O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhores aberturas de games

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
A minha favorita é essa de NIER. A Kainé xingando é a melhor. E a trilha sonora desse jogo dispensa comentários.




Completando meu Top 3:

DARK SOULS, meu jogo favorito de sempre.




DEATH STRANDING, meu jogo favorito da geração, escuto a trilha sonora até hoje.

 
Ultima Edição:


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Nada, absolutamente nada chega nos pés disso:



Essa transição entre a lendária Moon Over the Castle orquestrada e Panama do VH, com o barulho de motor no fundo, é algo de mais lindo que podemos ver na abertura de um game.
Master piece demais.

A propósito:

 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Abertura mais foda da indústria dos videogames.:rox

Tudo nela é perfeita por ter um propósito importante já desenvolvendo a história e ditando o tom do jogo.

É simples, porém extremante eficaz.

 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.435
Reações
23.013
Pontos
803
Eu divido entre “Opening” e “Intro”, terminologia minha, que tirei da minha bunda branca.

Opening é o que toca antes de você controlar o personagem pela primeira vez. Intro é o que encabeça a jogatina, é a introdução, o prelúdio.


Já citaram alguns dos melhores Openings formosos aí acima, não serei reduntante, só gostaria de acrescentar esse aqui, pelo sintoma e clima:



E esse aqui, pela nuance entre alegria e tristeza, aventura e acalento, e pela trilha sonora:





Quanto às Intros, teve Super Metroid, que é fabuloso, mas isso só foi melhorar na revolução que foi a quinta geração. Até então videogame era uma coisa muito arcaica e rudimentar.

Algumas das melhores Intros são essas:

  1. Final Fantasy VII
  2. Final Fantasy Tactics
  3. Parasite Eve
  4. Metal Gear Solid
  5. The Last of Us
  6. Final Fantasy X
  7. Mass Effect 2
  8. Metal Gear Solid 2

Agora, a melhor de todas é essa:



De longe.

Por favor, assista até o final, e tente se localizar têmporo-espacialmente, entendendo que isso aí está acontecendo num videogame de quinta geração, época onde pular buraco e saltar por cima de inimigo fofinho ainda era, em certa medida, um mote.

Aliás, essa intro explica, em partes, porque não havia por exemplo no Nintendo 64 nenhum jogo que sequer arranhasse Vagrant Story em termos de contribuição para a evolução dos videogames. O resto da jornada do Ashley Riot, a quem interessar, demonstrava também porque você não encontrava em nenhum dos dois consoles concorrentes do PS1 um gameplay que sequer fizesse cócegas em Vagrant Story, a diferença era tão grande, que mesmo hoje, de longe do sentimento irreprodutível de se estar vivendo a época, dá pra ver a 600 km de distância.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
De fato.

Lembrando que a Intro do GoW 2 vai até a queda do Colosso, então o video completo dela é esse:




e a do 1 até o decapitar da Hidra,




É um set de puro expertise pro que espera o jogador

Mas a intro não é a animação que tem antes do jogo começar?

Até a luta contra a Hidra e a queda do Colosso tem gameplay.:klolz
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Abertura eu interpreto como OP alá anime, que toca antes do menu inicial ou quando deixa o menu parado. Umas que eu gosto

Valkyrie Profile (ver PSX)


Valkyrie Profile: Lenneth (ver PSP)


Vakyrie Profile 2: Silmeria


Blazblue Calamity Trigger


Nier: Automata


Drakengard 3
 
Ultima Edição:
Topo Fundo