O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhores álbuns do Ano

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
5º Inroducing Joss Stone - Joss Stone



Decepção. Não tenho outra palavra para definir o último álbum de Joss Stone num primeiro momento. Esperava muito dele, muito mais pelos dois anteriores que eram verdadeiras aulas de soule canto.

Mas Joss escolheu outro caminho, e esse foi o do Funk setentista de James Brown. Confesso que as coisas pioraram um pouco quando ouvi dueto questionável Tell me what we're gonna do now, com as rimas ridículas de um tal de Common (we combine like food and wine... meu Deus:sick ), mas por cima de tudo isso ainda é Joss Stone e cantando no seu estilo original (como na maravilhosa What Were We Thinking) ou nesse funkão "novo" (em Tell Me ´Bout It e Put Your Hands on Me) + o sonsinho de disco velho vale o CD.

1. Change (Vinnie Jones Intro)
2. Girl They Won´t Believe It
3. Headturner
4. Tell Me ´Bout It (Album Version)
5. Tell Me What We´re Gonna do Now (Album Version)
6. Put Your Hands on Me
7. Music
8. Arms of My Baby
9. Bad Habit
10. Proper Nice
11. Bruised But Not Broken
12. Baby Baby Baby
13. What Were We Thinking
14. Music Outro


4º United Abominations - Megadeth


Um emoticon resume esse álbum :rox

Dave Mustaine volta ao thrash que fez famoso num álbum carregado de peso, furia e riffs que nos faz dirigir como um louco e tudo que agente espera de um álbum do Megadeth.

Algumas polêmicas cercam o álbum, como o possível plágio de Wasted Years em Washington is Next e a opinião de um panaca da Veja só mostram o quão relevante foi esse álbum no ano.

De ruim eu cito a regravação de A Tout le Monde, desnecessário na minha opinião e como pontos altos a faixa título e Burnt Ice, essa última podia estar no Rust in Peace que ninguém ia perceber.

1. Sleepwalker Listen
notes_clear._V47082447_.gif

2. Washington Is Next! Listen
notes_clear._V47082447_.gif

3. Never Walk Alone...A Call To Arms Listen
notes_clear._V47082447_.gif

4. United Abominations Listen
notes_clear._V47082447_.gif

5. Gears Of War Listen
notes_clear._V47082447_.gif

6. Blessed Are The Dead Listen
notes_clear._V47082447_.gif

7. Play For Blood Listen
notes_clear._V47082447_.gif

8. A Tout Le Monde (Set Me Free)
9. Amerikhastan Listen
notes_clear._V47082447_.gif

10. You're Dead Listen
notes_clear._V47082447_.gif

11. Burnt Ice Listen
notes_clear._V47082447_.gif



3º Angel Down - Sebastian Bach



Três longos anos foram o tempo que eu esperei por esse ele, é tanto polimento e gravação que eu vou falar, é difícil não criar expectativa. Penso que todos que curtem o trabalho do vocalista esperavam algo no nível do slave to the grind do Skid Row, mas adiando que logo na primeira música isso cai por terra.

Bas está mais agressivo do que nunca, cantando e gritando como nunca em faixas cobrem tudo que é estilo pesado. Ouçam Negative Light (thrash) Angel Down, Live And Die (Metal Judas Like) e You Dont Understand (metal melódico) e muito Hard Rock. E falando nisso, não há como não comentar a participação de Axl Rose em três faixas e ele o faz muito bem.

Um cover e duas originais mostram bem aquele Axl dos Apetite. Claro que têm as baladinhas para vender e tocar nas rádios, mas destoam tanto do álbum que nem mereciam ser citadas, mas By Your Side é muito linda. Como ele mesmo diz: Bach is Back.



2º Time to Break Free - André Matos



Muito se diz de André Matos, que ele é um cuzão, metido, falseteiro e até corinthiano. Mas ninguém pode negar sua importância e influência no Metal nacional, afinal o cara está ai há mais de 20 anos e é disso mesmo que esse álbum se trata. André decidiu que era hora de se libertar e isso lhe fez muito bem, agora ele pode ser o quanto "chato" ele quer, quem estiver insatisfeito a porta é a serventia da casa.

Na verdade, nas primeiras ouvidas o álbum é longo e até cansativo passando a impressão que não há nada que André possa acrescentar no Metal. Mas eu fui ouvindo e o álbum me conquistando aos poucos e por pouco não é o álbum do ano na minha opinião (mais por mérito do concorrente).

É mais do mesmo? Sim é, mas com muita competência e capricho. Fora que Viagem como A New Moonlight (uma releitura de Moonlight Sonata) seriam meio que inconcebível nas bandas anteriores. Minhas preferidas Endevour e Remember Why.




1º Land of the Free Pt II - Gamma Ray



Land of the free pt II, ou vcs podem chamar de The Last Guitar Hero - Kai Hansen.
Continuações dificilmente rendem algo que preste, na música só consigo me lembrar mesmo de Keeper of the Seven keys I e II, até agora. Para quem não sabe, Land of the Free I é um álbum conceitual, passa inteiro dentro da mente e sua história é a busca pela liberdade de pensamento e tem começo, meio e fim sem margem para continuação.

Land II, é mais ou menos como Keeper II ou seja não é conceitual, pelo menos não no sentido habitual de história, o conceito aqui é detonar com a guitarra como se fazia antigamente.

Não dá para citar um ponto alto, pois começa lá em cima e não desce jamais. Kai Hansen novamente se superou e fez novamente o melhor álbum do Gamma Ray, com músicas que lembram Iron Maiden e até Rammestein, sempre com seu estilo de tocar guitarra característico que faz agente abrir um sorriso bem no meio da paulera. Duvidam? Ouçam pelo menos o solo da From the Ashes e postem a opinião.

A parte ruim, novamente fica para a baciada de música do c***lho para tocar no show e 60% devem ficar de fora, como já acontece desde se dua primeira apresentação no Brasil.

Deus abençoe que a turnê com o Helloween seja cancelada ;D
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
Alias vou pegar esse Land of Free II agora, ainda não peguei :B


 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Sei lá, não ouvi muita coisa nova esse ano.


Tem o novo do Masterplan, que eu gostei. Aquele de covers do Jorn. O novo do James Blunt...mas sei lá, não ouvi tanta coisa assim pra fazer lista de melhores do ano.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Nao ouvi muita coisa esse ano também nao. Mas os que mais gostei foram da area mais extrema: Ithyphallic do Nile, e The Apostasy do Behemoth.

Time to Break Free? foi uma zuaçao sua ou tu fez sem querer? hauhauha

E o United Abominations é muito bom mesmo. Ainda nao revitalizou totalmente a banda no espirito Thrash Metal na minha opiniao, mas é muito bom sim, com destaque para a Sleepwalker
 


ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
[COLOR="Indigo"]O da Joss é mó maneraum, comprei.
E prefiro ele aos outros 2 (que eu também tenho :D)[/COLOR]
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
[COLOR="Navy"][COLOR="Navy"]Melhores albuns do ano condizentes com as suas preferencias, nobre Patolino.[/COLOR]

Minha lista é a seguinte

1 - MACHINE HEAD - THE BLACKENING
Nasceu clássico. Coloco esse album entre os 50 maiores albuns de metal de todos os tempos. Heavy fucking Metal. MUSICA DESTAQUE - FAREWALL TO ARMS.

2 - EDITORS - AN END HAS A START
Essa banda me surpreendeu. Destaque para o vocal. O cidadao tem um timbre excepcional. Quem nao conhece, va atras agora. Estilo Indie e pos-rock...MUSICA DESTAQUE - SMOKERS OUTSIDE THE HOSPITAL DOORS

3 - AS I LAY DYING - AN OCEAN BETWEEN US
Velocidade, peso, precisao. A cada album que lancam, se firmam como a melhor banda da nova geracao do metal, a frente das famigerada Trivium e Avenged Sevenfold. MUSICA DESTAQUE - I NEVER WANTED

4 - THE DILLINGER ESCAPE PLAN - IRE WORKS + BETWEEN THE BURIED AND ME - COLORS
Duas bandas, dois albuns, duas obras-primas do Mathcore. MUSICAS DESTAQUES - BLACK BUBBLEGUM, SUN OF NOTHING

5 - HOPESFALL - MAGNETIC NORTH
Post-hardcore, Screamo, MEtalcore...f**a-se, esse album é obrigatório pra quem gosta de boa música. RX CONTENDER THE PRETENDER[/COLOR]
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
akaaka;2518494 disse:
Alias vou pegar esse Land of Free II agora, ainda não peguei :B

Tá esperando o que meu amigo!?

Eduardo Furlan;2518511 disse:
O novo do James Blunt...mas sei lá, não ouvi tanta coisa assim pra fazer lista de melhores do ano.

Minha namorada que gosta desse cara ai, mas o cara não me convence hehe

G-zus Rocker;2518543 disse:
Time to Break Free? foi uma zuaçao sua ou tu fez sem querer? hauhauha

Claro que não, o álbum é muito bom. só tem que dar tempo a ele.

Ekto;2518571 disse:
O da Joss é mó maneraum, comprei.
E prefiro ele aos outros 2 (que eu também tenho :D)

Ahhhhhh mas não mesmo!

Mas ainda ele é muito bom, ainda bem que nos shows ela toca somente as melhores desse hehehe

mi_loco;2518686 disse:
Melhores albuns do ano condizentes com as suas preferencias, nobre Patolino.

Evidentemente hehehe, até pq nem ouvi esses que vc postou.
 

E5150

Ser evoluído
Mensagens
351
Reações
0
Pontos
36
3. Gamma Ray - Land of the Free II
2. Viper - All my Life
1. Arch Enemy - Rise of the Tyrant
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Cadê o The Apostasy do Behemoth?

behemoth-apostasy.jpg


Esse álbum tá perfeito, a banda resolveu colocar uns "fru-fru" que ficaram bacanas, uns vocais femininos em umas duas músicas, mas coisa bem sutil, que não se vê na banda desde o Grom de 1996, que por acaso é muito foda.

Pra quem gosta de um metal extremo eu recomendo.

Destaque pra música de abertura ROME C.E 64, para a Slaying the Prophets ov Isa e pro riff destruidor da última música, Christgrinding Avenue.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
patolino;2526132 disse:
Claro que não, o álbum é muito bom. só tem que dar tempo a ele.

.

Nao foi isso que eu quis dizer. Eu disse do titulo :lol
Nao é Time to Be Free o nome?
Achei que tu tava fazendo uma zuaçao com o nome, pq lembrei da I Want to Break Free do Queen quando li

EDIT: agora que vi...realmente é Time to Break Free....confundi :p
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
^^^^

Pensei que voce citou Dire Straits, achei meio estranho, mas ai depois vi quer era sua sign :lol
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
kem me dera o dIRE sTRAITS tivesse lançado um album novo :lol


se bem que tu acaba de me lembrar...

o Mark Knopfler lançou esse album aki oh:

200px-KillToGetCrimsonCover.gif



foi nesse ano! :eek: :eek:


e eu ainda nao escutei!!! :eek: :eek:


*indo na loja de torresmo :lol*


achei um torresmo mt bom pra esse album! :eek: :eek:

100 Seeds 2 Leechers :eek: :eek:
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Fareday_;2527987 disse:
kem me dera o dIRE sTRAITS tivesse lançado um album novo :lol


se bem que tu acaba de me lembrar...

o Mark Knopfler lançou esse album aki oh:

200px-KillToGetCrimsonCover.gif



foi nesse ano! :eek: :eek:


e eu ainda nao escutei!!! :eek: :eek:


*indo na loja de torresmo :lol*


achei um torresmo mt bom pra esse album! :eek: :eek:

100 Seeds 2 Leechers :eek: :eek:
Caminhando para a loja também, valeu Fareday :-D:rox!
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Melhor álbum pra mim foi esse:

Fwn_large.jpg


  1. "Brianstorm" – 2:50
  2. "Teddy Picker" – 2:43
  3. "D Is for Dangerous" – 2:16
  4. "Balaclava" – 2:49
  5. "Fluorescent Adolescent" (Turner/Bennett) – 2:57
  6. "Only Ones Who Know" – 3:02
  7. "Do Me a Favour" – 3:27
  8. "This House Is a Circus" – 3:09
  9. "If You Were There, Beware" – 4:34
  10. "The Bad Thing" – 2:23
  11. "Old Yellow Bricks" (Turner/McClure) - 3:11
  12. "505" – 4:13
Melhor musica do Album : If You Were There, Beware :rox!
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Pra mim os melhores do ano foram:

1 - Queens of the Stone Age - Era Vulgaris
2 - Foo Fighters - Echoes, Silence, Patience and Grace


O do Radiohead eu ainda não escutei, mas é provável que entre na lista também, hehehe!
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
Vendo os CDs já postados.

Meu voto vai pro Zeitgeist, por falta de 'competidores'. :-D

Os únicos CDs que ouvi que foram lançados esse ano foram Zeitgeist, Favourite Worst Nightmare e o In Rainbows.
Dentre esses 3, meu voto vai pro Zeitgeist.
 
Topo Fundo