O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhor carro seminovo até 50K

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Boa noite confrades, moro numa cidade pequena e uso o carro do trabalho para me locomover pela cidade, porém tenho uma filha pequena que mora com a mãe em outra cidade, fica a 250km da minha. Agora ela fez 3 anos e vou começar a buscá-la para ficar comigo nos meus FDS, feriado e férias, então vou precisar de um carro com porta-malas para carregar tralha de criança.
Tenho uma Ninja 400 2019 que pouco usei, então vou negociar ela na entrada do carro, acho que pego uns 23k nela. Vamos lá ao que interessa, preciso de um carro econômico, seguro, automático e com porta-malas. Olhei algumas opções e gostei do HB20S 1.6 Premium 2016/2016, achei um com 35.000km por 48K, vou financiar o que falta, o que acham? Bom negócio? Tem melhores opções? Esse carro tem algum problema? Obrigado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Estou procurando carro em Goiás e DF e esse Civic 2015 só a partir de 55K por aqui e com mais de 120.000Km rodado.
O preço é negociável mas 120000km é um pouco demeais.

Talvez consiga algo um pouco mais novo neste perfil
 


Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
O preço é negociável mas 120000km é um pouco demeais.

Talvez consiga algo um pouco mais novo neste perfil
O Toyota eu sei que é um bom carro, confiável e tudo mais, porém é muito feio e aquele velocímetro no meio do painel não me desce, além de ser bem mais que eu estou disposto a pagar, já o Versa foi uma grata surpresa, não é bonito mas parece ser um bom carro, parece ter um bom espaço e com um conjunto mecânico robusto e o preço dentro da minha realidade. Vou estudar mais sobre ele, pode ser uma opção.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
cara... da uma olhada nos 3 cilindros e/ou turbos 1.0.

vão te entregar quase o metade do consumo se comparados a algumas sugestões já dadas .

e outra.. com 3 anos criança já não vai precisar de carrinho e essas coisas.. nem chega a ocupar muito espaço... então eu acho que um Hatch te antende nesse sentido... (eu tenho uma filha de 4 anos)

procura um que tenha isofix e compre uma cadeirinha isofix também
 
  • Curtir
Reações: Mek

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
O Toyota eu sei que é um bom carro, confiável e tudo mais, porém é muito feio e aquele velocímetro no meio do painel não me desce, além de ser bem mais que eu estou disposto a pagar, já o Versa foi uma grata surpresa, não é bonito mas parece ser um bom carro, parece ter um bom espaço e com um conjunto mecânico robusto e o preço dentro da minha realidade. Vou estudar mais sobre ele, pode ser uma opção.
Ali foi só um exemplo do que achei que era a versão Platinum mais cara. O Versa é um carro decente sim e te atenderá nessa questão de mala, andará direitinho e terá um câmbio automático. Manutenção e seguro dentro da realidade.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Ali foi só um exemplo do que achei que era a versão Platinum mais cara. O Versa é um carro decente sim e te atenderá nessa questão de mala, andará direitinho e terá um câmbio automático. Manutenção e seguro dentro da realidade.

Sempre achei o Versa um carro um tanto quanto "deslocado" quando comparado com City, Cronos e Etios (quando se olha o custo/benefício).

Mas pro caso do OP cai como uma luva em todos os pontos. Câmbio excelente, consumo, confiabilidade, preços.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Sempre achei o Versa um carro um tanto quanto "deslocado" quando comparado com City, Cronos e Etios (quando se olha o custo/benefício).

Mas pro caso do OP cai como uma luva em todos os pontos. Câmbio excelente, consumo, confiabilidade, preços.
Não sou superfã, mas é um carro justo. É ok em tudo então não ficará desprovido de algo, terá algum aborrecimento ou surpresinha. Pelo que vi pelo menos dá para comprá-lo relativamente novo e pouco rodado, então parece ser uma opção interessante sim. O Logan também poderia ser uma opção mas somente em 2020 adotaram o câmbio da Nissan e automatizado não rola.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.538
Pontos
1.439
De uma olhada no Etios sedan.

Por fora ele é feio mas é um carro muito bem construído e confortável.

Eu também tinha preconceito por ser feio mas as vezes q peguei de Uber achei muito confortável pra categoria do carro.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Nessa faixa de preço você também encontra o Renault fluence, carro bem completo 2014 - 2016 dentro dessa sua faixa de preço.
O desse anuncio ta bonitão

O etios se possivel tente ver os modelos com o facelift (2015/2016), após essa atualização o painel ficou mais bonito, e melhoram o isolamento acustico no interior da cabine, ficou bem mais silencioso que os modelos anteriores.
 
Ultima Edição:

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Nessa faixa de preço você também encontra o Renault fluence, carro bem completo 2014 - 2016 dentro dessa sua faixa de preço.
O desse anuncio ta bonitão

O etios se possivel tente ver os modelos com o facelift (2015/2016), após essa atualização o painel ficou mais bonito, e melhoram o isolamento acustico no interior da cabine, ficou bem mais silencioso que os modelos anteriores.
Já tivemos um Fluence 2013 em casa, carrão da porra, muito confortável e cheio de mimos, preço bom, minha mãe pagou 36k em 2018 num 2013 com 45mil km rodado. O problema meu com ele é o consumo, meu sonho é um 1.0 turbo, mas me contento com um 1.4 ou 1.6 aspirado por hora.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
158665
Qual o problema com esse carro? Estava bem tentado a pegar ele pela beleza, acho ele muito bonito além de bem completo nessa versão, não tem câmbio CVT, mas tem um câmbio AT6 que não deve prejudicar. Alguém pode me explicar qual é a desse carro, pq ninguém aqui o recomenda ?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Fica sempre naquela, médio mais completo mais antigo ou um pouco mais popular mais novo. Não acho nada de errado com essa geração do HB20, Etios também já rodei e gostei do carro em cima apesar de ser feio, não vai te dar problema, acho que o foco seria achar umas 3 opções e procurar um negócio bom, deu negócio bom independente do modelo pega.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Visualizar anexo 158665
Qual o problema com esse carro? Estava bem tentado a pegar ele pela beleza, acho ele muito bonito além de bem completo nessa versão, não tem câmbio CVT, mas tem um câmbio AT6 que não deve prejudicar. Alguém pode me explicar qual é a desse carro, pq ninguém aqui o recomenda ?
Porque a galera prefere indicar as porcarias que eles nunca comprariam pros outros. Adoram indicar Etios e Fit, civic ou corolla então os caras recomendam até pra quem nem pediu ajuda.
Adoram indicar carros ruins de mercado só por causa da marca que gostam (igual fazem com videogame) e não levam em consideração o carro em si.
O HB20 não se tornou um dos carros mais vendido do país a toa, é um carro ótimo, baixa manutenção, esse motor 1.6 é animal, forte e econômico, não tem correia dentada, super confiável, fácil de achar peças. Ninguém recomenda porque não sabem recomendar carros, simples assim.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Visualizar anexo 158665
Qual o problema com esse carro? Estava bem tentado a pegar ele pela beleza, acho ele muito bonito além de bem completo nessa versão, não tem câmbio CVT, mas tem um câmbio AT6 que não deve prejudicar. Alguém pode me explicar qual é a desse carro, pq ninguém aqui o recomenda ?

Já dirigi um desses automatico e alugado e gostei bastante
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Visualizar anexo 158665
Qual o problema com esse carro? Estava bem tentado a pegar ele pela beleza, acho ele muito bonito além de bem completo nessa versão, não tem câmbio CVT, mas tem um câmbio AT6 que não deve prejudicar. Alguém pode me explicar qual é a desse carro, pq ninguém aqui o recomenda ?
Eu já dirigi esse carro alugado uma vez e gostei. Tem três pontos a ser considerados. O espaço para quem vai atrás é ruim. Precisa ver o preço do seguro dele porque aqui no RJ pelo menos é carinho. O terceiro, como exemplifiquei, talvez consiga algo um pouco mais novo ali para 2017 e 2018. Eu só acho que pela idade do carro poderia estar um pouquinho mais barato. Porém não deixa de ser uma compra válida porque é um carro em decente.

Porque a galera prefere indicar as porcarias que eles nunca comprariam pros outros. Adoram indicar Etios e Fit, civic ou corolla então os caras recomendam até pra quem nem pediu ajuda.
Adoram indicar carros ruins de mercado só por causa da marca que gostam (igual fazem com videogame) e não levam em consideração o carro em si.
O HB20 não se tornou um dos carros mais vendido do país a toa, é um carro ótimo, baixa manutenção, esse motor 1.6 é animal, forte e econômico, não tem correia dentada, super confiável, fácil de achar peças. Ninguém recomenda porque não sabem recomendar carros, simples assim.
Acho que está exagerando. Muitos usuários possuem ou possuíram tais carros. É mais fácil você indicar um carro bonito porque é bonito ou com motor turbo e injeção direta por causa de desempenho e deixar de lado n fatores importantes como robustez, confiança, custo de manutenção, seguro, etc. e tal. Quando as pessoas falam justamente desses japoneses que citou é porque a fama precede.

Aliás, tenho um Corolla e um Etios e não indico nada que não compraria para mim mesmo.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Porque a galera prefere indicar as porcarias que eles nunca comprariam pros outros. Adoram indicar Etios e Fit, civic ou corolla então os caras recomendam até pra quem nem pediu ajuda.
Adoram indicar carros ruins de mercado só por causa da marca que gostam (igual fazem com videogame) e não levam em consideração o carro em si.
O HB20 não se tornou um dos carros mais vendido do país a toa, é um carro ótimo, baixa manutenção, esse motor 1.6 é animal, forte e econômico, não tem correia dentada, super confiável, fácil de achar peças. Ninguém recomenda porque não sabem recomendar carros, simples assim.
Opa, muito obrigado, gostei da sua argumentação, esse HB20S está sendo a menina dos olhos para mim, vou tentar fazer um teste drive nele, no Versa e no Etios Sedan e ver qual o melhor rodar para meu gosto, esteticamente eu já escolhi, mas vou ponderar outros fatores, esse tópico está sendo de grande valia, muito obrigado a todos.

Ps. Surgiu um Sentra 2015 por 45k aqui na minha cidade, já marquei com o dono de ir ver o carro, quem sabe não faço uma loucura e viro sócio de um posto.
 
  • Curtir
Reações: esf

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Boa noite confrades, moro numa cidade pequena e uso o carro do trabalho para me locomover pela cidade, porém tenho uma filha pequena que mora com a mãe em outra cidade, fica a 250km da minha. Agora ela fez 3 anos e vou começar a buscá-la para ficar comigo nos meus FDS, feriado e férias, então vou precisar de um carro com porta-malas para carregar tralha de criança.
Tenho uma Ninja 400 2019 que pouco usei, então vou negociar ela na entrada do carro, acho que pego uns 23k nela. Vamos lá ao que interessa, preciso de um carro econômico, seguro, automático e com porta-malas. Olhei algumas opções e gostei do HB20S 1.6 Premium 2016/2016, achei um com 35.000km por 48K, vou financiar o que falta, o que acham? Brom negócio? Tem melhores opções? Esse carro tem algum problema? Obrigado.

Cara, HB20 é um bom carro! o sedan peca um pouco em estabilidade, já tive um passei para meu pai, e foi roubado rs.

Uma dica de carro bom e com porta mala grande, é o cruze 2014 hatch, sim o hatch, acho lindo e o porta malas é enorme, o motor é bom e confiável. 50K você compra.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Cara, HB20 é um bom carro! o sedan peca um pouco em estabilidade, já tive um passei para meu pai, e foi roubado rs.

Uma dica de carro bom e com porta mala grande, é o cruze 2014 hatch, sim o hatch, acho lindo e o porta malas é enorme, o motor é bom e confiável. 50K você compra.
Já ouvi falar que aquele motor 1.8 é beberrão por causa do peso do carro e não anda nada. Mas é um carro muito bonito, vou dar uma olhada
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Já ouvi falar que aquele motor 1.8 é beberrão por causa do peso do carro e não anda nada. Mas é um carro muito bonito, vou dar uma olhada

Sempre falam isso, mas sempre repetindo que ouviram dizer. Bom, tenho um cruze LT hatch 1.8 14 e um civil exr 2015, consumo é exatamente o mesmo.
Sobre desempenho também não noto muita diferença, mesmo o civil sendo 2.0

O que acontece é que o pessoal compara hatch 1.6 manual com carro médio AUTOMÁTICO, achando que um sedam médio têm que andar muito mais que um hatch compacto, e isso não é a realidade, carro médio (cruze/civic/corolla) são maiores, mais pesados e automáticos.

Eu mesmo cai nessa conversa e na época comprei um civic, mesmo querendo o cruze hatch, fiquei dois anos com o civic passei para minha irmã e peguei o cruze hatch, o cruze é um pouco mais pesado, porém têm a direção mais leve e direta.

Mas nada melhor que você testar os carros

Alcool 6,5/7,0
Gasolina 8,5/9,0

Na cidade
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.538
Pontos
1.439
Sempre falam isso, mas sempre repetindo que ouviram dizer. Bom, tenho um cruze LT hatch 1.8 14 e um civil exr 2015, consumo é exatamente o mesmo.
Sobre desempenho também não noto muita diferença, mesmo o civil sendo 2.0

O que acontece é que o pessoal compara hatch 1.6 manual com carro médio AUTOMÁTICO, achando que um sedam médio têm que andar muito mais que um hatch compacto, e isso não é a realidade, carro médio (cruze/civic/corolla) são maiores, mais pesados e automáticos.

Eu mesmo cai nessa conversa e na época comprei um civic, mesmo querendo o cruze hatch, fiquei dois anos com o civic passei para minha irmã e peguei o cruze hatch, o cruze é um pouco mais pesado, porém têm a direção mais leve e direta.

Mas nada melhor que você testar os carros

Alcool 6,5/7,0
Gasolina 8,5/9,0

Na cidade
pra vc ver como esse carro é beberrão o hrv cvt q meu tio comprou faz 10 a 11 na cidade.

eu não acreditava mas tive que andar junto pra acreditar.

unico desses sedans médios antigos dos anos 2005~2015 que é mais economico é o corolla. o resto é nessa faixa de 8 na cidade mesmo
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
pra vc ver como esse carro é beberrão o hrv cvt q meu tio comprou faz 10 a 11 na cidade.

eu não acreditava mas tive que andar junto pra acreditar.

unico desses sedans médios antigos dos anos 2005~2015 que é mais economico é o corolla. o resto é nessa faixa de 8 na cidade mesmo

Só se for o do seu tio mesmo!! trajeto dele e pé dele para fazer 10 km/l na cidade.

Por coincidência estou com uma HRV 1.8 há 10 dias, está fazendo 8.8km/l na cidade, e na estrada foi pura decepção não passou muito 10/10,5km/l trajeto SP/Ibiuna raposo sem trânsito,
esperava mais, fora que é dura, mês que vêm vou pegar uma tracker 1.4 2019 para comparar.

OBs: O peso da hrv 1279kg é praticamente o mesmo do civic 1294kg, porém a hrv têm um motor inferior 1.8 centro de gravidade mais alto e menos aerodinâmica, não têm como fugir não.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.538
Pontos
1.439
Só se for o do seu tio mesmo!! trajeto dele e pé dele para fazer 10 km/l na cidade.

Por coincidência estou com uma HRV 1.8 há 10 dias, está fazendo 8.8km/l na cidade, e na estrada foi pura decepção não passou muito 10/10,5km/l trajeto SP/Ibiuna raposo sem trânsito,
esperava mais, fora que é dura, mês que vêm vou pegar uma tracker 1.4 2019 para comparar.

OBs: O peso da hrv 1279kg é praticamente o mesmo do civic 1294kg, porém a hrv têm um motor inferior 1.8 centro de gravidade mais alto e menos aerodinâmica, não têm como fugir não.
O cvt ajuda muito no consumo se souber usar bem

Agora se fica saindo puxando forte ela vai consumir igual os outros

Já o Civic com o at5 de conversor de torque não permite economizar como o cvt
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
O cvt ajuda muito no consumo se souber usar bem

Olha o único desse altinhos que realmente têm um consumo melhor é o Kicks cvt 1.6, esse ai faz 10 km/l.

Mas consumo é muito particular , depende de cidade, trajeto, pé do motorista, meu pai por exemplo anda sempre tranquilo no bairro a 30/40 km/h pega a marginal ou rodovia vai no ritmo dele a 60/70 km/h sempre consegue médias melhores que as minhas.

Eu não corro, mas sempre ando na velocidade da via, estrada é 100/120km/h marginal quando não está parada é 90km/h, não ando querendo fazer média de consumo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.538
Pontos
1.439
Olha o único desse altinhos que realmente têm um consumo melhor é o Kicks cvt 1.6, esse ai faz 10 km/l.

Mas consumo é muito particular , depende de cidade, trajeto, pé do motorista, meu pai por exemplo anda sempre tranquilo no bairro a 30/40 km/h pega a marginal ou rodovia vai no ritmo dele a 60/70 km/h sempre consegue médias melhores que as minhas.

Eu não corro, mas sempre ando na velocidade da via, estrada é 100/120km/h marginal quando não está parada é 90km/h, não ando querendo fazer média de consumo.
Eu tenho uma Mercedes v6 se eu socar o pé ela faz 6,5 km/l mas se usar de boa na cidade já fiz 9.... Depende muito do pé e das condições. Na estrada já fiz 13 com ela.

Se andar só socando não passa de 9 na estrada
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Eu tenho uma Mercedes v6 se eu socar o pé ela faz 6,5 km/l mas se usar de boa na cidade já fiz 9.... Depende muito do pé e das condições. Na estrada já fiz 13 com ela.

Se andar só socando não passa de 9 na estrada

Para você ver como média é muito particular, quanto mais motor, mais o pé vai fazer diferença.

Em um carro como o seu que têm boa potência vc pode dirigir só relando o pé que o carro responde bem, porém se meter o pé o ponteiro do combustível vai acompanhar o da velocidade rs
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Para você ver como média é muito particular, quanto mais motor, mais o pé vai fazer diferença.

Em um carro como o seu que têm boa potência vc pode dirigir só relando o pé que o carro responde bem, porém se meter o pé o ponteiro do combustível vai acompanhar o da velocidade rs

não esquece de botar nessa conta a relação de cambio...

eu ja vi carro fazer quase 15 p/litro a 200km p/h pq o motor estava a 2900 giros... uHhshuuSSHUu
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.538
Pontos
1.439
não esquece de botar nessa conta a relação de cambio...

eu ja vi carro fazer quase 20 p/litro a 200km p/h pq o motor estava a 2900 giros... uHhshuuSSHUu
e por isso que os carros com cvt sabendo usar da pra economizar muito.

como disse, a hrv do meu tio ele faz 10~11 na cidade andando de boa, só não girar muito que o carro vai de boa.

ja o civic, quando tive o new civic aquela porra é beberrão pra caramba mesmo tendo o mesmo motor, por causa do cambio com conversor de torque que não sai do lugar se vc não der uma pisada boa nas arrancadas
 
Topo Fundo