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Jogão do Saturn, esse se não me falha a memória também tinha um projeto de tradução.Nanatsu Kaze no Shima Monogatari
Jogão do Saturn, esse se não me falha a memória também tinha um projeto de tradução.
Eu acho esse 2D dos 32 bits lindos.
Pena que essa galera indie de hoje em dia, que voltou com os 2D, parece que só quer ou só tem capacidade pra fazer o 2D no máximo a lá 16 bit.
Mas ai, nem os grandes estudios fazem muito 2D. Lembro apenas, tipo nos ultimos 20 anos, dos ultimos Rayman, dos South Parks RPG, dos Ori, Cuphead, Guacamelee, Limbo e Inside, dos jogos da Klei (Mark of the Ninja, Shank), SoR 4 e o Battletoads novo, como jogos que fogem desse 2D 8/16 bit;Problema é que rolava um investimento alto nesses jogos. Não era e ainda não é fácil e nem barato fazer arte 2D nesse nível mesmo com toda a tecnologia atual a disposição. Esses estúdios tinham só a nata dos artistas. Artistas desse naipe hoje já estão empregados em grandes estúdios e não vão querer largar tudo pra ir trabalhar em um projeto indie que nem sabem se vai ter sucesso. Mesmo os freelancers cobram uma grana que muitos indies não conseguem pagar.
Não utilizam porque 3D é mais rápido e mais barato para fazer.Mas ai, nem os grandes estudios fazem muito 2D. Lembro apenas, tipo nos ultimos 20 anos, dos ultimos Rayman, dos South Parks RPG, dos Ori, Cuphead, Guacamelee, Limbo e Inside, dos jogos da Klei (Mark of the Ninja, Shank), SoR 4 e o Battletoads novo, como jogos que fogem desse 2D 8/16 bit;
Aqueles 3D com cores lavadas do Saturn, TurboGraphx, é 3D ou 2D pré-render?
Tipo Radiant Silvergun.
Muramasa é lindo, mas o tópico é só de jogos 32 bits.
Dos últimos indies que joguei tinha o Stardew Valley, que se jogar com scanlines, fica muito parecido com alguns jogos postados aqui.Mas ai, nem os grandes estudios fazem muito 2D. Lembro apenas, tipo nos ultimos 20 anos, dos ultimos Rayman, dos South Parks RPG, dos Ori, Cuphead, Guacamelee, Limbo e Inside, dos jogos da Klei (Mark of the Ninja, Shank), SoR 4 e o Battletoads novo, como jogos que fogem desse 2D 8/16 bit;
Nome do primeiro jogo ?
Nome do primeiro jogo ?
Os outros conheço, Legenda of Oasis e Heart of Darkness.
Esse estilo de gráfico cartoon do XmenxSF, MVC, etc é atemporal, eram lindos na época, continuam lindos até hoje.Xmen vs Street Fighter (arcade, Sega saturn, PSX)
Eu lembro que muita gente jogava numa locadora perto de casa.
Sempre ficava impressionado com as animações dos especiais.
Os games 2D nunca morreram, na época mudaram para os portáteis (GBA, PSP, DS, etc), e na cena Indie eles estão mais vivos do que nunca, com games que não deixam nada a dever para os clássicos do passado.
Sobre o tópico:
Acho o Street Fighter III 3rd o ápice do 2D. Mesmo hoje com jogos em HD, na minha opinião não superaram.
Não sei se conta pois não foi lançado para PS1/Sat pois não tinham potência pra isso, mas era dessa época no Arcade e sua CPU era 32bits.
Falando nisso, quase não se vê mais jogos japoneses em 2D nos tempos atuais.
Muramasa é lindo, mas o tópico é só de jogos 32 bits.
Acho que o Red Earth da Capcom, não recebeu port pra console, mas era contemporâneo da era 32 bits.
CPS3 né?
KOF 99 era coisa de louco!
KOF 99 é lindo demais, e eu adorei essa Hack:
KOF 99 era coisa de louco!