O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhor remaster dos ultimos 5 anos, Blood: Fresh Supply

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
VOROX ESCO MARANA

Melhor FPS da década de 90, o mais sagrado da sagrada trindade de jogos da Build Engine. Todo mundo tem que jogar isso, agora mesmo. Pare imediatamente o que está fazendo e vai jogar Blood.


Aí pra quem não conhece, um "reviewzão" bom da porra:



Esse jogo é lindo.
 


Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Dá pra ver que o jogo te marcou de forma especial, é normal. Todo mundo tem um jogo que é super marcante. Eu joguei Doom (o velho e bom, não essas porcarias de hoje) e lembro que na época eu fiquei tão viciado que me sentia quase dentro do jogo (usando headfone, tv grande, quarto escuro...). Até hoje eu o considero uma referência em fps, mas eu entendo que isso é só a minha opinião.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nightdive fez um trabalho ótimo no remaster do System Shock 1, vou dar uma olhada nesse depois.

Não conhecer Blood beleza.
.
Mas não conhecer Hexen? Por favor, quem não conhece Hexen, favor enviar sua "carteirinha gamer" para descarte.
Eu acho que tem gente que não sabe nem o que é Wolfenstein e Quake :klol
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Nightdive fez um trabalho ótimo no remaster do System Shock 1, vou dar uma olhada nesse depois.


Eu acho que tem gente que não sabe nem o que é Wolfenstein e Quake :klol

Nightdive é uma bênção a todos nós, eu nem acredito que remasterizaram Blood, esse jogo é sensacional eu não consigo parar de jogar me ajuda, 20 reais mais bem gastos da minha vida toda
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Jogo SENSACIONAL, Duke Nukem que me desculpe, mas esse é o melhor FPS feito na Build Engine. :kluv
No PC joguei a versão básica com os 3 primeiros capítulos, mas lançou 2 expansões (Plasma Pak e Cryptic Passage) com mais 16 estágios que eu não joguei.
1452742558689.gif

.
Tomara que essa remasterização com Widescreen, seja lançada para Play 4 e Xone, faço questão de comprar no lançamento.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Jogo SENSACIONAL, Duke Nukem que me desculpe, mas esse é o melhor FPS feito na Build Engine. :kluv
No PC joguei a versão básica com os 3 primeiros capítulos, mas lançou 2 expansões (Plasma Pak e Cryptic Passage) com mais 16 estágios que eu não joguei.
1452742558689.gif

.
Tomara que essa remasterização com Widescreen, seja lançada para Play 4 e Xone, faço questão de comprar no lançamento.

Realmente devia lançar pros consoles também, todo mundo tem que ter a oportunidade de jogar essa maravilha!
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Blood, hexen, heretic
Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Minha fase preferida era a do trem.

Botei tudo no hard e to apanhando igual cachorro dessa fase, socorro

O legal desse remaster é que tem como customizar a dificuldade agora, da pra por exemplo deixar com bastante inimigo, mas fazer menos resistente. Dá pra reduzir o dano que eles causam, o tempo de reflexo etc, bem completo o negocio!

Melhor remaster da história da humanidade
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Nunca ouvi falar.
Comecei jogando no PC em 2000 até 2005.

É um clássico! Um tipo de FPS que não se faz mais hoje em dia, bem diferente. Hoje existe um foco muito grande em realismo e fidelidade, naquela época não tinha restrições cara, o pau torava mesmo.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Por mais fã que eu seja de Blood, e por mais fã ainda que eu seja dos trabalhos do Kaiser, esse remaster não é indicado pra quem passou anos e anos jogando o jogo original, como eu. Eu não me refiro à paleta de cores, voxels originais e outros aspectos visuais, isso é coisa pra purista retardado, mas eu me refiro ao feeling do jogo, que é uma imitação muito boa e só. As dinamites não funcionam como deveriam, o arco é diferente e não é mais tão preciso na versão de DOS, alguns tiros atravessam os inimigos mesmo com auto-aim ligada e sem contar os inúmeros bugs que eu já achei pelos cenários, e vários outros que me prejudicaram ingame também. Pra quem nunca jogou Blood e quer testar agora, é um prato cheio, mas pra quem já é macaco velho e conhece a build engine nos seus mínimos detalhes, vai perceber na hora que o remaster é só uma imitação, muito boa, mas ainda é uma imitação. E nem dá pra culpar o Kaiser ou a NightDive, já que a porra da Atari nunca liberou o source code de Blood pra que a comunidade fizesse um source port decente. Enfim, quem quiser sentir como Blood é em termos de gameplay, eu recomendo os source ports BloodGDX e principalmente o NBlood. Esses usam engenharia reversa como a do Kaiser, mas digamos que os caras que fizeram manjam bem mais que ele em termos de programação e engenharia reversa, principalmente o GDX, que usa a versão alpha do source code. Bom, pelo menos essa versão tem achivements, coop e multiplayer, já um bom plus.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.880
Reações
230.187
Pontos
2.529
Nightdive fez um trabalho ótimo no remaster do System Shock 1, vou dar uma olhada nesse depois.


Eu acho que tem gente que não sabe nem o que é Wolfenstein e Quake :klol
Me responde uma coisa. Hexen tem multiplayer? No N64 eu jogava um jogo maneiro demais com o meu irmão, você usava uns poderes especiais de diminuir o adversário, andar rápido e etx. .


É esse jogo?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Dá pra ver que o jogo te marcou de forma especial, é normal. Todo mundo tem um jogo que é super marcante. Eu joguei Doom (o velho e bom, não essas porcarias de hoje) e lembro que na época eu fiquei tão viciado que me sentia quase dentro do jogo (usando headfone, tv grande, quarto escuro...). Até hoje eu o considero uma referência em fps, mas eu entendo que isso é só a minha opinião.


Dizer que o Doom(2016) é uma porcaria, ai ai...

O Doom original é incrível, mas não saber apreciar o atual é apenas lamentável (gosto é gosto no final das contas), bem quem perde é você.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Dizer que o Doom(2016) é uma porcaria, ai ai...

O Doom original é incrível, mas não saber apreciar o atual é apenas lamentável (gosto é gosto no final das contas), bem quem perde é você.

Doom 2016 é bem loco em. Dusk também.

Por mais fã que eu seja de Blood, e por mais fã ainda que eu seja dos trabalhos do Kaiser, esse remaster não é indicado pra quem passou anos e anos jogando o jogo original, como eu. Eu não me refiro à paleta de cores, voxels originais e outros aspectos visuais, isso é coisa pra purista retardado, mas eu me refiro ao feeling do jogo, que é uma imitação muito boa e só. As dinamites não funcionam como deveriam, o arco é diferente e não é mais tão preciso na versão de DOS, alguns tiros atravessam os inimigos mesmo com auto-aim ligada e sem contar os inúmeros bugs que eu já achei pelos cenários, e vários outros que me prejudicaram ingame também. Pra quem nunca jogou Blood e quer testar agora, é um prato cheio, mas pra quem já é macaco velho e conhece a build engine nos seus mínimos detalhes, vai perceber na hora que o remaster é só uma imitação, muito boa, mas ainda é uma imitação. E nem dá pra culpar o Kaiser ou a NightDive, já que a porra da Atari nunca liberou o source code de Blood pra que a comunidade fizesse um source port decente. Enfim, quem quiser sentir como Blood é em termos de gameplay, eu recomendo os source ports BloodGDX e principalmente o NBlood. Esses usam engenharia reversa como a do Kaiser, mas digamos que os caras que fizeram manjam bem mais que ele em termos de programação e engenharia reversa, principalmente o GDX, que usa a versão alpha do source code. Bom, pelo menos essa versão tem achivements, coop e multiplayer, já um bom plus.

Boto fé amigo, interessante teu post. Eu costumava jogar casualmente quando era mais muleque, nunca cheguei a ficar bom mesmo no jogo então nem percebi as diferenças no gameplay que você falou. Fazia tempo que não jogava também, estou literalmente fritando nesse remaster ai, divertido de mais esse jogo cara.
 
Ultima Edição:

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Dizer que o Doom(2016) é uma porcaria, ai ai...

O Doom original é incrível, mas não saber apreciar o atual é apenas lamentável (gosto é gosto no final das contas), bem quem perde é você.
Não tem suspense, cenários são confusos, jogabilidade cansativa...
:klolInimigos apareciam e pareciam falar "Hei vamos brincar de tentar acertar o alvo". Resumindo, sem inspiração. Ainda tô aguardando um Doom que reviva a força do nome que ele tinha no passado.
 
Ultima Edição:

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Não tem suspense, cenários são confusos, jogabilidade cansativa...
:klolInimigos apareciam e pareciam falar "Hei vamos brincar de tentar acertar o alvo". Resumindo, sem inspiração. Ainda tô aguardando um Doom que reviva a força do nome que ele tinha no passado.

Ah, pessoalmente achei bem legal. Acho que pisou na bola em relação a ficar muito Serious Sam o negocio: te tranca em uma arena e fica dando respawn de inimigo até vc matar tudo, ai abrem as portas e vc vai pra próxima arena. Os primeiros Doom eram mais "aberto", tipo o Blood mesmo, sei lá.

Gostei bastante dos gráficos e do som, muito bem feitos na minha opinião. Tava de saco cheio dos Half-Life da vida cheio de narrativa e tudo é tão serio e cinematico.. Doom me caiu muito bem na época sabe, um jogo que não se levou a sério e tá ali pra ser divertido mesmo, sem compromisso.

Dusk também foi foda de mais cara, muito melhor que Doom 2016 em relação a gameplay. Chegou a jogar? Recomendo fortíssimo Dusk.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Boto fé amigo, interessante teu post. Eu costumava jogar casualmente quando era mais muleque, nunca cheguei a ficar bom mesmo no jogo então nem percebi as diferenças no gameplay que você falou. Fazia tempo que não jogava também, estou literalmente fritando nesse remaster ai, divertido de mais esse jogo cara.
Mas é normal mesmo, por isso a maior parte da comunidade tá aceitando bem o remaster, pois só querem sentar e jogar, e não há nada de errado nisso. É bem melhor jogar a versão do Kaiser do que usar o DOSBox por exemplo, sem chance que eu voltar a jogar nele.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Acho que este tópico ficaria melhor na sessão PCs, galera aqui mal conhece Hexen vai conhecer Blood...
Que isso, Hexen é um clássico.
Embora mais moderno.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.793
Reações
26.514
Pontos
1.003
Se melhorar os controles até que vai.

Os jogos da Build envelheceram mal de mais no quesito jogabilidade.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Se melhorar os controles até que vai.

Os jogos da Build envelheceram mal de mais no quesito jogabilidade.
Não, a jogabilidade deles continua perfeita, tirando o Shadow Warrior. O que atrapalha nos jogos da build é a quantidade de inimigo hit-scan, principalmente em Blood. Tem áreas no primeiro episódio em que você precisa jogar quase como num jogo de estratégia, e dar crouch sempre, que dificulta a mira dos cultists.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Se melhorar os controles até que vai.

Os jogos da Build envelheceram mal de mais no quesito jogabilidade.

Controla com o WASD, padrão dos FPS de hoje em dia. Da pra mudar todos os binds do modo que vc quiser também, não tive problema nenhum com isso.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Acho que pisou na bola em relação a ficar muito Serious Sam o negocio: te tranca em uma arena e fica dando respawn de inimigo até vc matar tudo, ai abrem as portas e vc vai pra próxima arena.
Sim, foi isso que me chateou. Foi uma questão de expectativa frustrada. Eu tinha certeza que viria de um jeito e não veio, mas eu sei que muita gente curtiu. Realmente é uma questão de gosto. Por exemplo, eu amei jogar The Witcher 3 e não consigo entender quem não gosta :klol
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Pessoal, estou confuso.
Tem material inédito ou só o jogo refeito mesmo para rodar nos PCs atuais?

O que são essas duas expansões? Não lembro delas, mas são antigas ou coisa nova?

Tks!!
 
Topo Fundo