O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhor cidade para se morar no Brasil

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.054
Reações
3.422
Pontos
749
Estou para fechar um trabalho 100% remoto e que remunera muito bem, o que me permitiria morar em qualquer lugar que eu quiser.
Atualmente resido em São Paulo, mas tenho uma relação de amor e ódio com essa cidade.
Adoro as facilidades como por exemplo sair pra comprar qualquer coisa ou pra comer às 4 da madrugada e encontrar algum lugar aberto.
Porém ter coisas que ODEIO nessa cidade como o trânsito, a violência e os vizinhos que escutam funk.
Gostaria de encontrar uma cidade mais pacata, tranquila, mas que ao mesmo tempo tenha algum tipo de estrutura como boas escolas para os meus filhos e lugares bacanas de entretenimento.
Alguém aí tem sugestões?
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Análise top-down do ranking de IDHM é um bom começo.


Faz um filtro pois tem até Niterói nessa lista :klolwtf:klolwtf:klolwtf e vai pontuando suas preferências pessoais.

Eu faria uma tabela com todos os tópicos que você julga pertinente (custo do aluguel, mensalidade da escola, número de habitantes, sei lá), atribuiria pesos para cada e calcularia uma nota final. Dá pra fazer isso com umas 10 cidades que lhe agradam, preliminarmente.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Eu moraria em um condomínio de casas em alguma cidade do interior de São Paulo, tipo Piracicaba, Sorocaba, São Carlos, etc. ou mesmo até em Alphaville.
isso pq sempre quis fugir dessa vidinha de apartamento que SP me obriga , queria morar em uma casa com quintal grande, com verde, árvores e pássaros além de uma área de churrasco.
agora, se for para morar em apartamento, aí prefiro São Paulo, capital, mesmo, especialmente perto do metrô. E já que vai fazer trabalho remoto o trânsito não seria um grande problema.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.729
Reações
94.287
Pontos
2.179
Dificil encontrar tudo num lugar só. Blumenau por exemplo é ótimo de se morar. Mas não tem muito o que se fazer além de encher o cu de cachaça e tirar foto de capivaras. Floripa é bom mas tem o transito do inferno. Em geral acredito que essas duas caracteristas, ter o que fazer e transito competem. Você não vai achar um lugar que seja bom nos dois ao mesmo tempo.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
tem o queridinho da galera que é Curitiba, e além disso tem as cidades de playboy por aí como Campos do Jordão, Vinhedo e afins
 


Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
ao meu ver, a melhor opção seria morar num condominio fechado de uma cidade do interior.

mas "cidade do interior" nao significa uma com 30.000 habitantes, mas, sim, uma com 300.000.

algumas sugestoes: Petropolis (RJ), Limeira (SP), Governador Valadares (MG), Montes Claros (MG), Ponta Grossa (PR), Pelotas (RS).

essas duas ultimas são bem famosas por outros motivos, se me entende :ksafado
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Alguma cidade média. Se for muito pequena não te atenderá e se for muito grande te trará os mesmos incômodos que relatou.

Veja primeiro que tipo de clima te agrada e se há estados ou regiões que tenha algum tipo de interesse e para onde não irá de forma alguma.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Santos, no Gonzaga

Dentro da marcação roxa

138457

Não conheço lugar melhor de se morar no Brasil, você tem tudo, restaurantes, bares, shopping, lojas, hipermercados 24 horas, praias, orla da praia pra caminhar, ruas calmas pra morar ou ruas movimentadas Se preferir, basta escolher

138458

138459

Unico porem é que os apartamentos sao carissimos
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Acho que precisa avaliar o custo de vida aliado com a qualidade de vida. Há locais bom para se morar, mas são super caros para se viver. Já outros possuem um custo de vida baixo, mas há muitos problemas estruturais.

Capitais menores do Nordeste, tipo Aracaju e Maceió, são uma boa caso você faça a sua vida nos bairros bons. Normalmente, nesses locais a desigualdade de moradia é bem gritante, mas o custo de vida costuma ser baixo.

Você mora em São Paulo, então há boas opções de cidades para escolher e ainda não ficaria longe da família. Santa Catarina e Rio Grande do Sul possuem muita cidade do interior com baixo custo de vida.

Também precisa ver o seu estilo de vida. Se curte show, por exemplo, vai odiar morar no interior.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Como já dito, alguma boa cidade do interior. Como tu é de SP capital, talvez olhe pra região de Campinas.

Limeira, Americana, Piracicaba, Indaiatuba, Nova Odessa... (essa, apesar de poucos habitantes, uns 70mil, tem território pequeno, é cortada pela rodovia Anhanguera e tem conurbação com Americana (230mil) e Sumaré (280mil), ou seja é praticamente um bairro, típica cidade dormitório que se expande rápido).

Morei 30 anos em Americana e agora estou há 3 em Nova Odessa. Em ambas as cidades se tem tudo à mão, mas vc não vai encontrar comércios 24h (fora lanches e talz). Boas opções de internet e serviços. Encomendas da Amazon, Magazine Luiz, Mercado Livre, Submarino, etc chegam em 2 no máximo 3 dias.

Americana, Nova Odessa, Sumaré e Santa Bárbara D'oeste são bastante interligadas entre si (conurbação entre todas elas) e com Campinas.

Limeira e Piracicaba são maiores e mais independentes.
 
Ultima Edição:

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Juro que eu ia criar esse tópico, to na mesma dúvida q vc kkk, e tenho algumas cidades em mentes: João Pessoa, Fortaleza e Floripa, pensei em algumas cidades de interior tipo Piracicaba, São José do Rio Preto, mas descartei pq o pessoal fala q é muito chato e não tem muito o que fazer.

João Pessoa pq é um paraíso, tem ótima qualidade de vida, praias cristalina perto da cidade, vai ter um parque lá igual Beach Park, o custo de vida baixo e está no centro do nordeste, se eu quiser ir pra outros lugares, é bem mais tranquilo e mais barato. O ponto ruim é que parece ser uma cidade bem parada, vida noturna acaba cedo.

Fortaleza é outra cidade q amo. Na minha opnião, tem os shoppings mais bonitos do Brasil, praias bonitas, bastante festa, mulher bonita, bastante atração, vida noturna, bastante gente jovem. O lado ruim é a criminalidade alta pra caramba.

Floripa também pelas praias, cidade limpa, organizada, Beto Carrero e fazer umas trilha, mas só moraria lá se fosse pra morar em alguns lugares longe do centro, tipo Campeche. Lado ruim é o clima, frio muito severo no inverno, trânsito caótico no centro, atrações do estado são muito longe uma da outra.

Também sou de São Paulo e to nessa mesma, não gosto dos tipo de role daqui, funk, rap, tabacaria, não me identifico com nada. Mas acho que só vou sentir falta da culinária e mentalidade evoluída das pessoas, meu maior medo é chegar nessas outras cidades e o pessoal ter a mentalidade muito atrasada, mas é algo q a gente se acostuma.

De rankings, eu uso esse aqui, acho que ele é o único ranking sério sobre desempenho das cidades q existe.
 

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
Aqui em Blumenau a única coisa que não gosto é o calor infernal no verão.

Iria pra serra gaúcha, mas não sei se encaixaria com o que você quer.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Balneario camboriu

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

Vai pagar R$1 milha pra morar num apto velho e escuro numa cidade que verte esgoto no reveillon e carnaval. BC era bom pra morar uns 10 anos atrás. Hoje é boa apenas pra pernoitar ou, no máximo, passar uns três dias.

::

Com relação a pergunta, eu sou de Curitiba e pago pau pra para caralho da minha cidade. Até hoje não consegui achar lugar melhor para viver no Brasil. Isso, obviamente, para quem quer morar em capitais. Se for pra morar no interior, o Paraná tem excelentes cidades. Tem uma cidade muito massa no interior de SC chamada Piraberaba, que é tipo da RM de Joinville.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.147
Pontos
453
Minha cidade, João Pessoa. Se tiver dinheiro, aqui você vai viver no paraíso. Custo de vida baixo comparado com outras capitais, praias maravilhosas, rolês diversos...
Pega um AP bom perto da praia e depois é só sucesso.

Única ressalva é caso você não goste de calor. Tem dias que o inferno perde pra sensação térmica daqui

Se não tiver problemas com isso seja bem vindo a uma vida de excelência.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
Eu iria morar no nordeste em alguma praia.

Moro no sul e odeio o frio daqui, fora o excesso de dias cinzentos (Curitiba) que te fazem ficar sem vontade de sair de casa
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.578
Reações
5.834
Pontos
1.144
Análise top-down do ranking de IDHM é um bom começo.


Faz um filtro pois tem até Niterói nessa lista :klolwtf:klolwtf:klolwtf e vai pontuando suas preferências pessoais.

Eu faria uma tabela com todos os tópicos que você julga pertinente (custo do aluguel, mensalidade da escola, número de habitantes, sei lá), atribuiria pesos para cada e calcularia uma nota final. Dá pra fazer isso com umas 10 cidades que lhe agradam, preliminarmente.

Mora em Niterói? Hehe
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Rio de Janeiro.

Aqui temos internet, TV a cabo, luz, agua e segurança barata e as vezes até de graça.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Curitiba. O resto parece o Brasil perto dela.
Há cidades razoáveis já indicadas (Santos, interior de SP) mas o clima de Curitiba supera.
No dia que eu virar gente quero emigrar pra lá. :kpaixao
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Curitiba. O resto parece o Brasil perto dela.
Há cidades razoáveis já indicadas (Santos, interior de SP) mas o clima de Curitiba supera.
No dia que eu virar gente quero emigrar pra lá. :kpaixao
Santos fede esgoto
Não recomendo santos.

Nunca fui pra Curitiba quero conhecer tbm.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Santos fede esgoto
Não recomendo santos.

Nunca fui pra Curitiba quero conhecer tbm.

A região indicada pelo @lucas789 é diferenciada (e cara). Pra quem curte o clima, não tem lugar melhor no Brasil (supera até outras regiões nobres do litoral catarinense e carioca na minha opinião). Ter fácil acesso a SP é algo a ser valorizado. Melhores hospitais, universidades, restaurantes, etc.
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
A região indicada pelo @lucas789 é diferenciada (e cara). Pra quem curte o clima, não tem lugar melhor no Brasil (supera até outras regiões nobres do litoral catarinense e carioca na minha opinião). Ter fácil acesso a SP é algo a ser valorizado. Melhores hospitais, universidades, restaurantes, etc.
ah tá explicado.
obrigada pela explicação, realmente não sabia.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.362
Pontos
803
Pro seu perfil vai ter que ser cidade do interior com população em torno de 400-500k.

No interior do seu Estado tem muitas nessa linha.
 
Topo Fundo