barreiras de vento todas do castelo....pior de tudo foi que logo na primeira tem uma que são 3 seguidos e eu não conseguia passar de jeito nenhum, me demorou umas 2 horas pra eu me lembrar que existe um botão de sprint nesse jogo, que eu não usei o jogo inteiro....é isso, fica ai o desabafo.


Aliás, achei legal como

Eles sabiam que ninguém ia usar aquele lixo da Tao ao invés da Idun por que Idun is best waifu ai tiveram que dar a skill da Idun melhorada pra ela pra tentar forçar a barra e obrigar o jogador a usa-la.

Nope, fuck that.Continuo com minha Idun gatinha top waifu, fuck that other b*tch :kcool
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Finalmente peguei todos os Mimans do jogo! agora é me concentrar em fazer dinheiro para aumentar meu Compedium e fazer todas as Quests disponíveis antes do final do jogo pois existem Sidequests Pós-Game tb.....

JBoSXNz.jpg

U8ev48D.png
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.008
Reações
9.386
Pontos
1.519
Tó com 95% do Compenion e vi que para fazer 100% só no New Game+, então depois faço.

Vou pegar os ultimos Miman (Falta 10 para mim), na ultima parte estão em lugares que vou te falar. Já perdi um tempão procurando eles.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Tó com 95% do Compenion e vi que para fazer 100% só no New Game+, então depois faço.

Vou pegar os ultimos Miman (Falta 10 para mim), na ultima parte estão em lugares que vou te falar. Já perdi um tempão procurando eles.

Eu perdi tempo tb em alguns Mimans, principalmente naquele q vc tem q descer na ponta daqueles blocos aonde vc enfrenta o Odin e esse ultimo q eu bati muito a cabeça pra descobrir como ir até lá....
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.008
Reações
9.386
Pontos
1.519
Eu perdi tempo tb em alguns Mimans, principalmente naquele q vc tem q descer na ponta daqueles blocos aonde vc enfrenta o Odin e esse ultimo q eu bati muito a cabeça pra descobrir como ir até lá....

Esses dos blocos, só que fica perto de onde estava o Odin que quebrei a cabeça. O Resto foi de boa. Peguei os 200.

Vamos dizer que fiz uns 97% do jogo, fiz os 3 finais e fui ver com fazer o True Ending e não tinha save ai vi na Net e não me arrependi de fazer, não tem o mesmo impacto do True Ending do SMT 3.

Alias os finais do Persona são bons, no SMT o que importa é jornada mesmo. Também terminei com um Compenion de 97%, só faltou os demônios da Rota do Chaos.

Terminei com 60 Horas, fiz todas as Side Quest. Mas entre ele e o 3, prefiro o 3.

Mas é um Excelente jogo, valeu a espera. Mas acho que ficaria melhor em uma Plataforma que aproveita-se melhor, teve vezes que jogando no Switch teve diversos Slowdows. Me senti na época do PS2.

Uma coisa que comentaram é que ele é muito fácil, pois nem usei os Buff e Debufs. Só na Luta com o Demi Fiend, mas essa é DLC. O Boss final foi mega de boa.

Agora sabe-se lá Deus quando teremos a série principal ou mesmo um novo persona.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Eu fiz um dos 3 finais, amanhã eu faço os outros 2 que estão faltando.

Meu Compedium ficou em 96%, para completar em 100% tem q jogar desde o inicio levando consigo o Compedium para liberar os demônios exclusivos de cada um dos 3 finais....

Vou ver se tento fazer isso depois de ver os dois outros finais.....

Eu adorei Megaten V, pra mim está no nível da série, não tenho o que reclamar apenas da falta de dificuldade no jogo, com certeza não terei tempo de jogar Tales of Arise antes do TGA mas independente de quem ganhar o Goty RPG desse ano, o próximo RPG q irei jogar é justamente o Arise assim q chegar pra mim, dai eu posso tirar minhas próprias conclusões de quem realmente é melhor pra mim....Tales of Arise ou Megaten V.

Meu Compedium no final do jogo:

QpzkQIe.png
 


king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.008
Reações
9.386
Pontos
1.519
Talvez alguns problemas que citei como os Slowdowns no Jogo e ele mais fácil que os anteriores não tiram os méritos de ser o jogo do ano para mim.

Porém esse ano joguei Tales of Arise e Yakusa 7 Like a Dragon, se fosse escolher entre os 3 o Yakusa leva de lavada em Historia, game play e sidequest.

Se for entre o Tales e o SMT 5, o SMT é mais competente em tudo, já que o Tales se perde da metade para o Final na Historia.

Eu ainda devo jogar a Expansão do FF XIV esse ano, por que a historia geralmente é quase como jogar um RPG Single.

Uma coisa que senti falta é não ter um minigame como o Jack Lantern no SMT 3, ali fiquei horas quebrando a cabeça.
 

rjonas2

Bam-bam-bam
Mensagens
97
Reações
50
Pontos
428
Esses dos blocos, só que fica perto de onde estava o Odin que quebrei a cabeça. O Resto foi de boa. Peguei os 200.

Vamos dizer que fiz uns 97% do jogo, fiz os 3 finais e fui ver com fazer o True Ending e não tinha save ai vi na Net e não me arrependi de fazer, não tem o mesmo impacto do True Ending do SMT 3.

Alias os finais do Persona são bons, no SMT o que importa é jornada mesmo. Também terminei com um Compenion de 97%, só faltou os demônios da Rota do Chaos.

Terminei com 60 Horas, fiz todas as Side Quest. Mas entre ele e o 3, prefiro o 3.

Mas é um Excelente jogo, valeu a espera. Mas acho que ficaria melhor em uma Plataforma que aproveita-se melhor, teve vezes que jogando no Switch teve diversos Slowdows. Me senti na época do PS2.


Uma coisa que comentaram é que ele é muito fácil, pois nem usei os Buff e Debufs. Só na Luta com o Demi Fiend, mas essa é DLC. O Boss final foi mega de boa.

Agora sabe-se lá Deus quando teremos a série principal ou mesmo um novo persona.

Realmente concordo que o jogo se beneficiaria muito de uma plataforma melhor, fica a impressão de que o jogo é muito mais bonito do que a plataforma consegue entregar no meio dos serrilhados e blur excessivo... esperarei o port de PC com alegria.

Pra mim, que tô no castelo do rei demonio ainda, os maiores problemas do jogo são esses do Switch e dos personagens secundários, até agora, nenhum motivo pra sequer se importar com eles...até os de Nocturne q a galera reclama eu to achando melhor.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.419
Reações
4.785
Pontos
709
Estou no começo do game ainda, parei após matar o primeiro chefe, estou no lvl 15 e investindo em magic, mas estou pensando em mudar para dano físico, será que vale a pena?
Tem algum milagre que possibilite uso de item pelos demônios?
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Finalmente peguei todos os Mimans do jogo! agora é me concentrar em fazer dinheiro para aumentar meu Compedium e fazer todas as Quests disponíveis antes do final do jogo pois existem Sidequests Pós-Game tb.....

JBoSXNz.jpg

U8ev48D.png

você estar jogando em Inglês pois conhece o idioma ?, eu verifiquei que têm como jogar Espanhol, e estou jogando com legendas em Espanhol, que idioma estrangeiro que conheço mais.

Comecei a jogar hoje , jogo muito bom
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
você estar jogando em Inglês pois conhece o idioma ?, eu verifiquei que têm como jogar Espanhol, e estou jogando com legendas em Espanhol, que idioma estrangeiro que conheço mais.

Comecei a jogar hoje , jogo muito bom

Nem sei se tinha opção em Espanhol na versão do Yuzu, só deixei o idioma q estava por default mesmo q é o Inglês, daí coloquei a DLC para os personagens falarem em japonês mas os textos 100% em Inglês.

Mesmo se tivesse q escolher entre Espanhol e Inglês eu ficaria com Inglês mesmo.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Nem sei se tinha opção em Espanhol na versão do Yuzu, só deixei o idioma q estava por default mesmo q é o Inglês, daí coloquei a DLC para os personagens falarem em japonês mas os textos 100% em Inglês.

Mesmo se tivesse q escolher entre Espanhol e Inglês eu ficaria com Inglês mesmo.
estou jogando ele no Nintendo Switch , eu mudei a configuração de linguagem do console para Espanhol, e jogo ficou em Espanhol, ponto muito positivo para Atlus agora posso acompanhar a história desse jogão 100%
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.219
Reações
9.350
Pontos
754
Não entendi como que funciona aqueles talismã que a gente pega fazendo as side quest, alguém consegue me explicar?
Tenho varios e vi q eles liberam habilidades do magatsushi, mas o meu Nahobino ta com a mesma desde do começo. To com umas 20 hrs de jogo e level 33...
P.S. E custei achar esse tópico, mudaram a nome kkkk
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Não entendi como que funciona aqueles talismã que a gente pega fazendo as side quest, alguém consegue me explicar?
Tenho varios e vi q eles liberam habilidades do magatsushi, mas o meu Nahobino ta com a mesma desde do começo. To com umas 20 hrs de jogo e level 33...
P.S. E custei achar esse tópico, mudaram a nome kkkk
O talismã libera com que uma raça de demônios use a skill. O nahobino não pode usar a dos demônios, a não ser que tu libere um miracle que permite isso. Mas já adianto que a que dá critico é a mais útil de todas, pelo menos to usando essa o jogo todo. Colocando uns buffs bons consigo tirar metade do HP dos chefes tranquilo só com essa skill ativada.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Não entendi como que funciona aqueles talismã que a gente pega fazendo as side quest, alguém consegue me explicar?
Tenho varios e vi q eles liberam habilidades do magatsushi, mas o meu Nahobino ta com a mesma desde do começo. To com umas 20 hrs de jogo e level 33...
P.S. E custei achar esse tópico, mudaram a nome kkkk

Tem uma Miracle chamada "Race Transcendent" que libera as habilidades dos Magatsuhi de outras as raças de demônios na Party para o Nahobino poder usar.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.151
Reações
32.450
Pontos
1.629
Tô apreciando lentamente o jogo, como sempre passando uma eternidade analisando o compedium pra montar builds mais eficazes, são 52h de jogo no final do terceiro mapa pos-apocaliptico, na parte que enfrenta o parceiro da Nuwa ou algo assim. Nível 42.

Gameplay teve melhorias significativas. Adorei o novo taunt, poder trocar de demon sem matar um turno inteiro e muitas habilidades únicas ou mescladas com debuffs. Aliás, legal que os debuffs agora expiram. Exploração também tá em outro patamar, mesmo comparado a Persona 5.

Candidato a melhor jogo da geração e facilmente o melhor do ano.

No game+ deviam liberar nível extra de dificuldade, Atlus liberou um DLC com Very Easy mas ignorou o Very Hard dessa vez.

Os dlcs são bem simples mas achei zoado os fiends não ficarem pelo caminho como em SMTIII, se você esquecer de enfrentar depois vai lá e atropela os caras.
A Artemis é estupidamente forte, skills do meteoro de Pegasus e o 2x rakunda desequilibram bastante.
Tomara que o Demi-Fiend seja legal como o do Digital Devil Saga 1.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
5.877
Pontos
453
Prestes a terminar, fazendo o True Ending logo de cara:
unknown.png

Mas honestamente me arrependi um pouco, grindei pra poder bater de frente com o braçudão pra ter os requisitos pro true ending e trivializou demais essa reta finalzinha do jogo, matei um dos bosses em 1 turno antes de ela sequer conseguir agir e o outro foi uma piada também.Já to ligado que infelizmente esse chefe final também deve ser super easy por eu ter grindado a esse ponto antes.

Lance é terminar logo e depois partir pro boss final de DLC.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.419
Reações
4.785
Pontos
709
Essa segunda área do netherworld é chata demais, acho que vou penar bastante para pegar os baús e mimam restantes, vários baús eu não fazia ideia de como chegar, pior ainda na área com os conteiners.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.572
Reações
14.103
Pontos
1.459
Estou curtindo muito o jogo mas a verdade é que estou tomando uma surra logo no início. Estou no lvl 20 e nem consigo matar o El Matador que tem no início, ele me mói bonito.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.219
Reações
9.350
Pontos
754
Shin Megami Tensei V Update Ver.1.02 now available, adds camera and brightness settings

Atlus has released Update Ver.1.02 for Shin Megami Tensei V, adding a few new configuration options and tweaking a dungeon gimmick. The update is now live in Japan and will likely roll out worldwide over the next day or so.

The main additions in this new patch are new settings for both brightness as well as the camera viewing angle position behind the Nahobino. A slight tweak has been made on the third floor of the Demon's King Castle as well, simplifying the number of jumps needed to be made. Other minor fixes are also addressed, of course.

Atlus released some images to showcase the new brightness and camera options, which can be found below. Shin Megami Tensei V released for Nintendo Switch last month. You can check out our review or some of our guides.

 

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
689
Reações
1.331
Pontos
824
20 horas de jogo e o que mais me incomodou até agora é esse mapa horrível que fizeram nesse jogo. Toda área grande e vertical tem que ficar rodando pra achar o caminho pq a m**** do mapa é um lixo
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
Eles deveriam considerar lançar o jogo pra PC e PS4/PS5 pode alcançar números ainda maiores.

Acho que eles consideram, mas houve vantagens no lançamento apenas no Switch , como lançamento simultâneo, localização(NoE) e markerting, o jogo já vendeu mais que a entrada anterior, com preço médio muito maior (2 meses x 2 anos), e se fosse multi, só em 2022 estaria lançando lá pro meio do ano tamanha a lerdeza e padrão deles..mas o port é possivel depende mais deles

é o caso do Persona 5 que só saiu pro Playstation 4 porque a Sony foi lá pedir pra eles fazerem uma versão, senão era bem capaz que só teria pro PS3 ou SMT3 HD Nocturne que teve não teve lançamento simultâneo(vendeu 500k em 1 ano, boa parte das vendas nos consoles)e ainda teve Persona 5 Royal e Persona 5 Strikers, onde já havia o público consolidado do sucesso do jogo base e não deram prioridade que devia (boa parte das vendas vem de fora do japão) ainda demoraram, o segundo pior ainda.

Atlus sozinha comercialmente não sabe planejar :D podem apostar que Project Pen ou Re Fantasy será denovo exclusivo no lançamento de algum console, vale pra Entria Odyssey também, e talvez leve 1 ou 2 anos pra sair em mais lugares

De toda forma, SMT V provavelmente foi o numero 2 em jrpg em vendas nas primeiras semanas em uma plataforma única de 2021, atrás é claro de MHR
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.572
Reações
14.103
Pontos
1.459
Gostei muito do jogo, provavelmente o jogo que mais curti esse ano mas...

Não consigo passar do Shiva nem a porrada. Fui no Demi Fiend e o resultado foi pior ainda
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.201
Reações
17.151
Pontos
1.053
Eles deveriam considerar lançar o jogo pra PC e PS4/PS5 pode alcançar números ainda maiores.
PC sim, PS4 sei se faria muita diferença nas vendas, visto que o jogo é feito no público jp

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.345
Reações
11.973
Pontos
853
Cheguei no fim do jogo apos o castelo do Demon King e vou dropar. Gostei muito do jogo mas deu umq fatiga nesse fim. Acho que foi a repeticao dos combates. O jogo e muito bom mas pra mim alguns pontos deixaram o jogo muito cansativo. Deve ser algo dos jogos da Atlus assim como Persona que muitos reclamam
 
Topo Fundo