O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhor Console - de mesa ou portátil - da História, segundo a OS. [REGRAS + 8ª e 7ª gerações][regras][ENCERRADO resultado 1ª fase P.3 #77]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Nos mesmos moldes do projeto "Melhor Game de Futebol da História (segundo a OS)", projeto que tinha tudo pra ser o maior da história mas abandonei devido a falta de tempo, crio o tópico para o melhor console da história, agora de uma maneira mais resumida.

A sistemática também será POR GERAÇÃO (ver item 2), mas não terá mais um tópico pra cada uma delas e funcionará da seguinte forma:

1) Quanto à disposição dos tópicos para votação:

Aqui nesse tópico será a votação APENAS PARA OS CONSOLES DE 7ª e 8ª GERAÇÕES (atual - considerar que ainda não acabou).
Na PASTA RETROSPACE, teremos o tópico para eleição das demais geraçõe (1ª ~ 6ª) LINK DO TÓPICO:

Melhor Console - de mesa e portátil - por geração [1ª ~ 6ª gerações][melhor console da história segundo a OS]

Um dos objetivos aqui é promover a integração entre a tetada de pastas e gerações distintas, uma das minhas atribuições enquanto diretor de marketing da OS.

2) Quanto às gerações:

Será utilizado o parâmetro da WIKIPEDIA: LISTA DE CONSOLES POR GERAÇÃO

OBSERVAÇÃO: Nintendo Switch é oficialmente de 9ª geração, mas será incorporado à 8ª.
Fica estranho misturar Switch e WiiU na mesma geração? Sim, f**a-se, o tópico é meu.

Stadia também adicionado, mas não faz diferença pois não vai aparecer em nenhuma lista mesmo...

105622

105623

105624

105625

105626

105627

105628

105629
+
105630
+
105777

3) Como postar:
  • IDADE;
  • LISTA DE CONSOLES*, em ordem de preferência do melhor para o pior. Comentários tanto do console quanto da geração são opcionais.
*LISTA DE CONSOLES: separar por geração (ver item 2), de acordo com o tópico específico.
IDADE: XX anos

1ª GERAÇÃO:
  1. Console XX - comentários
  2. Console YY - comentários
  3. Console ZZ - comentários
  4. Console WW - comentários
(...)

2ª GERAÇÃO:
  1. Console XX - comentários
  2. Console YY - comentários
  3. Console ZZ - comentários
  4. Console WW - comentários
(...)

3ª GERAÇÃO:
  1. Console XX - comentários
  2. Console YY - comentários
  3. Console ZZ - comentários
  4. Console WW - comentários
(...)

A VOTAÇÃO POR GERAÇÃO É OBRIGATÓRIA PARA CONTABILIZAR OS VOTOS, nem que vote em apenas 1 console por geração.
O que NÃO É OBRIGATÓRIO: votar em todas as gerações.

4) Quais consoles podem participar?

Todos os oficiais + os portáteis.
Podem especificar a versão do console, mas será considerado o console principal para fins de contabilização. Exemplo de voto: "PS4 Pro". Será considerado o PS4.
Podem, também, citar os amados consoles piratas, mas serão ignorados para o ranking, contando para pontuação o console subsequente.

5) Quanto ao ranking:

1) Poderão mencionar quantos consoles quiserem, entretanto, serão contabilizados apenas os 3 primeiros, da seguinte forma:

- 10 pontos
- 5 pontos
- 2 pontos

No caso de empate, o critério de desempate será o console com mais menções em 1º lugar. Se o empate persistir, considerarei o console com mais menções em 2º e assim sucessivamente.

2) Se tivermos em 1º e 2º colocados de determinada geração um console de mesa AND um portátil (independente da ordem), e se a diferença entre ambos for de menos de 10%, os dois vão para a enquete final.

3ª geração

1º Master System - 120 pontos
2º Game Boy - 90 pontos
diferença: 25% (só o Master System se classificaria)

6ª geração

1º Playstation 3 - 100 pontos
2º Nintendo DS - 95 pontos
diferença: 5% (ambos se classificariam)

6) Quanto à validade e votação final:

A validade das votações será até o dia 20/03/2020. Após esse período será feita uma enquete onde as opções serão compostas pelos consoles com melhor pontuação POR GERAÇÃO. Será postada entre 1 e 10 dias após o término das mensões (prazo 20 de março). A enquete terá a duração de 20 dias.

Não descarto tópicos extras pra apimentar a coisa, como o melhor controle da história pra agregar à pontuação e coisas do gênero.

Apos a enquete, o melhor console da história terá um tópico homenagem, com vídeos, informações e a porra toda.
Nesse tópico postarei estatísticas como idade média dos participantes, marca mais citada, etc.

VOTÃO AGORA PRA 8ª E 7ª GERAÇÃO DESGRAÇADOS!
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
MEU VOTO (LEMBRANDO QUE SOMENTE OS 3 PRIMEIROS DE CADA GERAÇÃO SERÃO CONTABILIZADOS PARA O RANKING):

Idade: 36 anos.


7ª GERAÇÃO:

1º Playstation 3
2º Wii
3º Xbox 360


8ª GERAÇÃO:

1º Playstation 4
Nintendo Switch
3º Xbox One
4º WiiU
 


The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.072
Reações
26.366
Pontos
703
7ª GERAÇÃO:

1º PlayStation 3
2° Xbox 360
3° Wii

Observações: Tive 360. Arrependi. Não porque é ruim, mas porque prefiro jogos de ação e aventura e RPG a jogos de corrida e tiro online. Comprei um PS3 usado no começo do ano pra jogar tudo que eu perdi.

8ª GERAÇÃO:

1º PlayStation 4
Nintendo Switch
3º Wii U
4º Xbox One

Observações: o Wii U teve exclusivos de peso como Zelda BotW, Bayonetta 2, Mario Kart 8, Tropical Freeze, etc. Portanto, baita console. O Switch meu está meio empoeirado, mas acho que só Mario Odyssey e BotW já pagaram o console, sem contar o que ainda tem pra sair. O PS4 é o meu console favorito de sempre porque é aquele com a maior quantidade de jogos que entraram pra minha lista de favoritos de todos os tempos. É mágico ter todos os Yakuzas principais do 0 até o 7 em 1 aparelho. O Xbox One foi o único console pelo qual tive 0 de interesse. PSVita até pensei em comprar por causa do Persona 4 Golden, mas o Xone nunca pensei em comprar.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Idade: 23

7ª GERAÇÃO:

1º Nintendo DS
2º Xbox 360
3º Wii
4º PS3
5º PSP

Eu acho o Xbox 360 um console monstruoso, um dos melhores de todos os tempos, ainda mais quando faz RGH. Mas ainda assim eu prefiro o NDS

8ª GERAÇÃO:

Switch
2º WiiU

O resto eu não sou capaz de opinar, joguei muito pouco dos outros
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
VAI KRL

Idade: 24

7ª GERAÇÃO:

1º Xbox 360
2º Nintendo DS
3º PSP
4º PS3
5º Wii

A sétima geração foi da Microsoft, não adianta discordar e quem discordar é homo. E nem tinha como usar argumento de "só tem Gears e Halo" porque já meteram Lost Odyssey, Blue Dragon, Crackdown e Dead Rising (exclusivo na época pelo menos) logo no início de vida do console. PS3 era legal sim, mas minhas melhores lembranças vem dos portáteis, não tem jeito. DS e PSP arregaçaram. Wii tinha um jogo ou outro bom como Red Steel e Madworld, mas era mierd.


8ª GERAÇÃO:

1º PS4
Switch
3° PSVita

PS4 tinha Bloodborne, só isso já é o suficiente. Botei o Switch e o Vita porque por mais que eu não simpatize com a biblioteca de ambos, são excelentes opções pra homebrew. Beleza, o Switch tem uns quatro ou cinco jogo pica, então vai.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Idade: 26 anos

7ª GERAÇÃO:

1º Nintendo DS
2º PSP
3º Xbox 360
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.475
Reações
16.966
Pontos
503
Idade: 33 anos

7ª GERAÇÃO:
1- Playstation 3
2- Nintendo DS
3- Nintendo Wii

8ª GERAÇÃO
1- Nintendo Switch
2- Xbox One
3- Nintendo 3DS
4- Nintendo Wii U (Era pra ter sido o 3º, mas seria injusto demais com o 3DS).

Dei uma desanimada do PS4 no decorrer da geração atual...

Abraços!
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Idade: 40 anos

7º Geração

1º XBOX 360
2º PSP
3º Wii
4º Nintendo DS
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Idade: 28 anos

7ª GERAÇÃO:
1- Nintendo DS
2- Nintendo Wii
3- Xbox 360

8ª GERAÇÃO
1- PS4
2- Xbox One
3- Nintendo 3DS
OBS: queria colocar o Switch aqui mas ainda é muito cedo. Outro problema é o total descaso da Nintendo com o mercado brasileiro, ainda mais nessa geração atual. WiiU e 3DS tinham preços impraticáveis , tanto os consoles quanto os jogos, Switch no mesmo barco.

Fiquei muito balançado em colocar o Xone no primeiro lugar pelo gamepass e atenção ao mercado brasileiro, sem contar que a Sony tá bem devagar nesses últimos anos... pela falta de jogos no One vou com PS4, apesar de não curtir muito os exclusivos se mostrou um console superior. Sétima geração PS3 foi um fiasco e só mostrou vantagem lá pro final com excelentes jogos, mas Nintendo e M$ nadaram de braçada , muitos jogos bons e consoles excelentes num geral (360 do jaspion pra frente né, motivo pelo qual esse ostenta somente o terceiro lugar. Nao fossem as 3RL seria o primeiro colocado)
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.585
Reações
3.160
Pontos
1.179
Idade 32, votei apenas nos consoles que já tive e os ordenei de acordo com meu gosto.

Código:
7ª GERAÇÃO:
1. PlayStation 3
2. PlayStation Portable
3. Xbox 360
4. Nintendo DS

8ª GERAÇÃO: (Essa em minha opinião foi a geração mais fraca de todos os tempos)
1. PlayStation 4
2. PlayStation Vita
3. Nintendo 3DS

Se desse pra por o PC como plataforma principal eu certamente o colocaria como primeiro a partir do meio da sétima geração em diante, apesar que eu já usava para jogar esporadicamente desde 1998.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Idade: 29 anos.

7ª gen

  1. PS3 (do meio pro final da geração a Sony encaixou melhores exclusivos superando o excelente início de geração da Microsoft).
  2. Xbox 360
  3. Nintendo DS (talvez o melhor portátil de todos os tempos, supera o Wii).
8ª gen

  1. PS4
  2. Xbox One (hoje os multiplataformas tornam o console melhor que o Switch, acho que os exclusivos da Nintendo por si só não superam toda a biblioteca do One).
  3. Switch (portátil com grande potencial e o melhor segundo videogame se a pessoa já tiver um PC, PS4 ou Xbox One)
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.300
Reações
19.852
Pontos
803
Idade: 25 anos

7º Sétima Geração

1) Nintendo Wii
2)
Xbox 360
3) Playstation 3

8º Oitava Geração

1)Nintendo Switch
2)Nintendo 3DS
3)Playstation 4
__

4)Nintendo Wii U
5)Microsoft Xbox One (2013)

Para não atrapalhar a contagem e visualização em SPOILERS está o porque que não será racional porque não faz sentido haha

7º sétima geração:

Mas porque o Wii na frente do PS360?Aliás porque o 360 na frente do PS3,se o mesmo teve mais jogos que eu gostei? Pessoalmente hoje prefiro o Ps3 do que foi o 360, mas durante aquela época, vários anos, o 360 era o meu console secundário que queria ter e o PS3 não tinha tanto charme, isso mudou um pouco depois do meio da geração o PS3 foi se tornando mais interessante e talz , foi quando comprei ele , mas como escolhi ele só apenas no final da geração, olhando como um todo ele perde pontos por isso, vide o Wii que ganha pontos por ter sido a primeira escolha, e o fato de ter 3 até metade da decada dos meus jogos favorito pesa muito ao seu favor.

Oitava geração:

One e PS4 durante muito tempo eram consoles desinteressantes pra min(Ps3 ainda recebia multis de PSvita e PS4, e o one não me chamava atenção igual o 360), tanto que foquei no PC e 3DS nesse meio tempo (2016 foi o ano que engrenou pra min essa geração), como o Switch é o atual, há sim aquele negócio recente e talz, e o fato também de ter 2 dos meus jogos favoritos (Ultimate e FE3H) ajuda bastante.

3DS foi um bom console portátil , aqui a Level 5 brilhou
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Tem que refazer e criar uma enquete da nona geração só com o Switch e Stadia, isso ai de misturar com o WiiU tecnicamente está muito errado e desmoraliza essa sua enquete lixenta.

Idade 37

Sétima:
1 - PS3
2 - Nintendo DS
3 - X360
4 - Zeebo
5 - PSP
6 - Gizmondo
7 - Pandora
8 - Wii

Oitava:
1 - PS4
2 - Switch (!!!)
3 - 3DS
4 - Ouya
5 - WiiU
6 - Neo Geo X
7 - Shield Portable
8 - Alienware Alpha
9 - Obox
10 - Snail Mobile W3D
11 - Vita TV
12 - Vita
13 - Xbox One
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Idade: 34 anos.


7ª GERAÇÃO:

1º Xbox 360
2º PSP
3º Nintendo DS


8ª GERAÇÃO:

1º Xbox One
2º Nintendo 3DS
3º Playstation 4
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.462
Pontos
803
Idade: 34 anos

8ª geração

Switch
2º PS4
3º Wii U
4º Xbox One

7ª geração

1º Wii
2º Xbox 360
3º PS3
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.318
Pontos
503
Minha lista é só dos consoles que eu joguei consideravelmente ou tive/tenho.

Idade: 32 anos

7ª GERAÇÃO:

1º - PS3
2º - Xbox 360
3º - Nintendo DS
4º - Nintendo Wii

8ª GERAÇÃO:

1º - Nintendo 3DS
2º - PS4
3º - Xbox One
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.330
Reações
19.391
Pontos
1.469
Entrei só pra ver a idade dos vovôs. Meus votos são um bônus.

Idade - 38

7ª GERAÇÃO:

1º - PS3
2º - Xbox 360
3º - Nintendo Wii

8ª GERAÇÃO:

1º - PS4
2º - Switch
3º - Xone
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Tem que refazer e criar uma enquete da nona geração só com o Switch e Stadia, isso ai de misturar com o WiiU tecnicamente está muito errado e desmoraliza essa sua enquete lixenta.

Não fode.

Primeiro que o WiiU não apareceria de forma alguma à frente do Switch.
Segundo que Stadia é piada. Posso até acrescentar na 8ª geração, mas não vai aparecer nunca entre os 3 primeiros.
Terceiro: Nintendo vem lançando concoles intra gerações. Suitão da massa "concorre" (cronologicamente, não tecnica ou mercadologicamente) com PS4 e Xone.
Quarto: o tópico é meu, faço o que e como eu quiser. Me çulga.
Quinto: Rever contra.
 
Topo Fundo