O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhores consoles para emulaçao! Pros e contras.

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Quem tem Xbox e quiser dar um upgrade na emulaçao dele tem o mod pra 128mb de ram e no processador, se nao me engano ele aceita até Celeron/Pentium 3 1.4ghz, nao esperem muita coisa mas em alguns emuladores como PS1,N64 e CPS3 isso ja melhor muito, talvez o GillBert pode falar melhor sobre esses mods

Sou um grande fã de emular outros sistemas em consoles tanto que é a primeira coisa que faço quando pego um, na lista da pra acrescentar o PS2 que emula PS1 e outros consoles (poucos) e Gamecube que é compativel com a maioria dos emuladores do Wii

Pra mim o melhor combo que tem pra emulaçao é Xbox e Wii pois um completa o outro
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Sera que hoje não tem como rodar em 240p emuladores rodando no xbox 360?

Mesmo que use algum conversor/adaptador
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Melhor "console" de emulação pra mim hj é a Android TV Philco que comprei esses dias.
Retroarch RODA LISO! (até CPS3)
Só ligar o controle e jogar.
Imagem perfeita e input quase zero.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Melhor "console" de emulação pra mim hj é a Android TV Philco que comprei esses dias.
Retroarch RODA LISO! (até CPS3)
Só ligar o controle e jogar.
Imagem perfeita e input quase zero.

conte mais.
Pode mandar fotos?
Joguei no google e só apareceu tv
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
conte mais.
Pode mandar fotos?
Joguei no google e só apareceu tv
O modelo 2020 das Android TVs 4K da Philco vem com Android 9.0.
Instalei o retroarch nela, peguei uma imagem de 32GB do Emuelec q eu tenho e puxei as Roms, botei no pen drive e botei na TV.
Ela tem Bluetooth 4.0 embutido também, então o controle PS4 e XBOX ONE S são identificados sem adaptador nem nada.
Só iniciar e ser feliz.

Fora isso, fico jogando os jogos do meu PC via Streaming.
O PC fica no quarto e a TV na sala, mas ambos são ligados no mesmo modem.
Roda tão liso q até combo na Street 4 eu faço.
 


Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
O modelo 2020 das Android TVs 4K da Philco vem com Android 9.0.
Instalei o retroarch nela, peguei uma imagem de 32GB do Emuelec q eu tenho e puxei as Roms, botei no pen drive e botei na TV.
Ela tem Bluetooth 4.0 embutido também, então o controle PS4 e XBOX ONE S são identificados sem adaptador nem nada.
Só iniciar e ser feliz.

Fora isso, fico jogando os jogos do meu PC via Streaming.
O PC fica no quarto e a TV na sala, mas ambos são ligados no mesmo modem.
Roda tão liso q até combo na Street 4 eu faço.

A blz, mas estou na curiosidade em saber, algum videogame com poder como o x360 que com alguma gambiarra ele rode emuladores de arcade e 16 bits para tras com a resolução em 240p em tv de tubo usando video componente
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
A blz, mas estou na curiosidade em saber, algum videogame com poder como o x360 que com alguma gambiarra ele rode emuladores de arcade e 16 bits para tras com a resolução em 240p em tv de tubo usando video componente
o que eu lembro do 360 era que dava pra setar resoluções diferentes no menu, mas nunca testei
aliás não recomendo muito ele pra emulação não, muito pouco prático
 
Ultima Edição:

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu tenho um PS3 Phat modelo 2009, o primeiro que saiu sem retrocompatibilidade com o PS2.

Eu já tinha destravado ele lá para 2011, 2012... mais como experiência e os emuladores estavam apenas OK.



Hoje ele está atualizado no último firmware oficial, eu acredito, ele ainda pode ser facilmente destravado?
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Pode sim. Sendo modelo mais antigo é compatível com CFW, que é bem mais negócio. Procura pelos vídeos do João PSX, instala o Multiman e o Retroarch e seja feliz.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
O Nintendo Switch é um excelente emulador de games, roda perfeito os consoles 32 bits para baixo, roda vários games de PSP e N64 em fullspeed e até alguns de Dreamcast. Recentemente o emulador de DS recebeu um upgrade que permite o console rodar fullspeed a grande maioria da biblioteca do DS, e com a tela touch eu diria que é o melhor console para emular o DS.
Retroarch no switch é muito bom.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
O Nintendo Switch é um excelente emulador de games, roda perfeito os consoles 32 bits para baixo, roda vários games de PSP e N64 em fullspeed e até alguns de Dreamcast. Recentemente o emulador de DS recebeu um upgrade que permite o console rodar fullspeed a grande maioria da biblioteca do DS, e com a tela touch eu diria que é o melhor console para emular o DS.
Retroarch no switch é muito bom.
Queria que meu Switch fosse desbloqueável, parece ser ótimo para emulação mesmo. É tipo um Vita mas com uma biblioteca nativa que preste de bonus.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Só o d-pad q não é muito bom pra jogos antigos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Porém com o Mission Control ele pareia wireless com dualshock 4, xbox one controler e muitos outros... Eu acho bem bacana jogar retrogames nele, o dpad só me deixa na mão nos fighters que aí eu parto pro DS4.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Queria que meu Switch fosse desbloqueável, parece ser ótimo para emulação mesmo. É tipo um Vita mas com uma biblioteca nativa que preste de bonus.
É realmente muito bom, e a tela dele é excelente pra retro games, escala 3x do conteúdo 240p fica incrivelmente nítido e limpo, e a resposta de pixels é acima da média da maioria dos televisores atuais que usam painéis VA, então o scrolling é perfeito. Especialmente usando o shader sharp_bilinear. Que elimina todo o shimmering mantendo o game super nítido. Se preferir um look CRT o Switch é forte o bastante para usar shaders CRT. É possivel inclusive usar o look ahead para diminuir o input lag nos games 16 bits o que é um game changer para games que tem originalmente um controle pouco responsivo como O Super Castlevania 4 do SNES.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Porém com o Mission Control ele pareia wireless com dualshock 4, xbox one controler e muitos outros... Eu acho bem bacana jogar retrogames nele, o dpad só me deixa na mão nos fighters que aí eu parto pro DS4.

Sim, eu até uso esse Mission Control com um controle de Xbox One, mas eu falei pensando no modo portátil com os joy-cons.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

kiahal

Veterano
Mensagens
1.352
Reações
186
Pontos
129
O modelo 2020 das Android TVs 4K da Philco vem com Android 9.0.
Instalei o retroarch nela, peguei uma imagem de 32GB do Emuelec q eu tenho e puxei as Roms, botei no pen drive e botei na TV.
Ela tem Bluetooth 4.0 embutido também, então o controle PS4 e XBOX ONE S são identificados sem adaptador nem nada.
Só iniciar e ser feliz.

Fora isso, fico jogando os jogos do meu PC via Streaming.
O PC fica no quarto e a TV na sala, mas ambos são ligados no mesmo modem.
Roda tão liso q até combo na Street 4 eu faço.

Gente, que muito louco isso!!!! Aguenta na boa emular PS1?
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Único problema do Wii com o N64 do Virtual Console, é que os jogos estão escalonados pra 480i. Em outros consoles, é possível alternar entre 240p e 480i na maioria dos jogos.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Eu acho que nada bate um Wii U desbloqueado, é literalmente insana a retrocompatibilidade a nivel de emulação proprietária por injeção de roms e emuladores de terceiros.
Wii U já roda praticamente nativo Wii e Gamecube por tabela, também roda perfeitamente Nintendo DS aqui para mim sendo possivel dividir as telas entre a TV e o Touchpad transformando numa especie de DS Gigante




Wii U roda todos os consoles da Nintendo do Nes até ele Mesmo
Roda os portateis do Game Boy até o Nintendo DS
Fora o retroarch e emuladores de outros Consoles e afins
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353


Temos um novo campeão.


Se não me engano, ele roda o retroarch por meio da retrocompatibilidade com o XONE, então a performance é a mesma (ruim comparando a um PC mid), nem se beneficia do poder do hardware novo, algo parecido com o que acontece entre o Vita e o PSP. Pra quem já ia comprar o console, acho um "plus" interessante, agora comprar só pra emulação não compensa.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.291
Reações
1.573
Pontos
614
Eu acho que nada bate um Wii U desbloqueado, é literalmente insana a retrocompatibilidade a nivel de emulação proprietária por injeção de roms e emuladores de terceiros.
Wii U já roda praticamente nativo Wii e Gamecube por tabela, também roda perfeitamente Nintendo DS aqui para mim sendo possivel dividir as telas entre a TV e o Touchpad transformando numa especie de DS Gigante




Wii U roda todos os consoles da Nintendo do Nes até ele Mesmo
Roda os portateis do Game Boy até o Nintendo DS
Fora o retroarch e emuladores de outros Consoles e afins


Vim com ele na mão.
Roda nativo gc, wii e wii u e todos consoles anteriores de boas
Wii é uma ótima opção tb, os Xbox acredito que seja melhor pra quem curte arcade
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
O modelo 2020 das Android TVs 4K da Philco vem com Android 9.0.
Instalei o retroarch nela, peguei uma imagem de 32GB do Emuelec q eu tenho e puxei as Roms, botei no pen drive e botei na TV.
Ela tem Bluetooth 4.0 embutido também, então o controle PS4 e XBOX ONE S são identificados sem adaptador nem nada.
Só iniciar e ser feliz.

Fora isso, fico jogando os jogos do meu PC via Streaming.
O PC fica no quarto e a TV na sala, mas ambos são ligados no mesmo modem.
Roda tão liso q até combo na Street 4 eu faço.
Amigo, esse emulec tem que colocar a imagem no pendrive usando tipo o Balena etcher e depois desligar a TV e ligar com o pen drive na USB né?

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando o Tapatalk
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Amigo, esse emulec tem que colocar a imagem no pendrive usando tipo o Balena etcher e depois desligar a TV e ligar com o pen drive na USB né?

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando o Tapatalk
A TV nao roda diretamente o Emuelec como os TV BOX.
Eu extraí as roms de uma imagem q tinha e rodei elas via retroarch.
 
Topo Fundo