O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Memória RAM DDR3 4GB Double-Sided (2 Rank): Onde comprar?

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Pessoal, estou com um PC aqui que usa uma mobo chipset H55. Eu já tinha um pente de 4GB da Markvision que funcionava normalmente na placa, fui fazer um upgrade, coloquei mais 4GB daquelas Kingston mais novas (as curtinhas). Não funcionou. Depois de quebrar a cabeça por um bom tempo, descobri que o chipset H55 tem uma limitação que faz com que ele só leia memórias de 4GB se elas forem Double-Sided.

Ou seja, uma RAM de 4GB pode ser construida com 8 SDRAMs de 512MB de um lado só do pente (single-sided) ou 16 de 256MB, 8 de cada lado do pente (double-sided). Os SDRAMs são os quadradrinhos pretos da memória RAM. Hoje em dia parece que só sai SS, porque os pentes de 8GB são DS com 16 de 512MB, então não tem porque ficar fazendo pentes DS de 4GB.

Eu precisava exatamente desses pentes de 4GB mais antigos, na época que não tinha de 8GB (a mobo H55 não suporta um pente só de 8GB). Alguém sabe se dá pra achar em algum lugar pra comprar, ou vou ter que caçar um pente usado?
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Pelo jeito o negócio é encontrar uns pentes usados mesmo.

EDIT: Eu tenho apenas um pente de 4GB que funciona aqui, um modelo mais antigo da Markvision que é double-sided (8 chips de cada lado). Estou procurando no Mercado Livre pelo mesmo modelo e perguntando aos vendedores se realmente tem os 8 chips de cada lado. Em média eles custam 130 reais com frete grátis. Não é a melhor marca, mas pelo menos sei que funciona.

O modelo é o BMD34096M1333C9-1233. Não encontrei especificações na internet e parece que a versão mais atual dele é Single Sided.
 
Ultima Edição:


Topo Fundo