O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhor opção para PSP 2000 numa TV

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.026
Pontos
749
Estava caçando um cabo para jogar o PSP numa TV tubo há um tempo, mas desde que descobri que para o PSP 2000 a TV precisa ter progressive scan não sei qual caralhos de cabo comprar. Fui atrás do cabo A/V e, no anúncio, o vendedor diz que a TV necessita do progressive scan. Precisa realmente? Achei que progressive scan só rolava com vídeo componente. Compensa comprar o bendito cabo componente e usar numa TV LCD? No caso é uma Bravia KDL-46BX455. Na real eu não sei nem se ela tem suporte recurso.

Enfim, resumindo, as perguntas são:

Cabo A/V comum para o PSP 2000 necessita de uma TV com progressive scan?

O cabo componente numa LCD fica com uma imagem aceitável? E se comparado ao AV+Tubo, como fica?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.547
Pontos
1.344
Que eu saiba 480p só no componente mesmo como você citou, composto chega no máximo a 480i. Procura algum video no youtube de alguém com o 2000 ligado na tv, se for com cabo composto, creio eu que a resolução seja entrelaçada e não progressiva, e não ser que ele rode em 240p.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Eu me lembro que só roda em TVs de LCD/LED e, pra piorar, em CERTOS modelos de tv, a imagem não fica redimensionada, ficando uma borda preta do tamanho do mundo (quadrado....)
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.026
Pontos
749
Bom, acho que vou pegar o vídeo componente mesmo. Se minha TV faz 480p, logo ela suporta o progressive scan, correto?
Se não, vou optar por não pegar cabo algum. Ao que parece, o cabo AV comum suporta somente vídeos e fotos, excluindo a opção de jogar.
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
to pra comprar esse cabo mas queria saber se poderia jogar ps1 e emuladores pela tv
nao q fosse fazer, e so curiosidade mesmo
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.145
Reações
62.641
Pontos
1.253
Para jogar Emuladores, homebrews, e até jogos do PSP em monitor/TV, tem que usar o plugin Remote Joy! Já adianto que deverá elevar o clock do PSP NO MÁXIMO com alto risco de slowdowns e queda de frames dependendo do jogo.

-----

Sobre o cabo componente... É o que disseram: Só TVs com a MESMA COMPATIBILIDADE e com bordas do tamanho de uma avenida + Bônus do PSP ter resolução PEQUENA original. Portanto o upscale terá pixels do tamanho de tijolos e NÃO TEM FILTRAGEM OFICIAL para ficar "melhorzinho". Resultado: Jogará um "God of War" com a sensação de estar jogando um jogo de nintendo 64 numa tela atual de 500 polegadas onde se vê mais defeito do que a campanha salarial do governo!

-----

Portáteis nasceram para ser PORTÁTEIS! Qualquer invenção de colocar em telas maiores SEMPRE VAI TER PORCARIA!

Minha opinião pessoal = ESQUEÇAM! Joguem NO PORTÁTIL porque assim ele nasceu, e para resolução de tela TELA DELE com a PROPORÇÃO DELE fica bom! O resto é comprar cabos, fazer gambiarras, o que for e xingar depois pelo dinheiro mal gasto!
 


Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.026
Pontos
749
Para jogar Emuladores, homebrews, e até jogos do PSP em monitor/TV, tem que usar o plugin Remote Joy! Já adianto que deverá elevar o clock do PSP NO MÁXIMO com alto risco de slowdowns e queda de frames dependendo do jogo.

-----

Sobre o cabo componente... É o que disseram: Só TVs com a MESMA COMPATIBILIDADE e com bordas do tamanho de uma avenida + Bônus do PSP ter resolução PEQUENA original. Portanto o upscale terá pixels do tamanho de tijolos e NÃO TEM FILTRAGEM OFICIAL para ficar "melhorzinho". Resultado: Jogará um "God of War" com a sensação de estar jogando um jogo de nintendo 64 numa tela atual de 500 polegadas onde se vê mais defeito do que a campanha salarial do governo!

-----

Portáteis nasceram para ser PORTÁTEIS! Qualquer invenção de colocar em telas maiores SEMPRE VAI TER PORCARIA!

Minha opinião pessoal = ESQUEÇAM! Joguem NO PORTÁTIL porque assim ele nasceu, e para resolução de tela TELA DELE com a PROPORÇÃO DELE fica bom! O resto é comprar cabos, fazer gambiarras, o que for e xingar depois pelo dinheiro mal gasto!



Eitcha, melior deixar pra lá mesmo.
 
Topo Fundo