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Melhores gráficos 2D da "era 32-bit"

LoganV

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PoPoLoCrois Monogatari (PS1) (Este tem um projeto de tradução para o Inglês, mas não sei como anda, estou no aguardo da tradução desse e do Yu Yu Hakusho: Tokubetsu Hen de SNES)
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Digimon World 3 (PS1)
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Breath of Fire IV (PS1)
216682
 


Samba sincopado

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Eu acho esse 2D dos 32 bits lindos.
Pena que essa galera indie de hoje em dia, que voltou com os 2D, parece que só quer ou só tem capacidade pra fazer o 2D no máximo a lá 16 bit.

Problema é que rolava um investimento alto nesses jogos. Não era e ainda não é fácil e nem barato fazer arte 2D nesse nível mesmo com toda a tecnologia atual a disposição. Esses estúdios tinham só a nata dos artistas. Artistas desse naipe hoje já estão empregados em grandes estúdios e não vão querer largar tudo pra ir trabalhar em um projeto indie que nem sabem se vai ter sucesso. Mesmo os freelancers cobram uma grana que muitos indies não conseguem pagar.
 

Space Ace

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Já citaram todos que eu pensei em citar, mas não posso deixar de falar sobre um, que é o Metal Slug. Conheci o jogo no PS1 e até hoje acho ele muito bonito. Adoro os gráficos e a direção de arte dele.
 

Seu Oscar

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Problema é que rolava um investimento alto nesses jogos. Não era e ainda não é fácil e nem barato fazer arte 2D nesse nível mesmo com toda a tecnologia atual a disposição. Esses estúdios tinham só a nata dos artistas. Artistas desse naipe hoje já estão empregados em grandes estúdios e não vão querer largar tudo pra ir trabalhar em um projeto indie que nem sabem se vai ter sucesso. Mesmo os freelancers cobram uma grana que muitos indies não conseguem pagar.
Mas ai, nem os grandes estudios fazem muito 2D. Lembro apenas, tipo nos ultimos 20 anos, dos ultimos Rayman, dos South Parks RPG, dos Ori, Cuphead, Guacamelee, Limbo e Inside, dos jogos da Klei (Mark of the Ninja, Shank), SoR 4 e o Battletoads novo, como jogos que fogem desse 2D 8/16 bit;
 

durabolin

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Os jogos da placa polygame da IGS que concorreram com a mvs, tem muita coisa boa.
Demon Front, um metal slug wanna be e Knights of Valor 2 são tops
 

espectral

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Aqueles 3D com cores lavadas do Saturn, TurboGraphx, é 3D ou 2D pré-render?
Tipo Radiant Silvergun.
 

ELTORO

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Mas ai, nem os grandes estudios fazem muito 2D. Lembro apenas, tipo nos ultimos 20 anos, dos ultimos Rayman, dos South Parks RPG, dos Ori, Cuphead, Guacamelee, Limbo e Inside, dos jogos da Klei (Mark of the Ninja, Shank), SoR 4 e o Battletoads novo, como jogos que fogem desse 2D 8/16 bit;
Não utilizam porque 3D é mais rápido e mais barato para fazer.
Facilita o uso de efeitos, criação de várias camadas, tira a obrigação de refazer o modelo base (em 2D você tem que redesenhar o personagem para você fazer as animações).
Alguns dos jogos que você citou como os 2 Rayman, Ori 1 e um ou outro como Hollow Knight na verdade utilizam tecnologia 3D tbm ; similar ao Castlevania Symphony of the Night.
O Inside se não me falha a memória é todo em 3D aliás, assim como o Ori Will of the Wisps.

De cabeça aqui, dos jogos novos eu lembro de Muramasa the Demon Blade que pra mim é o melhor visual 2D já feito (embora use 3D em determinados momentos) e o KOF XIII que pra mim tem disparadamente a pixel art mais avançada dos jogos modernos.
Outros jogos são Braid, Slain (pixel art top), Skullgirls Record of Lodoss War (inspirado no SOTN), Owlboy, Blasphemous, Kirby Epic Yarn, Dragon's Crown, Odin Sphere, Wario Land Shake It.
 
Ultima Edição:

Raptor87

Bam-bam-bam
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Mas ai, nem os grandes estudios fazem muito 2D. Lembro apenas, tipo nos ultimos 20 anos, dos ultimos Rayman, dos South Parks RPG, dos Ori, Cuphead, Guacamelee, Limbo e Inside, dos jogos da Klei (Mark of the Ninja, Shank), SoR 4 e o Battletoads novo, como jogos que fogem desse 2D 8/16 bit;
Dos últimos indies que joguei tinha o Stardew Valley, que se jogar com scanlines, fica muito parecido com alguns jogos postados aqui.

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Eu finalizei há um bom tempo atrás outro indie chamado Aquaria, mas esse tem um estilo HD (no caso 720p já que o jogo é de 2006, se não me engano) com vários efeitos avançados.

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Dark Texugo

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Os games 2D nunca morreram, na época mudaram para os portáteis (GBA, PSP, DS, etc), e na cena Indie eles estão mais vivos do que nunca, com games que não deixam nada a dever para os clássicos do passado.


Sobre o tópico:

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Nossa bicho, isso ai parece ilustração de livro infantil. Maneríssimo.
 

Dark Texugo

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Acho o Street Fighter III 3rd o ápice do 2D. Mesmo hoje com jogos em HD, na minha opinião não superaram.

Não sei se conta pois não foi lançado para PS1/Sat pois não tinham potência pra isso, mas era dessa época no Arcade e sua CPU era 32bits.

Falando nisso, quase não se vê mais jogos japoneses em 2D nos tempos atuais.

Eu sou do time que não torceu o nariz pra nada em Street Fighter 3, é que tinha o comentário de que não trouxe lutadores conhecidos e tal, mas eu achei foi bom ser tudo novo. O único problema era encontrar máquina pra jogar, eu vi em pouquíssimos lugares.
Comprei o Dreamcast praticamente por causa de Street Fighter 3.
 

Azeon

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Continuem postando para eu conhecer novas pérolas.

No mais eu fico triste demais que nessa nova onda de Indies 2D eles sempre optam pelo mais barato que é pixelar tudo ao inves de partir para algo do nível dos jogos mostrados aqui, entendo que o custo dificulta muito mas ainda sim...

Atualmente tem aquele Greak Memories of Azur que é lindo demais e segue essa linha de algo mais desenhado a mão.
 

Riveler

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Será que dói escrever o nome dos jogos juntamente com as fotos?

Vou testar aqui com alguns jogos que eu esqueci de colocar...

Keio Yugekitai: Katsugeki Hen

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Albert Odyssey - Legend of Eldean

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Gex (vários)

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Herc's Adventure (PSX, Saturn)
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E nem doeu escrever os nomes dos jogos. Curioso!
 
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