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IamBulljim

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Não tem nada a ver um carro com outro.

Vcs andam vendo muito adg.

É um Jetta e não um porsche nem BMW nem mercedes

Aquele HB20 pra valer o carro que ele é devia tá custando 30 mil no máximo. É uma categoria inferior de carro.

Pagar a mais pra ter luz q acende sozinha e limpador automático que deve custar centavos de dólar pra montadora é sacanagem.

Agora ter toda uma estrutura de sedan médio vale muito mais a pena. Com certeza ele irá lembrar disso numa viajem longa.

Sabe se o cara vai financiar? Vai trocar um carro com 1 ano de garantia da fábrica de motor e caixa por outro mais caro e com manutenção bem mais cara porque tem "dirigibilidade ultra apurada"? Sabe a diferença de manutenção entre uma suspensão multilink e uma suspensão com eixo de torção? Sabe que um bico original de motor TSI custa 1200 reais? Pode garantir que não usou gasolina adulterada? Já viu a diferença no valor do seguro dos 2?

"É um Jetta e não um porsche nem BMW nem mercedes" Tem razão, é AUDI.
 

lorenço

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Sabe se o cara vai financiar? Vai trocar um carro com 1 ano de garantia da fábrica de motor e caixa por outro mais caro e com manutenção bem mais cara porque tem "dirigibilidade ultra apurada"? Sabe a diferença de manutenção entre uma suspensão multilink e uma suspensão com eixo de torção? Sabe que um bico original de motor TSI custa 1200 reais? Pode garantir que não usou gasolina adulterada? Já viu a diferença no valor do seguro dos 2?

"É um Jetta e não um porsche nem BMW nem mercedes" Tem razão, é AUDI.
Tenho o Jetta 1.4 e uma Mercedes.

Não dá pra comparar a manutenção dos 2. O Jetta é muito mais barato. Com o preço dum par de amortecedor da Mercedes vc compra os 4 do Jetta, instala e ainda faz geometria e dependendo leva mais 2 pneu tambem

O bico injetor é algo em torno de 400 reais fora da concessionária. E vw não é como francês q peça fora da concessionária não presta. Pelo contrário, tem peça fora da concessionária melhor q a original.

Suspensão multilink na traseira o Civic também tem. Não vejo como algo de outro mundo. Estamos falando dum Jetta e não dum land Rover q vc pode gastar 25k pra fazer a suspensão.

Aliás, se tratando de Jetta 1.4 vai encontrar carros com no máximo 4 anos de uso pra foder uma suspensão com essa idade o cara ou tem q rodar muito ou ser um cupim de aço.

Pra um carro estar com estes itens fodidos é pq foi muito mal usado.
 

IamBulljim

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Tenho o Jetta 1.4 e uma Mercedes.

Não dá pra comparar a manutenção dos 2. O Jetta é muito mais barato. Com o preço dum par de amortecedor da Mercedes vc compra os 4 do Jetta, instala e ainda faz geometria e dependendo leva mais 2 pneu tambem

O bico injetor é algo em torno de 400 reais fora da concessionária. E vw não é como francês q peça fora da concessionária não presta. Pelo contrário, tem peça fora da concessionária melhor q a original.

Suspensão multilink na traseira o Civic também tem. Não vejo como algo de outro mundo. Estamos falando dum Jetta e não dum land Rover q vc pode gastar 25k pra fazer a suspensão.

Aliás, se tratando de Jetta 1.4 vai encontrar carros com no máximo 4 anos de uso pra foder uma suspensão com essa idade o cara ou tem q rodar muito ou ser um cupim de aço.

Pra um carro estar com estes itens fodidos é pq foi muito mal usado.

Você está medindo com sua régua, a manutenção pode não ser cara pra sua condição financeira mas de repente é pesado pra ele. Ele pediu opinião eu dei uma opinião racional, apresenta a sua com pontos positivos e negativos. No fim quem decide é ele mesmo.
 

dauther

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sim fora que além dos bicos caros, carros com injeção direta também tem 2 bombas de combustível em vez de uma e o problema de carbonização das válvulas cuja limpeza também onera a manutenção.
 

RodrigoANBR

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Sabe se o cara vai financiar? Vai trocar um carro com 1 ano de garantia da fábrica de motor e caixa por outro mais caro e com manutenção bem mais cara porque tem "dirigibilidade ultra apurada"? Sabe a diferença de manutenção entre uma suspensão multilink e uma suspensão com eixo de torção? Sabe que um bico original de motor TSI custa 1200 reais? Pode garantir que não usou gasolina adulterada? Já viu a diferença no valor do seguro dos 2?

"É um Jetta e não um porsche nem BMW nem mercedes" Tem razão, é AUDI.
campeão... quer ser hater de motor TSI porque prefere aspirado e etc... blz.. respeito seu gosto e bola pra frente....

mas dai precisamos separar as coisas....
o mesmo cuidado que voce precisa ter para comprar o HB20 usado vai precisar ter pro jetta usado... simples... se comprar carro que teve dono não vai se incomodar em ambos os casos... se comprar carro sem dono... vai ter problemas mesmo o carro estando na garantia...

suspensão multilink virou demérito agora? karaio heim...

BICO por 1200? se ta de sacanagem neh? como falei la em cima.. uma coisa é ser hater por youtube sem nunca ter andado em um.. outras são fatos:

jogo de 4 bicos ORIGINAIS VW estão 700 em 12x sem juros com frete gratis.


fora este tem uns 500x anuncios de outras marcas mas todos abaixo de 1200 o JOGO e não o BICO.. olha a FAKE NEWS ai....

seguro do jetta? pago 1.164 por ano na HDI. vai dizer que é caro ou que o HB20 estaria metade do preço?


Você está medindo com sua régua, a manutenção pode não ser cara pra sua condição financeira mas de repente é pesado pra ele. Ele pediu opinião eu dei uma opinião racional, apresenta a sua com pontos positivos e negativos. No fim quem decide é ele mesmo.
e você esta medindo com sua... nada errado.

sim fora que além dos bicos caros, carros com injeção direta também tem 2 bombas de combustível em vez de uma e o problema de carbonização das válvulas cuja limpeza também onera a manutenção.


sim, 1900 em 12x sem juros com frete grátis... SE der problemas, veja; SE der... não é algo que vai deixar o cara pobre.



até parece que o EA211 foi lançado em 2016 e é novidade no mercado...
pessoal esquece que o motor esta no brasil desde o A1 de 2011.. já são 10 anos aqui no BR rodando e o pessoal ainda com esse papo de VAI VIRAR BOMBA....


quer criticar o motor.. vai em frente... mas vamos se ater a FATOS e não a "ouvi dizer la no youtube".
 

IamBulljim

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sim fora que além dos bicos caros, carros com injeção direta também tem 2 bombas de combustível em vez de uma e o problema de carbonização das válvulas cuja limpeza também onera a manutenção.

Esses motores não se dão bem com a gasolixo nacional de modo geral. Eu já tive carro com motor TSI, inclusive admiro a VW por trazer carros com turbo e injeção direta pro segmento popular em uma época que a GM vendia o família 1 e 2 com luz de injeção do painel acesa de série. O certo seria rodar nesses motores com gasolina 95 octanas (premium), ao invés disso os caras ficam abastecendo em posto "confia" bandeira branca.
 


Big Bo5s RELOADED

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não.. tá no preço se for manual, se for AT está "barato"
É 16/16 TIPTRONIC, sou de Goiânia e o carro está em Brasília, conversei com o dono, e é um senhor, parece fazendeiro “ouvi umas vacas berrando no áudio que me mandou”.
me mandou umas fotos do carro bem sujo, cofre do motor e motor todo empoeirado, bancos ressecados, mas ele disse que tem todas revisões carimbadas no manual e não tem nada pra fazer, posso levar meu mecânico pra avaliar. O desleixo do cara pra tirar as fotos pra vender o carro me broxou, além de ter que rodar 220km pra ver o carro.
 
Ultima Edição:

Mek

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Encontrei um Cruze 1.4 LT numa cidade vizinha por 62K, não fui lá ver ainda pq ainda pq o dono viajou no natal e só volta no ano novo.

Vá ser feliz.

Que ano é, por curiosidade?

Junto com o Jetta, são as melhores opções citadas aqui até então, sem sombra de dúvidas (caso o seguro e manutenção estejam dentro do seu orçamento, e ambos estejam em bom estado de conservação). Duas naves, muito seguros e dentro da realidade.
 

Big Bo5s RELOADED

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Vá ser feliz.

Que ano é, por curiosidade?

Junto com o Jetta, são as melhores opções citadas aqui até então, sem sombra de dúvidas (caso o seguro e manutenção estejam dentro do seu orçamento, e ambos estejam em bom estado de conservação). Duas naves, muito seguros e dentro da realidade.
Realmente estou decidido a pegar o Cruze 1.4 LT 2017, esperando resolver a burocracia do banco e o cara voltar dó recesso, mando mensagens pra ele e só vem mensagens automáticas
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
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Apareceu um C4 Louge Exclusive 2016 por um valor que estou disposto a pagar, o que acham desse veículo?

Junto com o Fluence, é o melhor custo-benefício da lista.

Dê preferência as versões flex, pois já foram corrigidos problemas como a bomba de alta (igual os TSI da VW) e outros crônicos dos motores mono. Vai ser difícil revender depois por causa do mimimi carro francês é bomba, mas vai pagar bem mais barato, então sai elas por elas. Na estrada é mais confortável que qualquer popular, consumo por volta dos 14~15.

Falaram do Cruze turbo, mas aquele acabamento e outras cortadas de custo que a GM fez num carro desse preço, jamais compraria.
 

IamBulljim

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Junto com o Fluence, é o melhor custo-benefício da lista.

Dê preferência as versões flex, pois já foram corrigidos problemas como a bomba de alta (igual os TSI da VW) e outros crônicos dos motores mono. Vai ser difícil revender depois por causa do mimimi carro francês é bomba, mas vai pagar bem mais barato, então sai elas por elas. Na estrada é mais confortável que qualquer popular, consumo por volta dos 14~15.

Falaram do Cruze turbo, mas aquele acabamento e outras cortadas de custo que a GM fez num carro desse preço, jamais compraria.

Foi um carro que quase peguei, o único problema dele é o preconceito que PSA sofre por aqui. Gostava da frente do 2016 e 2017, achei feia a frente do 2018 pra cima.
 
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