O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhores gráficos 2D da "era 32-bit"

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
JoJo's Bizarre Adventure (arcade)

d6acaea4d61552f54181072019d91b3a.gif
d16301890619688fe7f29a3bec7d11e9e27d54a7.gifv

e9de97f48f151e17cf4731ed8790c667936eb63d.gifv
5faf9a8e2826465864f6cba8d0ecfbe18a3964c7.gifv

tumblr_ohvli87Z1c1u6jjy9o1_400.gifv
095323c9-58f9-49e8-a864-bc94832a43c1
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Acho que tem relação com o tópico, prova absoluta como as produtoras meio que demonizavam o 2D na época.
FBnVyJ6WUAQmusF


:kkk
Qual o nome dessa revista?

Na época em que eu frequentava locadoras, não lembro de ninguém achar ruim jogos 2d não.
Castlevania SotN e Xmen vs Street Fighter eram dois dos jogos mais populares.
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Qual o nome dessa revista?

Na época em que eu frequentava locadoras, não lembro de ninguém achar ruim jogos 2d não.
Castlevania SotN e Xmen vs Street Fighter eram dois dos jogos mais populares.

Única explicação é ser uma revista da nintendo, rs.

Comparar Castlevania do 64 com SOTN é um absurdo, mas na época eu imagino que fazia algum sentido entender que qualquer coisa que não 3D era atrasado.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.727
Pontos
1.299
Qual o nome dessa revista?

Na época em que eu frequentava locadoras, não lembro de ninguém achar ruim jogos 2d não.
Castlevania SotN e Xmen vs Street Fighter eram dois dos jogos mais populares.

Não faço ideia, essa imagem tava num twitter, mas como um user disse acima, quase certeza de ser uma revista da Nintendo.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.985
Pontos
1.304
Cara, que 2D foda, acho massa como as empresas conseguiam simular profundidade sem apelar para jogos poligonais. E, como dito aqui na pasta, o 3D ainda estava engatinhando nessa época, acho q jogos 2D bem feitos não faziam feio, como este tópica prova.

Eu sempre falei que 2D é uma coisa mais artística e livre, daí a criatividade reina, o 3D sempre foi puxado para o "foto realismo" e só foge disso quando usam gráficos cel-shaded (nunca sei como escrever essa b*sta), tanto que é só ver como a criatividade japonesa está em alta novamente que eles podem usar esses gráficos em seus jogos, puxando mais para o lado fantasioso que realista.

Demon Front é da placa PGM, não do Neo Geo. Claramente uma chupação de Metal Slug.
No mesmo sistema saiu Martial Masters, um jogo de luta muito bonito também.

martial-masters-red-snake-stage.gif

Sim é um clone de Metal Slug, achei que era Neo Geo pela similaridade... O que seria essa PGM ?

Acho que tem relação com o tópico, prova absoluta como as produtoras meio que demonizavam o 2D na época.
FBnVyJ6WUAQmusF


:kkk

E isso foi antes do lançamento, porque Castlevania 64 saiu em 99 e SoTN 97, depois do lançamento devem ter engolido um sapo.

Eu nunca gostei de 3D de PS1, no PS2 era aceitável e só no PS3 que passei a achar Ok, como alguém conseguia conviver com aqueles polígonos horríveis, tudo falhando, desaparecendo ? Você tinha jogos lindos 2D e um monte de porcaria 3D, tanto que a maioria dos jogos que eu gosto do PS1 são de fato 2D, no máximo 2D com 3D agora Full 3D são poucos, FFVII por exemplo eu abominava aqueles bonecos com mãos quadradas.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.727
Pontos
1.299
Eu sempre falei que 2D é uma coisa mais artística e livre, daí a criatividade reina, o 3D sempre foi puxado para o "foto realismo" e só foge disso quando usam gráficos cel-shaded (nunca sei como escrever essa b*sta), tanto que é só ver como a criatividade japonesa está em alta novamente que eles podem usar esses gráficos em seus jogos, puxando mais para o lado fantasioso que realista.



Sim é um clone de Metal Slug, achei que era Neo Geo pela similaridade... O que seria essa PGM ?



E isso foi antes do lançamento, porque Castlevania 64 saiu em 99 e SoTN 97, depois do lançamento devem ter engolido um sapo.

Eu nunca gostei de 3D de PS1, no PS2 era aceitável e só no PS3 que passei a achar Ok, como alguém conseguia conviver com aqueles polígonos horríveis, tudo falhando, desaparecendo ? Você tinha jogos lindos 2D e um monte de porcaria 3D, tanto que a maioria dos jogos que eu gosto do PS1 são de fato 2D, no máximo 2D com 3D agora Full 3D são poucos, FFVII por exemplo eu abominava aqueles bonecos com mãos quadradas.

Eram outros tempos, é fácil afirmar isso agora, mas a real é que galera no geral curtiu muito aquela brutal mudança nos paradigmas de jogabilidade e gráficos.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Eu nunca gostei de 3D de PS1, no PS2 era aceitável e só no PS3 que passei a achar Ok, como alguém conseguia conviver com aqueles polígonos horríveis, tudo falhando, desaparecendo ? Você tinha jogos lindos 2D e um monte de porcaria 3D, tanto que a maioria dos jogos que eu gosto do PS1 são de fato 2D, no máximo 2D com 3D agora Full 3D são poucos, FFVII por exemplo eu abominava aqueles bonecos com mãos quadradas.

Porque gráfico não é o único fator que determina se um jogo é bom ou ruim.
Nem um jogo, pelo simples fato de ser 2d é necessariamente bonito ou bom.

Por mais arcaicos que os jogos daquela época sejam hoje, eles eram impressionantes pelo fator novidade e chamavam muita atenção pela interatividade e tal.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.985
Pontos
1.304
Eram outros tempos, é fácil afirmar isso agora, mas a real é que galera no geral curtiu muito aquela brutal mudança nos paradigmas de jogabilidade e gráficos.

Então, o que eu disse eu já pensava na época, as CGs eram fodas demais, mas o resto era zoado e eu nunca curti.
Eu lembro que zoava que os pés dos jogadores do Winning Eleven eram iguais ao do Gulliver, uns pés que pareciam um triângulo trapézio, preferia o velho ISS Deluxe do SNES, de fato até hoje eu aprecio muito mais o 3D que o 2D por esse lance de ser mais fantasioso, teve uma galerinha que ficou no oba oba, na verdade a grande maioria, mas para mim nunca foi interessante.

Porque gráfico não é o único fator que determina se um jogo é bom ou ruim.
Nem um jogo, pelo simples fato de ser 2d é necessariamente bonito ou bom.

Por mais arcaicos que os jogos daquela época sejam hoje, eles eram impressionantes pelo fator novidade e chamavam muita atenção pela interatividade e tal.

Não é a única, mas sempre foi o "carro chefe" se eu vejo um jogo que considero feio eu desanimo, um exemplo recente é um tal de Valhein para PC que a galera ficou elogiando inclusive os gráficos mas quando vi uns vídeos, achei os gráficos coisa nível World of Warcraft lá na época do Burning Crusade.

Para mim a jogabilidade sempre estará acima dos gráficos, tanto que eu curto os jogos da Nintendo, porém gráficos zoados, UI zoada para mim dá um desgosto, jogo para mim é arte, então as coisas tem que ser bonitas aos meus olhos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.957
Pontos
1.253
Eu sempre falei que 2D é uma coisa mais artística e livre, daí a criatividade reina, o 3D sempre foi puxado para o "foto realismo" e só foge disso quando usam gráficos cel-shaded (nunca sei como escrever essa b*sta), tanto que é só ver como a criatividade japonesa está em alta novamente que eles podem usar esses gráficos em seus jogos, puxando mais para o lado fantasioso que realista.
Tanto 2D quanto 3D são artísticos e livres.
O que limitava muito o 3D era apenas o hardware.
Ainda assim surgiam jogos com visuais bem criativos naquela época.

E fantasioso # Cel-Shading.
Um jogo como Zelda Twilight Princess não utiliza em nenhum momento Cel-Shading, é fantasioso e não é necessariamente realista - muito menos fotorrealista.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Acho que tem relação com o tópico, prova absoluta como as produtoras meio que demonizavam o 2D na época.
FBnVyJ6WUAQmusF


:kkk



Electronic Gaming Monthly 85 (EGM 85) - revista Norte Americana

Jogo: Ninja Masters (Neo Geo - 1996)

Dan Hsu - Nota 3.0/10: "Os gráficos fedem!" "Não tenho certeza se os personagens têm mais do que 2 quadros de animação." "Os gráficos medíocres não chamarão a sua atenção."
Crispin Boyer - Nota 4.0/10: "Este jogo exibe gráficos nada brilhantes de um título 16-bits de 3 anos atrás."
Sushi X - Nota 4.5/10: "Por que eles lançaram um jogo tão medíocre?"


images
NINJAMASTERSgamescreen.jpg
nmast-1.png


maxresdefault.jpg
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.985
Pontos
1.304
Tanto 2D quanto 3D são artísticos e livres.
O que limitava muito o 3D era apenas o hardware.
Ainda assim surgiam jogos com visuais bem criativos naquela época.

E fantasioso # Cel-Shading.
Um jogo como Zelda Twilight Princess não utiliza em nenhum momento Cel-Shading, é fantasioso e não é necessariamente realista - muito menos fotorrealista.
Zelda TP segue a linha realista de ser, é fantasioso porém vai de encontro com realismo em texturas, anatomia e etc. Só comparar com WW e ver como a preocupação com a realidade das coisas passa longe.

Jogos 3D, principalmente com humanos tem essa tendência, de parecer humano, real e etc. Temos jogos 100% fantasiosos como Crash, Spyro e etc. Mas quando coloca um humano a tendência é seguir essa linha, Metal Gear Solid é fantasioso ao mesmo tempo que é realista, seus gráficos puxam para o realismo mas a história é o que acontece no jogo foge para o fantasioso, porém o que eu destaco é esse look realista que não curto na grande maioria dos jogos atuais.

Sent from my M2102J20SG using Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.957
Pontos
1.253
Zelda TP segue a linha realista de ser, é fantasioso porém vai de encontro com realismo em texturas, anatomia e etc. Só comparar com WW e ver como a preocupação com a realidade das coisas passa longe.

Jogos 3D, principalmente com humanos tem essa tendência, de parecer humano, real e etc. Temos jogos 100% fantasiosos como Crash, Spyro e etc. Mas quando coloca um humano a tendência é seguir essa linha, Metal Gear Solid é fantasioso ao mesmo tempo que é realista, seus gráficos puxam para o realismo mas a história é o que acontece no jogo foge para o fantasioso, porém o que eu destaco é esse look realista que não curto na grande maioria dos jogos atuais.

Sent from my M2102J20SG using Tapatalk
Acho que você não entendeu o que eu quiser dizer.
O Twilight Princess é mais realista do que Wind Waker, claro, mas não é um jogo com direção de arte realista.
Personagens tem rostos muito similares a animes, olhos grandes e bastante expressivos, curvas e proporções exageradas (especialmente os personagens mais no começo do jogo), efeitos que deixam ele com aparência bem mais fantasiosa como o excesso de bloom e blur, casas e construções com formas cartunescas.

Esse Zelda parece mais um anime com texturas realistas do que um jogo como Skyrim ou The Withcer que tem muito mais preocupação com a realidade.

E só pra adicionar, na década de 90 já existiam inúmeros jogos 2D com visuais realistas também.
A diferença é que você via eles mais em PCs ou jogos ocidentais, mas que existia bastante, isso sim.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.985
Pontos
1.304
Acho que você não entendeu o que eu quiser dizer.
O Twilight Princess é mais realista do que Wind Waker, claro, mas não é um jogo com direção de arte realista.
Personagens tem rostos muito similares a animes, olhos grandes e bastante expressivos, curvas e proporções exageradas (especialmente os personagens mais no começo do jogo), efeitos que deixam ele com aparência bem mais fantasiosa como o excesso de bloom e blur, casas e construções com formas cartunescas.

Esse Zelda parece mais um anime com texturas realistas do que um jogo como Skyrim ou The Withcer que tem muito mais preocupação com a realidade.

E só pra adicionar, na década de 90 já existiam inúmeros jogos 2D com visuais realistas também.
A diferença é que você via eles mais em PCs ou jogos ocidentais, mas que existia bastante, isso sim.

Não tem nada de complexo para entender o que você postou, só não é o que é.
Como falei, o TP tudo o que você olha apesar de ser sim fantasioso ele remete e puxa para o lado mais realista de ser e menos cartunesco ou pura fantasia, enquanto a maioria dos jogos 2D eles puxam quase que sempre para o lado mais cartunesco e fantasioso pela natureza do tipo de gráfico.

Se olhar a maioria desses jogos aqui verá que boa parte deles ignoram anatomia humana, a paleta de cores é sempre "exagerada" para o coloridão, coisa que não vemos com tanta frequência em jogos 3D.

O que você diz não é nem um pouco complexo, apenas não remete o que é de fato.
Enquanto o 2D quase que sempre se trabalham com cores mais vivas e saturadas, quase que sempre fugindo da realidade o 3D faz o contrário.

O mesmo pode ser dito dos filmes x animes/desenhos, por mais que fantasioso seja um filme ele vai puxar para o lado da realidade e mesmo tendo filmes muito fantasiosos como Grinch ele ainda puxa a realidade junto, é a natureza da coisa, assim como os desenhos fazem o mesmo para o lado da fantasia.

The Simpons é um desenho bem fantasioso que tenta puxar para a realidade, mas não consegue porque não deixa de ser uma fantasia, e podemos pegar qualquer outro desenho, American Dad, Family Guy, Cavaleiros do Zodíaco e etc. E a realidade sempre ficará "longe", já no mundo 3D ou nos filmes mesmo tentando levar tudo para a fantasia a natureza vai puxar para a realidade.

Um exemplo básico é só ver como o "Uncanny Valley" do nosso cérebro nunca é acionado em animações 2D e etc. Já em animações ou coisas que se pareçam ou tentam parecer com coisas reais e ficam estranhas o nosso cérebro fica achando tudo aquilo muito estranho e anormal.

O 2D sempre vai ter com ele esse Q de pura fantasia enquanto o 3D sempre vai ter um pé no mundo real, exceto gráficos que são Cel-Shaded que tentam emular o 2D no 3D.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.957
Pontos
1.253
Não tem nada de complexo para entender o que você postou, só não é o que é.
Como falei, o TP tudo o que você olha apesar de ser sim fantasioso ele remete e puxa para o lado mais realista de ser e menos cartunesco ou pura fantasia, enquanto a maioria dos jogos 2D eles puxam quase que sempre para o lado mais cartunesco e fantasioso pela natureza do tipo de gráfico.

Se olhar a maioria desses jogos aqui verá que boa parte deles ignoram anatomia humana, a paleta de cores é sempre "exagerada" para o coloridão, coisa que não vemos com tanta frequência em jogos 3D.

O que você diz não é nem um pouco complexo, apenas não remete o que é de fato.
Enquanto o 2D quase que sempre se trabalham com cores mais vivas e saturadas, quase que sempre fugindo da realidade o 3D faz o contrário.

O mesmo pode ser dito dos filmes x animes/desenhos, por mais que fantasioso seja um filme ele vai puxar para o lado da realidade e mesmo tendo filmes muito fantasiosos como Grinch ele ainda puxa a realidade junto, é a natureza da coisa, assim como os desenhos fazem o mesmo para o lado da fantasia.

The Simpons é um desenho bem fantasioso que tenta puxar para a realidade, mas não consegue porque não deixa de ser uma fantasia, e podemos pegar qualquer outro desenho, American Dad, Family Guy, Cavaleiros do Zodíaco e etc. E a realidade sempre ficará "longe", já no mundo 3D ou nos filmes mesmo tentando levar tudo para a fantasia a natureza vai puxar para a realidade.

Um exemplo básico é só ver como o "Uncanny Valley" do nosso cérebro nunca é acionado em animações 2D e etc. Já em animações ou coisas que se pareçam ou tentam parecer com coisas reais e ficam estranhas o nosso cérebro fica achando tudo aquilo muito estranho e anormal.

O 2D sempre vai ter com ele esse Q de pura fantasia enquanto o 3D sempre vai ter um pé no mundo real, exceto gráficos que são Cel-Shaded que tentam emular o 2D no 3D.
Ora, mas aí você está falando da ocorrência de jogos mais cartunescos no 2D e não de uma característica em si.
Eu em nenhum momento neguei que a ocorrência é maior, apenas disse que ambos dão infinitas possibilidades para os artistas que trabalham nos jogos.

E novamente, fantasioso não é sinônimo de realismo nem de cartunesco.
Por exemplo, no Twilight Princess os personagens todos tem olho com formatos simplificados e grandes, bastante expressivos, bem diferentes do que vemos na vida real. Outra característica e que muitos deles tem corpos, pernas e braços com menos atenção à musculatura (ela é mais simples) e são mais compactos em comparação com humanos.
Já em Diablo 2, que curiosamente é 2D, os modelos dos personagens são todos bem realistas em todos os sentidos e os cenários acompanham essa mesma pegada.
Dá para dizer que é um jogo bem mais realista do que o Zelda muito embora seja tecnicamente mais simples.

Não tem como você igualar essa comparação com filmes x desenhos porque filmes usam pessoas reais para fazer, desenhos não.

Uncanny Valley não é exclusividade de 3D também - embora a ocorrência seja maior nele.
Veja o desenho Aku no Hana, muitos se sentem desconfortáveis assistindo esse anime, porque os personagens tem proporções e formas realistas, e ao mesmo tempo a coloração é simplória e as animações são um tanto travadas, causando essa sensação de estranheza para várias pessoas.

Em jogos a gente não vai ver isso porque seria um porre pra fazer em termos de produção, e não teria benefício, mas não quer dizer que é impossível.

E só pra terminar esse assunto, na verdade dá pra dizer que 2D é bem mais limitado e menos "libertador".
Porque com 3D você consegue replicar tudo que o 2D faz + as coisas que são impossíveis de fazer em 2D.
Inclusive tu pode pegar sprites e jogar num cenário 3D, que aliás era mais ou menos o que Castlevania Symphony of the Night fazia em determinados momentos.
Então pra mim não faz muito sentido essa lógica.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
Essas capturas e gif grandes são produções próprias ? (digo isso pois infelizmente nem sempre o conteúdo postado é de origem própria vem da gringa e tal)

caso seja quais os métodos para um gif grande, há gifs aí de 308x213 etc e capturas em 640x480
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.340
Pontos
704
Essas capturas e gif grandes são produções próprias ? (digo isso pois infelizmente nem sempre o conteúdo postado é de origem própria vem da gringa e tal)

caso seja quais os métodos para um gif grande, há gifs aí de 308x213 etc e capturas em 640x480
Pô, criar um GIF é a coisa mais fácil que tem, tem milhares de sites que te permitem fazer isso.

 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.985
Pontos
1.304
Ora, mas aí você está falando da ocorrência de jogos mais cartunescos no 2D e não de uma característica em si.
Eu em nenhum momento neguei que a ocorrência é maior, apenas disse que ambos dão infinitas possibilidades para os artistas que trabalham nos jogos.

E novamente, fantasioso não é sinônimo de realismo nem de cartunesco.
Por exemplo, no Twilight Princess os personagens todos tem olho com formatos simplificados e grandes, bastante expressivos, bem diferentes do que vemos na vida real. Outra característica e que muitos deles tem corpos, pernas e braços com menos atenção à musculatura (ela é mais simples) e são mais compactos em comparação com humanos.
Já em Diablo 2, que curiosamente é 2D, os modelos dos personagens são todos bem realistas em todos os sentidos e os cenários acompanham essa mesma pegada.
Dá para dizer que é um jogo bem mais realista do que o Zelda muito embora seja tecnicamente mais simples.

Não tem como você igualar essa comparação com filmes x desenhos porque filmes usam pessoas reais para fazer, desenhos não.

Uncanny Valley não é exclusividade de 3D também - embora a ocorrência seja maior nele.
Veja o desenho Aku no Hana, muitos se sentem desconfortáveis assistindo esse anime, porque os personagens tem proporções e formas realistas, e ao mesmo tempo a coloração é simplória e as animações são um tanto travadas, causando essa sensação de estranheza para várias pessoas.

Em jogos a gente não vai ver isso porque seria um porre pra fazer em termos de produção, e não teria benefício, mas não quer dizer que é impossível.

E só pra terminar esse assunto, na verdade dá pra dizer que 2D é bem mais limitado e menos "libertador".
Porque com 3D você consegue replicar tudo que o 2D faz + as coisas que são impossíveis de fazer em 2D.
Inclusive tu pode pegar sprites e jogar num cenário 3D, que aliás era mais ou menos o que Castlevania Symphony of the Night fazia em determinados momentos.
Então pra mim não faz muito sentido essa lógica.

Você está pegando a exceção da regra e querendo usar como a regra normal.

Claro que da pra fazer 2D realista e 3D fantasioso, onde que eu disse que não era possível ? Eu disse que a NATUREZA de cada estilo 2D/3D é diferente, o 3D remete ao realismo, o 2D remete ao cartunesco, ao irreal, não tem como ser mais simples que isso.

"Ah mas dá pra fazer..." claro que da, um bom artista faz muita coisa com suas ferramentas.
Vou TENTAR ilustrar o que estou falando :
Nesse vídeo um colorista profissional pega um desenho de criança e passa a colorir, no início, nas primeiras "camadas" são cores vibrantes, vivas que lembram uma HQ, conforme ele vai criando sombras e aprofundando o negócio tende a ir para o realismo (que é a intenção dele).


Eu concordo quando você diz que o 3D é mais livre nesse sentido, porém como falei, é da natureza do 3D puxar para o lado realista justamente por se assemelhar mais com as coisas que vemos no dia-a-dia com nossos olhos.

A estranheza causada pelo Aku no Hana é diferente da estranheza de um replay de jogo de futebol, por exemplo, onde o olho do jogador fica de uma forma que não é normal nós olharmos, no caso do Aku no Hana fica mais parecendo aquele negócio que tem uma pessoa por trás do anime, como se pegassem uma cena real e colocassem um desenho por cima.

What Is the Uncanny Valley? (verywellmind.com)

É muito difícil, diria que quase impossível ter esse sentimento com o 2D/Desenho simplesmente porque quando estamos vendo essas artes o nosso cérebro não "ativa" o modo realidade, tanto que isso nunca rola em jogos pura fantasia como Crash, agora no Mario Odyssey não foi incomum andar entre os humanos e se sentir um pouco estranho pela movimentação, jogos de futebol são campeões nisso justamente porque um olhar estranho é o que mais ativa isso (o olho é o que mais vemos durante nossa vida, então é o que mais conhecemos a naturalidade).

Enfim, eu não vou mais me estender nesse assunto, eu já deixei bem claro de várias maneiras de como o 2D puxa muito mais para o surreal e o 3D puxa mais para o real, exceções as regras existem, mas não é disso que estou falando aqui.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.957
Pontos
1.253
Cyberbots: FullMetal Madness

0bae7cb75371c080898ee69fd0a97f70820dfecd.gifv

9675168ebbb5566ed27e86f369641f405289b47b.gifv

d6421b93772ff90cb993a50a3a5c161bf57f8b28.gifv

17d03361a3b3f4e343f45dba9467409171ebc77a.gifv
6d337f68638bfbfe5aed37a24bbce9b3.gif

cyberbots.gif


Eu concordo quando você diz que o 3D é mais livre nesse sentido, porém como falei, é da natureza do 3D puxar para o lado realista justamente por se assemelhar mais com as coisas que vemos no dia-a-dia com nossos olhos.
Se você concorda comigo que 3D te dá mais liberdade então não tem mais o que discutir.
Pois não questionei ocorrência e sim o que você tinha dito sobre 2D ser mais artístico e libertador.
 

Anexos

  • tumblr_4486ccc5cb6ae02b35a48be5b63c0a06_1fde65cd_400.gif
    tumblr_4486ccc5cb6ae02b35a48be5b63c0a06_1fde65cd_400.gif
    1,9 MB · Visualizações: 3

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.957
Pontos
1.253
Queria DEMAIS jogar ele.
Existem certos jogos que só ficaram no Japão que eu não entendo como ninguém tentou traduzir até hoje.
O jogo é difícil demais de traduzir, já tentaram em inglês e em espanhol, mas até hoje não tem tradução completa.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
O jogo é difícil demais de traduzir, já tentaram em inglês e em espanhol, mas até hoje não tem tradução completa.

Imagino, mas não falo só dele.
Se for ver, para quem curte RPG, tem uma infinidade para Sega CD, Saturn, Play e outros que ficaram só no Japão.
Outro que eu queria demais é o Samurai Shodown RPG do NeoGeo e Play1 e o Wachenröder do Saturn.
 
Topo Fundo