O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhor CPU para emuladores

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.972
Reações
195
Pontos
809
Atualmente, existe CPU que rode jogos pelo pcsx2 a 60fps no modo software?
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Um i5 ou i7 dão conta do recado mas acho que nem compensa usar PCSX2 em modo software. Se a intenção for eliminar os bugs e glitchs na imagem, jogue via hardware usando OpenGL. Muita coisa já está sendo emulada de forma satisfatória e com ótima performance. Mas é aquele história, o PCSX2 é um emulador que ainda tem que melhor bastante coisa, se você for um cara meio chato com essas coisas, é melhor comprar um PS2 e jogar nele.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Só sei que vai ser mais cara que um PS2. :klolz
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Eu utilizo um i5 4690k com clock de 3,9 quase 4,0 ghz, e vou falar uma coisa, seja qual for teu processador nenhum vai fazer o que você quer no PCSX2, isso porque este emulador já não recebe atualização dos idealizadores originais já fazem mais de cinco anos. Dos Emuladores da 6º gen somente o Dolphin está bom de fato. Já para emuladores de Dreamcast a coisa se divide, tem jogos melhores no demul e outros melhores no nullDC.
 


Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
Eu n emulo PS2, mas pelo q eu leio já é bem satisfatória a emulação.

Mas agora, lendo vcs, to na dúvida, só testando mesmo...
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Eu n emulo PS2, mas pelo q eu leio já é bem satisfatória a emulação.

Mas agora, lendo vcs, to na dúvida, só testando mesmo...
Cara eu sou um grande fã e utilizador de emuladores, to longe de ser um expert pra isso fale com o @Denrock . Mas dando minha opinião, o PCSX2 funciona sim de forma satisfatória. Mas já faz muito tempo que os desenvolvedores dele deixaram ele de lado, e as atualizações mais recentes vieram todas da scene. Ou seja, você vai ter jogos nele que beiram a perfeição atualmente, e isso usando uma cpu baixa ou mesmo uma boa apu. No entanto existe uma boa lista de bons jogos do console que não estão rodando ainda legal, vai literalmente depender do jogo e da sua sorte pra rodar. No meu caso, Devil May Cry roda lisinho, mas tem engasgos ferrados nas cutscenes, fora um glitch chato que reduz o placar do jogo a 1/10 xa tela em resoluções acima de 600/800p. Tokyo Xtreme Racer Zero fica sem vários efeitos de transparência e com um blur insistente. Mas em contrapartida, toda série Onimusha roda de forma perfeita.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Mais uma coisa povo, falando estritamente deste tópico, se você vai investir mais de R$700 em um processador só pra poder jogar PCSX2, fica mais barato investir em um console desbloqueado. PS2 se encontra facilmente por até 350fdps por aí. E não é difícil adaptar ele pra rodar em tvs
mais novas, tem conversores de progressive scan para HDMI que dão bons resultados.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
É mais fácil comprar um ps2, custa uns 150 reia, pirataria rola solta com opl e ainda tem o cabo componente de 15 reia.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Eu utilizo um i5 4690k com clock de 3,9 quase 4,0 ghz, e vou falar uma coisa, seja qual for teu processador nenhum vai fazer o que você quer no PCSX2, isso porque este emulador já não recebe atualização dos idealizadores originais já fazem mais de cinco anos. Dos Emuladores da 6º gen somente o Dolphin está bom de fato. Já para emuladores de Dreamcast a coisa se divide, tem jogos melhores no demul e outros melhores no nullDC.

Mas o caso do Demul é diferente. O Demul visa ser um Higan do Dreamcast e dá trabalho de rodar mesmo em máquinas potentes. NullDC é como se fosse um ZNES, é bem mais rápido porém à custo de muitos bugs e emulação precária das funções da GPU do Dreamcast.
 
Topo Fundo