O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhor cidade para se morar no Brasil

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Das que eu conheço: Londrina, Marília, São José dos Campos.
Das que ouço falar que são muito boas também: Maringá, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto.
Das que tem mulherada e badalação: Floripa, Campo Grande, Goiânia.
 

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
Lembre-se de pesquisar se há hospitais de referência, aeroporto bem ativo, faculdades, saneamento básico > 85%, shopping, ótimas escolas (ver ranking só ENEM).



Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
Disse o mais importante do tópico todo: acesso à saúde.

A rede privada de saude de Gramado se resume a 2 hospitais bem precários. Não cogitaria nunca morar lá.

Passa 1 mês lá, já que trabalha em home office, e mata a vontade.

Itajaí também a saúde privada de lá é bem precária. Própria Balneário Camboriú.

Pra mim, deve-se pesqusiar uma cidade boa para se morar com base no que o @-Mauricio falou, menos a parte do shopping.

O que você encontra em shoppings, você encontra na internet (e geralmente mais barato). Ou seja, menos que você more aonde Judas perdeu as botas, você tem acesso aos bens hoje em dia.

E é um ponto recorrentemente citado aqui no tópico. Eu nem cogito comprar coisas em shoppings, é tudo overpriced.

Hospital, escola e saneamento básico não são entregues via transportadora.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Também tenho cidadania, norte da Itália é a Itália desenvolvida pelo que dizem, comune de Bolzano/Alto Adige, e ainda tem a Suíça Italiana com cidades muito boas aparentemente como Lugano.
Bem mais, só comparar Milão com Nápoles que a pessoa nota uma super diferença de estrutura. Além do que a Suíça é um pulo do norte da Itália e a pessoa pode aproveitar o idioma para se estabelecer lá. Inclusive, a região da Suíça italiana poderia ser uma boa para morar no futuro até.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
Você conhece Brasília? A cidade é extremamente mais organizada, urbanizada e melhor que Curitiba (moro em BSB e já morei em Curitiba). A única questão é o clima, visto que aqui é seco pra caralh* e é bem mais cara, mas pra quem pode, eu acho fácil bsb top 3 do Brasil. (depois de cidades como Caxias do Sul e São José do Rio Preto)

eu tb acho brasília melhor que curitiba, morei 4 anos em bsb e é isso que vc disse mesmo.

realmente, o plano piloto é mais caro para se morar, mas compensa bem mais que em cidades satélites. Brasília é lotado de blitz, se curte um tomar umas, o melhor é sair de uber, e os rolês fora do plano são meio que fracos ao meu ver, e ai ficar pagando uber pra ir de cidade satélite pro plano não compensa.

outro ponto negativo de brasilia pra complementar o post são os rolês, bares fecham cedo no plano por causa da lei do silêncio, cansei de ser expulso no godofredo, pinella na 409n kkkk.

bom mesmo ali nessa quadra era o pôr do sol e vale da lua, bares que vai as novekas da unb.

abraços.
 


Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Não entendo a ironia do pessoal com o RJ. Já morei em outras capitais, inclusive floripa, e só trocaria (morava na Barra da Tijuca) por Curitiba.
Floripa tem muito trânsito, as praias nem são tão boas / bonitas. É uma cidade OK.
BSB é legal, mas nada demais. É segura e organizada. Muito cara, a não ser que vc ganhe uns 12k+ líquidos por mês. O clima de Curitiba é muito melhor e tem bem mais opções de áreas verdes / parques, sendo relativamente próxima do litoral.
Outra capital que eu gosto muito é Palmas. O problema é o calor infernal, mas, tirando isso, tem muitas praias de água doce, a cidade é muito segura e não tem trânsito, já que foi planejada do zero. Imóveis são relativamente baratos (um AP que custaria 1m+ no RJ custa entre 200 e 400k, com piscina, quadra etc.).

Eu fugiria de POA, achei a cidade horrível. Também nem pensaria em Balneário Camboriú, só tem aqueles prédios de luxo, praia feia pra cacete e com sombra por causa dos edifícios enormes. Fora a mistura de playboy com farofeiro...

Enfim, tenho a mesma dúvida do OP, ainda mais por ser servidor público federal com a possibilidade de morar em qualquer local do país. Penso em algumas opções: Curitiba, Palmas ou interior do SP/PR/RJ (região serrana do rio e SJC em SP). Minha sugestão seria tentar conhecer o máximo desses lugares para se decidir. Meus colegas de concurso elogiam bastante João Pessoa, Aracaju e Natal, embora eu nunca tenha visitado.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Minha recomendação pro pessoal que quer vir pro interior de SP (Especialmente divisa SP/RJ como é o caso dos meus tios): Nem tente vir.

Não vá pois nessa região a taxa de violência é tensa.
Isso sem contar que tá cheio de presidio.

E a não ser que vocês tenham a intenção de ser forever alone na vida pessoal, nesses lugares se tu não for mauricinho/patricinha, médico(a), burocrata e funcionário público vocês vão se fuder e muito pois vão ser a escória da região. Não só socialmente como também no quesito financeiro.

Isso sem contar que o custo de vida na divisa SP/RJ é castigador e a cultura é medievalesca.

Nos últimos anos que estive nesse canto, eu praticamente começava o mês na pindaíba quando recebia o salário da drogaria.

Acredito que haja outros lugares para se residir no país, mas ao meu ver, com a grana que vocês querem investir vindo pro interior de SP, dá muito bem pra dar um jeito de migrar pros EUA ou pro Canadá, ainda que lentamente...
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Não entendo a ironia do pessoal com o RJ. Já morei em outras capitais, inclusive floripa, e só trocaria (morava na Barra da Tijuca) por Curitiba.
Floripa tem muito trânsito, as praias nem são tão boas / bonitas. É uma cidade OK.


Rio é um paraíso, mas nos lugares certos. Mas até nos lugares certos vai ter um empecilho ou outro, tipo esse casal que foi morar em Arraial do Cabo e acabou sendo ameaçado.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248


Rio é um paraíso, mas nos lugares certos. Mas até nos lugares certos vai ter um empecilho ou outro, tipo esse casal que foi morar em Arraial do Cabo e acabou sendo ameaçado.

É isso. Saber onde e quando andar. Em 30 anos de rj, fui assaltado...2 vezes no máximo (sendo que nas duas não conseguiram levar nada), menos que muita gente que mora em cidades mais seguras.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.781
Reações
4.611
Pontos
453
Me assustei com pessoas sugerindo Porto Alegre...

Sério mesmo? Poa é a pior capital da região sul e a mais afastada do centro do país. Péssima opção, ainda mais quando se pode escolher qualquer lugar.

De qualquer forma, não há quase nenhuma informação no post inicial pra se poder elaborar um dossiê de opções. Não se sabe se o OP quer algo mais próximo de litoral, algo mais cosmopolita, algo mais puxado pra Serra, algo mais rural, se gosta de calor, de frio, nada nada.

Daí fica somente cada um passando as próprias vontades, não algo relevante.

Relevante mesmo só o que eu disse no primeiro e segundo parágrafos, que Porto Alegre é uma m****.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Eu moro na região metropolitana e moraria em POA num bairro melhor. Uma pena o centro ser 1 lixo.

Meus pais meio decidirem que se for para ficar no Brasil depois da aposentadoria (se não forem para Itália), vão morar em Gramado.

Acho a cidade e o clima dela fenomenal, além de sempre ter atrações. Porém, ela é cara e fico em dúvida se uma pessoa jovem optaria por morar em Gramado se tivesse outras opções. Agora tem a questão de Gramado para Porto Alegre dá quase duas horas de viagem e não fica tão complicado de ir para algum show lá, por exemplo (até porque quem mora em Gramado tem alguma condição financeira boa).
Gramado é pra turista, tem outras cidades mais autenticas como São Francisco de Paula.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.712
Reações
92.729
Pontos
1.353
aparecida do Rio doce - GO

não deve ter nenhum homicidio la :ksafado


além de quando tu entra na cidade, fica se sentindo em filme do Clint Eastwood.
Todo mundo que passa por ela, passa batido e nem para, quem para é visto como forasteiro.


É isso. Saber onde e quando andar. Em 30 anos de rj, fui assaltado...2 vezes no máximo (sendo que nas duas não conseguiram levar nada), menos que muita gente que mora em cidades mais seguras.

existem algumas sinalizações ou qualquer coisa que valha pra dizer aonde uma pessoa pode ir ou não?


Uma pessoa que cresce em uma cidade vai aprendendo aonde pode ir ou não.
Quem acabou de chegar não vai saber nada. Embora seja correto pensar que há locais que a pessoa precisa ser muito tapada pra não perceber uqe vai dar ruim.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
ao meu ver, a melhor opção seria morar num condominio fechado de uma cidade do interior.

mas "cidade do interior" nao significa uma com 30.000 habitantes, mas, sim, uma com 300.000.

algumas sugestoes: Petropolis (RJ), Limeira (SP), Governador Valadares (MG), Montes Claros (MG), Ponta Grossa (PR), Pelotas (RS).

essas duas ultimas são bem famosas por outros motivos, se me entende :ksafado
Montes Claros?
Vai matar o OP de calor e intoxicação por Pequi
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Não entendo a ironia do pessoal com o RJ. Já morei em outras capitais, inclusive floripa, e só trocaria (morava na Barra da Tijuca) por Curitiba.
Floripa tem muito trânsito, as praias nem são tão boas / bonitas. É uma cidade OK.
BSB é legal, mas nada demais. É segura e organizada. Muito cara, a não ser que vc ganhe uns 12k+ líquidos por mês. O clima de Curitiba é muito melhor e tem bem mais opções de áreas verdes / parques, sendo relativamente próxima do litoral.
Outra capital que eu gosto muito é Palmas. O problema é o calor infernal, mas, tirando isso, tem muitas praias de água doce, a cidade é muito segura e não tem trânsito, já que foi planejada do zero. Imóveis são relativamente baratos (um AP que custaria 1m+ no RJ custa entre 200 e 400k, com piscina, quadra etc.).

Eu fugiria de POA, achei a cidade horrível. Também nem pensaria em Balneário Camboriú, só tem aqueles prédios de luxo, praia feia pra cacete e com sombra por causa dos edifícios enormes. Fora a mistura de playboy com farofeiro...

Enfim, tenho a mesma dúvida do OP, ainda mais por ser servidor público federal com a possibilidade de morar em qualquer local do país. Penso em algumas opções: Curitiba, Palmas ou interior do SP/PR/RJ (região serrana do rio e SJC em SP). Minha sugestão seria tentar conhecer o máximo desses lugares para se decidir. Meus colegas de concurso elogiam bastante João Pessoa, Aracaju e Natal, embora eu nunca tenha visitado.
RJ é um dos poucos lugares no Brasil em que se compensa sair pra morar em Porto Alegre. A cidade do RJ é uma m****.

A propósito, praias de Florianopolis >>>> praias do RJ. Mesmo as praias da região dos lagos perdem pras de Floripa, pois as de Floripa no verão além de terem uma cor num tom de azul tão belo quanto as da regiao dos lagos, possuem melhor infraestrutura e a temperatura da água é mais quente.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
aparecida do Rio doce - GO
existem algumas sinalizações ou qualquer coisa que valha pra dizer aonde uma pessoa pode ir ou não?

Uma pessoa que cresce em uma cidade vai aprendendo aonde pode ir ou não.
Quem acabou de chegar não vai saber nada. Embora seja correto pensar que há locais que a pessoa precisa ser muito tapada pra não perceber uqe vai dar ruim.
Não. Mas o RJ é cheio de morros. As favelas estão, na imensa maioria, nos morros e são visíveis à distância. Basta ficar longe e não dar mole (olhando o celular no meio de uma rua esquisita, ter consciência situacional dos seus arredores etc.). Caso se hospede perto dos bairros mais turísticos (zona sul e Barra da Tijuca), é de boa, sempre prestando atenção, como falei.

RJ é um dos poucos lugares no Brasil em que se compensa sair pra morar em Porto Alegre. A cidade do RJ é uma m****.

A propósito, praias de Florianopolis >>>> praias do RJ. Mesmo as praias da região dos lagos perdem pras de Floripa, pois as de Floripa no verão além de terem uma cor num tom de azul tão belo quanto as da regiao dos lagos, possuem melhor infraestrutura e a temperatura da água é mais quente.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Discordo. Onde que as praias são melhores? Durante parte do ano faz frio e vc sequer consegue frequentar. Fora os meses em que o céu está tão nublado que parece que vc está em Londres (já morei em floripa). Que infraestrutura é essa que eu não conheci? Com carro estacionando na areia como acontece no pântano do sul? Se quiser pegar um lugar bom em floripa, tem que ir muito longe (praia brava, mole, campeche), fora a chance de passar um tempão num engarrafamento monstro ao passar pela Lagoa da Conceição. Não dá nem pra comparar com arraial do cabo, búzios, angra, paraty, recreio, joatinga, macumba...a lista vai longe. Sem contar que em floripa a oferta de quiosques e restaurantes decentes à beira do mar é muito menor, além de ser bem melhor praticar surf / kite no RJ.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Adoro as facilidades como por exemplo sair pra comprar qualquer coisa ou pra comer às 4 da madrugada e encontrar algum lugar aberto.
Porém ter coisas que ODEIO nessa cidade como o trânsito, a violência e os vizinhos que escutam funk.
Gostaria de encontrar uma cidade mais pacata, tranquila, mas que ao mesmo tempo tenha algum tipo de estrutura como boas escolas para os meus filhos e lugares bacanas de entretenimento.
Alguém aí tem sugestões?
Meio que passei por isso. Eu morava no Rio e tinha várias "facilidades" de uma grande metrópole. Aí, vendo assaltos e tiroteios na minha cara, resolvi mudar e só vejo vantagens.
Hj moro numa cidade de 100k e não quero outra vida.
Quem mora numa Rio/SP da vida, merece é TNC mesmo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Não. Mas o RJ é cheio de morros. As favelas estão, na imensa maioria, nos morros e são visíveis à distância. Basta ficar longe e não dar mole (olhando o celular no meio de uma rua esquisita, ter consciência situacional dos seus arredores etc.). Caso se hospede perto dos bairros mais turísticos (zona sul e Barra da Tijuca), é de boa, sempre prestando atenção, como falei.


Discordo. Onde que as praias são melhores? Durante parte do ano faz frio e vc sequer consegue frequentar. Fora os meses em que o céu está tão nublado que parece que vc está em Londres (já morei em floripa). Que infraestrutura é essa que eu não conheci? Com carro estacionando na areia como acontece no pântano do sul? Se quiser pegar um lugar bom em floripa, tem que ir muito longe (praia brava, mole, campeche), fora a chance de passar um tempão num engarrafamento monstro ao passar pela Lagoa da Conceição. Não dá nem pra comparar com arraial do cabo, búzios, angra, paraty, recreio, joatinga, macumba...a lista vai longe. Sem contar que em floripa a oferta de quiosques e restaurantes decentes à beira do mar é muito menor, além de ser bem melhor praticar surf / kite no RJ.
RJ são praias geladas o ano inteiro.

Floripa tem época de frio que as praias são MUITO geladas. Mas no verão, a temperatura é bem melhor.

Campeche mesmo que citaste é muito bom. Naufragados é espetacular. Jurerê Internacional é lindíssima. Fora nas cidades no entorno, como Palmas do Arvoredo e Praia do Sonho e Guarda do Embaú - que, de fato, é uma m**** pra estacionar.

Mas o principal é mesmo temperatura da água. No estado do RJ a temperatura é desagradavelmente fria o ano inteiro, não dá pra aguentar. De qualquer maneira, no Brasil as melhores praias em matéria de temperatura que eu já entrei são da Bahia. Água quentinha e clara.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Quando fui para Flórida, fiquei mais em Orlando e não gostei tanto da cidade assim. Já Miami, até mesmo por ser uma espécie de Rio de Janeiro que deu mais certo, já fiquei bem mais interessado. Gostaria de ver mais essa parte do litoral de lá, até porque esses pacotes de viagem só focam nos parques. Aliás, têm muita boa opção para morar nos Estados Unidos desconhecidos pelas pessoas no geral.

No meu caso, iria para Itália por conta da minha cidadania e seria até mais fácil me estabelecer lá. O ruim que a parte Sul da Itália, região das praias, as cidades são bem fraquinhas de estrutura (se colocassem Nápoles no Brasil, ninguém duvidaria ser uma cidade local). Porém, o custo de vida é bem mais baixo e ficaria até mais em conta viver na região (até pela minha descendência ser desse local).

Cara, viver em Orlando foi uma das melhores experiências da minha vida. Eu tinha tudo de novo e moderno vivendo em uma área completamente rodeada de áreas verdes. Eu morava em Winter Springs, que é na grande Orlando, e eu ficava a menos de 600m da Florida Trail, que é uma trilha que atravessa a Florida inteira. Mesmo comendo que nem um condenado, eu emagreci uns 5kg morando lá de tanto que andei. Também havia comprado uma bike elétrica e ia direto pro centrinho velho de Oviedo. Também era bem perto do lake Jesup, um lago gigantesco onde a Disney jogava seus jacarés, fazendo com que virasse a maior população de jacarés do mundo. Tudo isso com muita segurança e tranquilidade.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
RJ são praias geladas o ano inteiro.

Floripa tem época de frio que as praias são MUITO geladas. Mas no verão, a temperatura é bem melhor.

Campeche mesmo que citaste é muito bom. Naufragados é espetacular. Jurerê Internacional é lindíssima. Fora nas cidades no entorno, como Palmas do Arvoredo e Praia do Sonho e Guarda do Embaú - que, de fato, é uma m**** pra estacionar.

Mas o principal é mesmo temperatura da água. No estado do RJ a temperatura é desagradavelmente fria o ano inteiro, não dá pra aguentar. De qualquer maneira, no Brasil as melhores praias em matéria de temperatura que eu já entrei são da Bahia. Água quentinha e clara.
Bom, a temperatura da água é mais fria mesmo...embora na capital não seja tão ruim assim. O problema é a região dos lagos, por causa da ressurgência. Aí é brabo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bom, a temperatura da água é mais fria mesmo...embora na capital não seja tão ruim assim. O problema é a região dos lagos, por causa da ressurgência. Aí é brabo.
De qualquer maneira, bom mesmo é aqui no RS.

A água é gelada que dói, a cor do mar é marrom que é uma desgraça. Não tem nada que preste em matéria de litoral. A melhor praia do estado é Torres, que tu consegue ter um mas numa cor de um cinza levemente esverdeado.


E pior que tem gente por aqui que acha que as praias prestam :facepalm:
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Mais um para recomendar Brasília, espacialmente porque o OP ja tem uma ocupação definida.

Indo para o plano piloto ou nos bairros mais próximos, você terá uma qualidade de vida muito boa. Tem muito verde, muitos parques, a cidade também é bem limpa e o transito é bem mais tranquilo e organizado que em 99% das cidades do país. A setorização também é algo que me agrada mas não é algo que funciona 100%.

Por outro lado, Brasília é tipo um cidade do interior bombada. Para quem gosta de festas grandes, shows de artistas famosos, eventos diversos, a cidade fica devendo. Acontecem mas são coisas bem mais raras, além de encerrarem cedo.

O custo de vida é relativamente alto (culpa da moradia principalmente), mas alimentação e restaurantes estão na média de outras cidades grandes. A qualidade dos serviços, de maneira geral, também não é muito boa. Transporte público é ok, mas atende bem o plano piloto.

O clima seco entre junho e setembro/outubro também pode ser um problema pois leva-se um tempo até se acostumar.

Outro problema da cidade é que tudo gira em torno de poucos modais de emprego. Então para quem pretende se aventurar na cidade sem algo certo, é bom estar ciente que as opções são o serviço público e o serviços para atender o outro setor (comércio e alimentação principalmente), com pouquíssimas indústrias na região.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
19.604
Pontos
1.124
Floripa e bonita, eu moro em Brasília, e o custo da cidade alto para a quantidade de diversidade aqui.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.583
Reações
20.723
Pontos
964
Eu acho lindo vocês falando de violência em alguns lugares do Brasil!

Venham morar em Belém/PA ou Manaus/AM!

Em matéria de violência e falta de saneamento básico vocês vão conhecer o verdadeiro inferno no Brasil! Sério, esqueçam essa porra de violência que vocês acham que existe onde vocês moram, aqui um dia violento onde vocês moram é só uma segunda feira com baixas taxas de assaltos e homicídios.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.712
Reações
92.729
Pontos
1.353
Não. Mas o RJ é cheio de morros. As favelas estão, na imensa maioria, nos morros e são visíveis à distância. Basta ficar longe e não dar mole (olhando o celular no meio de uma rua esquisita, ter consciência situacional dos seus arredores etc.). Caso se hospede perto dos bairros mais turísticos (zona sul e Barra da Tijuca), é de boa, sempre prestando atenção, como falei.
...

partindo desse pressuposto,
eu posso afirmar que morar em Tokyo, Yokohama, Saitama, Nagoya, ou qualquer outra cidade em um pais aonde o numero de crimes e'uma fração insignificante se comparado ao Brasil. Como cidades tão violentas quanto as do Brasil.
Afinal, se a pessoa não prestar atenção pode ser assaltada/aliciada/esfaqueada/apanhar. Assim como é no Rio, em São Paulo, Manaus, Aragarças, e por ai vai.


Concordo contigo quanto a necessidade de saber aonde ir,
porém.... PORÉM!!!!
não é porque VOCÊ sabe, que 100% dos humanos do planeta Terra saberão. Por isso perguntei se há sinalizações escritas ou coisa do genero, ao ver voce querer nivelar tudo por baixo.


edit:
Não conheço pessoalmente o Rio, pode ser que exista alguma região "segura" comparavel a outras regiões seguras. Lugar seguro e lugar violento deve existir em 100% de toda cidade com mais de 1 dezena de cabeças de homo sapien.
Mas até que ponto da pra dizer "é só saber aonde ir"?
Uma analogia banal mas real. Em casos de tufões e terremotos, japoneses crescem passando por treinamneto e noticias a respeito. Quando ocorre, com muita frequencia, os japoneses ja sabem o que fazer.
Agora quando ocorre a mesmissima coisa em algum lugar que a população não tem muito conhecimento e/ou treinamento. Pronto, é caos generalizado.
O memso da pra pensar a respeito da violencia geral brasileira, e principalmente de cidades conhecidas mundialmente como zonas de guerra, como o Rio. A população do lugar ja ta acostumada, ja sabe o que fazer quando começa a ouvir barulho de tiro, ou quando ve 2 pessoas de óculos falsificados em uma moto, ja sabem que morro X ou Y é violento.
Mas recomendar o lugar pra quem não conhece, não é um tanto psicopatico? Mas, claro, concordo plenamente que isso aqui é o forum e cada um pode postar o que quiser com o tanto que estejam nas regras do cebolão/constituição brasiliera.




Quando alguém me pergunta como brasileiros sobrevivem ao Brasil, eu só respondo "é porque brasileiro nasce precisando saber sobreviver, por isso não recomendo a ninguém ir pro Brasil, não é um pais que vá ter avisos de perigo pra desinformados, e a quantidade de problemas sociais eu nem preciso falar nada... Mas.... se for, boa sorte, voce vai precisar".
 
Ultima Edição:

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.620
Reações
14.658
Pontos
453
Tenho mt vontade de morar em campos do Jordão, alguém aqui teve uma experiência morando lá?
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Cara, viver em Orlando foi uma das melhores experiências da minha vida. Eu tinha tudo de novo e moderno vivendo em uma área completamente rodeada de áreas verdes. Eu morava em Winter Springs, que é na grande Orlando, e eu ficava a menos de 600m da Florida Trail, que é uma trilha que atravessa a Florida inteira. Mesmo comendo que nem um condenado, eu emagreci uns 5kg morando lá de tanto que andei. Também havia comprado uma bike elétrica e ia direto pro centrinho velho de Oviedo. Também era bem perto do lake Jesup, um lago gigantesco onde a Disney jogava seus jacarés, fazendo com que virasse a maior população de jacarés do mundo. Tudo isso com muita segurança e tranquilidade.
Tipo, certamente toparia bem mais morar em Orlando comparado com quase todo Brasil. Só que pensando nos Estados Unidos, provavelmente pesquisaria outras regiões para meio decidir em qual se mudar. O atrativo da Flórida seria o clima e ser mais tranquilo para vim ao Brasil.

Algo que vejo vantagem em morar fora é meio a sensação maior de segurança, aí estimula a pessoa usar menos carros e andar livre pelas ruas. Isso em qualquer capital famosa é difícil ter.

Mais um para recomendar Brasília, espacialmente porque o OP ja tem uma ocupação definida.

Indo para o plano piloto ou nos bairros mais próximos, você terá uma qualidade de vida muito boa. Tem muito verde, muitos parques, a cidade também é bem limpa e o transito é bem mais tranquilo e organizado que em 99% das cidades do país. A setorização também é algo que me agrada mas não é algo que funciona 100%.

Por outro lado, Brasília é tipo um cidade do interior bombada. Para quem gosta de festas grandes, shows de artistas famosos, eventos diversos, a cidade fica devendo. Acontecem mas são coisas bem mais raras, além de encerrarem cedo.

O custo de vida é relativamente alto (culpa da moradia principalmente), mas alimentação e restaurantes estão na média de outras cidades grandes. A qualidade dos serviços, de maneira geral, também não é muito boa. Transporte público é ok, mas atende bem o plano piloto.

O clima seco entre junho e setembro/outubro também pode ser um problema pois leva-se um tempo até se acostumar.

Outro problema da cidade é que tudo gira em torno de poucos modais de emprego. Então para quem pretende se aventurar na cidade sem algo certo, é bom estar ciente que as opções são o serviço público e o serviços para atender o outro setor (comércio e alimentação principalmente), com pouquíssimas indústrias na região.
Implicam muito com Brasília no quesito do estilo do povo, talvez por ser formada por muitos funcionários públicos e criou um perfil de local mais "introvertido".
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Moro em uma cidade chamada itabirito ,(cidade do tele santana e da mercearia paraopeba) no interior de minas. Aqui tem 50k habitantes e fica a 50km de BH, o que é bom porque muita gente trabalha e estuda lá. Eu mesmo fiz faculdade lá mas hoje trabalho e moro aqui em Itabirito.

Aqui gira em torno da vale então rola muito dinheiro quando o minério está em alta. Pro padrão Brasil, acho aqui onde moro aceitável (IDH 0,78). O clima é um fator que eu gosto bastante porque não é quente e nem frio demais.

Mudaria daqui somente para um bom bairro em BH ou para alguma cidade no sul de minas (gostei do clima em Monte Verde) ou interior de são paulo. Tirando isso, acho que só me interessaria por alguma cidade em santa catarina mesmo ou imigrar para outro país.

Hoje clima pra mim é um fator primordial e por mais que eu adore as cachoeiras daqui onde moro no verão, para trabalhar, o frio é muito melhor.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Implicam muito com Brasília no quesito do estilo do povo, talvez por ser formada por muitos funcionários públicos e criou um perfil de local mais "introvertido"

Isso aí vem muito de pessoas que gostam de farrear, ou de muito movimento. Quem gosta de tranquilidade, especialmente aos finais de semana, não quer outra coisa.

Mas essa característica da população depende muito da região. Um fator que ao meu ver contribui bastante é o fator econômico. Poder aquisitivo maior geralmente resulta num maior isolamento, com cada um ficando mais na sua. É o caso do plano piloto, lagos sul e norte, e também em Águas Claras (região mais afastada mas com boa estrutura e maior poder aquisitivo). Nas regiões menos abastadas, normalmente mais afastadas, a dinâmica é diferente, com uma interação social bem maior. O problema é que a qualidade de vida cai consideravelmente por lá (barulho, violência, acesso a serviços).
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
partindo desse pressuposto,
eu posso afirmar que morar em Tokyo, Yokohama, Saitama, Nagoya, ou qualquer outra cidade em um pais aonde o numero de crimes e'uma fração insignificante se comparado ao Brasil. Como cidades tão violentas quanto as do Brasil.
Afinal, se a pessoa não prestar atenção pode ser assaltada/aliciada/esfaqueada/apanhar. Assim como é no Rio, em São Paulo, Manaus, Aragarças, e por ai vai.


Concordo contigo quanto a necessidade de saber aonde ir,
porém.... PORÉM!!!!
não é porque VOCÊ sabe, que 100% dos humanos do planeta Terra saberão. Por isso perguntei se há sinalizações escritas ou coisa do genero, ao ver voce querer nivelar tudo por baixo.

edit:
Não conheço pessoalmente o Rio, pode ser que exista alguma região "segura" comparavel a outras regiões seguras. Lugar seguro e lugar violento deve existir em 100% de toda cidade com mais de 1 dezena de cabeças de homo sapien.
Mas até que ponto da pra dizer "é só saber aonde ir"?
Uma analogia banal mas real. Em casos de tufões e terremotos, japoneses crescem passando por treinamneto e noticias a respeito. Quando ocorre, com muita frequencia, os japoneses ja sabem o que fazer.
Agora quando ocorre a mesmissima coisa em algum lugar que a população não tem muito conhecimento e/ou treinamento. Pronto, é caos generalizado.
O memso da pra pensar a respeito da violencia geral brasileira, e principalmente de cidades conhecidas mundialmente como zonas de guerra, como o Rio. A população do lugar ja ta acostumada, ja sabe o que fazer quando começa a ouvir barulho de tiro, ou quando ve 2 pessoas de óculos falsificados em uma moto, ja sabem que morro X ou Y é violento.
Mas recomendar o lugar pra quem não conhece, não é um tanto psicopatico? Mas, claro, concordo plenamente que isso aqui é o forum e cada um pode postar o que quiser com o tanto que estejam nas regras do cebolão/constituição brasiliera.

Quando alguém me pergunta como brasileiros sobrevivem ao Brasil, eu só respondo "é porque brasileiro nasce precisando saber sobreviver, por isso não recomendo a ninguém ir pro Brasil, não é um pais que vá ter avisos de perigo pra desinformados, e a quantidade de problemas sociais eu nem preciso falar nada... Mas.... se for, boa sorte, voce vai precisar".
Realmente, não existe uma placa escrito "PERIGO, FAVELA" em todos os bairros da cidade. Recomendo o RJ, mas lá os bairros que prestam são os seguintes:
Zona Oeste - Barra da Tijuca, Itanhangá e Recreio
Zona Sul - Urca, Lagoa, Leme, Ipanema, Leblon, Laranjeiras, Gávea, algumas poucas ruas de Botafogo, Flamengo e Copacabana (não gosto desses últimos, tem muito pivete e acho relativamente perigosos comparados ao restante da ZS).
Zona Norte - Tijuca, algumas ruas de Vila Isabel e Grajaú.
De resto é vivência mesmo. Procurar saber quais são as favelas mais próximas de onde mora e evitar a proximidade...da mesma forma que eu faria em qualquer cidade grande. É isso que vc falou, a gente infelizmente nasce precisando saber sobreviver, e essas coisas acabam entrando por osmose...uma coisa que eu gostava muito de fazer em Floripa e Palmas (capitais onde morei) era pegar o carro e explorar os cantos da cidade sem esse perigo iminente (embora conheça uma pessoa que foi morta por traficantes ao entrar na favela do siri em Florianópolis).
 
Topo Fundo