O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Memória RAM Aliexpress?

icoman

Novato
Mensagens
23
Reações
20
Pontos
13
Olá!

Queria saber a experiência que vocês tem com memórias RAM (e talvez outros compnentes) comprados no AliExpress?

Vale a pena? É confiável? É compatível?

Quias as melhores marcas??

Uso um SSD da KingSpec, não tive problema nenhum até hoje... Aí fico pensando em outros possíveis upgrades!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Olá!

Queria saber a experiência que vocês tem com memórias RAM (e talvez outros compnentes) comprados no AliExpress?

Vale a pena? É confiável? É compatível?

Quias as melhores marcas??

Uso um SSD da KingSpec, não tive problema nenhum até hoje... Aí fico pensando em outros possíveis upgrades!
Uso da KingSpec, da KingDian e outros. São tão bons ou melhores que os SSD mais simples vendidos por aí. Nada a reclamar.

Memória tenho usado tem pouco tempo em algumas configurações. Comprei várias da PCCooler, fiz teste e são boas. 3000Mhz CL16. Fiquei com elas e despachei minhas TeamGroup 2666 CL 16. Mas acho que pode ser loteria. Tem umas XPG Adata que parecem falsas, mas preços convidativos. Vou comprar 4 essa semana pra montar alguns PCs e aproveitar para testá-las também.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Muita gente compra essas duas aqui e não tem problemas:

https://pt.aliexpress.com/item/33044155956.html
https://pt.aliexpress.com/item/33041395328.html

Ambas o pessoal consegue setar perfil XMP dependendo da placa mãe.

Eu tô pretendendo pegar um par dessa aqui, as pessoas comentaram no anúncio que também conseguiram usar perfil XMP...Penso em pegar dessas pq não gosto de RGB:

https://pt.aliexpress.com/item/32922923370.html
Perfil XMP, o que é isso?

Achei zuado esse pente por ter luz RGB lol
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
De ssd tenho um Samsung evo 860 500GB, um Hikvision nvme 1TB e um KingSpec 360 GB no PC do meu irmão. Todos do aliexpress e tudo funcionando certinho.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Olá!

Queria saber a experiência que vocês tem com memórias RAM (e talvez outros compnentes) comprados no AliExpress?

Vale a pena? É confiável? É compatível?

Quias as melhores marcas??

Uso um SSD da KingSpec, não tive problema nenhum até hoje... Aí fico pensando em outros possíveis upgrades!
Meu amigo e meu primo compraram essas aqui:

https://pt.aliexpress.com/item/32969847974.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5537b90a6hT3yN

A versão 3000, o chip é samsung e permitiu over para 3200mhz sem problema nenhum, pode ser até mais, mas ele não testou.
Faz 8 meses e zero problemas para eles.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
esse tópico veio na hora certa, também ando pensando em trocar de RAM, pegar um kit de 3600 pra quando trocar para ryzen, e esses preços estão tentadores. Vendo aqui acho que vou testar com um SSD primeiro, que to precisando pra colocar linux.

Como anda a chance de taxação dessas peças?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
esse tópico veio na hora certa, também ando pensando em trocar de RAM, pegar um kit de 3600 pra quando trocar para ryzen, e esses preços estão tentadores. Vendo aqui acho que vou testar com um SSD primeiro, que to precisando pra colocar linux.

Como anda a chance de taxação dessas peças?
Na minha experiência é zero. Compro 3 a 4 peças chinesas por mês pra manter estoque. Nunca tive problemas.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Comprei só uma vez, dois cartões SD de 32 GB classe 10. Vendedor com ótimas qualificações e tal, preços ótimos mas nada absurdo. Os dois eram falsificados, não gravavam 32GB e tinham velocidade muito menor do que anunciado, além de muitos erros na hora de gravar os dados. Joguei os dois fora.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
esse tópico veio na hora certa, também ando pensando em trocar de RAM, pegar um kit de 3600 pra quando trocar para ryzen, e esses preços estão tentadores. Vendo aqui acho que vou testar com um SSD primeiro, que to precisando pra colocar linux.

Como anda a chance de taxação dessas peças?
Ram e processador não taxam, muito leves
SSd não sei, mas acho que esse não compensa tanto importar.
 

VTR360

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
55
Pontos
438
Uso a Asgard Azazel tem um ano e estão funcionando perfeitamente, só que rodo elas a 3133mhz porque em 3200mhz dá tela azul porque o processador não segura e não quis quebrar a cabeça para fazer funcionar, li relatos que ela pega tranquilamente os 3200mhz com um Ryzen de segunda geração (não deve ter problemas em Intel também). O único contra é que eram chips Samsung só que acabaram e estavam enviando Nanya que não tem muito na internet para fazer overclock, no dram calculator por exemplo não tem.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
esse tópico veio na hora certa, também ando pensando em trocar de RAM, pegar um kit de 3600 pra quando trocar para ryzen, e esses preços estão tentadores. Vendo aqui acho que vou testar com um SSD primeiro, que to precisando pra colocar linux.

Como anda a chance de taxação dessas peças?
memoria ram e ssd m2 vem em pacotinhos pequenos. costumam passar direto.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.582
Reações
16.510
Pontos
553
Uso a Asgard Azazel tem um ano e estão funcionando perfeitamente, só que rodo elas a 3133mhz porque em 3200mhz dá tela azul porque o processador não segura e não quis quebrar a cabeça para fazer funcionar, li relatos que ela pega tranquilamente os 3200mhz com um Ryzen de segunda geração (não deve ter problemas em Intel também). O único contra é que eram chips Samsung só que acabaram e estavam enviando Nanya que não tem muito na internet para fazer overclock, no dram calculator por exemplo não tem.
Também estou usando essas Asgard Azazel, no perfil 3200 XMP, porém com tensão em 1.4v a uns 9 meses, sem problemas até agora. Chip nanya, paguei na época R$340,00 em 2x8GB, não foram taxadas na importação. Também tenho vários SSDs da KingDian, uns a mais de 1 ano, sem problemas também. Também não foram taxados.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
vou esperar as DDR5 pra upar e mudar a placa mae, mas imagino que sera vantagem pegar da china tbm

queria mesmo que os SSD baixassem :C
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Tá sendo tranquilo comprar coisas da china agora na pandemia? (Não só eletrônicos)
 

Dr.Kleiner

Supra-sumo
Mensagens
7
Reações
10
Pontos
173
Comprei essa memória da Gloway, sei que tem suas limitações (2666, CL19) mas para o meu uso acho que está mais do que suficiente. Sem contar que por aqui, pelo preço que paguei, não consigo comprar nem uma de 4gb.

Já tem uma semana no PC, rodei o Stress Test do AIDA, joguei RDR2 por horas e tudo OK.

Está em Dual Channel, não tentei o XMP ainda. Segundo o próprio anunciante parece que os Ryzen G são mais chatos com compatibilidade, não sei se procede. Aqui estou com um 1600AF.

Memoria Gloway White

Demorou incríveis 12 dias para chegar em casa :keehk
 
Ultima Edição:

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
R$ 250,30 Ganhe 6% de desconto | Adata xpg gammix s11 lite pcie gen3x4 m.2 2280 unidade de estado sólido para desktop portátil disco rígido interno 256g 512g

comprei esse m2 e to esperando chegar
250 pacotes e ainda tem desconto!! Me empolguei em pegar um desse também.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu não compraria peças de informática na Aliexpress.Há uma chance razoável de ser falsa.Eu comprei um boneco (Kylo Ren) e coisas artesanais tem menos chance de sar problema.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
acabei de encomendar um kingdian 240 GB por R$ 122 , acho que é o modelo S280 (acho pq não dizem direito qual o modelo no anuncio, mas nas imagens dos que compraram era essa), que dei uma pesquisada e parece ser ok pro que preciso (OS linux). Dando certo vou pegar algum NVME PCie.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Meu amigo e meu primo compraram essas aqui:

https://pt.aliexpress.com/item/32969847974.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5537b90a6hT3yN

A versão 3000, o chip é samsung e permitiu over para 3200mhz sem problema nenhum, pode ser até mais, mas ele não testou.
Faz 8 meses e zero problemas para eles.
Detalhe que esqueci de mencionar, eu testei essa ram em 3200 no meu pc na época e ela ganhou um pouco no desempenho contra as minhas GSKILL tridentZ 3200.
Essa ram aí é muito boa, quase troquei com meu primo kkk
 

Copandon

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
59
Pontos
88
Eu uso 2x8GB Kllisre, mas são DDR3, então me preocupa mais ter a memória do que a velocidade. Mas ela fica ali pelos esperados ~13GB/s.

Talvez não durem muito, mas já estão em uso há mais de um ano, se não me falha a memória.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.163
Reações
80.669
Pontos
1.559

Sou da turma do DDR3 tbm e estou esperando o dinheiro chegar para eu encomendar estas.

Eu uso 2x8GB Kllisre, mas são DDR3, então me preocupa mais ter a memória do que a velocidade. Mas ela fica ali pelos esperados ~13GB/s.

Talvez não durem muito, mas já estão em uso há mais de um ano, se não me falha a memória.

Bem vindo ao fórum.

E obrigado por indicar essa memória. Talvez eu vá nela por aparentar ser mais profissional que a Atermiter do meu anúncio.
 
Topo Fundo