O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Melhor controle paralelo do mercado²] GuliKit KingKong Controller NS09

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
350 em um controle paralelo? Não daria pra comprar um original?

Meu sonho de controle seria um com o analógico embaixo, igual no ps, mas com o digital no nível do saturn e 6 botões na frente, podia até repetir l1/r1 como botões.

Nessa faixa de preço só o DualShock 4 + adaptador, o que é um ótimo combo, mas ao mesmo tempo pode ser um tanto inconveniente... meu Switch fica ao lado do PS4 e no PC vários jogos precisam de "gambiarra" pra funcionar corretamente com o DS4...

Esse da Gulikit me anima por funcionar nativamente tanto no Switch quanto no PC (X-input), bastando apenas trocar o modo direto no controle.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
O meu acabou de chegar e dei uma testada de 20 minutos com Mario Kart 8.

Controle absolutamente fantástico em termo de ergonomia. A pegada é excelente, muito parecido com o Pro Controller e o controle do Xone.

Ainda estou aprendendo todas as configurações, mas não estou conseguindo desligar a vibração. Eu tento fazer o botão de CONFIG e direcional pra baixo, mas parece que não está desligando.

Fora isso, achei sensacional, passa uma impressão de ser um produto de qualidade.

Gastei R$240,00 nele e achei que valeu muito a pena!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
O meu acabou de chegar e dei uma testada de 20 minutos com Mario Kart 8.

Controle absolutamente fantástico em termo de ergonomia. A pegada é excelente, muito parecido com o Pro Controller e o controle do Xone.

Ainda estou aprendendo todas as configurações, mas não estou conseguindo desligar a vibração. Eu tento fazer o botão de CONFIG e direcional pra baixo, mas parece que não está desligando.

Fora isso, achei sensacional, passa uma impressão de ser um produto de qualidade.

Gastei R$240,00 nele e achei que valeu muito a pena!

aperta o botão de engrenagem + D-pad para baixo ou cima para ir ajustando a vibração
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.840
Pontos
954
Que tesão de controle, Mendigão!

Eu vou deixar pra pegar em março, porque agora já torrei muito dinheiro.

Achei podrão.

Pra mim nada supera isso aqui:

Visualizar anexo 156387

:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv

Eu ainda vou pegar a versão preta :kluv

810U9lSzcKL._SL1500_.jpg
 


Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.968
Pontos
989
Meu Pro Controller começou a dar drift (postei no Tópico Oficial) e estou considerando seriamente pegar um desses.

Normalmente sou contra controles alternativos, mas a Nintendo não tá merecendo o preço que eles cobram por aquelas vagabundices que ela tem produzido ultimamente.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Hoje chegou o meu Gulikit SN09 Pro, não joguei muito mas testei com Zelda BotW e Street Fighter 3.

O controle parece ser bem preciso em termos de botões e analógicos, os controles por movimento parecem muito bons também, ótima sensibilidade para mirar no Zelda... o d-pad parece ser de clique, como se tivesse 4 botões por dentro, dá pra soltar hadouken, shoryuken e especial de boa mas talvez precise me acostumar um pouco, tava soltando hadouken algumas vezes com o comando do DP... de qualquer forma, o d-pad parece preciso o suficiente.

Achei os analógicos um pouco pequenos, mas talvez seja questão de costume. O movimentar dos analógicos e botões de ombro não me passam uma sensação de alta qualidade, na verdade dá meio medo de quebrar, parecem delicados e leves demais, o plástico dá a impressão de ser meio safado... mas, novamente, pode ser questão de costume e de ir conhecendo melhor o controle.

O controle é leve mas não tão leve, o material da carcaça do controle é estranho, meio emborrachado, mas não é ruim não, apenas diferente. É bacana que tem função NFC, então dá pra usar amiibos. Eu sinceramente gostei bastante, vai ser uma mão na roda no PC onde jogarei com fio, a entrada USB C é resistente e o cabo que acompanha é longo o suficiente.

Veredito até o momento: Parece ser muito bom, recomendo sem receio algum MAS, MAS, MAS continuo pensando que as melhores opções pra quem quer um controle "paralelo" para o Switch e PC estão na 8bitdo. Até o clique dos botões da 8bitdo me passam a sensação de alta qualidade, parecem, na minha opinião, controles com qualidade oficial da Nintendo mesmo.

Tenho o SN30 Pro e o M30, ambos muito bons. Pegarei um SN30 Pro Plus no futuro.

Enfim, atualizo quando tiver jogado e testado o controle a fundo. :)
 
Ultima Edição:

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Mão pequena detected.
1,96 de altura aqui, mão de raquete, chola mais!
Pior ainda, eu jogo meia hora em controle desses aí pra criança os dedos já reclamam.

Controle tem que encher a mão, dedos tem que repousar sobre os botões sem precisar ficar contraídos...

E nesses controlinho de neném aí claro que não fica.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Pior ainda, eu jogo meia hora em controle desses aí pra criança os dedos já reclamam.

Controle tem que encher a mão, dedos tem que repousar sobre os botões sem precisar ficar contraídos...

E nesses controlinho de neném aí claro que não fica.
Cara, não sei se vou conseguir explicar... Mas vou tentar.
Vejo que o maior problema dessa disposição dos analógicos do controle do tópico (idem Xbox) pra quem tão mão gigante é o analógico da esquerda.
Veja a imagem, focando a mão esquerda:

160268

Isso deve ser uma mão normal, então não fica tão estranho. Pra quem tem a mão gigante como a minha (acabei de medir aqui e meu palmo mede incríveis 26 cm :kqueixo), a única alternativa é afastar mais a mão, consequentemente perdendo o grip e forçando demais a palma da mão nessa parte:

160269

Lembro que eu sentia a mesma dor jogando Dreamcast, justamente pelo mesmo motivo do controle do Xbox: o analógico esquerdo ser muito "perto" da borda do controle. Xbox não consigo jogar por mais de 20 minutos, a mesma coisa o Switch com os joycons (por isso comprei aquele 8BITDO ali). Então pra corrigir tenho que encostar a mão no controle e deixando o dedão em um ângulo praticamente vertical, o que também gera desconforto.

Já na disposição do controle que eu postei, que é a mesma do Dual Shock, o analógico esquerdo é bem mais afastado da borda do controle, deixando a empunhadura assim:

160270

Perceba que o dedão fica esticado e em um "ângulo mais horizontal", então precisa forçar tanto a mão.
Mas acho que vai muito de costume também, eu jogo com o dual shok desde o primeiro que saiu, de lá pra cá 95% da minha jogatina é nessa disposição.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Cara, não sei se vou conseguir explicar... Mas vou tentar.
Vejo que o maior problema dessa disposição dos analógicos do controle do tópico (idem Xbox) pra quem tão mão gigante é o analógico da esquerda.
Veja a imagem, focando a mão esquerda:

Visualizar anexo 160268

Isso deve ser uma mão normal, então não fica tão estranho. Pra quem tem a mão gigante como a minha (acabei de medir aqui e meu palmo mede incríveis 26 cm :kqueixo), a única alternativa é afastar mais a mão, consequentemente perdendo o grip e forçando demais a palma da mão nessa parte:

Visualizar anexo 160269

Lembro que eu sentia a mesma dor jogando Dreamcast, justamente pelo mesmo motivo do controle do Xbox: o analógico esquerdo ser muito "perto" da borda do controle. Xbox não consigo jogar por mais de 20 minutos, a mesma coisa o Switch com os joycons (por isso comprei aquele 8BITDO ali). Então pra corrigir tenho que encostar a mão no controle e deixando o dedão em um ângulo praticamente vertical, o que também gera desconforto.

Já na disposição do controle que eu postei, que é a mesma do Dual Shock, o analógico esquerdo é bem mais afastado da borda do controle, deixando a empunhadura assim:

Visualizar anexo 160270

Perceba que o dedão fica esticado e em um "ângulo mais horizontal", então precisa forçar tanto a mão.
Mas acho que vai muito de costume também, eu jogo com o dual shok desde o primeiro que saiu, de lá pra cá 95% da minha jogatina é nessa disposição.
E esse controle que o cara tá usando é pequeno mesmo pra mão dele, o dedo tem que contrair, ele precisa pegar mais em baixo no controle (ou pegar um controle maior... controle padrão pra mim não fica legal também a pegada.)

Agora a posição do analógico é superior no xbox, pois:

Mão relaxada:
160354


Músculo contraído pra manter posição:
160355


Manter posição relaxada vai ser sempre melhor e mais confortável, ficar com o músculo contraído vai cansar.


Só que eu não tenho esse indicador que o cara tem no lugar do polegar hauhahahahahah
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
E esse controle que o cara tá usando é pequeno mesmo pra mão dele, o dedo tem que contrair, ele precisa pegar mais em baixo no controle (ou pegar um controle maior... controle padrão pra mim não fica legal também a pegada.)

Agora a posição do analógico é superior no xbox, pois:

Mão relaxada:
Visualizar anexo 160354


Músculo contraído pra manter posição:
Visualizar anexo 160355


Manter posição relaxada vai ser sempre melhor e mais confortável, ficar com o músculo contraído vai cansar.


Só que eu não tenho esse indicador que o cara tem no lugar do polegar hauhahahahahah


Exatamente, por isso que prefiro jogar na forma relaxada, assim não sinto dor nenhuma e jogo por horas e horas. Agora com o controle DualShock qualquer, piora pois não consigo jogar muito, cansa mais a mão pra caramba e controlar é menos precisa. Percebe-se que os controles da Sony são os únicos que têm as posições inadequadas enquanto a maioria dos controles de outras empresas estão com o analógico no lugar certo, que foi iniciado no DreamCast e GameCube e seguem o padrão até hoje!!


Lembro que eu sentia a mesma dor jogando Dreamcast, justamente pelo mesmo motivo do controle do Xbox: o analógico esquerdo ser muito "perto" da borda do controle. Xbox não consigo jogar por mais de 20 minutos, a mesma coisa o Switch com os joycons (por isso comprei aquele 8BITDO ali). Então pra corrigir tenho que encostar a mão no controle e deixando o dedão em um ângulo praticamente vertical, o que também gera desconforto.

Cara... essa é a forma mais adequada, reta e mais relaxada de mexer, pois é a posição em que tem maior ângulo de movimentação, enquanto no PS4 o ângulo de movimentação é menor, porque o polegar fica mais contraído e tem mais chance de cansar ou doer. Provavelmente vc tem alguma luxação por natureza na estrutura da sua mão, tem algo de errado nisso, pq isso não tá normal, consulte um médico.
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Meu controle do Series X chegou no sábado, e o Gulikit NS09 está a caminho de casa

Duvido muito que preferirei o Gulikit ao do Xbox,mas vamos ver

Paguei 380 no do xbox, e uns 240 no Gulikit. Pelo que falam, com ctz o CxB do NS09 deve ser melhor (ainda mais no retail price do controle da Microsoft que é 500 reais lol)
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Que mendigo chique vc...
Parece ser um bom controle, vou ficar de olho para caso algum dia o dólar baixar.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
To de olho em um desses faz tempo, pra jogar no PC, mas o fato dos botões A/B/X/Y serem invertidos por ser do Switch me tilta muito...
Hahahahahahaha

O que tilta é jogar games no PC e no Xbox, e em seguida ir para o Switch

A impressão dos botões em si é tranquilo, porque não olho para o controle pra jogar

Mas no Switch eu bugo bastante, porque sempre aperto o B achando que é o A hahahah
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
To de olho em um desses faz tempo, pra jogar no PC, mas o fato dos botões A/B/X/Y serem invertidos por ser do Switch me tilta muito...

A lógica de execução é a mesma, afinal ninguém fica olhando para o controle.
Eu já memorizei tudo de Nintendo, Sony e Microsoft... por exemplo, se eu vou jogar no Switch, o botão voltar é o B; se for Sony, é o círculo; se for Microsoft, é o A.



Hahahahahahaha

O que tilta é jogar games no PC e no Xbox, e em seguida ir para o Switch

A impressão dos botões em si é tranquilo, porque não olho para o controle pra jogar

Mas no Switch eu bugo bastante, porque sempre aperto o B achando que é o A hahahah

Sempre foi padrão nos consoles Nintendo, é por isso que vc não conviveu com isso. E para vc se ter uma ideia, no Japão, a lógica de execução nos consoles Sony é a mesma da Nintendo, mas no resto do mundo é o contrário.
Eu já acostumei com tudo em qualquer console.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
A lógica de execução é a mesma, afinal ninguém fica olhando para o controle.
Eu já memorizei tudo de Nintendo, Sony e Microsoft... por exemplo, se eu vou jogar no Switch, o botão voltar é o B; se for Sony, é o círculo; se for Microsoft, é o A.




Sempre foi padrão nos consoles Nintendo, é por isso que vc não conviveu com isso. E para vc se ter uma ideia, no Japão, a lógica de execução nos consoles Sony é a mesma da Nintendo, mas no resto do mundo é o contrário.
Eu já acostumei com tudo em qualquer console.
É verdade

Na real eu tive todos os consoles da Nintendo (exceto o Gamecube), mas sempre joguei menos do que no PC e outros consoles e, quando jogava, eram jogos de ritmo lento (jrpg em sua maioria), aí é mais tranquilo

Mas em 15min de jogatina já se acostuma. Inclusive bateu uma leve tristeza de ter vendido o meu Switch já (despachei ontem pelos Correios) hahaha
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.787
Reações
1.953
Pontos
1.093
A lógica de execução é a mesma, afinal ninguém fica olhando para o controle.
Eu já memorizei tudo de Nintendo, Sony e Microsoft... por exemplo, se eu vou jogar no Switch, o botão voltar é o B; se for Sony, é o círculo; se for Microsoft, é o A.





Sempre foi padrão nos consoles Nintendo, é por isso que vc não conviveu com isso. E para vc se ter uma ideia, no Japão, a lógica de execução nos consoles Sony é a mesma da Nintendo, mas no resto do mundo é o contrário.
Eu já acostumei com tudo em qualquer console.
E no controle do Playstation, tem bem mais lógica o círculo para confirmar e o X para cancelar. Mas deixaram diferente no ocidente.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
É verdade

Na real eu tive todos os consoles da Nintendo (exceto o Gamecube), mas sempre joguei menos do que no PC e outros consoles e, quando jogava, eram jogos de ritmo lento (jrpg em sua maioria), aí é mais tranquilo

Mas em 15min de jogatina já se acostuma. Inclusive bateu uma leve tristeza de ter vendido o meu Switch já (despachei ontem pelos Correios) hahaha

Acontece... e isso é normal.
Pq vendeu o Switch? Aliás, meu irmão comprou o Switch só para ele, hehe... e pra ele não ficar sem os jogos, compartilhei a minha conta no console dele. Ele tá feliz, haha.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Acontece... e isso é normal.
Pq vendeu o Switch? Aliás, meu irmão comprou o Switch só para ele, hehe... e pra ele não ficar sem os jogos, compartilhei a minha conta no console dele. Ele tá feliz, haha.
Principalmente porque não estava jogando o bichin. Tô vendendo o 3ds XL que está parado aqui também

Mas também porque comprei um PS5, e gastei muito no meu PC esse ano (5,2k só na placa de vídeo), aí preciso recuperar parte do rombo no bolso hahaha

O Switch é maravilhoso em todos os sentidos, console sensacional. Mas terminei os games que tinha maior interesse (exceto Xenoblade, mas esse posso jogar no emulador), então tô tranquilo
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
pra quem comprou ja algum tempo, como o controle esta? resistindo bem?
a bateria se comporta bem tambem?
vendi meu SN30Pro a um tempo pq peguei o PS5, mas to vendendo o dual sense extra e vou pegar um só pro pc mesmo, esse ta o mesmo preço praticamente do sn30pro
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
pra quem comprou ja algum tempo, como o controle esta? resistindo bem?
a bateria se comporta bem tambem?
vendi meu SN30Pro a um tempo pq peguei o PS5, mas to vendendo o dual sense extra e vou pegar um só pro pc mesmo, esse ta o mesmo preço praticamente do sn30pro

Por quanto tá vendendo o DualSense ??
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Não tenho certeza, mas pelo que eu vi, dá para inverter os botões para padrão Nintendo e Xbox, quem tem talvez possa confirmar isso.

Pelo que eu tinha o NS08 (e tem tb no NS09), dá para fazer assim:
Botão engrenagem + Plus (símbolo +):
Se vibração for curta, significa que inverteu o B-A ou Y-X (não lembro se inverte os dois ou um de cada vez conforme vc repetir a função).
Se vibração for longa, significa que parou a inversão (provavelmente volta ao estado original).
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
pra quem comprou ja algum tempo, como o controle esta? resistindo bem?
a bateria se comporta bem tambem?
vendi meu SN30Pro a um tempo pq peguei o PS5, mas to vendendo o dual sense extra e vou pegar um só pro pc mesmo, esse ta o mesmo preço praticamente do sn30pro

20 dias aqui jogando todos os dias e o bixim tá bem de saúde, só percebi que a pintura "prata" do botão ZR está saindo (é uma tinta) por causa da minha suadeira nas mãos (até os joys-cons descoloriram nas partes ao redor dos botões por causa do suor), tirando isso a bateria aguenta umas 10hrs ou 14hrs, então com 2hrs durante 5 dias a bateria já pede arrego
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
20 dias aqui jogando todos os dias e o bixim tá bem de saúde, só percebi que a pintura "prata" do botão ZR está saindo (é uma tinta) por causa da minha suadeira nas mãos (até os joys-cons descoloriram nas partes ao redor dos botões por causa do suor), tirando isso a bateria aguenta umas 10hrs ou 14hrs, então com 2hrs durante 5 dias a bateria já pede arrego

Interessante saber disso... e quanto àquela dúvida do cara a respeito dos botões B-A, vc fez a parada e pode refrescar isso pra gente, pois não lembro mais, já que não tenho mais o NS08. A dúvida é qdo faz o comando, ele pode inverter o B-A, fazendo de novo, inverte o X-Y, fazendo de novo, inverte o B-A e X-Y, e para finalizar, repetindo a função, volta ao estado original? Ou ele faz uma vez só invertendo os dois botões X-Y e B-A ??
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Interessante saber disso... e quanto àquela dúvida do cara a respeito dos botões B-A, vc fez a parada e pode refrescar isso pra gente, pois não lembro mais, já que não tenho mais o NS08. A dúvida é qdo faz o comando, ele pode inverter o B-A, fazendo de novo, inverte o X-Y, fazendo de novo, inverte o B-A e X-Y, e para finalizar, repetindo a função, volta ao estado original? Ou ele faz uma vez só invertendo os dois botões X-Y e B-A ??

No caso do controle ele não inverte a ordem dos botões, ele só ajusta o giroscópio / sensibilidade dos analógicos / ajuste de vibração / sensibilidade dos botões ZR e ZL e gravação de comandos.

Inverter os botões só via software (windows) ou no próprio Nintendo Switch remapeando o controle


EDIT: erro meu e tem essa função
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
No caso do controle ele não inverte a ordem dos botões, ele só ajusta o giroscópio / sensibilidade dos analógicos / ajuste de vibração / sensibilidade dos botões ZR e ZL e gravação de comandos.

Inverter os botões só via software (windows) ou no próprio Nintendo Switch remapeando o controle

Ué... tá escrito no manual assim, não? Comigo deu certo qdo fazia o teste no primeiro dia que experimentei o controle.

160608
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Ué... tá escrito no manual assim, não? Comigo deu certo qdo fazia o teste no primeiro dia que experimentei o controle.

Visualizar anexo 160608

Erro meu, tem essa função e até no site diz isso, porque geralmente a galera que faz os reviews não falam desse modo de remapear os botões, também não usava essa função (geralmente a galera utiliza o próprio software ou console para isso.

3182643.jpg
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Esse Snes30 pro também liga o console (função WakeUp)?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo