O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Melasquei?] Vendi a minha moto [procuração] e o cara levou uma multa.

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Galera, vendi a minha xre 190 por 13400 e o cara pediu para que eu assinasse uma procuração dando todos os direitos da moto pra ele, mas ele NÃO TIROU O MEU NOME.

O que ta rolando? Ele disse que vendeu a moto e o cara que ta atualmente com a moto levou uma MULTA e a multa caiu no meu CPF (óbvio).

Existe algo que possa ser feito para me libertar dessa dor de cabeça?
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Tenho uma parente que passou por situação bem similar, não sei os caminhos específicos pra resolver, mas adianto que se a pessoa que cometeu a infração estiver disposta a cooperar pra pegar a multa não vai ser muito estresse, mas se ela não estiver.... boa sorte.

E tu vacilou em não ter confirmado essa transição ai, fica de lição pra próxima.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Tenho uma parente que passou por situação bem similar, não sei os caminhos específicos pra resolver, mas adianto que se a pessoa que cometeu a infração estiver disposta a cooperar pra pegar a multa não vai ser muito estresse, mas se ela não estiver.... boa sorte.

E tu vacilou em não ter confirmado essa transição ai, fica de lição pra próxima.

Não existe outro caminho que eu possa tomar? PQP!
Já pensou o cara não passar para o nome dele? to lascado.
Será que se eu abrir um BO? ou algo do tipo posso frear as multas q eu venha receber?
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Melhor você ir ao detran da sua cidade munido de todos os documentos que comprovem que a moto foi vendida e peça ajuda para eles. Era conhecido seu? Hoje em dia ninguém vende veículo e dá procuração de direitos, você preenche o DUT no cartório e faz a transferência na hora, feito isso no cartório nem precisa mais comunicar a venda pro detran.

Sim, faça um BO dizendo que a moto não está mais com você. Se a multa não for mto alta, paga e deixa passar, com o BO em mãos, depois disso é mais fácil provar que a moto já não te pertence mais. Vê se você não consegue trocar uma ideia com o cara que voce vendeu para ver se localiza o novo dono.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
Vender carro ou moto somente com documento de transferência autenticado em cartório para um lado e dinheiro à vista pro outro, esse negócio de procuração, que muitos picaretas pedem para fazer, quase sempre dá m****.

Ele revendeu a sua moto e não fez a transferência?

Pede o endereço do cara que está com a moto e vai lá tentar solucionar isso. Daqui a pouco esse cara atropela alguém e vai cair na tua conta.
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.740
Pontos
453
Vender carro ou moto somente com documento de transferência autenticado em cartório para um lado e dinheiro à vista pro outro, esse negócio de procuração, que muitos picaretas pedem para fazer, quase sempre dá m****.

Ele revendeu a sua moto e não fez a transferência?

Pede o endereço do cara que está com a moto e vai lá tentar solucionar isso. Daqui a pouco esse cara atropela alguém e vai cair na tua conta.
Exatamente.. se não transferiu.. a moto já pode estar no quinto dono.. fazendo até assalto e ninguém vai assumir o B.O.
Vai aprender essa lei dos veículos da pior forma amigo. Lamento muito.
Tomara que a pessoa que comprou seja idônea e você consiga resolver logo.
 


RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Não existe outro caminho que eu possa tomar? PQP!
Já pensou o cara não passar para o nome dele? to lascado.
Será que se eu abrir um BO? ou algo do tipo posso frear as multas q eu venha receber?

Bom, falo apenas pela experiência que eu tive vendo o rolo da minha parente, não vou saber te guiar, mas a questão das multas é pelo detran mesmo, e se ele não quiser cooperar você vai ter que conseguir provar que não era você que estava dirigindo no momento, não sei se partir pro BO muito prudente, tenta conversar com a pessoa da infração.

Mas pense que podia ser pior, essa minha parente além do cidadão não querer passar as multas tinha quase 10k pra pagar, teve que envolver advogados e tudo, espero que não chegue a tanto com vc.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Bom, falo apenas pela experiência que eu tive vendo o rolo da minha parente, não vou saber te guiar, mas a questão das multas é pelo detran mesmo, e se ele não quiser cooperar você vai ter que conseguir provar que não era você que estava dirigindo no momento, não sei se partir pro BO muito prudente, tenta conversar com a pessoa da infração.

Mas pense que podia ser pior, essa minha parente além do cidadão não querer passar as multas tinha quase 10k pra pagar, teve que envolver advogados e tudo, espero que não chegue a tanto com vc.

O horário da multa eu estava no SERVIÇO!!
To falando com o cara e ele falou que o cara já passou a moto para o nome dele e que a multa vai sair do meu nome.
É real isso?

O audio que ele me enviou:
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.142
Reações
3.303
Pontos
353
Faz um boletim de ocorrência não criminal apenas para se precaver de futuros problemas, quanto a multa? Se ferrou os pontos são teus, é obrigatório realizar a transferência do veiculo quando se vende.

Caso você tenha preenchido o CRV e colocado a data e o novo dono não transferiu você pode ir ao detran pedir o bloqueio do veículo, evitando futuras multas.

Se a transferência foi realizada assim que cair no sistema a multa sai do seu nome, talvez seja prudente aguardar alguns dias e verificar.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Olhei no DETRAN alguns eventos após a venda do meu veiculo:

SNG REGISTRA GRAVAME11/11/202108:23
REGISTRO DE CONTRATO11/11/202109:33
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
O horário da multa eu estava no SERVIÇO!!
To falando com o cara e ele falou que o cara já passou a moto para o nome dele e que a multa vai sair do meu nome.
É real isso?

O audio que ele me enviou:


Acho que se a moto ainda tá no seu nome multa vai sair no teu nome, mas tu pode repassar ela pra outra pessoa se ela for honesta, caso ela não seja ai tu tem que ver como tu vai provar que não tava pilotando na hora.

Recomendo aguardar um pouco e conversar com o DETRAN diretamente pra ver as suas opções.

E que otário esse cara que te comprou a moto hein? Não pode nem passar o wats do cara pra conversar?
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Acho que se a moto ainda tá no seu nome multa vai sair no teu nome, mas tu pode repassar ela pra outra pessoa se ela for honesta, caso ela não seja ai tu tem que ver como tu vai provar que não tava pilotando na hora.

Recomendo aguardar um pouco e conversar com o DETRAN diretamente pra ver as suas opções.

E que otário esse cara que te comprou a moto hein? Não pode nem passar o wats do cara pra conversar?

Vou esperar passar os dias e vê se realmente automaticamente a infração saí
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
se o cara não quiser pagar a multa, não basta o OP não pagá-la e deixar o cara se fuder na hora de pagar o ipva do próximo ano?
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
se o cara não quiser pagar a multa, não basta o OP não pagá-la e deixar o cara se fuder na hora de pagar o ipva do próximo ano?

Dependendo do cara ele está pouco se f**end0 para isso e a moto do OP vai virar uma cabrita que fica tomando multa a rodo, fazendo assaltos e traficando drogas.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Galera, vendi a minha xre 190 por 13400 e o cara pediu para que eu assinasse uma procuração dando todos os direitos da moto pra ele, mas ele NÃO TIROU O MEU NOME.

O que ta rolando? Ele disse que vendeu a moto e o cara que ta atualmente com a moto levou uma MULTA e a multa caiu no meu CPF (óbvio).

Existe algo que possa ser feito para me libertar dessa dor de cabeça?
Você fez comunicação de venda ao Detran?
 

Duendebr

Veterano
Mensagens
894
Reações
149
Pontos
124
Ele so transfere se pagar a multa, mas pelo tempo vai virar atuação; Em MG é assim. A multa vai cair no seu nome, dependendo do tempo ele transfere e a multa chega depois p vc.
Tem que fazer a comunição de venda, já que nao assinou o recibo.
Meu ultimo carro eu vendi com uma atuação, depois que vira multa vai chegar aqui e pago.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Ele so transfere se pagar a multa, mas pelo tempo vai virar atuação; Em MG é assim. A multa vai cair no seu nome, dependendo do tempo ele transfere e a multa chega depois p vc.
Tem que fazer a comunição de venda, já que nao assinou o recibo.
Meu ultimo carro eu vendi com uma atuação, depois que vira multa vai chegar aqui e pago.

Eu espero q isso aconteça!
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.943
Reações
9.247
Pontos
752
Se fu, venda de veiculo só com o DUT preenchido e você ainda tem que ficar com uma cópia autenticada para fazer o comunicado no detran.
 

Duendebr

Veterano
Mensagens
894
Reações
149
Pontos
124
Eu espero q isso aconteça!
Eu escrevi errado, é atuação ainda so vira multa depois. Ele pode continuar andando sem transferir, vc tem que arrumar um jeito dele assinar o DUT. Torçe pro cara transferir mesmo.
Mas a multa vai chegar no seu nome depois.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Não rola aquele esquema de solicitar bloqueio administrativo?

Enviado de meu Galaxy S20 FE usando o Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
Quando eu garoteei, procurei um despachante e ele me deu um 'roteiro' pra sair da m****:
01) Conversa com o cara que vc negociou - não com o terceiro, quarto ou quinto dono. Explica a situação e fala que chegou multa, vc está a 2 pontos de perder a carteira e isso vai fuder a sua vida, então precisa que ele passe a moto logo pro novo dono.

02) Caso ele negative, avise que vai fazer um BO de furto da moto e está só avisando pra não dar ruim pra ele. O 'intermediário' ficou meio puto e falou que isso coisa de criança, mas ele tb não queria pagar as multas, então f**a-se. Coisa de 10 dias depois a moto não estava mais no meu nome.

E espero que não tenha esquecido de pegar os dados dele pra declarar a venda no IR do ano que vem - que é mais um jeito de atrapalhar a vida do intermediário.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Aconteceu algo parecido comigo, vendi minha moto para um cara e ele pediu para não por a data no doc, depois de um tempo veio uma multa gravíssima (passageiro sem capacete), fui atrás do cara e ele ligou o f0da-se, resultado disso tudo, tive que pagar e fazer a reciclagem na Ciretran de outra cidade.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Quando vc vende um veículo, tem a obrigação de passar pro nome dele, imagina se ele comete um crime com a moto que tá no seu nome? Pois é, agora vc tem duas opções, tentar falar com ele pra passar a multa pro nome dele e ele pagar a multa, ou tu fala que já que a moto tá no seu nome, vc vsi fazer um Bo na Policarpo furto e aquela moto quando pegarem, vão te devolver.

Deveria ter procurado no Google como que faz pra vender um veiculo antes de vender, a informação tá logo aí, super fácil.


Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Minha mãe é advogada e mexe com isso.
Vou perguntar pra ela .
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Minha mãe : vc tem que ficar com cópia do recibo de compra e venda que vc passou pro cara ( pq quando vendemos algo vamos no cartório e assinamos certo ?)
Vc pode bloquear on-line no site do detran mas tem que ter a prova que vc vendeu o veículo ( que era dono e vendeu ).
Só ter a cópia do recebido de compra e venda, aí vc pede o bloqueio.

Ouuu

Vc ameaça fazer busca e apreensão da moto , mas aí vc tema ué provar que tem a procuração que vc passou pro nome do cara.

Desculpa se eu não soube explicar direito mas é isso aí . A véia é foda.

Ela falou que se vc não tiver nenhum documento de compra e venda da moto vc tá fodido .

* desculpa o prorrogues mas meu teclado tá em francês por causa do meu trabalho ><
 
Ultima Edição:

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Conheci um caso igual ao seu, vendeu e em seguida o comprador revendeu, o terceiro nunca pagou nada mas era cidade pequena e nunca deu nada, até o dia q chegou um caminhão de multas de outro estado pq a moto tinha sido clonada, no total acho q deu 23 multas e aí foi um inferno pra resolver. Só sei q a moto já está no quarto dono mas continua no nome da dona original mas segundo ela a parte da moto clonada deu pra contornar.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
Tem que comunicar o seu Detran da venda e relatar que o cara não quer transferir. Fora isso, via advogado, você pode enviar uma notificação de "obrigação de fazer" solicitando que ele transfira o carro.

Nunca deixem de transferir um bem vendido. Qualquer crime cometido com o veículo que você vendeu e não foi transferido te torna o principal suspeito. Se o comprador atropelar alguém e fugir, primeiro vão te prender, depois você vai ter a oportunidade de PROVAR que não era você dirigindo.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
448
Reações
952
Pontos
278
Eu quase caí numa dessas. O comprador da minha moto me garantiu que iria transferir no dia seguinte, mas mesmo assim fiz uma cópia autenticada do documento de compra e venda e fiz comunicação de venda no Detran, acho que gastei 30 reais na época (2015). Depois, por curiosidade, consultei a placa usando o código renavam de um documento antigo, e vi que ele levou multa por não ter transferido o veículo no prazo. Hoje em dia, palavra não vale nada, infelizmente.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Geralmente quando o comprador compra na intenção de revender em seguida (dono de agência, etc.), ele pede a procuração pra não ter que passar o veículo pro nome dele e depois passar pro nome do terceiro, economizando $ e tempo. Meu irmão vendeu um veículo recentemente fazendo procuração. Só que ele tomou o cuidado de, no mesmo cartório que fez a procuração, pediu para o comprador fazer um termo de responsabilidade assumindo qualquer problema que por ventura aconteça com o veículo a partir daquela data. Tudo em cartório, com firma reconhecida.

Também tem que ver a pessoa com quem se negocia. Eu mesmo, se não sentir confiança no cabra, não compro/vendo um celular, quanto mais um veículo. E só pelo jeito de falar no áudio do Malaco aí, se vê que coisa boa ele não é.

PS: Quem assistiu "Todo Mundo Odeia o Chris" sabe que essa parada de Meu Brother é quando o cara só quer te f0der.


chris-rock-meu-brother.gif
 
Topo Fundo