O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhor cidade para se morar no Brasil

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Não nasci aqui, mas morei grande parte da minha vida no Sul (principalmente Curitiba e Londrina), em CWB morava na região em Cabral, que ainda engatinhava e era bem tranquila até, mas achava uma cidade mal urbanizada demais, ainda mais com questão de comércios e apesar de ser perto do centro parecia um interiorzão, a fiação elétrica no meio da rua me dava agonia.
Aqui em bsb moro na Asa Sul, então não tenho problemas com trânsito pois já entro no eixão direto pra ir para o trabalho, mas pra quem mora em regiões mais afastadas pode ser bem complicado como vc falou. Enfim, pra mim que vim de cidades como Curitiba e já visitei SP, RJ e POA fiquei bem abismado como aqui não parece o resto do Brasil (falando da região do Plano Piloto ao menos).

Cabral mal urbanizado? Daí você está sendo exigente demais pro padrão Brasil. Este é um dos bairros mais ricos e desenvolvidos do Brasil. Eu morei três anos nos EUA e com certeza qualquer coisa lá é melhor que aqui, mas diferenças a parte, eu sinceramente não senti aquele "super choque" quando voltei pra Curitiba.

Pra quem achar que estou mentindo, pega o Google Maps e dá um Google Street View em uma rua qualquer no Cabral.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Vai pagar R$1 milha pra morar num apto velho e escuro numa cidade que verte esgoto no reveillon e carnaval. BC era bom pra morar uns 10 anos atrás. Hoje é boa apenas pra pernoitar ou, no máximo, passar uns três dias.

::

Com relação a pergunta, eu sou de Curitiba e pago pau pra para caralho da minha cidade. Até hoje não consegui achar lugar melhor para viver no Brasil. Isso, obviamente, para quem quer morar em capitais. Se for pra morar no interior, o Paraná tem excelentes cidades. Tem uma cidade muito massa no interior de SC chamada Piraberaba, que é tipo da RM de Joinville.
Pirabeiraba não é cidade.
e sim.. Curitiba é a melhor cidade que conheço no Brasil (sou de Blumenau)
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Rio de Janeiro.

De nada.

Rio é uma m****, mas se tem um lugar que me deu vontade de morar é a Barra da Tijuca. Achei muito massa. Lembra muito a região de Aventura, em Miami.

Barra-da-Tijuca.jpg


O problema é o trânsito infernal. Se for pra morar lá, tem que fazer home office ou trabalhar na Barra.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Porto Alegre
Interior de SC
Curitiba
Fuja do interior de SP. Tudo lixo, especialmente Sorocaba.
 


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Não nasci aqui, mas morei grande parte da minha vida no Sul (principalmente Curitiba e Londrina), em CWB morava na região em Cabral, que ainda engatinhava e era bem tranquila até, mas achava uma cidade mal urbanizada demais, ainda mais com questão de comércios e apesar de ser perto do centro parecia um interiorzão, a fiação elétrica no meio da rua me dava agonia.
Aqui em bsb moro na Asa Sul, então não tenho problemas com trânsito pois já entro no eixão direto pra ir para o trabalho, mas pra quem mora em regiões mais afastadas pode ser bem complicado como vc falou. Enfim, pra mim que vim de cidades como Curitiba e já visitei SP, RJ e POA fiquei bem abismado como aqui não parece o resto do Brasil (falando da região do Plano Piloto ao menos).

Com certeza, Asa Sul, região do plano piloto, Sudoeste, Noroeste, não lembra em nada o nosso país!

Você está muito bem localizado, na asa sul, você mora numa das melhores localizações do Brasil inteiro, sem exageros.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
Você conhece Brasília? A cidade é extremamente mais organizada, urbanizada e melhor que Curitiba (moro em BSB e já morei em Curitiba). A única questão é o clima, visto que aqui é seco pra caralh* e é bem mais cara, mas pra quem pode, eu acho fácil bsb top 3 do Brasil. (depois de cidades como Caxias do Sul e São José do Rio Preto)

Hahahahahaha vc só pode estar de brincation.
Brasília é uma cidade feita para carros, em que tudo é longe e caro pra caraleo.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Vá para Europa no Brasil, cidades do interior de Santa Catarina ou Rio Grande do Sul. (não vá se for negro, esse é o único ponto negativo dessas cidades, o pessoal é bem racista)
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
Aluga no Airbnb, uma semana em cada lugar.
Um conhecido meu aposentou vendeu a casa e comprou na praia e em menos de 1 mês já se arrependeu e quer voltar
Uma das maiores burrices que o ser humano pode fazer é essa: vender a casa que morou a vida inteira pra poder mudar depois de aposentar.

Muito melhor alugar a própria residência e alugar algo parecido com o que você quer onde você quer. Se der ruim é só voltar pra casa e se der muito certo, AÍ SIM você troca de residência.
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.244
Reações
5.316
Pontos
453
Dificil encontrar tudo num lugar só. Blumenau por exemplo é ótimo de se morar. Mas não tem muito o que se fazer além de encher o cu de cachaça e tirar foto de capivaras. Floripa é bom mas tem o transito do inferno. Em geral acredito que essas duas caracteristas, ter o que fazer e transito competem. Você não vai achar um lugar que seja bom nos dois ao mesmo tempo.
Dae vizinho
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.111
Reações
7.780
Pontos
1.214
Natal, Aracaju. São capitais mas ainda guardam qualidade de vida.
Serra gaúcha tem ótimas cidades. Nova Petrópolis é sonho.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Se você gosta de São Paulo procura uma cidade próxima com melhor qualidade de vida e que você consiga ir nos fins de semana para a capital.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
melhor cidade ever!
tem basicamente tudo que vc precisa no dia a dia e é perto o suficiente de SP para dar um pulo e resolver algum problema maior, mas sem ter os "males" de cidades grandes.
Sinceramente? Essas cidades só compensam pra quem tem grana. Tudo bem que aparentemente é o caso do OP, mas torna-se um ponto fora da curva.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Cidade de médio porte mais pacifica do Br
Vc ta louco. Jundiaí é péssimo. Feia pra caramba e a criminalidade bombou por um bom tempo nas últimas duas décadas.
É tipo a capital sem a pobreza, violência, enchente e poluição
Sem a pobreza?? Jundiaí tem várias quebradas. Não vou lembrar pq faz muito tempo que não vou aí.

Uma dica pro OP: FUJA do interior de SP.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Sinceramente? Essas cidades só compensam pra quem tem grana. Tudo bem que aparentemente é o caso do OP, mas torna-se um ponto fora da curva.
depende, tipo morar em mogi não é caro (e vai ser mais barato que algum bairro melhorzino em SP), o gasto maior é com transporte, porém Mogi tem uma vantagem de ter trêm, logo o custo é bem baixo no dia a dia.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Só lembrando que o caso do OP é bem específico, já que ele não depende da cidade para aumentar ou diminuir o salário. Muitas cidades citadas, principalmente no Nordeste, são bem complicada para ter uma renda nível classe B. Há capitais que o salário médio do local é menos de R$ 3000,00.

Sobre a violência, a questão é muito se instalar em bom bairros e fazer a sua vida neles.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Estou para fechar um trabalho 100% remoto e que remunera muito bem, o que me permitiria morar em qualquer lugar que eu quiser.
Atualmente resido em São Paulo, mas tenho uma relação de amor e ódio com essa cidade.
Adoro as facilidades como por exemplo sair pra comprar qualquer coisa ou pra comer às 4 da madrugada e encontrar algum lugar aberto.
Porém ter coisas que ODEIO nessa cidade como o trânsito, a violência e os vizinhos que escutam funk.
Gostaria de encontrar uma cidade mais pacata, tranquila, mas que ao mesmo tempo tenha algum tipo de estrutura como boas escolas para os meus filhos e lugares bacanas de entretenimento.
Alguém aí tem sugestões?
Olha, pelo que falam João Pessoa é um lugar muito bom, mas não conheço. Tem um oposto também que seria alguma cidade do interior de Santa Catarina.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Curitiba. O resto parece o Brasil perto dela.
Há cidades razoáveis já indicadas (Santos, interior de SP) mas o clima de Curitiba supera.
No dia que eu virar gente quero emigrar pra lá. :kpaixao
Curitiba é bom sim, se comparada as demais capitais, mas tem alguns problemas encontrados em São Paulo também, por ser uma cidade grande... nessas cidades grandes tudo é questão de onde está morando também, atualmente to morando em SP, e to achando de boa, mas acho caro demais o aluguel, se pudesse ia pra uma cidade menor e mais barata, meu sonho ainda é voltar pra Curitiba, com o mesmo que pago aqui eu moraria muito bem lá... mas ainda está longe de ser perfeita, pois ainda é Brasil. Porém, no interior de Santa Cataria há lugares muito bons, Chapecó por exemplo.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Uma das maiores burrices que o ser humano pode fazer é essa: vender a casa que morou a vida inteira pra poder mudar depois de aposentar.

Muito melhor alugar a própria residência e alugar algo parecido com o que você quer onde você quer. Se der ruim é só voltar pra casa e se der muito certo, AÍ SIM você troca de residência.

Depende muito. Botar a casa pra alugar é pedir pra recebê-la destruída, então isso deve ser levado em consideração.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Vai pagar R$1 milha pra morar num apto velho e escuro numa cidade que verte esgoto no reveillon e carnaval. BC era bom pra morar uns 10 anos atrás. Hoje é boa apenas pra pernoitar ou, no máximo, passar uns três dias.

::

Com relação a pergunta, eu sou de Curitiba e pago pau pra para caralho da minha cidade. Até hoje não consegui achar lugar melhor para viver no Brasil. Isso, obviamente, para quem quer morar em capitais. Se for pra morar no interior, o Paraná tem excelentes cidades. Tem uma cidade muito massa no interior de SC chamada Piraberaba, que é tipo da RM de Joinville.

Não pago 1 real pra morar em Balneário.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
Aí vai do gosto.

Curte praia ? Daí falaria São Sebastião-SP mas o custo de vida é caro pra cacete (eu sou nascido lá) mas tem praias maravilhosas... Já Caraguatatuba é do lado, oferece um custo de vida muito mais interessante porém as praias são horríveis, o lado bom é que fica entre SS (que tem Ilhabela também) e Ubatuba, mas em época de praia é 3 horas no mínimo de Caragua para qualquer praia decente.

Dizem que Recife tem um put* custo de vida interessante, porém é longe pra cacete de SP (imagino que tenha família por aí).

Citaram São José dos Campos, eu fugiria, tem grandes chances do meu trampo virar 100% remoto e já penso em me mudar para Taubaté, o custo de vida de SJC é ridículo de alto.

Mas seria interessante Minas Gerais (não curto praia) com um custo de vida interessante e com internet boa.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Hahahahahaha vc só pode estar de brincation.
Brasília é uma cidade feita para carros, em que tudo é longe e caro pra caraleo.

Concordo contigo. Se for pra morar numa cidade feita para carros, daí eu prefiro ter aquele modelão suburbano estilo EUA, com casas térreas, quintalzão grande, terreno de >9000sqft, recuo de 5m entre as casas, ruas largas, bairros residenciais isolados dos centros comerciais, etc.

Agora morar em uma área suburbana e em apartamento é meio complicado. Até tem uns sobradões feiosos ali no plano piloto, mas nem se compara.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Indico Piraquara ou Colombo, no Paraná.

Cidades tranquilas e seguras, povo bonito e com muitas opções de entretenimento.

Colombo é complicado, pra não dizer que é uma merda.

Se for ter uma vidinha mais suburbana, morando numas chácaras relativamente baratas e com ótima infraestrutura, recomendo Quatro Barras.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.788
Reações
5.029
Pontos
714
Bom, já foi recomendado algumas vezes, mas só para reforçar, a resposta certa é São José dos Campos - SP.
Arrume uma casa em condomínio fechado e seja feliz, e aos fins de semana, tipo, você estara em qualquer lugar em 1h.
Quer rezar? Aparecida do Norte fica 1h
Fazer compras? São Paulo fica a 1h
Quer pegar uma praia? Litoral norte fica a 1h
Curtir um friozinho? Campos do Jordão fica a 1h
138624
138625
138624138625138624138625138626
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Toda vez que rola algum topico sobre cidade pipoca uma galera de Blumenau...

Para os novatos saibam que já existe um grupo ativo dos TetudOS do vale do itajai.

Quem quiser participar e só falar... esse ano nao teve encontro por conta do covid.. mas ano q vem é pra rolar um churras,drogas e rockan roll.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Vc ta louco. Jundiaí é péssimo. Feia pra caramba e a criminalidade bombou por um bom tempo nas últimas duas décadas.

Sem a pobreza?? Jundiaí tem várias quebradas. Não vou lembrar pq faz muito tempo que não vou aí.

Uma dica pro OP: FUJA do interior de SP.
Veja bem o que falei: se não quer ir longe, ter o lado bom da capital diminuindo o lado ruim.
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.244
Reações
5.316
Pontos
453
Toda vez que rola algum topico sobre cidade pipoca uma galera de Blumenau...

Para os novatos saibam que já existe um grupo ativo dos TetudOS do vale do itajai.

Quem quiser participar e só falar... esse ano nao teve encontro por conta do covid.. mas ano q vem é pra rolar um churras,drogas e rockan roll.
Vai ter linguiça nesse encontro ?
 
Topo Fundo