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Melhores Overworlds dos joguinhos

SirMoeckel

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Overworld geralmente se aplica melhor a jogos de fases e alguns de corrida, onde você tem um mapa com as fases para se escolher, e a criatividade pode rolar solta aqui, vamos lá então. . .

Rayman 2

Talvez um dos melhores overworlds que eu já vi, rayman anda por uma espécie de ''rio'' na qual o porta das fases está presente, e cada fase tem uma prévia do que é, a da baleia é daora ver ela passando perto do portal







Uma pena eles terem tirado esse esquema bacana para colocar aquele fraco e feio das novas versões de rayman

Toy Story 2

Esse aqui o povo se superou na criatividade, e que negocio bem feito esse jogo é no geral, as fases para escolher são feitas naquele quadro branco de brinquedo que a criança pode desenhar, e que coisa bem feita, tudo em 3D, parece um mundo exploravel







Crash Bandicoot

Talvez o melhor da série em SI, por que você vê o personagem andando pela ilha e passa o sentido de progressão no game






Inclusive é legal ver os detalhes, as árvores balançando conforme o vento e a poluição que o Cortex faz em sua industria


Crash Team Racing

O jogo de corrida do mesmo personagem também é bacana de se passear, são construidos na medida para não se perder e também apreciar a vista, e eu tinha medo quando pequeno, ja que eu tava sozinho e não tinha 1 corredor comigo rs




CRASH TAG TEAM RACING

O Jogo que já se mostrou melhor que mario kart double dash, tag team racing inovou em muita coisa, colocando um enredo mais elaborado, união no meio da corrida, mas o que ele se superou é o seu mapa do mundo, que negocio enorme, ja que está num parque de diversões realmente grande, tem de tudo, piratas, era pré-historica, egito, espaço, inclusive tem muitos extras, como liberar atalhos em pistas, encontrar personagens, e fazer o crash morrer com uma comédia bem feita, pra mim o melhor overworld já feito






Super Mario 64

Saindo um pouco do marsupial, vamos para o jogo que inovou no game em ambientação 3D, o bigodudo pela primeira vez adentrava o castelo da peach ( ui ), e o jogador poderia explora-lo de forma livre do jeito que quisesse







Banjo-Kazooie ( série )

A série principal do urso ( inclusive o nuts and bolts, podem chorar, tem um overworld louvável ), é um exemplo a ser seguido, com um overworld INVEJAVEL, que disputa com crash tag team racing é algo fenomenal para a época do 64, muitas vezes eu já fiquei perdido no jogo e não sabia para onde ir










MENÇÕES HONROSAS

Spyro




Diddy Kong Racing



JACKIE CHAN STUNTMASTER



PAC MAN WORLD ( não achei nenhuma foto do overworld, se alguem tiver, pode colocar se possivel )




É ISTO
 




City Hunter

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Lindo tópico! Minha única contribuição está na trilha sonora usada em Overworlds:









 

SirMoeckel

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Personagem andando pela ilha eh novidade hein...
Crash é 3D, dava pra ver o resto da ilha apertando Quadrado e Circulo, se o jogador ficasse preso em alguma fase ou algo, ele conseguiria ver o resto da ilha, alias, tambem aumentava a tensão que você via o vulcão e não imaginava que seria uma boss fight, ja que o papu-papu que é o chefe da primeira ilha não está posicionado como ultimo na ilha
 

Megazordi64

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Que lista mais bosta.

Tem vários jogos com overworlds mais interessantes, sem contar que está faltando vários clássicos como o Donkey Kong Country 3 que citaram.
 

Rhaniel

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Cara, esse jogo do Jackie Chan era um puta jogo legal. Lembro que gastei horas no ps1 jogando ele.
 

Comedor de Caixinha

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Super Mario 64 explodiu minha cabeça. O castelo da Peach, com seus segredos, o lance de pular nos quadros.

Tinha um jogo de Mega Drive que era assim também, você pulava nos quadros pra entrar nas fases, mas não lembro qual era.
 

Megazordi64

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Faz a sua então, já tem jogo que foi dificil achar foto em uma resolução decente, e mal joguei DK de snes na vida
Desculpa pelo termo que usei, me confundi, achei que era uma lista feita por "especialistas" da mídia especializada e não uma pessoal baseada na sua experiência.

As tais pessoas que se dizem especialistas são mestres em fazer listas deixando os clássicos de fora, assim se mostram especialistas de nada mesmo, por isso usei o termo pesado quando me confundi. Hehehe.

Eu completaria com Super Mario Bros 3 que foi revolucionário por também trazer o overworld, Super Mario World, todos os Donkey Kong Country do Snes, Chrono Trigger por ter cenários belíssimos, Street Fighter 2 voando com o avião no mapa mundi, Star Tropics do NES, Yoshi Island que também tem o formato de ilha, o tabuleiro dos Mario Party, apesar dos problemas Donkey Kong 64 tinha o overworld bem legal.

Se lembrar de outros posto ai.
 

Xenoblade

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Donkey Kong Country 3 e Super Mario World são alguns dos meus favoritos.
 

Asha

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Para os que possuem dúvidas, o termo "Overworld" é geralmente atribuído a um mapa ou local que demonstra, contém e liga as áreas de um videogame em único lugar. O "Hub World" dos jogos 3D ou "Mundo Central" é um estilo de Overworld.

Meus Overworlds favoritos que ainda não foram citados no tópico são de:

Sonic Unleashed (PS3/X360):


Nesse jogo, os níveis são divididos num globo terrestre e entre países que possuem seus próprios Hub Worlds. Alguns exemplos:

Chu-nan diurna:


Shamar diurna:


Adabat noturna:

Sly Cooper and the Thievius Raccoonus:

Em Thievius Racconus, a segunda "fase" de um episódio sempre serve de "hub world" para as outras:

Ex:

Prowling the Grounds:


Muggshot's Turf:


The Swamp's Dark Center:

Psychonauts:
Psychonauts possuí três Hub Worlds: o maior e principal, Whispering Rock Camp, o segundo Thorney Towers Home for the Disturbed e um menor que liga todas as mentes dos NPCs (os mundos do game se passam no consciente de vários personagens) de ambos em um só lugar, Collective Unconscious:




 

dk120

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Dark World de Link to the Past para mim é insuperável. Mas explorar o mapa meio que é a essência de Zelda. Não sei se conta para o OP.

Considerando mapa apenas como um lugar que liga os estágios principais, acredito que Mario 64 seja o melhor.
 

ragecom

Habitué da casa
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Entrei no tópico sem saber nem o que era "overworld". Aí descobri que é o que eu chamo de hub lol

Bem, acho que os mais importantes já foram citados, vou deixar só uma referência a Hexen, onde o jogo progride num sistema de quatro hubs, se não me falha a memória:


Começo de 7 Portals, o primeiro hub:
 
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